Um desenvolvedor de aeronaves chinês alcançou um marco significativo em seu programa de veículo aéreo não tripulado (UAV).

A aeronave de carga não tripulada HH-100, desenvolvida pela Xi’an Aircraft Industry, superou seu teste de táxi de alta velocidade final em 3 de abril, durante o qual o avião executou com sucesso a “rotação” – levantando seu nariz na velocidade de decolagem.

Demonstrando desempenho estável e controle autônomo de táxi preciso, o HH-100 está agora liberado para seu voo inaugural.

A Xi’an Aircraft Industry é uma subsidiária da Aviation Industry Corporation of China (AVIC).

Este sistema de drone único combina um UAV com uma estação terrestre dedicada. O HH-100 oferece várias vantagens-chave: acessibilidade, alta capacidade de carga e a distinção de ser totalmente construído usando componentes de fontes domésticas.

O HH-100 possui especificações impressionantes. Com um peso máximo de decolagem de 2.000 kg, ele pode carregar uma carga útil de 700 kg por uma distância de 520 quilômetros a uma velocidade de cruzeiro de até 300 km por hora. O drone pode operar em uma altitude máxima de 5.000 metros, tornando-o adequado para uma ampla gama de aplicações. Estas incluem logística alimentadora, supressão de incêndios em florestas e pastagens, monitoramento de incêndios, transporte e entrega de suprimentos de emergência, retransmissão de comunicações e até mesmo o aprimoramento de chuvas artificiais.

Além disso, a AVIC aproveita um modelo de desenvolvimento colaborativo, fazendo parceria com unidades internas e empresas privadas para produzir componentes importantes.

FONTE: CGTN

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Moriah

Interessante esse tipo de aeronave. Surgirá uma nova tendência?

KarlBonfim

Surgirá uma nova tendência: a marca Xing LIng está virando sinônimo de qualidade!

Mac

Se tiver capacidade de pouso e decolagem curto em pista de terra poderia ser uma opção interessante para abastecimento de pelotões de fronteira e levar ajuda humanitária em aldeias indígenas isoladas com um custo menor

Tallguiese

Pois é, devagarinho os pilotos entram em extinção! Nossa que futuro sem graça!

Henrique

piloto ainda vai ter… a diferença que é ao invés de ser os “Maverick” da vida pode ser o recruta bisonho pilotando remotamente o dronekkkk

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Last edited 20 dias atrás by Henrique
Emmanuel

FAB…corre aqui rapidinho pra ver um negócio…

Bispo

Prático para entregar suprimentos, médicos , militar, humanitário.

Paulo Montezuma

A Skynet mandou um abraço

LUIZ

A fábrica de automóveis da Xiaomi parece a Skynet. Impressionante so tem robôs na linha de montagem.

Klesson Nascimento

Pergunta: Ser[a que nestas fábricas com robôs e muita automação, tem a presença de Sindicatos?

Jefferson Henrique

Sim! E o Bender é o líder do sindicato.

Paulo

Tranquilo fera, não se preocupe, na China o povo está no poder. Melhor cuidar da bananolandia.

Heinz

O povo? Kkkkkkkkkkkkkkkk. Aí adora o Marx

Paulo

Como sempre acontece,a engenharia reversa funcionando,a China diz que é um drone,mas já existiu uma aeronave dessa tripulada,fabricada pela North American Aviation,que foi usada como aeronave de transporte e observação,mas como se diz,quando não tem competência para criar, pode-se copiar, é bem mais fácil.

Igor Rafael

Desculpe, não precisa de engenharia reversa para fazer isso, só comprometimento.
O casco não parece ser avançado.

Carlos Campos

pq bloquearam meu comentário?