Com presença crescente na região Ásia-Pacífico, Embraer é destaque no Singapore Airshow
- C-390 Millennium, Praetor 600 e a cabine em tamanho real do eVTOL, da Eve, estarão pela primeira vez na exposição
- E195-E2 retorna ao evento com a nova pintura Tech Eagle
Singapura, 2 de fevereiro de 2024 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) apresentará suas soluções em defesa e segurança, aviação comercial, executiva e mobilidade aérea urbana durante o Singapore Airshow 2024, que acontecerá de 20 a 25 de fevereiro. O evento bianual realizado na cidade-Estado de Singapura é a feira internacional aeroespacial e de defesa mais influente da Ásia.
“Estamos muito contentes em retornar ao Singapore Airshow com uma ampla exposição de aeronaves que demonstra a força coletiva da Embraer”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Nossa presença na região Ásia-Pacífico é crescente e a feira nos fornece uma excelente plataforma para fortalecer interações com a comunidade aeroespacial e de defesa em todo o continente.”
Pela primeira vez, a Embraer leva ao Singapore Airshow o C-390 Millennium, aeronave de transporte tático multimissão que registra um movimento favorável de vendas e foi recentemente selecionada pela Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA, na sigla em inglês).
O Praetor 600, jato executivo com tecnologia mais avançada de sua categoria, também fará sua estreia no evento asiático. No final de 2023, o Centro de Inspeção de Voo sul-coreano (FIC, na sigla em inglês) tornou-se mais um operador da aeronave, conhecida pelo desempenho excepcional e versatilidade.
O E195-E2, jato comercial de corredor único mais econômico e silencioso do mundo, retorna ao evento desta vez com a mais recente pintura Tech Eagle. Em 2023, a Embraer mais do que dobrou o volume de entregas das aeronaves da família E2, em comparação com o ano anterior. No mesmo período o E2 também recebeu importantes pedidos na Ásia, incluindo da companhia aérea Scoot, de Singapura.
Além disso, a Eve Air Mobility fará igualmente a sua primeira apresentação pública no Singapore Airshow para demonstrar uma visão geral de serviços e operações para o eVTOL, veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical, que inclui a solução de software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano. A Eve estará no Hall C, estande #C-C87, com o protótipo de cabine em tamanho real do eVTOL, que inicia pela região Ásia-Pacífico a sua turnê mundial neste ano. A empresa também oferecerá aos visitantes uma experiência de voo em realidade virtual.
Singapura é o principal centro das operações da Embraer na região Ásia-Pacífico, junto ao escritório da companhia em Pequim, na China.
Atividades de imprensa da Embraer na feira:
- 20 de fevereiro de 2024: Coletiva de Imprensa da Embraer (14h, Sala 3)
- 21 de fevereiro de 2024: Coletiva de Imprensa sobre C-390 (11h, Sala 3)
- 20 a 22 de fevereiro de 2024: Visita de jornalistas às aeronaves (15h30)
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMB3) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.
Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.
A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Sobre a Embraer Aviação Comercial
As aeronaves da família E-Jets E2 da Embraer, o E190-E2 e o E195-E2, são as aeronaves narrow body mais eficientes do mercado, proporcionando os menores custos operacionais e os maiores rendimentos para as companhias aéreas, além de mais conforto para os passageiros e espaço para suas bagagens, e menor ruído e menor impacto ao meio ambiente. As emissões de CO2 dos jatos E2 são até 25% menores em comparação com a geração anterior das aeronaves, e essa redução poderá chegar até 85% com uso de SAF.
Neste ano, a empresa apresenta no evento o E195-E2 Tech Eagle Profit Hunter, em reconhecimento ao crescente número de novos clientes do E2 em todo o mundo. A pintura impressionante reflete as características de alta tecnologia e o excelente desempenho da aeronave. Como uma águia, o E2 voa de forma eficiente e silenciosa.
Sobre a Embraer Defesa & Segurança
Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano.
A aeronave C-390 foi entregue pela primeira vez para a Força Aérea Brasileira em 2019 e comprovou sua capacidade, confiabilidade e excelente performance em missões domésticas e no exterior, bem como sua capacidade de responder rapidamente a emergências ou missões humanitárias. A aeronave já foi adquirida por Brasil, Portugal e Hungria, e selecionada pela Holanda, Áustria, República Tcheca, e mais recentemente Coreia do Sul.
Sobre a Embraer Aviação Executiva
A Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de aeronaves que apresentam tecnologia, desempenho e conforto inovadores. Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EX, que oferece conforto de cabine inigualável, os mais altos níveis de versatilidade operacional e aviônicos aprimorados; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos 11 anos consecutivos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de voo da classe, são os jatos executivos de médio e super médio porte mais revolucionários e tecnologicamente avançados, respectivamente. Todos os dias, as aeronaves executivas da Embraer operam em todo o mundo, apoiadas por uma rede de suporte ao cliente forte e ágil, que é líder em serviços em todo o setor. Para mais informações, visite www.executive.embraer.com.
Sobre a Eve Air Mobility
A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.
Sustentabilidade na Embraer
Há mais de 20 anos, a Embraer vem trabalhando e desenvolvendo iniciativas verdes para tornar as aeronaves mais limpas e silenciosas, contribuindo para a meta do setor de aviação de atingir emissões líquidas zero até 2050. A Embraer pretende ser neutra em carbono até 2040 e atingir um crescimento neutro em carbono a partir de 2022. Ela planeja implementar 25% de uso de combustível de aviação sustentável (SAF) em suas operações até 2040 e 100% de fontes de energia renováveis até 2030.
A empresa tem um histórico reconhecido de inovação em combustíveis sustentáveis, que inclui a primeira aeronave movida a etanol certificada em 2004. Trabalhando em estreita colaboração com seus clientes e parceiros, a empresa vem aprimorando continuamente a eficiência e o desempenho de seus produtos atuais e futuros. A família de jatos E2, por exemplo, tem como meta ser compatível com 100% de SAF antes de 2030.
DIVULGAÇÃO: Embraer
O sonho do Senhor Ozires foi longe. Orgulho nacional, a Embraer era uma empresa diferenciada desde a sua concepção. Pertencia ao governo, mas por solicitação do próprio Ozires, não havia concurso, todos os cargos eram por contratado, incluindo o próprio presidente da empresa. Ele afirmava que desejava ter a facilidade de contratar e demitir qualquer um, e por isso a privatização foi um processo simples sem a birra que acontece nos correios, por exemplo. Outra grande qualidade para a época era que a FAB não se intrometia nas decisões internas, apesar de estar tão próxima. A Embraer é uma experiência… Read more »
Só complementando o ITA tem um papel chave nesse processo.