Eve faz parceria com Flexjet para avançar o mercado de Mobilidade Aérea Urbana com inovadora simulação de seu software

4

Software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano da Eve será essencial para eficiência, segurança e escalabilidade das operações dos eVTOLs

LONDRES, Reino Unido — 30 de novembro de 2023 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) alcançou um marco fundamental no avanço da Mobilidade Aérea Urbana (UAM) por meio de uma parceria com a Flexjet, líder global em aviação executiva. As empresas realizaram uma simulação inicial do software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (Urban ATM) da Eve, que validou e refinou a tecnologia por meio de testes de usuário, além do feedback sobre sua interface e valor para a indústria.

Londres se apresenta como um dos principais mercados de helicópteros do mundo e um ponto focal para futuras operações de eVTOL. A simulação ocorreu durante quatro dias deste mês no Centro de Controle Tático da Flexjet, no Aeroporto de Farnborough, Reino Unido. Nesse período, o software de Urban ATM da Eve monitorou voos de helicóptero em tempo real, operados pela divisão de helicópteros da Flexjet no Reino Unido, desempenhando serviços essenciais para viabilizar futuras operações de UAM.

A Flexjet, uma das principais operadoras de helicópteros do Reino Unido, que opera uma frota de 11 helicópteros e faz parte do grupo de clientes de Operadores de Frota de Urban ATM da Eve, colaborou com a equipe de Urban ATM da Eve e disponibilizou sua frota de helicópteros para a realização dos voos. Além disso, a NATS, líder em serviços de controle de tráfego aéreo no Reino Unido, e o London Heliport também contribuíram com a iniciativa, oferecendo feedback adicional para garantir que a solução proposta pela Eve agregue valor a todos os stakeholders do ecossistema de UAM.

“A colaboração com a Flexjet representa um avanço fundamental em nossos esforços para evoluir a mobilidade aérea urbana”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve. “Estamos comprometidos em explorar soluções inovadoras que aprimorem as operações atuais e contribuam para o futuro dos voos urbanos.”

Eli Flint, Presidente de Operações Globais de Helicópteros da Flexjet, acrescenta: “É com satisfação que oferecemos a expertise em helicópteros da Flexjet no Reino Unido, desempenhando um papel fundamental na construção do futuro ecossistema de UAM e guiando os movimentos da próxima geração de aeronaves de pouso e decolagem verticais. A Flexjet está comprometida em desenvolver soluções de aviação que atendam às necessidades de nossos clientes nos próximos anos, e estamos entusiasmados com o potencial dos eVTOLs para realizar voos elétricos de curta distância, sustentáveis e integrados.”

A iniciativa abordou diversos aspectos, incluindo operações comerciais regulares, cenários atípicos e voos adaptados às necessidades específicas de um eVTOL, permitindo a demonstração do comportamento do software em diferentes cenários reais. O principal foco do teste foi a integração dos vertiportos para gerir recursos de maneira eficiente, além de verificar e validar um subconjunto das capacidades do produto, com ênfase especial na ferramenta de suporte ao operador de frota de UAM.

O propósito dessa colaboração foi obter informações sobre os serviços necessários para apoiar futuras operações de eVTOL com segurança e eficiência. Outro objetivo foi avaliar se esses novos serviços poderiam agregar valor imediato às operações de helicópteros já existentes. Após a simulação, a Eve e a Flexjet analisarão os resultados e discutirão recomendações para melhorias, ajustes e possíveis requisitos de integração. Além disso, as empresas continuarão explorando oportunidades para ampliar a integração das ferramentas de software atuais, aprimorando o potencial da solução de Urban ATM.

A parceria entre a Eve e a Flexjet reforça o comprometimento das empresas em desenvolver o futuro da mobilidade aérea urbana, oferecendo soluções eficientes e sustentáveis para a evolução do transporte urbano.

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Flexjet

A Flexjet é líder global em aviação executiva por assinatura. Atuando no mercado americano de propriedade compartilhada de jatos desde 1995, a empresa expandiu suas operações para a Europa em 2019, estabelecendo sua sede em Mayfair, Londres, além de um Centro de Controle Tático no Aeroporto de Farnborough e um Centro Operacional em Malta.

Na Europa, a Flexjet oferece propriedade compartilhada de sua frota premium de jatos executivos, incluindo o Embraer Praetor 600 e o Gulfstream G650. Internacionalmente, a frota exclusiva conta com o Embraer Phenom 300, Praetor 500, Bombardier Challenger 350, Gulfstream G450 e G650. O Red Label by Flexjet, diferencial de mercado, apresenta a frota mais moderna do setor, tripulações dedicadas a uma única aeronave e a coleção LXi Cabin de interiores.

A operação europeia da Flexjet está em conformidade com o Padrão Internacional para Operadores de Aviação Executiva (IS-BAO) e é um Operador Certificado Wyvern Wingman. Nos Estados Unidos, o programa de aeronaves fracionárias da Flexjet foi pioneiro ao ser reconhecido como cumpridor do Padrão de Auditoria da Indústria da Air Charter Safety Foundation. Além disso, a empresa é a primeira e única a receber 23 prêmios FAA Diamond Awards for Excellence, possui uma classificação de segurança ARG/US Platinum e está em conformidade com o IS-BAO Nível 2.

A divisão de helicópteros da Flexjet oferece programas de voo e acesso sob demanda à frota de helicópteros próprios e operados, incluindo o Sikorsky S-76, Agusta AW109 e AW169, atendendo locais no Reino Unido, nordeste dos Estados Unidos e sul da Flórida.

Na Europa, a Flexjet possui uma classificação 4AIR Silver, reconhecendo sua abordagem líder em sustentabilidade. Isso inclui a compensação de 300% das emissões de carbono para cada voo, permitindo que os proprietários optem pelo Combustível de Aviação Sustentável (SAF) e invistam no Aviation Climate Fund (ACF) para apoiar futuros projetos de pesquisa e desenvolvimento de voos. A Flexjet faz parte da família de empresas Directional Aviation. Visite www.flexjet.com ou siga o perfil no Instagram @Flexjetinc.

DIVULGAÇÃO: Eve Air Mobility

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Cardeal

Tá perdendo a mão de tanto acordo e parceria. Enquanto isso a galera já lançando evtol a rodo.

A C

Meu caro Leonardo, Estava pensando da mesma forma ateh pouco tempo atras. Porem me parece que a EMB decidiu por uma estrategia diferente ao decidir colocar um maior esforco em todos os aspectos relacionados a certificacao nessa fase inicial. Alguns concorrentes estao mesmo a frente com os seus eVTOLs mas estao encontrando desafios importantes com certificacoes e estao tendo que postergar seus projetos. Gerenciamento de trafego urbano eh um item critico. Em resumo, a EMB preferiu focar no conteudo e nao na “casca”. Se a estrategia foi acertada, o tempo vai dizer. Sobre o 1o EVE, deve voar no primeiro… Read more »

Fernando EMB

Se você acha que o importante é apenas voar o veículo…

“…a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo.”

Raphael

E quanto ao público que vai utilizar? Será o mesmo que sempre usou helicóptero e jatos executivos ou podemos esperar um barateamento e popularização do serviço?