Companhia aérea canadense passa a ter 75 pedidos firmes e 25 direitos de compra

São José dos Campos, 29 de novembro de 2023 – A Porter Airlines exerceu seus direitos de compra para fazer um novo pedido firme de 25 jatos E195-E2. O novo pedido firme se soma aos 50 jatos já encomendados pela companhia aérea canadense. A Porter Airlines utilizará a sua frota de jatos da Embraer para ampliar seu premiado serviço a destinos na América do Norte. O acordo, avaliado em US$ 2,1 bilhões a preço de lista, será adicionado à carteira de pedidos firmes do quarto trimestre de 2023. Agora, a companhia aérea canadense passa a ter um total de 75 pedidos firmes, com 25 direitos de compra remanescentes.

A Porter é o cliente de lançamento do E195-E2 na América do Norte e já recebeu 24 dos jatos encomendados até agora. Recentemente, a companhia anunciou novos destinos, incluindo Las Vegas, Miami, São Francisco e Los Angeles, e também planeja voar para o México e Caribe. As aeronaves operam a partir do leste do Canadá, com voos saindo do Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, e de Ottawa. Mas outras cidades canadenses como Halifax e Montreal também estão sendo servidas pelo E195-E2. Os jatos da Porter, com capacidade para até 146 assentos, utilizam uma confortável configuração de 132 assentos, todos de Classe Econômica, com uma variedade de espaço entre os assentos: 36, 34 e 30 polegadas.

“O começo da operação com o E195-E2 marcou o início de nova era. A aeronave tem superado as nossas expectativas desde a entrada em operação, especialmente pelo baixo consumo de combustível e o alto nível de satisfação dos nossos clientes, que têm desfrutado de viagens tranquilas e confortáveis. Os 25 jatos adicionais permitirão a expansão de nossa malha para mais destinos em toda a América do Norte”, afirma Michael Deluce, Presidente e CEO da Porter Airlines.

“A Porter Airlines é uma empresa disruptiva, que oferece uma experiência de alto nível para os passageiros e que está revolucionando o mercado da América Norte. A escolha do E2 para oferecer um serviço de alto nível é uma prova do conforto e das capacidades dessa aeronave e reforça o fato de que o E2 é a aeronave de corredor único mais silenciosa e eficiente do mundo”, afirma Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
FernandoEMB

A conversão destas 25 opções em encomendas firmes mostra que estão satisfeitos com a performance da aeronave.

Grande notícia!!!

Rinaldo Nery

É um excelente avião. Acho melhor q o A320.

Nonato

Poderia explicar?
A opinião de quem pilota é importante.

Thunder

Nery, você que foi piloto em uma empresa privada aqui no Brasil e opera tanto o A320NEO e o E2. Qual sua percepção em relação aos modelos ? Em qual sentido você acha melhor ? Abraços ps como passageiro posso dizer que fiquei muito surpreso com o conforto, acabamento e o baixo ruído no E2

Last edited 4 meses atrás by Thunder
André Sávio Craveiro Bueno

Eu já voei no E 195 e já achei bem silencioso.

Nilo

“Recentemente, a companhia anunciou novos destinos, incluindo Las Vegas, Miami, São Francisco e Los Angeles”
Até quando os americanos irão resistir a essa belezura. rsrsrsrs

Nelson

Uma companhia aérea canadense, preferindo uma aeronave brasileira do que a concorrente canadense (Airbus A220, ex-Bombardier C Series)!
Prova da qualidade e maturidade dos E-Jets da Embraer!

EduardoSP

A Air Canada operou, por 15 anos, os E190 e E175.

Heli

O A220 tem uma lista espera muito grande até ser entregue, visto que a produção tem certos gargalos logísticos e industriais.

Filipe Prestes

Na casa da rival é mais gostoso! E espero jamais ver A-220 por aqui, não devemos dar esse gostinho pra eles. Aeronave regional, só E2.

Filipe Prestes

Parece que o Maurício não curtiu o comentário kekekeke

Flamenguista

A percepção que tenho é que, o Embraer é genuinamente regional, ao passo que o concorrente da Airbus fica no meio do caminho.

Franz A. Neeracher

Não diria isso…..tanto pode ser usado para vôos regionais como para vôos de curta e média distância.

Exemplo aqui mesmo no texto, um vôo Toronto-Los Angeles não tem nada de regional.

Assis

Toronto-Los Angeles?!?!?!?! Eles servem comida de verdade a bordo?