Dubai Airshow: Saab e a Embraer colaboram para oferecer o C-390 Millennium como a solução preferida à Força Aérea Sueca

21

Na foto, Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab e Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança no Dubai Airshow.

A Saab e a Embraer estão colaborando para posicionar o C-390 Millennium como a solução preferida para a frota de transporte aéreo tático da Força Aérea Sueca.

Em 11 de abril de 2023, durante a durante a feira de defesa e segurança LAAD, a Saab e a Embraer S.A. assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) com o objetivo de fortalecer a colaboração entre as empresas em diversas áreas, especialmente no desenvolvimento de novos negócios na área de engenharia.

O Brasil negocia a aquisição de mais caças Gripen e, ao mesmo tempo, está explorando a possibilidade de vender até quatro aeronaves de transporte militar Embraer KC-390 para a Suécia.

Aeronave F-39 Gripen e KC-390 Millennium na ALA 2 (Anápolis/GO) em 22 de outubro de 2021
Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato de Mello Machado

Acertaram no alvo com esse avião.

Gabriel BR

Show! se der certo vai ser mais um golaço

Rafael

Tem muitos projetos da Embraer para o futuro onde a Saab pode ter interesse em participar:
EMB190 de patrulha e alerta aéreo antecipado;
Um sucessor (ou uma versão aprimorada) do Super Tucano;
Um sucessor do T25 Universal (apesar de ser antigo ainda é um projeto muito bom e pode ser melhorado);
Os turboélices civis que a Embraer está pretendendo lançar…
Pode vir muita coisa pela frente.

Fabio Araujo

O C-390 esta sendo muito bem aceito na Europa e com essa parceria entre a Embraer e a Saab para a venda do C-390 eu diria que somos francos favoritos para levar essa!

Vitor Botafogo

Cenário se pintando de que vai dar samba com aquavit.

Rosi

Agora entendi.. O Bosco está envolvido ..agora vai

A C

Assim como a calda do F-39 na foto acima, seria factivel “envelopar” um aviao grande e com tantos sensores e “arestas” como o KC-390 para campanha publicitarias especificas? Talvez fosse interessante apresentar o KC-390 com outras cores mais proximas das utilizadas por potenciais paises-clientes.

Douglas Rodrigues

Para o bem ou para o mal, o avião com camuflagem e indicação da Força Aérea Brasileira também serve para propaganda institucional.

Santamariense

Avião tem caUda. CaLda é de doce, como aquelas de chocolate ou morango que se coloca sobre o sorvete.

Rinaldo Nery

Os erros de português aqui são enormes… “Angar”. Dói.

Gerson lato Rodrigues

Não sabia que tem essa opção de corretor poraq 🤔

Jadson S. Cabral

A Suécia daqui a pouco tá ganhando da Argentina nessa novela. Não sei qual a dificuldade deles se só comprar o avião e pronto. É o melhor, já está na OTAN, eles podem participar de uma fatia do negócio, nos deixaria mais contentes para compramos mais gripens… é um ganha-ganha. Parece até que eles não querem comprar a aeronave de jeito nenhum… tá faltando o governo brasileiro dar umas declarações afirmando que poderia comprar Rafale ao invés de um segundo lote de Gripens só pra ver se eles acordam

Neto

Há contrapartidas da Suécia na entrada para OTAN?
.
Com a entrada do C390 em Portugal, se o problema for de sistemas, já não existe.

Douglas Rodrigues

E o que o KC-390 tá voando por aquela região, não é pouco! Disponibilidade total… Indo e voltando pros EUA buscar BlackHawk’s inclusive.

André Sávio Craveiro Bueno

Creio que é uma questão de orçamento. Se não me engano, estavam se esforçando para inserir verba no orçamento de 2024 para a aquisição de aviões de transporte.

Albino Tavares Stanzione

Não vale a pena para o Brasil blefar, pois custaria muito mais ter dois tipos de aviões diferentes para manutenção. Os suecos não sao bobos , nem a FAB em ter que treinar e manter equipes diferentes…kkk

GRAXAIN

Alguma contrapartida da Suécia será muito bem-vinda. O C-390 dá banho no venerável C-130.

Renato de Mello Machado

Pior que é um avião que você vai falar assim: Não posso ficar sem ele.Complementa perfeitamente em um FA que usa usa o Hércules.

Rubens Sommer Junior

Seria interessante tentar vender 8 unidades desse belo avião aos suecos, eles precisam muito nesse momento, de olho no vizinho, quem sabe se uma boa conversa em troca de Gripen possa acontecer.

André Sávio Craveiro Bueno

Rubens, se não me engano os requisitos deles citam quatro ou cinco unidades.

Alexandre

O 390 tem em si todos os atributos para ser cobiçado! Em sua substância se encontra todos os catalizadores necessários para se apresentar como vetor de qualquer força que tenha demanda para tal! Se a Suécia optar por outro vetor será por razões que em nada tem relação com o 390!