A Saab apresenta os resultados de janeiro a setembro de 2023.

“As tensões geopolíticas estão impactando nosso setor e impulsionando um aumento maior nos investimentos em defesa nos últimos 30 anos, especialmente na Europa. No terceiro trimestre, a alta demanda pelo amplo portfólio de defesa da Saab continuou a resultar em uma entrada significativa de pedidos, forte crescimento de vendas e melhor lucratividade”, disse Micael Johansson, presidente e CEO da Saab.

Principais destaques do terceiro trimestre de 2023

  • A entrada de pedidos totalizou SEK 14.977 milhões (7.772), com forte crescimento em pedidos de todos os tamanhos no trimestre.
  • As vendas aumentaram para SEK 11.527 milhões (8.751) com um crescimento orgânico de 31%, impulsionada pelo crescimento em todas as áreas de negócios.
  • O EBITDA aumentou 28% e totalizou SEK 1.424 milhões (1.115), correspondendo a uma margem EBITDA de 12,4% (12,7).
  • O lucro operacional (EBIT) aumentou 51% e totalizou SEK 859 milhões (568). A margem EBIT foi de 7,5% (6,5), com melhorias em várias áreas de negócios no trimestre.
  • O lucro líquido do período aumentou para SEK 656 milhões (324) e o lucro por ação foi de SEK 4,84 (2,28).
  • O fluxo de caixa operacional no trimestre foi de SEK -2,058 milhões (559), principalmente devido ao cronograma de pagamentos de clientes combinado com investimentos mais altos.
  • A posição do indicador de liquidez no trimestre foi de SEK 1,4 bilhão (0,4).
  • Perspectiva atualizada para o crescimento orgânico das vendas em 2023: o crescimento orgânico das vendas deve ficar entre 19% e 23%, em comparação com a perspectiva anterior de 16% a 20%.

O CEO e presidente da Saab, Micael Johansson, e o CFO e CEO adjunto, Christian Luiga, apresentaram o relatório da Saab para o terceiro trimestre de 2023 na manhã desta quinta-feira, 26.

Para obter mais informações e explicações sobre os principais índices acima, consulte www.saab.com/investors/financials/financial-data.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 20.000 funcionários, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional.

DIVULGAÇÃO: Saab / MSL Group

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge Aragão

Passei aqui para vê os comentários e não tem nada ainda. Por favor, comentem.

Rodrigo

Mundo todo se armando, normal ter lucro, único fabricsnte de armas no mundo com prejuízo deve ser avibras.

Underground

Brasil é um país a favor da paz.

Underground

Qual motivo do cone de nariz do Gripen sueco ser diferente do nosso? O nosso é torto, o deles, não.

Santamariense

Acho que tu está enganado, pois são idênticos.

Matheus R

Essa SAAB… sempre aprontando das suas.

Maurício.

O trem de pouso dianteiro do Gripen da FAB tem uma diferença no que alguns chamam de tesoura de fechamento, tesoura de torção ou braço de torque. Tem uma pequena diferença entre elas, e o Gripen da FAB possuí apenas duas antenas atrás do cockpit, provavelmente antena de GPS e Datalink, o Sueco possui três, talvez uma seja do Galileu ou Glonass. O curioso é que o Gripen de testes que chegou em 2020 tem as três antenas e o mesmo trem de pouso dianteiro do Gripen sueco. Na verdade eu digo “Gripen sueco” baseado nos protótipos, os detalhes do… Read more »

Santamariense

Maurício, o trem dianteiro do primeiro exemplar entregue para a Suécia, dia desses, é igual aos exemplares entregues ao Brasil com matrícula 4101 em diante. Já o 4100 tem o mesmo trem de pouso dos exemplares que aparecem na primeira imagem deste tópico. Observe que esses exemplares de pré-série, incluindo o 4100, também tem diferença nas portas de fechamento do trem de pouso principal (observe uma pequena “aba” que existe atrás da perna do trem principal, que não existe mais nos exemplares de série).

Maurício.

Verdade Flanker, fui procurar uma foto do Gripen sueco de série, e ele tem o mesmo trem de pouso dos da FAB. Já o 4100 de testes tem o mesmo trem de pouso dianteiro que esses Gripen da foto da matéria, fora as “abas” mesmo.

Marcelo

Os suecos devem usar no Gripen o Galileu ou GPS americano,o Glonass é usado pelos Russos e são adversário dos Suecos !!!

FELIPE

Quero saber do aditivo de 14 caças Gripen E para o Brasil e da venda dos 4 KC390 para Suécia!

Nonato

A Saab também quer saber.
Seria mais quase 1 bilhão de dolares para dentro…

Nonato

Essa notícia não é para suecos.
É para nós.
Sugiro que coloquem números em dólar para facilitar a compreensão.

Nonato

Deveriam divulgar mais informações
Valor da carteira de pedidos.
Detalhar os pedidos novos, etc.
Tipo: pedido de 200 Carl Gustaf para o Japão.
100 RBS 70 para pais X.
Etc