Leonardo AW139 ganha reforço nos serviços públicos nos EUA com encomenda de três helicópteros em Monroe, na Flórida

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  • A aeronave será operada pela Trauma Star para dar suporte de ambulância aérea no condado de Monroe, Flórida, e deve ser entregue entre o final de 2024 e o início de 2025
  •  operadora soma-se a vários outros que já utilizam o AW139 para tarefas de controle da lei, emergências e combate a incêndios na Flórida, Nova Jersey, Maryland e Califórnia

Filadélfia, 23/10/2023 – Leonardo anunciou nesta segunda-feira, 23/10, que recebeu do Condado de Monroe, na Flórida, uma encomenda para fornecer três helicópteros bimotores médios AW139. As aeronaves serão operadas pela Trauma Star, numa operação conjunta da Monroe County Fire Rescue e do Gabinete do Xerife do Condado de Monroe para fornecer suporte de ambulância aérea para Florida Keys, Lower Keys Medical Center e Florida Keys Marathon International Aeroporto.
Os AW139 serão entregues pela unidade de produção certificada pela Parte 21 da FAA da Leonardo na Filadélfia, Pensilvânia, entre o final de 2024 e o início de 2025. Após esta data, passarão pela personalização das aeronaves para a missão antes de substituírem a frota existente do condado.

“Uma extensa busca por uma aeronave substituta foi feita para atualizar a antiga frota de Sikorsky da Trauma Star, que opera com a aeronave S76. O objetivo era ter uma aeronave que aumentasse a eficiência de custos operacionais e reduzisse o tempo de inatividade devido a manutenções não programadas. O AW139 é a única aeronave disponível que atende ao perfil de missão do Trauma Star porque é capaz de voar longas distâncias, transportar nossas cargas úteis e utilizar nossas zonas de pouso atuais”, disse o xerife do condado de Monroe, Rick Ramsay. O condado de Monroe é o mais ao sul da Flórida e dos Estados Unidos e inclui Key West Maratona, Key Colony Beach, Layton e Islamorada. O condado está espalhado por 3.737 milhas quadradas, 73% dos quais é formado por água e inclui grandes porções do Parque Nacional Everglades e do Big Cypress National Preservar.

“Estamos honrados em iniciar nossa parceria de longo prazo com o Condado de Monroe e estamos confiantes de que o AW139 fornecerá à Trauma Star os recursos necessários para resgatar e transportar com segurança e eficácia pacientes no sul da Flórida”, disse Clyde Woltman, CEO da Leonardo Helicopters US. O pedido demonstra ainda mais o sucesso do AW139 como a aeronave preferida para missões EMS e SAR em todo o mundo em sua categoria e fortalece a presença crescente nos EUA também entre serviços públicos operadores. Atualmente, são quase 400 aeronaves cobrindo operadores civis, para públicos e militares que realizam operações de emergência e operações de socorro em desastres em todo o mundo, mais de 900.000 horas de voo foram registradas até o momento pelo frota configurada para resgate de AW139 em todo o mundo, de um total de 3,7 milhões de FH para todas as missões. Para serviços semelhantes nos EUA, que incluem aplicação da lei, EMS, ajuda humanitária e combate a incêndios em nome das administrações locais, o AW139 já está operando na Flórida, Nova Jersey, Maryland e Califórnia.

Com mais de 1.300 unidades vendidas, mais de 1.100 em serviço para mais de 280 clientes em cerca de 90 países, o AW139 oferece excelentes capacidades, tecnologia e segurança para atender aos rigorosos requisitos de operadores para tarefas em condições adversas e maximizar a eficácia. Este modelo apresenta aviônicos de última geração com sistemas avançados de navegação e prevenção de colisões para melhorar a consciência situacional e reduzir carga de trabalho dos pilotos, velocidade incomparável, margens de potência e desempenho geral; a cabine mais larga em sua categoria apresenta alta modularidade para reconfiguração rápida; uma caixa de engrenagens principal exclusiva com capacidade de funcionamento a seco de mais de 60 minutos para maior confiabilidade e segurança; e uma ampla variedade de kits de missão certificados.

Sobre a Leonardo

A Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os principais players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e a principal empresa industrial da Itália. Organizado em cinco divisões de negócios, a Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também atua por meio de subsidiárias que incluem Leonardo DRS (eletrônica de defesa), e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. A Leonardo compete nos mais importantes mercados internacionais aproveitando suas áreas de liderança tecnológica e de produtos (Helicópteros, Aeronaves, Aeroestruturas, Eletrônica, Segurança Cibernética e Espaço). Listado na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2020, a Leonardo registrou receitas consolidadas de € 13,4 bilhões e investiu € 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e está confirmada entre os líderes globais de sustentabilidade em 2021. Leonardo também está incluído no índice MIB ESG.

DIVULGAÇÃO: Leonardo no Brasil / Approach Comunicação

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Groosp

O AW139 parece ser muito bom. A Leonardo acertou na mão.

Filipe Prestes

Eu não voaria num heli cujo o nome da empresa é trauma 🤣

Nonato

Seria bom se soubéssemos os critérios de escolha e dos concorrente.
Alcance um pouco acima dos mil km.
Preço de 12 milhões de dólares parece um pouco abaixo dos concorrentes.
Mas falaram em poder pousar nos mesmos lugares dos atualmente em serviço.
O que significa?

Luis H

suponho q estejam se referindo as dimensões do heliponto, e portanto, diâmetro do rotor principal equivalente.