Assembleia Geral da ERA, Innsbruck, Áustria, 11 de outubro de 2023 – A Embraer e a Luxair, companhia aérea do Grão-Ducado de Luxemburgo, assinaram um pedido firme para quatro E195-E2, o jato de corredor único mais eficiente do mercado. Os jatos da Embraer complementarão a frota de aviões narrowbody de maior porte encomendados recentemente pela Luxair.

A companhia aérea de Luxemburgo encomendou quatro E195-E2, incluindo duas opções de compra e três direitos de compra para jatos adicionais. O negócio também contempla direitos de conversão para o E190-E2, caso solicitado pela Luxair. A primeira entrega está programada para o quarto trimestre de 2025.

“Continuamos a trabalhar no desenvolvimento e no futuro de longo prazo da nossa companhia aérea. Esses jatos de última geração são mais uma prova do nosso compromisso com a sustentabilidade e com o conforto dos nossos passageiros. O E195-E2 é o jato regional mais silencioso com o menor consumo de combustível e, por isso, proporcionará a flexibilidade que precisamos em nossa malha aérea. Nossos passageiros se beneficiarão de uma cabine espaçosa e silenciosa e também dos amplos bagageiros superiores. O E195-E2 é o jato ideal para a Luxair e para nossos passageiros”, afirma Gilles Feith, CEO da Luxair.

“Estamos muito satisfeitos em termos a Luxair novamente como cliente da Embraer, pois no passado a companhia já operou o ERJ-145 e o EMB-120. O E2 adapta-se perfeitamente às operações e aos objetivos da Luxair, de forma a complementar a frota atual e futura da Luxair, assegurando um alto nível de otimização da frota e de sua malha aérea no longo prazo. Com tecnologia de ponta, baixo nível de ruído e de emissões, o E2 permite às companhias aéreas conciliar metas de expansão e de sustentabilidade”, afirma Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial.

Sobre a Luxair

Fundada em 1961, a Luxair é um importante player na economia de Luxemburgo e região. O transporte aéreo de passageiros é a atividade mais reconhecida pelo público em geral. A Luxair oferece um serviço aéreo ágil para a maior parte das grandes cidades, centros de negócios e hubs internacionais na Europa. A companhia aérea oferece a alta flexibilidade para clientes comerciais e qualidade de viagem para seus clientes a lazer. A Luxair oferece uma amplo leque de pacotes e férias temáticas por meio de sua divisão de turismo. A Luxair é também fornecedora de serviços aeroportuários no Aeroporto de Luxemburgo e sua divisão air cargo opera com facilidade e eficiência em uma grande variedade de cargas.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando EMB

Mais um operador para os E2. Apesar de serem contratos pequenos, de grão em grão vai se aumentando a carteira.
É um cliente tradicional Embraer… Já operaram EMB-120, Brasília, ERJ-145, ERJ-135, atualmente operam por leasing dois E190.

Matheus

Na torcida pra Embraer levar o pedido da LOT e da Lufthansa. Esses sim são volumosos.

Nonato

A Embraer é uma empresa estilo mineira.
Comendo pelas beiradas.
Desenvolve um avião sem a “preocupação” de ser a maior, de vender mais.
Trata-se de ser uma opção a mais para o mercado.
Ter um bom produto, oferecer e esperar.
E ir comendo pelas beiradas
Não é fácil ser ou enfrentar Boeing e Airbus.
Então é ficar estilo mendigo, esperando as migalhas que sobrarem.
E isso não é ruim.
Se não vende mil, dois mil aviões vende 100.
Produto de alta tecnologia não é barato.
Então conseguir vender 100 aviões não é mal
Comendo à mineira…
Pelas beiradas…

LucianoSR71

Rapaz, o Luxemburgo, vulgo Luxa, já tá gastando por conta do que vai receber pela demissão do Corinthians?

Marcelo Bardo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nonato

Ai, é ele?
Nem tinha percebido.
Pensei que era uma empresa estrangeira.
A presidente do Palmeiras comprou, agora o técnico do Corinthians.
O futebol ajudando a indústria nacional.
Empresa aérea é um excelente investimento.