Embraer assina Memorando de Entendimento para ampliar cooperação com a SIAEP, Centro de Serviços Autorizado nas Filipinas

2

A SIAEP fornece serviços de MRO para a primeira geração de E-Jets desde 2017

Singapura, 28 de setembro de 2023 – A Embraer assinou um Memorando de Entendimento (MoU) Não-Vinculante com a SIA Engineering Corporation (SIAEP), uma subsidiária da SIA Engineering Company Limited (SIAEC). O acordo com o Centro de Serviços Autorizado das Filipinas tem o objetivo de ampliar os serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) para a família de jatos E2 da Embraer. A SIAEP é um Centro de Serviços Autorizado para a primeira geração de E-Jets da Embraer, oferecendo serviços desde 2017 na região da Ásia-Pacífico.

“Gostaríamos de reconhecer os anos de dedicação e apoio prestados pela SIAEP aos operadores de E-Jets da Embraer na região”, afirma Frank Stevens, Vice-Presidente dos Centros Globais de MRO da Embraer. “Com o Memorando de Entendimento, temos uma base para discutirmos a ampliação do suporte à crescente frota de jatos E2 na região para além da presença já estabelecida dos E-Jets na Ásia-Pacífico.”

“Esperamos explorar com a Embraer a possibilidade de estender a parceria existente com a SIAEP para incluir o fornecimento de serviços de manutenção eficientes e de qualidade, para apoiar a frota E2 na região da Ásia-Pacífico”, afirma Jeremy Yew, Vice-Presidente Sênior de Manutenção da SIAEC.

Os E-Jets são operados em mais de 80 companhias aéreas em 50 países de todo o mundo. Já foram realizadas mais de 1.700 entregas de jatos E-Jets e E-Jets E2. Em 2023, a Scoot (Singapura) e a SKS Airways (Malásia) anunciaram a seleção das aeronaves E190-E2 e E195-E2 para complementar sua frota em operação.

Sobre a SIA Engineering Company

A SIA Engineering Company (SIAEC) é uma prestadora de serviços de manutenção, reparo e revisão de aeronaves (MRO) importante na região Ásia-Pacífico. A SIAEC tem mais de 80 clientes, incluindo companhias aéreas internacionais e fabricantes de equipamentos aeroespaciais. A companhia fornece serviços de manutenção em mais de 30 aeroportos em oito países, assim como serviços em fuselagem, motores e componentes nas aeronaves comerciais mais avançadas e com maior presença no mundo.

A profundidade e a amplitude das ofertas de serviços da empresa são ampliadas por meio das 23 subsidiárias e joint ventures com fabricantes de equipamentos originais e parceiros estratégicos em Singapura, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, Filipinas, Estados Unidos e Vietnã. A SIAEC tem autorizações de 29 agências reguladoras de aviação para fornecer serviços de MRO para aeronaves registradas nos Estados Unidos, Europa, China e outros países.

Sobre a SIA Engineering (Philippines) Corporation

A SIA Engineering (Philippines) Corporation (SIAEP) é uma subsidiária integral da SIAEC. A SIAEP tem três hangares em suas instalações de MRO localizadas em Clark, nas Filipinas, e um leque de serviços que inclui certificação de aeronaves, verificações programadas de manutenção pesada, inspeções estruturais de fuselagem, reparos, modificações, pintura de exteriores de aeronaves e verificações de Testes Não-Destrutivos (NDT, na sigla em inglês). A empresa tem autorizações de 18 importantes agências reguladoras de aviação, como a Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, a Autoridade de Aviação Civil de Singapura, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), a Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA) e a Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Feliz em ver a Embraer aumentando sua presença na Ásia Pacífico. Não só em instalações mas também em número de operadores de suas aeronaves, inclusive militares. Logo se confirma a Coreia do Sul como o primeiro operador do C-390 Millenium na região.

L G1

Parabéns Embraer . Orgulho brasileiro.