Abuja, Nigéria, 14 de setembro de 2023 – A Overland Airways recebeu o primeiro de três novos E-Jets E175. A entrega da aeronave ocorreu na semana passada. A companhia da Nigéria também mantém opção de compra para três jatos adicionais. A Overland Airways tem 20 anos de operação e é afiliada à Landover Aviation Services Company.

A empresa planeja operar os jatos E175 em voos regulares e fretados. As aeronaves têm configuração de 88 assentos divididos em duas classes, contribuindo para o aumento da capacidade em rotas domésticas e a expansão da malha em centros regionais. Além disso, a nova aeronave complementará a atual frota de turboélices da companhia aérea nigeriana. “Com a Embraer, agora temos opções mais flexíveis para aumentar nossa frota. Iremos expandir nosso alcance e malha aérea, contando com uma frota capaz de atender a toda a demanda futura”, afirma o Capitão Edward Boyo, Diretor Administrativo da Overland Airways.

“A entrega do primeiro E175 marca o início de uma parceria promissora entre Overland e Embraer. A Nigéria é um dos mercados de aviação que mais crescem no mundo e ambas as companhias estão comprometidas em ser bem-sucedidas na ampliação da conectividade em toda a África Ocidental”, disse Stephan Hannemann, Head de Aviação Comercial da Embraer na África e no Oriente Médio.

Simultaneamente à chegada dos novos jatos E175, a Overland está expandindo a sua presença na Nigéria, com a construção de um novo escritório corporativo e mais hangares em Lagos. A companhia aérea é uma Organização de Manutenção Aprovada sob a certificação da Autoridade de Aviação Civil da Nigéria.

Parceira da Overland, a Landover Aviation Services dirige uma das 10 principais instituições de formação em aviação ligadas à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) na África, a Landover Aviation Business School, especializada em treinamento técnico e operacional para companhias aéreas, além de gestão da aviação e turismo.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nonato

A Nigeria é um pais rico em petróleo e muito populoso.
Grande potencial econômico.
Mas passa por grande crise.

EduardoSP

“As aeronaves têm configuração de 88 assentos divididos em duas classes,… “

Está certo isso produção?

Me parece que a capacidade máxima do E-175 é de 88 assentos em classe única e em alta densidade.

Cansado

Infelizmente os Ejets, agora, só são adquiridos por companhias periféricas.
O A220 dominou o mercado e vai avançar ainda mais com as novas versões planejadas.
O cavalo passou encilhado mas a Embraer não montou. Lamentável.

Wilson Look

Os A220 não tem um equivalente para competir com o E-175, e o A220 de maior sucesso, o A220-300, conseguiu a proesa de competir não só com o E195-E2 mas também com os A319 e 737MAX7.

FernandoEMB

Então explique o que deveria ter feito…

Cansado

Eu tenho a solução. Mas ela custa caro e só relógio trabalha de graça rsrsrs

FernandoEMB

Ah tá…. acredita quem quer.