OVNIs: NASA divulga relatório sobre fenômenos

24

OVNI em video da Marinha dos EUA em 2017

A Nasa apresentou, nesta quinta-feira (14), um relatório encomendado para levantar possibilidades sobre como a agência pode contribuir cientificamente com a análise de OVNIs (objetos voadores não identificados), agora chamados por ela de “fenômenos aéreos não identificados”.

O diretor da Nasa, Bill Nelson, durante pronunciamento feito na manhã desta quinta-feira, informou que o estudo mostrou que a agência pode usar dados, inteligência artificial e machine learning para investigar OVNIs e tornar todas as informações públicas para combater o sensacionalismo em torno da questão.

“[Encomendamos esse relatório] com algumas metas em mente: entender como a Nasa pode estudar OVNIs de uma perspectiva científica, mudar a conversa de sensacionalismo para ciência e ter certeza de que as informações sobre o que encontrarmos ou recomendarmos sejam compartilhadas de forma transparente pelo mundo”, declarou Nelson.

Ele anunciou ainda a criação de uma diretoria de pesquisa de OVNIs, que terá a tarefa de desenvolver e coordenar a visão da Nasa sobre as pesquisas de OVNIs.

Sem evidência de ET

No evento, David Spergel, presidente da equipe independente que produziu o estudo encomendado pela Nasa, afirmou que a abordagem atual do estudo sobre OVNIs, liderado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, resultou em uma amostragem escassa de dados, o que compromete a análise.

“Nós sabemos que há dados faltando. Para suas análises em outras áreas, a Nasa sempre usa uma abordagem científica e boa parte dos eventos de OVNIs não apresentam essa qualidade nos dados”, declarou.

Spergel reforçou que, seguindo a metodologia atual, a ciência não encontrou qualquer evidência de que OVNIs são extraterrestres.

“O trabalho mostrou que boa parte dos eventos foram identificados como aviões, balões e drones. Na análise de anomalias, o primeiro passo é eliminar a possibilidade de ser um evento convencional antes de seguir em frente e identificar novos fenômenos”.

Explicando suspeitas de OVNIs

No relatório, a Nasa também trouxe novas informações sobre vídeos de “fenômenos aéreos não identificados” (UAPs, na sigla em inglês) divulgados pelo Pentágono.

Em abril de 2020, o Pentágono divulgou oficialmente três vídeos curtos de UAPs que mostram aparentes OVNIs se movendo rapidamente em gravações de câmeras infravermelhas na Costa Leste dos EUA, na Califórnia. Esses vídeos já circulavam na internet após terem sido revelados pela empresa privada To The Stars, fundada pelo músico Tom DeLonge, guitarrista e vocalista do blink-182.

“O vídeo dá a impressão de um objeto deslizando sobre o oceano a grande velocidade. Mas a análise da informação numérica no display [da câmera infravermelha do caça] revela uma interpretação menos extraordinária”, escreveu o painel da Nasa no relatório.

Os especialistas apontam que, com base nos dados apontados no display da câmera infravermelha e “usando um pouco de trigonometria”, é possível calcular que o objeto estava a uma altitude de 13 mil pés (3,96 quilômetros) e a 6,8 quilômetros do oceano ao fundo.

OVNI ou balão meteorológico?

A Nasa também explicou o caso de um balão meteorológico que foi visto no céu da Flórida após ser lançado pela estação meteorológica de Cabo Canaveral que foi confundido com um OVNI. Segundo o relatório, “há vários balões e drones no ar em qualquer momento” e os dados para investigar os objetos voadores são escassos.

A agência busca trazer métodos científicos para a análise de OVNIs e ajudar o Escritório de Resolução de Anomalias do Departamento de Defesa dos EUA a melhorar a pesquisa sobre o assunto e chegar a conclusões mais objetivas.

FONTE: CNN

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Antonio

Os defensores dos ufos mais uma vez serão ridicularizados, pois provavelmente ao término das investigações os segredos mais bem guardados pelo pentágono finalmente serão revelados para acabar com esse assunto: os balões hipersônicos, os drones holográficos comandados por canetas de laser e os subs que se movem no mar surfando nas cristas das ondas hiperbólicas do espaço-tempo interior da ponta da beirada do meio.
Impressionante.

Luiz Antonio

……embora o Lito e o Sacani afirmando que é apenas a sombra do dedão do pé do piloto projetada no HUD.

zhirinovsky ex horatio nelson

ou marte sendo visto por outro angulo kkk

Pedro

Vc acredita em Deus? Tem alguma crença religiosa?

Porque se a resposta for sim, por definição vc acredita em ET.

Luiz Antonio

Não tenho nenhuma dúvida pois a maior prova da existência de outros seres no Universo é a nossa própria existência. E sim acredito em Deus.

JORGEMATEUS77

Totalmente incorreto

Na Bíblia há uma passagem:
“Na casa de meu pai há muitas moradas”. Dá para interpretar muita coisa dessa passagem.

Tendo em vista que a Bíblia em si foi escrita/editada até meados do milênio passado naquela época já haviam relatos questionáveis e comparáveis com o que a partir da década de 1940 se tornaram “avistamentos” e encontros de 3º grau

Rodrigo

Sou ateu… mas acredito em vida microscópica em outros planetas vida inteligente do nosso nível pode ser…. mas difícil de encontramos as distancias são imensas sirius é alguns milhares de anos luz.

Mcruel

“A verdade está lá fora”. X-FIles.

Marcelo
Orivaldo

A imagem da matéria é a Torre de um t72 e não um OVNI

Santamariense

Heheheheh…boa!

Nei

Análise de respeito haha.

Rodrigo

Deve ser por isso mesmo, imagina o que tem de OVNI e na verdade são essas Torres..

Rodrigo Maçolla

Acredito que a informação mais importante é esta: “Ele anunciou ainda a criação de uma diretoria de pesquisa de OVNIs, que terá a tarefa de desenvolver e coordenar a visão da Nasa sobre as pesquisas de OVNIs”. e Você pode ou não acreditar que os OVNUs são extraterrestres, mais a verdade é que existem avistamentos inexplicáveis e estes estudos / relatórios oficiais são sempre um monte de “blablabla” e nenhum governo se esforça para dar uma resposta crível para opinião publica por que será ? ou são sócios do history Channel e interessa que o tema fique obscuro para dar… Read more »

JORGEMATEUS77

Oq irrita mesmo é uma assumpção:

“Não sabemos o que é, mas nada indica que sejam extraterrenos”.

Se não sabem o que é como podem dizer então que são fenômenos terrenos ? O mínimo que se pode dizer é que pros fenômenos inexplicáveis todas as possibilidades continuam abertas.

Sequim

Façamos o seguinte exercício mental: suponhamos que estvéssemos na época do Império Romano e várias pessoas apagassem ter visto navios de “ferro navegando no mar. Após investigações, vem um representante do imperador e diz que com base na melhores técnicas e na opinião dos grandes sábios, é impossível a existência de navios que não sejam de madeira. O mesmo se aplica aqui. Quem garante que nossa tecnologia pide detectar algo que esteja muito a frente de nós. Não se trata de ter uma fé tati-bitate em Era, mas admitir a possibilidade de sua existência.

Luiz Antonio

Conclusão: na prática não saímos das cavernas ainda e o fogo é ilusão de ótica.

Marcos

Basta considerarmos a possibilidade da vida baseada em carbono se desenvolver espontaneamente dadas certas condições físico químicas, considerarmos a evolução natural , e o tempo de existência do universo que as conclusões falam a favor da possibilidade de existência de vida extraterrestre complexa e potencialmente avançada tecnologicamente.

Se considerarmos ainda a não linearidade do espaço tempo abre-se a possibilidade de transito temporal…

Sequim

*alegassem

Sequim

Era=ET

Fernando "Nunão" De Martini

Roberto, obrigado pela dica, mas nesse caso é só uma interpretação do site Scramble a partir de informações divulgadas há 3 dias em nota da FMV, que já publicamos aqui:

O JAS 39E será colocado em operação sob os auspícios da FMV no outono de 2023, o que aumentará a capacidade de testes de voo e lançará as bases para a introdução do sistema pelas Forças Armadas na segunda metade da década de 2020.”

https://www.aereo.jor.br/2023/09/12/cacas-gripen-c-d-e-gripen-e-voarao-juntos/

L G1

Arquivo X. “A verdade está lá fora”.

Saldanha da Gama

Boa tarde 4all

Achar que somos os únicos, em um univerrso infinito com bilhões de sistemas planetários?

Outro dia, vi um ritual dos índios Kayapó e fui atrás de informações deste ritual Bep-Kororoti! Se eu tinha alguma dúvida, ela se dissipou……. Alguns, podem alegar que os Kayapós tem imaginação fértil e estavam tendo alucinações de algum chá……

JORGEMATEUS77

Que nem diriam os “sábios” Sacani, Neil Degrasse e Lito
Esse negócio de ET é besteira. Tudo é justificado por fenômenos mundanos, sacolas de papel voando a Mach 2, pássaros descendo de 20.000 metros para 300 pés, Vênus se movimentando junto aos observadores e por aí vai….

“Swamp gas from a weather balloon was trapped in a thermal pocket and reflected the light from Venus…”

Isso já justifica tudo.