Evento será no domingo, 17/9/23 – quarto lote de ingressos gratuitos disponível nesta segunda-feira, 11/9, às 19h

No momento em que esta matéria é publicada, falta menos de uma hora para a disponibilização, gratuita, do quarto lote de ingressos para o Domingo Aéreo 2023 da Academia da Força Aérea, em Pirassununga, SP.

O evento abrirá para o público às 9h da manhã do próximo domingo, 17 de setembro, mas para entrar é preciso apresentar o ingresso distribuído gratuitamente a partir do site do evento.

Clique na imagem abaixo para acessar o site do Domingo Aéreo AFA 2023, com todas as informações e o botão com link para os ingressos gratuitos. Ou clique aqui para ir direto ao site Sympla, que disponibiliza os ingressos.

Veja abaixo a nota à imprensa divulgada sobre o evento, com várias informações:

AFA abre os portões para o Domingo Aéreo 2023 em Pirassununga/SP

A Academia recebe o público para o maior evento do ano na Organização Militar (OM) com diversas atrações aéreas, exposições de equipamentos militares e presença confirmada da Esquadrilha da Fumaça.

No domingo (17/09), a Academia da Força Aérea (AFA) comandada pelo Brigadeiro do Ar Marcello Lobão Schiavo, realiza o anual Domingo Aéreo na cidade de Pirassununga/SP em homenagem aos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, o pai da aviação e patrono da aeronáutica brasileira. O evento de entrada gratuita está previsto para iniciar às 09h na AFA, localizada na Estrada de Aguai, S/N – Campo Fontenelle, Pirassununga – SP.

Durante o dia, o público previsto de aproximadamente 60 mil pessoas poderá participar de diversas atrações, desde exposições de equipamentos militares a passagens de aeronaves militares de Caça, Transporte, Patrulha Marítima, Helicópteros e também aeronaves civis da região. Quanto ao espetáculo aéreo, ficará a cargo do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, que com suas acrobacias nas aeronaves A-29 Super Tucano fixam o olhar do público para os céus no aeródromo Campo Fontenelle.

Mesmo local, onde são forjados os futuros oficiais da Força Aérea Brasileira que um dia irão salvaguardar e garantir a soberania do espaço aéreo da nação.

Vale ressaltar o cunho social do evento de entrada gratuita que também irá arrecadar dos espectadores que quiserem contribuir com 1Kg de alimento não-perecível na entrada do campo de aviação. Todos os alimentos arrecadados serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Pirassununga/SP e ao Hospital de Câncer de Barretos.  

Para mais informações sobre atrações do Domingo Aéreo 2023, basta acessar www.domingoaereoafa.com.br.

Academia da Força Aérea

A Academia da Força Aérea é responsável por formar os Oficiais dos quadros de Aviação, Intendência e Infantaria de Aeronáutica. Desde 1941, quando foi criada a então Escola de Aeronáutica, até 2022 a AFA já formou 10.613 Oficiais nos quadros de Aviação, Intendência e Infantaria de Aeronáutica. Sendo 7.517 Aviadores, 2.475 Intendentes no período de 1945 até 2022 e 621 Infantes no período de 1984 até 2022. Além de ter formado 212 estrangeiros no período de 1943 até 2022, oriundos de nações amigas.

A Academia tem imprimido nos Cadetes que adentram ao Ninho das Águias valores como o Amor à Profissão, a Hierarquia, a Disciplina, a Coragem, o Espírito de Corpo, a Dignidade, o Dever de Cidadão, o Patriotismo, a Fé na Missão e o Amor à Verdade.

Com isso, alicerçada na missão de integrar, defender e controlar o espaço aéreo brasileiro para formar os futuros líderes que conduzirão à Força Aérea Brasileira, a Academia tem evoluído e inovado no ensino.

Exemplo disso, é a adesão da aeronave T-27M e inserção dos simuladores T-4000M nas instruções aéreas.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Underground

Belíssima imagem com o icônico NA T-6.

Underground

Curiosidade: quem fim levaram os P40 P47, B17, B25 da FAB?

Fernando "Nunão" De Martini

Estão em monumentos e museus, especialmente no Musal (no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro)

Marcelo Andrade

O qual visitei no dia 7/09, e continua espetacular!!!!

Rafael Gustavo de Oliveira

Consegui meus ingressos, vou levar meus sobrinhos….eles mal sabem que a criança mais interessada sou eu mesmo….rs