RTX recebe contrato de modificação de US$ 264 milhões da Marinha dos EUA para produzir mísseis AIM-9X

13

TUCSON, Arizona, 19 de junho de 2023 /PRNewswire/ — A RTX (NYSE: RTX) recebeu uma modificação de US$ 264 milhões para um contrato de produção do Lote 23 originalmente concedido em dezembro de 2022. Sob a modificação, a Raytheon, uma empresa RTX, produzirá e entregar 571 mísseis AIM-9X® SIDEWINDER® e peças associadas para a Marinha dos EUA, Força Aérea dos EUA e clientes militares estrangeiros.

“O AIM-9X é o míssil infravermelho mais avançado e comprovado em combate do mundo, fornecendo recursos avançados para os EUA e nossos aliados internacionais”, disse Kim Ernzen, presidente da Naval Power da Raytheon. “A versatilidade da arma e o potencial de crescimento inerente o tornam um míssil de ameaça tripla, oferecendo um nível inigualável de letalidade e capacidade de sobrevivência para combater ameaças”.

Incluído na modificação, a Raytheon também fornecerá sistemas de treinamento aéreo cativo, contêineres, ativos sobressalentes e kits relacionados e equipamentos de suporte. A maior parte do trabalho será realizada nos EUA continentais e deverá ser concluída em agosto de 2026.

O míssil AIM-9X SIDEWINDER é um míssil de ameaça tripla que pode ser usado para combates ar-ar, ataque à superfície e missões de lançamento à superfície sem modificações. Um programa conjunto liderado pela Marinha dos EUA com a Força Aérea dos EUA, o AIM-9X SIDEWINDER também tem 31 parceiros de vendas militares estrangeiros. O avançado míssil de rastreamento infravermelho de curto alcance é comprovado em combate em vários teatros ao redor do mundo.

FONTE: Raytheon Technologies

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Campos

comparando o AIM9X, Iris T, e Python 5 não sei quem é o melhor, capacidades parecidas demais, que eu saiba a FAB tem o Python 4, não sei se é integrado no F39

Hank Voight

A FAB adquiriu o IRIS-T para os F-39 mas nada impede que o Python IV seja integrado

Joao

Me responde 2 coisas?
quando começa a 11a temporada?
O Ruzek morreu ou não?

Hank Voight

Não, ele não morreu…kkkkk

Joao

👏 👏 👏 👏 👍 👍 👍

Fábio CDC

De qualquer forma o Iris-T é uma arma excepcional e estamos bem servidos!

Carlos Campos

sim

Fabio Araujo

A capacidade do AIM-9X de ser usado em ataque a superfície me surpreendeu, mas acho que tem meios de melhor custo benefício para esta função.

Bosco

Fabio,
Sem dúvida. Essa capacidade poderá ser utilizada mas em casos excepcionais.
Nessa função ele opera como um Maverick D, com trancamento antes do lançamento.
Sua ogiva de alta fragmentação de 9 kg pode neutralizar quase todos os alvos táticos móveis (inclusive, pequenas embarcações) , com exceção dos carros de combate.

kelson66

Um Sidewinder movendo-se a Mach 2 num mergulho com essa ogiva não sei se não conseguiria inutilizar mesmo um Abrams, a sua energia cinética seria talvez suficiente para o destruir. Foram feitos testes nesse sentido?

Bosco

A parte de cima dos tanques é mais vulnerável, mas não creio que um AIM-9X possa fazer muito estrago, salvo talvez, destruir um ou outro sensor.
Não creio que tenha havido testes nesse sentido.

Leandro Costa

Acho que a utilização mais antiga que eu conheço de um sidewinder acumulando função foi em 1972, quando um certo fulano que depois se tornaria famoso, voando em um F-4 acabou topando com um caminhão, mas estava sem bombas, e sendo da USN, sem chance de canhão. O cara conseguiu um tom de disparo e torrou um AIM-9D (ou AIM-9G) destruindo um caminhão. Mas funcionou.

Hank Voight

Randy “Duke” Cunninghan?