O presidente russo Vladmir Putin ameaçou destruir os caças de origem norte-americana F-16 caso eles sejam fornecidos à Ucrânia.

O presidente russo acusou o Ocidente de buscar a derrota estratégica da Rússia na guerra da Ucrânia.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu permissão para que pilotos ucranianos sejam treinados para pilotar caças F-16. Acredita-se que as nações europeias poderiam fornecer os jatos para a Ucrânia, mas nenhuma decisão foi tomada até o momento.

Falando no fórum econômico anual da Rússia em São Petersburgo, Putin disse que seu país continua forte, apesar das sanções internacionais impostas pelo Ocidente após a invasão da Ucrânia.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa

Daqui a pouco o Putin vai anunciar que cientistas Russos determinaram que o céu é azul e que os oceanos e mares são líquidos.

M4|4v1t4

Dependendo do contexto uma afirmação óbvia pode ser vista como genial, como na genial síntese do nosso planeta. A Terra é Azul Yuri Gagarin, ao ser o primeiro homem a observar este planeta do espaço. Frase absolutamente genial, e que ficou imortalizada pelo também genial David Bowie quando é referenciada em Space Oddity. Putin está começando a exercer um papel diferente. Ele está capitalizando todo o silêncio e quase desdém que ele teve até agora ao praticamente ignorar a guerra, recebendo mais peso no pouco que ele fala. O que ele está fazendo, ao fazer essa “ameaça”, é tirar força… Read more »

Last edited 10 meses atrás by M4|4v1t4
Roberto Bandini

Minha primeira professora também me fêz uma observação obvia : ” Ou você aprende amarrar os cordões da tua Conguinha , ou vai para casa com eles desamarrados …
Conclusão, Putin é tão óbvio quanto minha professorinha do pré…

Last edited 10 meses atrás by Roberto Bandini
Azor

Qual a diferença entre Kosovo e Crimeia em termos de independência e separação ?

Jmgboston

Ele so disse o óbvio. Se os aviões vão ser usados na guerra contra a Russia é lógico que o mínimo que ele tem de tentar é destrui-los.

Palpiteiro

Ele vai destruir os F16. Ele não considera destruir os Mig29 que a Ucrânia já recebeu e estão voando. Sem os F16 ele já não tem superioridade aéreo. Seria uma tática nova de se xadrez?

Underground

Putin não está bem da cabeça!

Realista

Tão falando isso faz 2 anos haha parece que o câncer terminal dele nunca termina .

Maurício.

Realista, calma! Ele vai ser traído pelos oligarcas…rsrsrs. Agora, falando sério, ele é um ser humano como qualquer outro, pode morrer de qualquer coisa, a qualquer momento, mas que é “divertido” de ver o pessoal inventando doenças e mortes, disso não tenho dúvidas. Foi a mesma coisa com Maduro e Assad, tem um pessoal sentado no sofá até hoje esperando a morte desses dois.

Underground

Em alguns jornais a informação é: Putin ameaça atacar os F16 fora da Ucrânia.

André Bueno

O que eu li também deu a entender isso.

Jorgemateus77

Faz mt mais sentido do q as outras manchetes.
É claro q ele vai atacar os F-16 que estiverem nos céus da Ucrânia

Saldanha da Gama

Acompanho o relator

Underground

“Falando no fórum econômico anual da Rússia em São Petersburgo, Putin disse que seu país continua forte, apesar das sanções…”
Se ele tem necessidade de dizer isso é porque a coisa tá feia.

BR Paraná

Será….. Dês de que está guerra começou os especialistas anunciaram o fim da economia da Rússia. Até o presente momento quem perdeu poder foi o dólar.

Rodolfo

Pode ser que o país esteja longe de quebrar pois ainda exporta gás e petróleo, mas a população russa está em situação pior do que antes da guerra.

Alexandre

Explique por gentileza

Maurício Oliveira

Vc foi lá verificar?

Allan Lemos

Não, ele apenas está repetindo o que a mídia mainstream pró-Ucrânia diz, tipo aquela “Putin está morrendo” ou “A Rússia está ficando sem munição”.

Nei

Tenho 2 casais de amigos morando há 10 anos lá, em Moscou. Para as pessoas mais pobres, que aliás tem bastante, a Operação Especial está tirando comida da mesa dessas pessoas e antes já era difícil, agora está pior.
A Rússia não vai quebrar do dia pra noite, mas está a cada dia desagradando sua população, está.

Allan Lemos

Esses “especialistas” a serviço da mídia mainstream e do Deep State não têm compromisso com a verdade, é tudo uma questão de alimentar narrativas para avançar sua agenda.

Realista

Se ele tem necessidade de dizer isso é porque a coisa tá feia. ”

Coisa boa está na Alemanha que é o país mais rico da Europa entrando em recessão hahaahsuduash

Leandro Costa

Um amigão meu, Brasileiro, foi para a Alemanha tem uns cinco anos. Foi para lá recém casado e sem falar alemão direito. Terminou o estudo técnico em engenharia automotiva, teve filho e apesar de ser viciado em carro, só agora comprou o carro dele. Está feliz da vida, não teme pelo emprego nem dele nem da esposa, está ganhando relativamente bem dentro do que seria considerado uma classe média. E isso por que a Alemanha está entrando em recessão, com previsão de queda no crescimento de quanto? 0,qualquercoisa%? E a Rússia que caiu 6% em um ano, e isso contando… Read more »

Allan Lemos

E ainda assim, o russo médio tem a vida que um brasileiro médio nem sonha em ter.

Leandro Costa

Dadas as devidas proporções, na verdade acho bem parecido. Exceto pelo fato de que eles tem muito mais restrições à um monte de coisas do que nós.

Von Richtoffen

Pode ser, mas será que precisamos mesmo de tantas “coisas”? E quantos de “nós” realmente tem acesso a “coisas”? Saúde e educação universais e de qualidade são mais importantes que tênis da moda e celular novo todo ano. Habitação, segurança pública… O “nós” que temos isso no Brasil não chega a 10% da população.

Leandro Costa

Ainda assim temos total liberdade para reclamar disso, temos como discutir esses assuntos livremente, temos como nos manifestar, podemos criticar aqueles que estão no comando, podemos ter a opção de encher o saco de qualquer um por causa dessas coisas e mais importante ainda, podemos escolher quem nos representa. Essas coisas importam bastante.

Eles não tem isso. Mas será que eles tem acesso à tudo isso que você listou de forma tão diferente de nós? Aparentemente estamos mais ou menos na mesma. E com as restrições citadas.

Nonato

Ainda bem que em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Argentina esse problema foi resolvido…

Palpiteiro

Alemanha está com taxa de desemprego de 2,8% e precisando de gente.

Jagderv#44

O que não é difícil, falando a verdade.
Resta saber se, forem Block 72, e com suporte, se isso ocorrerá.

Mauro Martins

Putin parece mineiro.
Vive reclamando da vida, nas vive se dando bem.
F-16 corre o mesmo risco dos Bradleys, Leopards e outros.
Deste modo, sabe quando teremos F-16 na Ucrânia?

Vendéen

Alô Brasil, A decisão de fornecer meios de combate aéreo à Ucrânia é uma evidência logicamente militar. Infelizmente, na minha opinião, esta decisão é muito tarde. Além disso, em uma guerra também é óbvio, normal pretender destruir os aviões do inimigo. lol sendo este: Sempre por falta de poder fazer melhor e para poder existir. Com sua postura de ditador ou presidente vitalício da Federação Russa, esse personagem em modo “capo di tutti capi” deve necessariamente ter a obrigação de tentar constantemente “assustar”. Assim, com seus capangas, eles devem constantemente fazer ameaças contra os oponentes de todos os seus delírios.… Read more »

Nonato

Quando será recebido no Brasil com tapete vermelho e estrela branca?

Vendéen

Olá Nonato,

Tímido e discreto por natureza, ainda estou esperando por um convite oficial lol

Tenha um bom domingo

Jefferson Ferreira

Sinceramente duvido muito que ele teria culhões para atacar caça em solo de algum membro otan… mesmo que este caças tenha sido usado para ataques na ucrania!!!

Diversas vezes ele já advertiu sobre esse tipo de coisas e essas barreiras foram rompidas uma a uma, até o ponto de estar sofrendo sucessivos e pesados ataques em solo russo a ponto de ter que evacuar uma cidade inteira!!!

Palpiteiro

Ele não consegue destruir os Mig29 no solo da Ucrânia.

Fabio Araujo

Mas é uma guerra é natural que se um equipamento ou armamento usado pelo inimigo seja destruído se houver oportunidade, seria estranho se eles não atacassem os F-16, o que ele não pode fazer é atacar F-16 que não sejam ucranianos e evitar isso não é tão complicado é só não atacar caças fora do teatro de operações. o que a Rússia pode fazer é criar uma zona no Mar Negro por exemplo assim qualquer caça nessa zona de exclusão vai correr o risco de ser atacado e respeitar os espaços aéreos dos outros países.

Wellington R. Soares

É o que todo mundo espera de uma guerra, um destruindo as coisas dos outros kkkk..Esse Putin tá ficando doente e sabe que a Rússia está enfraquecida e passando vergonha kkk…
Apesar que eles não estão em Guerra, é apenas uma operação especial kkkk…..

Antunes 1980

O velho truque das palavras.

Inimigos do sistema vigente sempre que emitem opiniões ou constatações, “ameaçam, atacam, perseguem, humilham e fazem de forma injustificada”.

Já o mocinhos jamais tem essas palavras associadas aos seus discursos.

Pior, é o cidadão médio não conseguir notar esse grande detalhe.

Gabrieltito23

E a Rússia iria tomar Kiev em uma semana!

deadeye

Interessante o “derrota estratégica”, realmente. A derrota tática os Russos j[a estão sofrendo

Adriano madureira

“O presidente russo Vladmir Putin ameaçou destruir os caças de origem norte-americana F-16 caso eles sejam fornecidos à Ucrânia”.

Bem, na teoria isso é realmente oquê se faz com um equipamento inimigo…

Nilton L Junior

Putim o malvado favorito do mundo multipolar iria dizer o que: Pode mandar que a gente não derruba?

Maurício.

“Putin ameaça destruir caças F-16 se eles forem entregues à Ucrânia.”

Ué! Mas ele não está em guerra com a Ucrânia? Teoricamente ele tem que destruir todos os equipamentos da Ucrânia, afinal, um dos motivos de uma invasão/guerra é esse, isso é lógico.🤦🏻‍♂️😂

Felipe

Fora da Ucrânia ele quis dizer.

Nei

Putin disso isso, porque precisava dizer (estamos muito bem).

Não está muito bem não, até sendo atacado em território Russo já está sendo, inclusive por próprios Russos.

alexandre

Acredito que os F 16 vão se defender…SU derrubados…