Airbus Commercial seleciona Altair SimSolid na iniciativa ZEROe de aeronaves sustentáveis

1

Altair SimSolid tornará mais ágil para as equipes da Airbus o desenvolvimento da primeira aeronave comercial de emissão zero do mundo

A Altair (Nasdaq: ALTR), líder global em ciência computacional e inteligência artificial (IA), anunciou que a Airbus Commercial selecionou o Altair SimSolid — a revolucionária tecnologia de simulação que realiza análises estruturais em montagens CAD completas em minutos — em sua iniciativa global ZEROe, que visa criar a primeira aeronave comercial de emissão zero do mundo.

“O Altair SimSolid é a principal tecnologia de simulação para engenheiros, designers, analistas e fabricantes. Ele elimina a preparação de geometria e a criação de malhas, que são as duas tarefas mais demoradas, que demandam extenso conhecimento e propensas a erros em simulações estruturais convencionais”, disse Sam Mahalingam, diretor de tecnologia da Altair. “A escolha da Airbus pelo Altair SimSolid solidifica ainda mais a Altair como líder em iniciativas de sustentabilidade em todo o mundo e dá continuidade à longa e bem-sucedida parceria entre as duas empresas.”

O Altair SimSolid economizará tempo, dinheiro e trabalho das equipes de projeto e engenharia da Airbus. O Altair SimSolid foi selecionado porque mostrou que reduzirá os tempos de entrega de análises de peças elementares de dias para minutos e reduzirá os tempos de entrega de montagens complexas de vários meses para menos de uma semana em alguns casos. Além disso, as operações e a interface intuitivas e fáceis de implementar do Altair SimSolid permitem que os usuários trabalhem sem a necessidade de limpar a geometria ou preparar os modelos antecipadamente. O Altair SimSolid também permite que as equipes de design e engenharia da Airbus explorem mais repetições de design em prazos mais curtos, o que agilizará os cronogramas do projeto e fornecerá inovações sustentáveis mais rapidamente.

“Usando o Altair SimSolid, nossas equipes podem explorar mais possibilidades de design em um ambiente simples e fácil de implementar”, disse Christophe Brand, chefe de métodos e ferramentas de fuselagem da Airbus Commercial. “Ao não exigir que nossas equipes limpem as geometrias antecipadamente, o Altair SimSolid nos ajuda a reduzir significativamente os prazos de entrega e a criar produtos melhores. Com ele, esperamos construir o futuro da tecnologia aeronáutica de emissão zero”.

O projeto ZEROe visa criar a primeira frota aérea comercial movida a propulsão a hidrogênio do mundo e permite que a Airbus explore uma variedade de configurações e tecnologias de hidrogênio que moldarão o desenvolvimento de futuras aeronaves de emissão zero. A Airbus está trabalhando na evolução da tecnologia para, até 2025, ter um sistema de propulsão por combustão a hidrogênio

Para saber mais sobre a iniciativa global ZEROe da Airbus, visite o site clicando aqui. E para saber mais sobre o Altair SimSolid e a experiência aeroespacial da Altair, clique aqui e aqui.

Sobre Altair

A Altair é líder global em ciência computacional e inteligência artificial (IA) que fornece soluções de software e nuvem em simulação, computação de alto desempenho (HPC), análise de dados e IA. O Altair permite que organizações de todos os setores concorram com mais eficiência e tomem decisões mais inteligentes em um mundo cada vez mais conectado — ao mesmo tempo em que criam um futuro mais verde e sustentável. Para obter mais informações, visite o site.

DIVULGAÇÃO: Secco Consultoria de Comunicação

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nonato

Isso aí é uma evolução do que já existe.
Um software “projeta” a aeronave.
Um engenheiro não tem de começar do zero nem desenhar milhares de páginas tecnicas.
“Tudo” é feito no computador.