domingo, dezembro 4, 2022

Gripen para o Brasil

Embraer-X e Aero-Masters assinam acordo comercial para uso da plataforma Beacon

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br
  • Aero-Masters simplificará a comunicação em torno de eventos de manutenção de todos os modelos de aeronaves usando o Beacon
  • Plataforma de coordenação continua expandindo sua presença na Europa

São José dos Campos – SP – 8 de novembro de 2022 – A Embraer-X assinou um acordo comercial com a Aero-Masters, fornecedora europeia de serviços de manutenção, reparos e inspeções (MRO, na sigla em inglês), para uso do Beacon, plataforma de coordenação de manutenção que conecta recursos e profissionais para acelerar o retorno de aeronaves às operações. A Aero-Masters pretende usar o Beacon para aprimorar a coordenação de manutenção e ajudar mais companhias aéreas a manter os passageiros voando, simplificando a comunicação em casos de eventos para todos os tipos de modelos de aeronaves, aumentando a interação das equipes, melhorando assim a troca de conhecimento e agilizando os fluxos de trabalho relacionados à manutenção.

“Estamos entusiasmados pela parceria com o Beacon para capacitar e melhorar a colaboração entre as pessoas da nossa equipe que são responsáveis por oferecer os melhores serviços de manutenção aos nossos clientes das companhias aéreas. A abordagem da plataforma é um divisor de águas para nós, melhorando a conscientização da equipe sobre o status crítico de manutenção, aprimorando a troca de conhecimento e tornando nossas operações mais eficientes e sustentáveis”, disse Michal Szutkowski, CEO da Aero-Masters.

Ao integrar a Aero-Masters, o Beacon expande a presença no mercado europeu de MRO, complementando os padrões de excelência da Aero-Masters para os clientes de aviação comercial. Sendo uma das primeiras empresas de MRO treinadas na família de E-Jets de aeronaves comerciais, a Aero-Masters tem participação ativa na execução de boletins de serviço, introdução de aviões na frota das companhias aéreas e a criação de centros de serviços em todo o mundo. A empresa pode realizar inspeções do tipo Check-C em aeronaves de renomadas companhias aéreas como KLM, BA Cityflyer, LOT Polish, FinnAir, Lufthansa, AirDolomiti, Air Bulgaria, Helvetic, Austrian, FlyBe, Air Astana e outras.

“O Beacon é uma plataforma que serve frotas diversificadas e, por isso, um parceiro ideal para a Aero-Masters. Estamos entusiasmados em ajudá-los com a nossa plataforma a colaborar de forma mais inteligente com os operadores, melhorando a eficiência de coordenação e promovendo uma integração mais eficaz. Esses ganhos retornarão em lucros, sustentabilidade e na satisfação dos clientes”, disse Marco Cesarino, Head do Beacon.

Com sede em Poznan, a empresa polonesa tem experiência na realização de inspeções e manutenções pesadas, bem como na manutenção de linha. Sua equipe pode dar suporte ao armazenamento e retorno à operação de aeronaves, entrega (para empresas de leasing ou fabricantes) e entrada em serviço para novas empresas aéreas.

Por meio dessa parceria, a plataforma Beacon continuará expandindo sua presença no mercado comercial, o número de aeronaves atendidas e estações apoiadas, contribuindo com a missão de reduzir o tempo fora de serviço e atrasos para todos os tipos de aeronaves em todo o mundo.

Sobre a Aero-Masters

Com sede em Poznan, na Polônia, a Aero-Masters oferece a mais alta qualidade de manutenção para aeronaves comerciais, mantendo a segurança como a mais alta prioridade, sempre de acordo com o regulamento EASA Part 145. Sua equipe foi uma das primeiras treinadas em aeronaves Embraer 170/175 e 190/195, participando ativamente na execução de boletins de serviço, introdução de aviões nas frotas e criando centros de serviço em todo o mundo. A empresa pode realizar inspeções do tipo Checks-C em aeronaves de renomadas companhias aéreas como KLM, BACF, LOT, FinnAir, Lufthansa, AirDolomiti, Air Bulgaria, Helvetic, Austrian, FlyBe, Air Astana e outras.

Sobre o Beacon

Incubado pela Embraer-X, aceleradora de mercado da Embraer para negócios disruptivos, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para um retorno mais rápido à operação. É uma plataforma inovadora projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de reposição e profissionais de serviços de aviação de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves em operação. O Beacon visa promover interações de valor e oportunidades de negócios para vários públicos interessados no ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções não programadas de manutenção de aeronaves.

Por meio de um aplicativo digital web e móvel de fácil acesso (IOS e Android), o principal objetivo do Beacon é conectar empresas e profissionais de forma revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de fornecedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante as atividades de manutenção não planejadas, acelerando o retorno das aeronaves à operação.

Sobre a Embraer-X

A Embraer-X é uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam as experiências de vida. Como organização, estamos posicionados de forma única para liderar o mundo na interseção de inovação disruptiva, autonomia e mobilidade aérea porque os valores que impulsionam nosso trabalho são profundamente humanos, têm repercussão multicultural e são totalmente capacitados pela tecnologia .

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo serviços e suporte aos clientes após as vendas.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

UAC entregou ao Ministério da Defesa russo um lote de novos caças Su-35S

A Komsomolsk-on-Amur Aviation Plant (KnAAZ) em homenagem à Gagarin United Aircraft Corporation (UAC, parte da Rostec) entregou ao Ministério...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -