NÁPOLES, Itália – Um caça F/A-18 Super Hornet do porta-aviões USS Harry S. Truman da Marinha dos EUA, que navegava no Mar Mediterrâneo, caiu do convés do navio na semana passada durante o mau tempo, informou a U.S. Navy no dia 10 de julho.

Ninguém estava a bordo do avião ou nas proximidades quando a aeronave escorregou do convés do navio. Medidas para recuperação da aeronave estão sendo estudadas.

Não ficou claro onde no Mediterrâneo o Truman estava quando o incidente ocorreu. O USNI News informou na quinta-feira que o navio estava no Mar Jônico.

O porta-aviões estava realizando um reabastecimento no mar com o USNS Robert E. Peary e o USNS Supply, que foi concluído com segurança, de acordo com o comunicado.

“O USS Harry S. Truman e as aeronaves embarcadas permanecem com plena capacidade de missão”, disse a 6ª Frota dos EUA no comunicado. Os detalhes e a causa do incidente estão sob investigação, de acordo com o comunicado.

O grupo de ataque do porta-aviões Truman foi enviado para o Mediterrâneo em dezembro, à medida que aumentavam as preocupações sobre o acúmulo de tropas e equipamentos militares russos ao longo da fronteira com a Ucrânia. A Rússia posteriormente lançou sua invasão em grande escala na Ucrânia em 24 de fevereiro.

Desde então, o Truman apoiou voos de treinamento e patrulha na Europa Oriental e navegou nos mares Jônico e Adriático. Também fez várias escalas, a última em 18 de junho em Marselha, França.

Além da Carrier Air Wing 1, o grupo de ataque do porta-aviões inclui o cruzador USS San Jacinto e o Destroyer Squadron 28. Espera-se que o Truman permaneça no Mediterrâneo até pelo menos agosto.

FONTE: Stars and Stripes

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
filipe silva

è um excelente avião, mas tem um histórico muito grande de perdas sem ser em combate.

Jose Dasilva

A USAF está sempre em treinamento sem contar a quantidade de F18 que existe. A Marinha ou a força aérea brasilwira não tem esse tipo de problema por motivos óbvios. Voam o mínimo possível isso quando voam. Alem do número miserável de aeronaves.

Luiz Trindade

USAF?!?

Rinaldo Nery

Ia perguntar a mesma coisa… As pessoas postam sem pensar. Dedo nervoso.

Jose Dasilva

Você está certo. Us navy. My bad.

LucianoSR71

Isso é típico, vc entrega as chaves p/ o valet ele dá um role e acaba não puxando o freio de mão quando bota na vaga. Pede as imagens e entra na justiça que ganha, é causa fácil.

Rodrigo Maçolla

Pois é esqueceram de Puxar o freio de mão ! , Que prejuízo, será que tinha seguro ?

LucianoSR71

Só se Tio San levou p/ fazer a perícia, rs. Agora falando sério tem um video que mostra um jato comercial se deslocando sozinho, vazio, alguns funcionários percebem, mas não conseguem fazer nada e ele segue até se chocar c/ outro que também estava parado.

Jose Dasilva

Alguem está ferrado. Esqueceu de prender o caça no convés. Isso é tarefa básica.

Nemo

Foi o estagiário!

Paulo Brics

Como tem sido divulgado desde o ano passado por relatórios da usnavy, o nível de treinamento deles está em baixíssimo patamar. Isto foi inclusive divulgado no blog Poder Naval.

Os varios acidentes que vem ocorrendo e os incêndios ocorridos em navios em manutenção tiveram como principal causa, segundo investigações deles, péssimo nível de pessoal, de treinamento e de prontidão.

Slow 🇧🇷

A prioridade agora é lacrar k k

Paulo Brics

Cuidado amigo que os defensores das pautas da tchurma do arco íris vem sem demora exigir que seu comentário seja deletado.

Slow 🇧🇷

Não tenho nada contra mas acho que isso não deve ser prioridade no exército kk ..

Luis Carlos

Nem precisa sair.
O inimigo cai sozinho.

Burgos

Para acontecer basta estar operando !!!
O Mediterrâneo põem respeito quanto ao estado do mar em situação de tempestade ou mau tempo !!!
Já naveguei põe essas águas e até peguei tempestade de neve em alto mar !!!
Não é fácil !!!

Burgos

Correção: por essas águas !!!👀🤦‍♂️

carcara_br

Ou podem estar disfarçando algo que acontece na ucrânia rsrsrs, brincadeira americanos jamais fariam isso.

Jefferson Henrique

Foi oferenda.

Luis Carlos

Então, daqui a pouco Iemanjá devolve.

kkkkkkk

Patrick

Se fossemos um país sério, teríamos no mínimo 4 frotas de porta- aviões. Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. Sem contar que uma 5 frota a Atlântico. Para cobrir o atlântico até a África. Sonhar não custa nada kkkk

AMSS

Viaja não cara, 5 PA pra defender a costa brasileira!??! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Alexandre Esteves

Se tivéssemos um PIB metade do irmão do norte, algo em torno dos US$10,000,000,000,000.00 ao invés dos US$2,000,000,000,000.00 atuais (2021), aí sim poderíamos sonhar com uma segunda, terceira ou quarta Esquadras. Mas nossa realidade é outra, infelizmente…

Sandro de Castro

Muito mal contada essa história de não saber o lugar exato onde o avião caiu… Será que ninguém a bordo viu e registrou o horário que o avião caiu… E se havia mal tempo por que foi deixado no convés sem medidas protocolares de fixação da aeronave?

RRN

Com certeza alguém falhou feio nessa história.
Pra um caça cair do convés durante uma tempestade ou manobra ele com certeza não estava devidamente amarrado.
É como deixar uma pipa solta ao vento.

Angelo

Quem sabe com a pratica vão aprender a flutuar…

Robert Smith

xiii… aonde estava o flanelinha que não tomou conta do avião? … vai ficar sem gorjeta!

Fernando Dominguez

Esse tipo de situação é no mínimo inaceitável! Uma frota em estado de alerta com uma tripulação treinada a exaustão, não tem que passar por esse vexame! A tecnologia embarcada nesses “Carrier” para evitar esse tipo de situação é de última geração. Imperícia ou trangressão disciplinar. A cabeça de alguém vai rolar.