segunda-feira, agosto 8, 2022

Gripen para o Brasil

Embraer assina contrato firme para conversão de até 10 aeronaves cargueiras

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br
  • Primeiro contrato firme para o P2F da Embraer ocorre após um acordo anunciado em maio com a Nordic Aviation Capital (NAC) para até 10 posições de conversão para E190F/E195F;
  • Entregas começam em 2024;
  • E-Jets cargueiros oferecem mais de 50% de capacidade de volume, três vezes a gama de turboélices de carga grande e custos operacionais até 30% menores do que os narrowbodies.

São José dos Campos, Brasil, 24 de junho de 2022 – A Embraer [B3: EMBR3, NYSE: ERJ] assinou um pedido firme para conversão até de 10 E-Jets em aeronaves cargueiras (P2F, passenger to freight, em inglês) com um cliente “não-divulgado”.

As aeronaves virão da atual frota de E-Jets deste cliente, com entregas a partir de 2024. Este é o primeiro contrato firme para a conversão de E-Jets, sendo o segundo acordo para esse tipo de operação. Em maio, a Embraer e a Nordic Aviation Capital (NAC) anunciaram um acordo para ter até 10 posições de conversão para os jatos E190F/E195F.

As conversões para cargueiros dos E-Jets da Embraer oferecem desempenho e economia superiores no segmento – os E-Jets cargueiros terão mais de 50% de capacidade de volume, três vezes mais alcance que grandes turboélices de carga e custos operacionais até 30% menores do que aeronaves narrowbodies.

Com mais de 1.600 E-Jets entregues pela Embraer em todo o mundo, os clientes P2F se beneficiarão de uma rede global de serviços madura e bem estabelecida, além de contar com um amplo portfólio de produtos já disponíveis para apoiar suas operações desde o primeiro dia.

As conversões para cargueiro serão realizadas nas instalações da Embraer no Brasil e incluem: porta de carga dianteira principal; sistema de movimentação de carga; reforço do piso; barreira de carga rígida (RCB, na sigla em inglês) – barreira 9G com porta de acesso; sistema de detecção de fumaça de carga (compartimento de carga do convés principal classe E); alterações no Sistema de Gestão do Ar (arrefecimento, pressurização, etc); remoção de interior e provisões para transporte de materiais perigosos.

Combinando os compartimentos de carga inferior e superior, a carga útil estrutural máxima é de 13.150 kg para o E190F e de 14.300 kg para o E195F. Considerando a densidade de carga típica do comércio eletrônico, os pesos e volumes líquidos também são impressionantes: o E190F pode lidar com uma carga útil de 10.700 kg (23.600 libras), enquanto o E195F tem uma carga útil de 12.300 kg (27.100 libras).

Para mais informações, clique aqui.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer possui negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços & Suporte aos clientes após as vendas.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Palpiteiro

Meu palpite é que essa possibilidade de conversão pode aumentar o valor de revenda da frota e trazer uma percepção de valor maior ao produto

Henrique

aumenta tb a sobrevivência do produto no mercado. Tomara que estendam também o projeto aos E2. Assim a empresa que compra os E2 hj ja sabe que no futuro o avião ainda vai ter uso

Jadson S. Cabral

Ainda que não tenha dito isso oficialmente, acho que já deram a entender que pode acontecer, caso haja interesse, pois não existe muita diferença entre as gerações além de serem levemente maiores e mai eficientes. O processo de conversão que se aplica a um se aplicaria a outro sem grandes mudanças

VFA-31

Ainda bem que já comprei minhas ações da EMBR3. as perspectivas pra empresa são muito boas.

Jadson S. Cabral

Eu tbm. Melhor comprar enquanto estão baratas

Zé bombinha

Qual PM se permite saber?(🙂 Desculpa ser careta)… Nos 10R$ é uma porta aberta.

VFA-31

Olá, o PM executado foi de R$11,56 as ações da EMBR3 fecharam ontem na B3 sendo negociadas a R$12,50. A tendência é que passe dos R$20,00.

Zé bombinha

Já tive com PM 11 e um pouco não lembro certo…. Com a alta passada vendi com 50% de lucro… Tô esperando mais embaixo… Porém posso perder!

marcos aurelio bernardo

To me posicionando nelas também, esperando que Le Bouget dê um up no nas ações.

VFA-31

Esse ano tem Farnborough, agora em Julho. As perspectivas são muito boas.

Ozires

E a Embraer mandando bem com sempre… quando entra num negócio, não é para brincar.

Muito bom ver a empresa se diversificando e fortalecendo.

fewoz

É verdade, Ozires. Diversificação é a chave pra garantir o futuro da Embraer e de qualquer empresa. Isso é muito comum nas companhias japoneses e também coreanas. Fazem de tudo e mais um pouco. Bons exemplos são a Mitsubishi e Samsung.

Nilson

Creio que essa conversão utiliza muitos conhecimentos e técnicas adquiridas com o C-390. Mais uma vez seria a empresa valorizando o produto nacional com aplicação de tecnologia oriunda de projeto militar bancado pela União, o que, no fim das contas, é muito bom.

Adriano Madureira

Vendo essas aeronaves sem janelas só penso em como ficariam em uma roupagem militar padrão MP…

fewoz

Essas pinturas criadas pelas fabricantes são sempre maravilhosas.

Last edited 1 mês atrás by fewoz

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