Eve Holding, Inc. começa hoje a negociar na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo “EVEX”

12
  • A listagem segue a conclusão de uma combinação de negócios com a Zanite Acquisition Corp. (“Zanite”)
  • O fechamento da combinação de negócios gerou US$ 377 milhões em receitas brutas, que serão usadas para acelerar o desenvolvimento, certificação e comercialização das soluções de Mobilidade Aérea Urbana da Eve
  • Eve vai tocar o sino de abertura na Bolsa de Valores de Nova York hoje às 10h30 (BRT)

Melbourne, Flórida – 10 de maio de 2022 – Eve Holding Inc. (“Eve” ou “Companhia”) anunciou hoje que suas ações ordinárias e warrants começarão a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York (“NYSE”) hoje sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”, respectivamente.

A administração da Companhia participará de uma cerimônia de abertura na NYSE hoje em comemoração à listagem pública, dando sequência à conclusão, em 9 de maio de 2022, de uma combinação de negócios entre a Zanite e a EVE UAM, LLC, líder no desenvolvimento de produtos e soluções de última geração para a Mobilidade Aérea Urbana (“UAM”) e subsidiária da Embraer S.A. (“Embraer”).

“Hoje, comemoramos um marco histórico de uma jornada iniciada há quase cinco anos na EmbraerX, aceleradora de mercado da Embraer, líder no setor de aviação global”, disse André Stein, co-CEO da Eve. “Esta transação é uma facilitadora fundamental da nossa missão de nos tornarmos líderes em um mercado potencial de UAM de US$ 760 bilhões. Agradecemos a toda a equipe da Eve e da Embraer por todo o trabalho árduo, e aos nossos parceiros da Zanite, bem como aos nossos outros investidores pelo apoio”, acrescentou ele.

A Eve criou uma solução de UAM abrangente, prática e eficiente em termos de capital, abrangendo projeto e produção de veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL, na sigla em inglês), serviço e suporte, operações de frota e gerenciamento de tráfego aéreo urbano (UATM, na sigla em inglês).

“Acreditamos que a Eve está em uma posição única para desenvolver, certificar e comercializar nossas soluções de UAM em escala global”, explicou Jerry DeMuro, co-CEO da Eve. “Nosso pipeline de pedidos para o lançamento é de 1.825 veículos, garantidos via cartas de intenção não-vinculativas, composto por 19 clientes líderes em seus setores, que também investiram na Eve. Dentre esses clientes, temos Azorra Aviation, Falko Regional Aircraft, Republic Airways e SkyWest. Eles fornecem uma validação poderosa de nossa estratégia de negócio e visão”.

“Acreditamos no grande potencial do mercado global de UAM e a Eve está bem posicionada para ser líder mundial com um novo modelo de transporte urbano eficaz e sustentável”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Estamos totalmente comprometidos com a Eve, que vem desempenhando um papel fundamental em nossa estratégia de crescimento impulsionada pela inovação e eficiência empresarial.”

A parceria estratégica da Eve com a Embraer é uma vantagem competitiva fundamental. A parceria inclui uma licença isenta de royalties para a propriedade intelectual de fundo da Embraer para ser usada no mercado de UAM, bem como acesso a milhares de funcionários altamente qualificados da Embraer em uma base flexível e prioritária, além do uso da infraestrutura global da Embraer, de acordo com os termos de determinados acordos de serviços entre a Embraer e a Eve. O alinhamento estratégico com a Embraer também oferece à Eve importantes vantagens de custo e execução, pois esta busca escalar suas soluções de UAM globalmente.

“A equipe da Zanite está animada por fazer parte da impressionante jornada de Eve”, disse Kenn Ricci, diretor da Eve e da Directional Aviation Capital, ex-membro da patrocinadora Zanite. “Estamos ansiosos por nossa parceria contínua com a Eve, em que continuaremos a alavancar nossa ampla experiência no setor de aviação para apoiar a Eve, à medida que continua expandindo sua presença no mercado global de eVTOL.”

Sobre Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema UAM. Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, respaldada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema UAM, com um projeto eVTOL avançado, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Zanite

A Zanite foi formada como uma empresa de aquisição de propósito específico para se concentrar no setor de aviação. O patrocinador da Zanite é administrado por Kenneth C. Ricci, diretor da Directional Aviation Capital, e Steven H. Rosen, cofundador e co-diretor executivo da Resilience Capital Partners. Para obter mais informações, visite www.zaniteacquisition.com.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dilbert_SC

No desenho tudo parece muito bom.
Falta mesmo é ver algum protótipo voando de verdade.

E eles podiam ter escolhido qualquer letra do alfabeto ao invés do “X”.
Abrir capital na bolsa de algo que ainda não existe era a especialidade do Eike Batista (OGX, MPX, LLX, OSX, etc.).

Marcos10

1) Existe um protótipo em escala voando.
2) O X tem suas próprias características na língua inglesa. A EVE está fazendo o que tentaram fazer com a Petrobras, mas o povo patriota entrou em histeria.
3) A EVE está pondo ações no mercado para captar recursos. É o meio mais barato para fazer empréstimo.

Jadson S. Cabral

Quando o sujeito só quer reclamar, ele vai reclamar. Ainda que pra isso ele se exponha ao ridículo

André Bueno

Não entendo a demora para a apresentação de um protótipo mas quem sou eu.
Penso que as tecnologias em materiais e aviônicos, além de conhecimento aerodinâmico não é problema. Possivelmente o ponto crítico são os motores e as baterias.

André Bueno

Ao apresentar e voar uma aeronave, o impacto seria muito grande.

Alexandre Galante

“Não se apressa a Arte”.

André Bueno

Sim Galante, concordo!

Rafael Cordeiro

Aos 1:02 minutos desse vídeo é possível ver o protótipo voando: https://www.youtube.com/watch?v=9MAf4i0D0p8 , tem outros vídeos e imagens na internet, só precisa filtrar bem, pois tem muito material gerado digitalmente também.

FernandoEMB

Não é i protótipo voando, mas um modelo em escala.

Jadson S. Cabral

“Não entendo a demora para a apresentação de um protótipo mas quem sou eu.” Isso aqui explica tudo. Se sua fala tivesse terminado aqui tava perfeito

dretor

os caras tem a cara de pau de vender açoes antes mesmo de ter 1 unico veiculo voando….. mds é um unicornio

Jadson S. Cabral

Depois da fusão a Embraer ficou com 90% da empresa. Isso é bom. Isso é muito bom