Infelizmente, o exército russo bombardeou e destruiu a fábrica de produção de aeronaves Antonov em Svetoshino, Kiev.

Várias aeronaves valiosas estavam lá no momento do ataque e duas, incluindo um An-124-100 com registro UR-72073, foram danificadas ou destruídas na instalação de revisão.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Segio

Para quem ainda tem a ilusão de que putin invadiu a Ucrânia por causa da OTAN e todo aquele papo, aqui vai a opinião do Sergey Aleksashenko. Ele foi vice-ministro das Finanças e primeiro vice-presidente do conselho do Banco Central da Rússia de 1995 a1998. https://www.youtube.com/watch?v=fGDhIIAL7po&t=1243s em 1:06:24, mas se quiserem ver o vídeo inteiro, é muito bom a conversa e sua análise. Ele refuta a ideia de que a Rússia invadiu a Ucrânia por causa da OTAN, mas também refuta a ideia de que a Rússia esteja gastando 1 bilhão por dia na guerra e outras coisas. Bom para… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Segio
Leonardo Cardeal

Legal… e, concordo com vc, fanboy é coisa para idiota

Borje

É que uma galera jovem (ou não) anda jogando muito video game. Aí ficam discutindo sobre um assunto sério e complexo como se fosse um jogo.

Neto

Pior que cegueira de fanboyisse não tem idade.
.
Alguns são de delírios de idade tb. Ou mesmo por terem sido cooptado por discursos vazios que reverbera icones ideológicos enraizados.
.
Funciona para todos os lados.
.
Basta um “mago” e um “segredo” que faz tudo ter sentido.
.
A direita e a esquerda.
.
Em banania está cheio.

José Marinho

Obrigado por postar esse video, esclareceu.me ainda mais o porque desta guerra,

Ferrão

Vídeo muito bom pra entender o verdadeiro custo da guerra, ou seja, o custo de ativos e o fluxo de ativos. Alem disso, o fim será um só…todos perdem. Uns mais e outros menos. Mas todos perdem.

Nemo

Em um primeiro momento havia dúvidas quanto à extensão dos danos, mas pelo relato acima houve danos muitos extensos na unidade. Era a principal unidade de produção da empresa e a volta à atividade pode demorar muitos meses.

Antoniokings

O que parece estar acontecendo é uma série de erros de avaliação e estratégicos dos EUA e europeus. Primeiro que acharam que o Mundo todo ia segui-los em um boicote contra a Rússia. O que ocorreu é que vários países grandes do Terceiro Mundo já avisaram que não seguirão. E ainda racharam o G-20. Depois avaliaram que iam trazer o Irã para um acordo que pudesse aumentar a produção de petróleo. Os ataques de ante-ontem ao Mossad por si só respondem. E por último, a indecente visita de americanos à Venezuela para negociar o aumento de produção de petróleo. E… Read more »

Antoniokings

E hoje, a Rússia anunciou a descoberta de mais um campo de gás gigantesco no Mar Cáspio.
E ainda, um Ministro polonês afirmou que a Europa não pode prescindir do gás russo.

Bill

“E hoje, a Rússia anunciou a descoberta de mais um campo de gás gigantesco no Mar Cáspio.”
È VERDADE ESSE BILETE

PRAEFECTUS

Nemo meu jovem….

acaso não sabe tu que a bandeira nacional de um banqueiro é o dinheiro!!?? O que pagarem ele fala…

Como já afirmei em outro comentário a Rússia está sufocando a Ucrânia.

Quando o “oxigênio” ucraniano estiver esgotado virá os golpes de misericórdia do Urso…

Essa guerra é o que vai diminuir o ímpeto da implantação da nova Torre de Babel (Agenda 2030/Globalismo) no Ocidente por “um tempo”.

Evidentemente, se a Rússia alcançar seus objetivos e no Brasil os “conservadores” permanecerem no poder nas próximas eleições.

Quem viver, verá o que digo!!!

Trabalhem irmãos, trabalhem!

PRAEFECTUS

Desculpe, na verdade é; Sérgio meu jovem….

Luiz

E a Rússia votou contra a internacionalização da Amazônia.

A L F O N

Caros, no intuito de ajudar a elucidar melhor essa questão do suposto veto Russo á internacionalização da Amazônia, devo contribuir que já é sabidamente fake news. Uma já manjada e oportuna distorção de fato. Em nenhum trecho da Resolução vetada há qualquer menção á Amazônia ou ao Brasil. saiba mais no link: https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/onu-internacionalizacao-amazonia-russia/

Leandro Costa

Alfon, cansei de dizer isso aqui. A proposta inclusive era de debater sobre o tema com o intuito de que países possam usar o tema como desculpa para agressão à outros países e que a ONU deveria estar preparada para lidar com tais situações.

horatio nelson zhirinovsky

ja era de se esperar,industrias belicas em situações de guerra são alvos primários

Antoniokings

Interessante vídeo de Su-25 avariado que voltou para a base.
O bicho é resistente.

https://southfront.org/wp-content/uploads/2022/03/vvvSU-25.mp4?_=1

Antoniokings

E os ucranianos tinham anunciado esse avião como abatido.

horatio nelson zhirinovsky

poise eu vi esse video mais cedo,o piloto é muito frio,nem esboça algum tipo de emoção kk ruim q o youtube censurou todos os canais da russia, só tá escapando o md por enquanto.

Marlos

Acho que essa guerra vai acabar de vez com a antonov.

Filipe Prestes

Não creio que acabe de vez, mas ela deve encolher se sobreviver. Talvez acabe indo para os braços da COMAC ou da Airbus dependendo do rumo que as negociações de paz tomarem e sobre o status futuro da Ucrânia.

Jadson S. Cabral

Isso é acabar. Não vai sobrar quase nenhum ativo deles, quase nenhuma planta de fabricação importante. Só o que restará são as pessoas. Essas são mais importantes e provavelmente serão contratadas por outras industrias aeronáuticas ao redor do mundo. Pelo menos as principais cabeças. Acho que a Antonov já morreu. No entanto, a resiliência do povo ucraniano vem surpreendendo o mundo. Eu não duvido que eles continuem com a Antonov nem que seja com um escritório dentro de uma garagem

Anderson Graça

Putin maldito Sé espero que um entendimento para a paz chegue logo, infelizmente parece que essa realidade é bem distante. As conversas russo-ucranianas na fronteira com a Bielorrússia estão em andamento, e os ucranianos estão relatando que os russos começaram a “avaliar adequadamente a situação”, ou seja, que a posição cada vez mais negativa das tropas da RFA na Ucrânia está “aproximando um acordo”. Mesmo que um dos negociadores ucranianos dissesse algo sobre um possível acordo em 2-3 dias, não espero um fim rápido da guerra: o que quer que seus negociadores digam, Moscou não está enviando nenhum tipo de… Read more »

Antoniokings

Percebe-se claramente que a Rússia está desabilitando a Ucrânia como ameaça militar.

Renato de Mello Machado

Quem procura acha

Camargoer.

Caro AntonioK. Creio que um dos objetivos da Rússia é desmilitarizar a Ucrânia, destruindo toda a sua capacidade militar instalada. Creio que a destruição da infraestrutura industrial é parte da pressão para que a Ucrânia aceite os termos de um armistício. Creio que a estratégia russa é mostrar que quanto mais tempo durar a guerra, maior serão os prejuízos na infraestrutura industrial. Apenas para complementar, deixo claro que defendo o imediato cessar-fogo sem entrar no mérito se algum dos lados têm razão ou sem ambos estão errados.

Antonio Palhares

Esta guerra nunca deveria ter começado.
O Estados Unidos e OTAN forçaram demais a barra e esticaram demais o elástico.
Tinham que ter conversado mais. O Biden e o inglês falavam apenas em sanções. Os alemães não queriam isso e estão sendo prejudicados.
Agora é claro que o lado que pode mais, vai causar o máximo de dano possível ao inimigo. O Cel Douglas Mc Gregor tem toda razão.

Luiz

Os 2 B estão protegidos longe do conflito enquanto a Ucrânia ta sendo destruída pela ambição desses 2 cidadãos. Vão esta protegidos nos seus bunkers de um ataque nuclear. Por isso não se importam com os inocentes. Em todos os países que EUA botam as mãos é destruição e mortes.

Camargoer.

Olá Palhares. Vocẽ tem toda razão. Esta guerra era evitável. A diplomacia mundial falhou mas dizer que agora é tarde seria outro grande erro. Os dois países precisam cessar fogo imediatamente por razões humanitárias. Já são 2,5 milhões de refugiados.

Luiz

Quanto mais sanções contra a Rússia ela aumenta os ataques.

Camargoer.

Olá Luiz. Eu acredito que as sanções terão pouco efeito sobre o fim da guerra, mas certamente terão um enorme impacto a médio prazo sobre a Rússia. Por outro lado, as sanções econômicas mostraram que o sistema financeiro internacional está em crise de legitimidade. Talvez as sanções possam enfraquecer a Rússia a médio prazo, mas elas também podem acelerar a substituição do padrão dolar internacional por um sistema alternativo baseado em outras moedas.

Antoniokings

Concordo plenamente.
Só acrescento que quanto mais a guerra durar mais os russos vão avançar no leste e no sul.
Aí, acho difícil que eles devolvam esses territórios.

Camargoer.

Olá AntonioK. Eu não sei o rumo desta guerra, mas imagino que uma vez que a Rússia tenha destruído a infraestrutura militar da Ucrânia, as tropas russas vão se retirar do território mas permanecerão estacionadas nas republicas separatistas. É difícil imaginar outro desfecho. Neste contexto, o mais urgente é um cessar fogo e uma negociação diplomática para um acordo entre os dois paises que garanta de um lado os interesses de segurança da Rússia e do outro o bem estar da população ucraniana, talvez até por meio de uma grande investimento russo na ucrânia para recuperar a infraestrutura danificada.

Vinicius Momesso

Sim, em todas as cidades capturadas pelo exército russo, as instalações militares foram destruídas. Agora o foco está sendo em Kiev.

Alecs

Percebe-se claramente que a Rússia já se tornou um estado paria.

Francisco Bastos Macedo

Hoje pela manhã caiu um Mirage 2000 de Taiwan que estava em treinamento e depois disso 13 aviões chineses invadiram a adiz de Taiwan.Como disse em outro post lá no Forças Terrestres,acho que a trilogia está deixando passar muita coisa que está acontecendo fora da guerra Russo -Ucraniana.Posso está sendo chato,mas os outros acontecimentos/notícias também são importantes e merecem atenção.

Red Pill - 红色药丸

No Naval as matérias são a cada 3 dias.. quase o tempo que leva pra liberar um comentário.

Nunao

O site Poder Naval está em manutenção, o que prejudica a sua atualização.

https://www.naval.com.br/blog/2022/03/12/o-site-poder-naval-esta-em-pmg/

Sensato

Já tem tempo que me informo muito antes em outros sites e depois venho aqui esporadicamente só pra ler o pessoal adubando o site. Pena que, com isso, a Trilogia perca relevância bem como leitores e comentaristas melhor qualificados.

SteelWing

Acho que é porque aqui na trilogia o pessoal criador tem um cuidado de não divulgar fake News e tem mais cuidado em checar fontes e conteúdo, já os outros postam como certeza algo e ser desmentido aqui no Aéreo.

Filipe Prestes

Quem não tem nada a ver com o conflito e acabou se f… com essa história foi a Força Aérea Peruana que tinha escolhido o An-178 ao invés do KC-390. Imagino que agora sim estão arrependidos da escolha, embora a Antonov seja a vítima da história.

Nilton L Junior

Bem isso, jah era arriscado ter escolhido esse modelo agora então vão ter problemas.

Filipe Prestes

Não terão problemas porque tão cedo não receberão essa aeronave, se ainda quiserem insistir nela. Não se sabe como ficará a Antonov depois da guerra.

Tomcat4,3

Nem lembro se eles chegaram a receber alguma aeronave desta, estava dando altos problemas.

Filipe Prestes

Não receberam nenhuma. O programa atrasou e a FAP, em Dezembro passado, estimava tomar um prejuízo de 64 milhões de dólares. Se antes estava ruim, imagina agora.

Last edited 2 anos atrás by Filipe Prestes
Leo Barreiro

Agora era a hora de fazer uma contra proposta… Quem sabe uma do tipo: te entrego uma semi-nova e outra nova no prazo X, quem sabe? Ou msm dois KC’s novos.

Acho muito legal o que alguns países da europa faz, vide Italia com os navios de guerra, na entrega de um equipamento, em conjunto com o país de origem eles tentam vender um ou mais para outro país para tentar manter a linha de produção.

Acho que poderíamos ir por esse lado.

JSilva

Exato, segundo as últimas notícias, a FAB reduzirá de 28 para 22 as encomendas do KC-390, o ideal é que a Embraer conseguisse repor essas 6 unidades com vendas externas, evitando alterar a escala de produção. O Peru seria uma boa oportunidade para equacionar parte dessas 6 unidades perdidas pela Embraer.

Adriano madureira

Quem sabe agora os peruanos possam relevar a aquisição da aeronave Antonov ,vendo que não será produtivo o contrato com os Ucranianos e optar por outra,nesse caso o KC-390…

Mas aí a Embraer também deveria trabalhar forte e tentar uma aproximação forte junto aos peruanos e jogar suas melhores cartas .

Pedro Fullback

Lembrando que o PERU selecionou e comprou um avião cargueiro da Antonov, sendo assim, sabemos que dificilmente esse avião será entregue. É uma ótima oportunidade para nós oferecermos o nosso Kc-390.

RPiletti

E perderiam a oportunidade?

Icarus

O palhaço sionista aspirante a ” coringa “com diploma do pentágono e a serviço das altas finanças já está com sua fuga preparada, depois de cumprir sua tarefa pelo que foi bem pago vai curtir a vida em algum lugar em Israel ou mesmo na ensolarada Califórnia com o bolso cheio de dólares.

Material arquivo

Você consegue culpar o presidente da Ucrânia e isentar o Putin. Parabéns, não é sempre que alguém inverte completamente a realidade dos fatos.
Logo vais dizer que a Ucrânia invadiu a Rússia.

CESAR ANTONIO FERREIRA

Houve aviso com antecedência para que não houvesse trabalhadores no local.

Guilherme

Não era o Peru que havia comprado um Antonov (no projeto) e estava um imbróglio com o prazo de entrega?

CESAR ANTONIO FERREIRA

Sim. Encomenda de um único An-178, que não foi entregue.