Ataque aéreo da Rússia a uma base ucraniana aproxima a guerra da fronteira polonesa

153

NOVOYAVORIVSK, Ucrânia – Aviões de combate russos dispararam cerca de 30 mísseis contra uma base militar ucraniana perto da fronteira polonesa, disseram autoridades locais neste domingo, lançando um ataque aéreo furioso e sustentado contra um alvo que aproximou ainda mais a guerra da Otan.

Cinco horas após o ataque, os incêndios na base ainda estavam violentos. Dezenas de pessoas feridas no ataque foram levadas para hospitais da região. Um soldado ucraniano na base que não estava autorizado a falar publicamente disse que havia falta de torniquetes e outros equipamentos médicos essenciais.

O chefe da administração militar regional de Lviv, Maksym Kozytskyi, disse que pelo menos 35 pessoas morreram e 134 ficaram feridas. Eles incluíam militares e civis. Os serviços de emergência ucranianos disseram que estavam realizando operações de busca e resgate.

Os sistemas de defesa aérea ucranianos interceptaram 22 dos mísseis, segundo autoridades, mas outros atingiram a base.

“O sistema de defesa aérea funcionou, vários deles foram derrubados”, disse Kozytskyi em entrevista coletiva. Mas ele repetiu os pedidos para que a Otan estabeleça uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia, um passo que os líderes ocidentais se recusaram a dar por temer que isso pudesse levá-los a um confronto militar direto com a Rússia.

Autoridades ucranianas disseram que os mísseis foram disparados de aviões russos voando de Saratov, no sudoeste da Rússia. Seu alvo era o Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança, a menos de 12 quilômetros da fronteira polonesa.

Até fevereiro, as forças americanas estavam na base como parte de uma missão da Otan focada em treinar o exército ucraniano. Eles se retiraram dias antes da invasão russa.

Ao mesmo tempo, no entanto, o Pentágono despachou 5.000 soldados da 82ª Divisão Aerotransportada para a Polônia para tranquilizar um aliado fundamental da OTAN. O número de tropas americanas na Polônia cresceu desde então.

Durante a guerra, o Pentágono reiterou que as tropas não entrariam na Ucrânia, mas estavam lá para ajudar o governo polonês a lidar com os refugiados que fugiam pela fronteira.

Bem na terceira semana da guerra, as defesas aéreas da Ucrânia atormentaram aviões de guerra russos, derrubando mísseis e alguns aviões russos. Com a OTAN até agora relutante em impor uma zona de exclusão aérea, os militares ucranianos disseram em comunicado na semana passada que “nós mesmos fecharemos o céu”.

A Polônia tem sido o principal ponto de trânsito para refugiados ucranianos que fogem para o Ocidente e para carregamentos de armas e combatentes estrangeiros que viajam na outra direção, para a Ucrânia. O ataque no domingo seguiu uma ameaça russa de atacar diretamente os carregamentos de armas dos aliados ocidentais da Ucrânia, rotulando-os de “alvos legítimos”.

No domingo, o prefeito de Lviv, Andriy Sadovyi, apelou diretamente aos aliados em um post no Facebook, pedindo que eles “fechassem os céus da Europa”.

“Joe Biden, Jens Stoltenberg, você entende que a guerra está mais perto do que você imagina?” ele escreveu. “A Rússia já está na sua fronteira.”

FONTE: New York Times

NOTA DA REDAÇÃO: As autoridades ucranianas disseram que os aviões russos vieram de Saratov. A base de Engels perto de Saratov abriga, segundo a Wikipedia, abrigava em 2007 as seguintes aeronaves:

  • 14 Tupolev Tu-160 (121st Guards Heavy Bomber Aviation Regiment)
  • 20 Tupolev Tu-95 (184th Guards Heavy Bomber Aviation Regiment)
  • Número desconhecido de Tupolev Tu-22M-3 (6950th Aviation Base)
Tu-95MS lançando um míssil de cruzeiro Kh-101 contra um alvo na Síria em 2017
Subscribe
Notify of
guest

153 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
carcara_br

Mais um degrau …
Esse “Efeito F-35” vai custar caro…

PRAEFECTUS

Na verdade ocorreu nessa madrugada um maciço ataque com mísseis à instalações que a Ucrânia usava para receber os “voluntários/mercenários estrangeiros” próximo a Polônia.

Segundo o que ouvi falar foram mais de 200 militares/mercenários mortos neste ataque.

A Rússia está aniquilando a estrutura militar da Ucrânia.

Na verdade o que eles estão fazendo é semelhante ao bóte da Sucuri. Agarra a presa é começa a estrangular lentamente…

Devastaram essa base ucraniana!

Trabalhem irmãos, trabalhem!

Nonato

Assina: putinete.
Os ucranianos já sofreram muito nas mãos dos russos e não quer mais.

Eduardo

A Legião Estrangeira continua lutando com muita garra, com cerca de 32 mil voluntários. YAROVIV É A BASE DE TREINAMENTO MILITAR PARA A SELEÇÃO DE NOVOS ESTRANGEIROS, que DESEJAM INGRESSAR NA LEGIÃO ESTRANGEIRA. Yaroviv está HÁ 25 KM DA FRONTEIRA COM A Polônia. Na base de Yaroviv MORRERAM no bombardeio 35 PESSOAS, e NÃO CENTENAS, como Tiago Rossi diz. ESTA é UMA DAS BASES POR ONDE ENTRAM AS ARMAS E MUNIÇÕES PARA A UCRANIA. Conforme O DITADO MILITAR, com tanto arsenal chegando por lá, “DERAM SOPA NA CRISTA”.

Eduardo

A Legião Estrangeira continua lutando com muita garra, com cerca de 32 mil voluntários. YAROVIV É A BASE DE TREINAMENTO MILITAR PARA A SELEÇÃO DE NOVOS ESTRANGEIROS, que DESEJAM INGRESSAR NA LEGIÃO ESTRANGEIRA. Yaroviv está HÁ 25 KM DA FRONTEIRA COM A Polônia. Na base de Yaroviv MORRERAM no bombardeio 35 PESSOAS, e NÃO CENTENAS, como Tiago Rossi diz. ESTA é UMA DAS BASES POR ONDE ENTRAM AS ARMAS E MUNIÇÕES PARA A UCRANIA. Conforme O DITADO MILITAR, com tanto arsenal chegando por lá, “DERAM SOPA NA CRISTA”.

Red Pill - 红色药丸

Morreram uns 200 mercenários, e o equipamento militar foi destruído, um brasileiro que alistado lutando lá saiu corrido pra Polonia, tem video dele falando, foram dois ataques, aviaçao e depois mísseis

Antonio Palhares

O depoimento do brasileiro que estava lá diz que a base foi toda destruida e os mortos estão na casa dos duzentos. E todos os depósitos e paióis destruídos.

Chris

Esta saindo caro é para o povo russo…

A lista de mais de 250 empresas deixando a Russia incluem ate XIAOMI, OPPO e HUAWEI (Tecnologia, patentes e componentes americanos estão inclusos nas sanções)…

Alem de Samsung, LG, Nokia, Ericsson, Shell, McDonalds (842 lojas). Zara (502 lojas), Ford, BMW, GM, Hyundai, Renault, Citroen, Volkwagen, Fiat, Jeep, Bridgestone, Pireili, H&M, Mercedes Benz, Microsoft, IBM, AMD, Intel, Meta, Suzuki, Hitachi, Toyota, Honda, Burger King, Hilton hoteis, Coca-cola, Starbucks, Apple, Boeing, Embraer, Airbus, Nike, Adidas, Amazon, Visa, Mastercard, American Express, Paypal, Exxon, Nokia, Netflix, Disney, Sony, Warner, FedEx, Amazon, etc… etc… etc…

Last edited 2 anos atrás by Chris
carcara_br

Tá saindo “caro” é pra mim, que não sou inimigo de russos, ucranianos europeus e americano, mas mesmo assim a gasolina aumentou.

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Chris

Tudo que for eletrônico e motorizado tbem vai subir ou sumir do mercado !

A Ucrania fornece 70% do gas neon usado na fabricacao de chips no mundo… E a produção foi suspensa !

Chineses tbem fornecem… Mas ja tinham quadruplicado os preços antes mesmo da guerra, imagine agora…

Last edited 2 anos atrás by Chris
carcara_br

Vou te dá meu pix, aí, vc que está espalhando propaganda desde o primeiro dia e que tem como consequência prática o prolongamento da guerra vai fazer um esforço real no sentido de amenizar seus impactos.
Vai lá meu guerreiro! Conto com vc!

Chris

Quem me dera… Se deixar de comentar sobre a guerra… Fosse interrompe-la !

É até o maior desejo do Putin…

Chris

A Russia ficou perfeita para o nosso amigo ANTONIOKINGS – Que reclama de quem pode comprar BMW – ir morar por la !

De Ferrari e a Lamborguini a até os caminhões da Volvo, Scania e MB… Tao vazando ! Heheh

carcara_br

A situação comigo foi brincadeira, mas a real mesmo é que um conflito prolongado vai aumentar a quantidade de brasileiros passando fome né? Uma geração inteira mal nutrida.
Gasolina, bmw o caramba a 4 é problema de europeu rico, nosso buraco é muito mais profundo.

Chris

Aqui no Japao… A gasolina que ja custou 100 yenes… Esta 175 (E isso pq o governo está subsidiando)…

Energia e gas disparando tbem, a exemplo da Europa !

Em guerra… Ninguém vence ! Curioso é ver algumas pessoas tendo orgasmos com ela por ai…

Last edited 2 anos atrás by Chris
seuzénétiuôrqui

Acho é pouco!

Nei

Esse é o Kings e o Agressor. Putinetes

João Augusto

Bota na conta do PPI de Temer e Bolsonaro.

Luiz

Nunca fizeram isso ou fazem com os EUA e seus aliados quando massacram povos como os iraquianos,sírios,afegãos,Palestinos,libaneses e povos da África. Agora os loiros de olhos azuis da Ucrânia o ocidente se mostra solidário. Até com os refugiados ucranianos os poloneses se mostraram bem preocupados. Com os refugiados sírios o tratamento foi bem diferente.

Antoniokings

Não se incomode com isso.
Os chineses vão ganhar um mercado de 140 milhões (Rússia), 43 milhões (Ucrânia), 10 milhões (Belarus) e alguns outros na Ásia Central.

Anderson

Boa noite, meu 1 comentário aqui.
Você é muito inconveniente aqui nessa página, deveria se retirar, seus comentários estragam o espaço e não tem a menor graça e aprendizado para os participantes. Você não é um adulto, não sabe o que escreve.
Você deveria refletir sobre suas condutas.
Estou sendo sincero.

Nei

Estou dizendo isso há tempos. Esse Kings e Agressor, não possuem condutas e nem atingem os princípios básicos para comentários aqui nos sites da trilogia. Chega desse papo inútil e de comemoração com a Guerra.Sejam homem e vão ser voluntários na Rússia.

Renato Carvalho

Vão ganhar é vassalos fornecedores de commodities, a Rússia deu um tiro no pé, achou que ia ser vapt vupt….vai se afundar num atoleiro, o Rublo vai virar poeira, vão começar a usar moeda chinesa, carro chinês, comer muito chinês, vão virar um Sub país, que triste pra outrora gloriosa e imponente Rússia.

Ze das Couve

O vapt vupt era de três dias. Já estamos 19o.Rublo valendo menos que peso argentino.

Renato Carvalho

*comer miojo

Ze das Couve

E os amigos do Putin seguem perdendo dinheiro. O time do Chelsea que era do bilionário russo, agora foi para a mão do governo inglês. Imagina a pressão que não está pra cima do Putin.

Antoniokings

O único que perdeu com isso foi o Palmeiras. né?

kkkkkkk

Chris

O cara mais rico da Russia, ja implorou p Putin parar a guerra…

Tem empresário russo… Que oferece ate premio milionário pra alguém tirar o Putin do poder !

Palpiteiro

Mercado se mede em valor, não em quantidade. Qual o PIB deles hoje?

Chris

Eu diria que a ignorância é uma coisa complicada… Ignora-se ate os fatos !

Mas no seu caso, de acordo com alguns comentários seus mais diretos…

Percebe-se que você tem odio de quem tem dinheiro pra comprar um carrão… E prefere ver os ricos apodrecendo, do que ir trabalhar pra comprar o seu… Entao absolutamente nada do que disserem, vai te convencer !

Em 25 anos na internet… Eu nunca vi uma pessoa levar tanto deslike… Sendo sincero… Sinto pena de você.

Last edited 2 anos atrás by Chris
Antoniokings

Prezado carcara_br

Efeito ‘bomba na cabeça’.

Atirador brasileiro foge às pressas para a Polônia após ataque russo ao Batalhão da Legião Estrangeira na Ucrânia.Segundo Tiago Rossi, sobreviveram apenas aqueles que conseguiram sair da base antes do ataque: “a Legião foi exterminada de uma vez só. Eu não imaginava o que era uma guerra”

Antoniokings

O instrutor de tiro Tiago Rossi, de Maringá (PR), que partiu para lutar na Legião Estrangeira na Ucrânia contra a Rússia, relata em vídeo que a base inteira da Legião foi destruída por um caça das Forças Aeroespaciais da Rússia. Segundo Rossi, sobreviveram apenas aqueles que conseguiram sair da base antes do ataque. “Lá tinha militares das forças especiais do mundo inteiro. A informação que a gente tem é que todo mundo morreu. Eles (russos) acabaram com tudo. Vocês não estão entendendo, acabou, acabou. A Legião foi exterminada de uma vez só. Eu não imaginava o que era uma guerra”,… Read more »

Antoniokings

O brasieliro descreveu como foi o momento do bombardeio. “Teve um bombardeio, às três horas da manhã teve o primeiro sinal. A sirene tocou. Deu cinco horas da manhã, nem tocou sirene e, de repente, veio um caça e soltou um míssíl em cima da gente. Não teve o que fazer. A gente saiu correndo para o meio do mato. Começou a soltar muitos mísseis em cima da gente”, lembrou

Antoniokings

“Quando terminou a primeira onda de mísseis a gente foi reagrupar o batalhão inteiro para ver quantas baixas tiveram. Eles (russos) estouraram toda a parte de paiol, centro médico, acabaram com tudo. Fomos orientados a sair de lá o mais rápido possível”, acrescentou.

Rossi relata que mesmo após o comando para deixar a base, alguns militares ficaram no batalhão. “Depois que chegamos no interior da Polônia chegou uma mensagem para nós informando que o bombardeio russo voltou e simplesmente acabou com a base”, finaliza.

carcara_br

Pois é, acharam que era uma guerra limpinha, de onde saiu este relato?

Antoniokings
Faver

Tem em vários sites da internet. É só procurar no google e no Twiter o depoimento dele em vídeo. Achei que o vídeo pode até ser editado.
O rapaz tá com cara de “assustado”.
Se for verdade o rapaz devia saber o que é uma guerra de verdade. Aqui alguns estavam elogiando ele como exemplo para os brasileiros.
Não sei se é verdade, mas já vi falarem que o número de óbitos passou de mil neste ataque.

Last edited 2 anos atrás by Faver
Antonio Palhares

Na live do cara dentro do ônibus que foi para a Polônia.
Tava com uma cara de pânico que dava dó.

Rogerio

Kkkk…o cara pensou apena um rifle resolve td, não sabia as balas são muito mais grosso… ??

Antoniokings

Exatamente.
Sujeito é um simples instrutor de tiro e achou que ia resolver a questão.
Ele mesmo falou que a guerra não é brincadeira.
Acho que com a Rússia vigiando tudo, será muito difícil para esse pessoal sobreviver.
Espero que sirva de exemplo

Red Pill - 红色药丸

Achou que era como no Haiti, saiu correndo de volta pra Polonia, tem videos

seuzénétiuôrqui

kkkkkkkkkkk!

seuzénétiuôrqui

Pois é. Tem vídeo do zé mané (coloquei o link). Ele acreditou nas lindas apresentadoras de telejornais de que seria tudo muito “facinho”. Que os ukros, com ajuda da otan/eua, em questão de dias, estariam às portas de Moscou. Esses dois aí do vídeo escaparam fedendo! Deve ir aeronave da fab “resgata-los”. Os bravos “guerreiros da liberdade” vazaram a pé e já estão na Polônia. E andaram rápido ehm! Caramba! Pela rapidez que chegaram na Polônia, esses caras devem ser velocistas!

Nei

Felizmente o Sr. Tiago é muito mais homem que você, que acha engraçado perda de vidas humanas. Tem uns 5 aqui que deveriam ser expulsos desses sites.

Marlos

Boa tarde colegas, acredito que esse conflito mostra ao Brasil o quanto é importante investir no míssil de cruzeiro da avibras e em uma defesa antiaérea, pois até hoje a Rússia não dominou completamente o céus da Ucrânia acho que em boa parte por conta das defesas antiaérea.

Edson

Não podemos esquecer dos drones de ataque, que fazem um grande estrago, e o Brasil não possuí nenhum, já passou da hora de adquirir esse meio de defesa também.

Agressor's

Eu não acho que seja uma boa ideia isolar um país com mais bombas atômicas que os EUA… 

Nonato

Assina: putinete.

Johan

Isso que ele afirmou está no Arte da Guerra. Independente de quem esteja certo ou errado, gosto de analisar os combates, estratégia e táticas adotadas por ambos os lados.
Isso de ficarem de provocações, ou usando termos a ofender o outro deixou o trilogia chato demais.

sergio

Assina: Bidnete

Chris

Que diferença faz ter 1000 ou 2000 bombas nucleares… Ss umas 20 já destruíriam um país inteiro !

Heheh

carcara_br

Logicamente não é.
Não são apenas as armas, é a capacidade de produzir, toda uma cultura que produziu gênios e grandes cientistas, não dá pra isolar um país assim.

Antoniokings

Parece que os russos estão aumentando seus ataques no oeste da Ucrânia.
Muito provavelmente para desarticular a estratégia de abastecimento de armas que estão vindo de lá dos países ocidentais.
Paralelo a isso, circulam informações que os russos estão avançando pelo oeste de Kiev para acabar de cercar a Capital.
Também comenta-se que eles não vão atacar, mas forçar a rendição da Cidade.
Aguardemos.

Antoniokings

Em tempo.
Ministério da Defesa da Rússia afirma que foram mortos 180 mercenários nesse ataque.

Nilton L Junior

Kings, menos meu amigo, menos.
O uso de mercenário não é exclusivo da Ucrânia os Russos provavelmente também faz uso, mas com o nome de voluntário.
Não vamos tomar lado, não precisamos de chapeu de alumínio.

Flanker

Olha aí, parabéns meu caro!! Belo comentário!

Luis

É ele mesmo!? O verdadeiro Nilton L Junior?
Não tô acreditando!!

Nilton L Junior

Aonde foi que eu postei algum comentário que eu manifestava ser a favor da intervenção Russa, o que eu tenho dito é que o governo Russo tem sua motivação, que a existência da NATO com a lógica expansionista e usando como pretexto a Russia como URSS para justificar projeção de poder e exercer influência na UE, só contribui para dar insegurança, o fato é que a consolidação do bloco Euroasiático coloca em cheque a predominância americana naquela região e por consequencia no mundo. Não vejo contradição no comentário, quanto ao Russos usarem combatentes que não são das suas forças regulares… Read more »

SteelWing

Que não vamos tomar lado, a OTAN cercando a população russa e não vamos tomar lado? Os Russos já tolerada bastante a expansão da OTAN, cujo objetivo é combater a Rússia. Fora que o outro lado tem vários nazistas e é proibido inclusive o partido comunista e são perseguidos diversas agremiações de esquerda… Fora a perseguição contra os falantes de língua russa e o crescimento do neonazismo apoiado pelo governo ucraniano, não tomar lado é apoiar o imperialismo.

Antoniokings

Prezado Nilton.

A questão não é quem está usando mercenários ou não, mas sim um ataque fulminante dos russos que destroçou, ao que parece, membros da Legião Estrangeira (ver o relato do Legionário brasileiro que publiquei acima).

SDS

Antoniokings

Um adendo.
Estão para chegar os primeiros voluntários do Oriente Médio.
Cerca de 40.000, principalmente sírios, revelaram a intenção de ir para a Ucrânia.
A princípio, vão para Donbass não para lutar, mas ajudar DPR e LPR nas funções de manutenção das novas Repúblicas.

https://southfront.org/head-of-donetsk-republic-says-middle-eastern-volunteers-may-arrive-in-donbass-soon/

Nei

Por favor, abra um blog para você cidadão, desculpa cidadão não, muleque, isso você é, vai postar essas notícias no seu blog e deixa as pessoas aqui tranquilas putinete.

Saldanha da Gama

Boa tarde Kings, o ponto crucial para o fim da guerra, é odessa….A rússia, já conseguiu conquistar a ligação de seu território ao mar quente, tipo crimeia, tomando o laboratório biológico ( para mim criminal) financiado pelos eua e odessa, a guerra termina

Vinicius Momesso

Saiu agora na imprensa internacional que há uma grande chance de o conflito terminar ainda essa semana em um uma nova rodada de negociações. Parece que ambos os países estão dispostos a abrir mão em alguns pontos cruciais.

Nilton L Junior

O que seria a coisa mais sensata nesse momento de tensão, o governo Russo tem que exigir a neutralidade da Ucrânia e fim de papo, quanto a nazistada Ucrâniana é problema deles e não dos Russos, aliás essa ação com certeza vai trazer prejuízo pra economia Russa contagiando o mundo todo.

Hcosta

Que neutralidade? Quer é controlar a Ucrânia.

A ideia das “províncias separatistas” nunca foi de serem separatistas. Era para continuarem a fazer parte da Ucrânia mas com governo independente e controlado pelos Russos e deste modo manter a Ucrânia sobre o seu domínio.
Agora, com a invasão, é provavelmente tomar metade do país…

Nilton L Junior

Pois é, a inspiração de território ocupados veio dos sionista.

Luiz

“Nazistas ucranianos é problema deles”? Vc viu grupos com bandeiras da Ucrânia e de grupos neonazistas aqui no Brasil no momento ucranizar? Apoiadores do governo brasileiro tinham intenções de invadir o STF. São assassin0s supremacistas brancos. São perigosos tem que ser combatidos.

Nonato

Comunista é bicho cara de pau mesmo…

Nilton L Junior

Luiz, o que eu quero dizer é que cada pais tem que resolver seus problemas, os brasibananios simpatizantes é um problema que a democracia tem resolver, e existe várias formas, a melhor delas é aplicação da lei, nazista bom é nazista na prisão virando cinderela do dono da pensão.

Renato Carvalho

Os russos estão fazendo um ótimo trabalho, explodindo criança nazistas, velhos nazistas, hospitais nazistas, escolas nazistas, casas nazistas, depósitos de alimentos nazistas, enfim, depois de “limpar o terreno de nazistas” vamos colocar no lugar russos pacíficos e amantes da paz.
Ass: Putin, o grande.
Obs: Não esquecer de exterminar o presidente judeu/nazista.

Last edited 2 anos atrás by Renato Carvalho
Nei

Perfeito comentário.

Saldanha da Gama

Boa tarde Vinicius, tomara mesmo, mas o intento maior da rússia foi atingido, a ligação com a crimeia, alcançando o mar quente, que eles poderão usar o ano todo, chegaqr em odessa e conquistar o laboratório biológica, seria a cereja do bolo, mas o bolo, já está pronto…
abraços

Antoniokings

Prezado Saldanha.

Concordo que Odessa é fundamental para os russos.
Uma futura Ucrânia sem acesso ao mar perde grande parte de interesse estratégico para a OTAN.
Percebe-se que a estratégia é avançar no leste e sul do País.
Mas, a última parte da costa ucraniana que ainda não está em poder dos russos, que é Odessa, ainda não foi atacada.
Aguardemos, pois.

SDS tricolores.

Saldanha da Gama

exatamente e a ligação da rússia com a crimeia foi feita, há uma linha contígua e acesso ao mar quente, que eles poderão usar o ano todo…
abração

Andre

Vc deveria pelo menos olhar o mapa antes de delirar. A Otan já tem acesso ao mar negro pela Romênia.

Hcosta

e Bulgária e Turquia.

Antoniokings

A Romênia não faz fronteira com a Rússia.
Fará apenas se a Rússia anexar o oeste da Ucrânia que creio não ser de seu interesse.

Vinicius Momesso

E vai caindo por terra a estória de que a Ucrânia estava “ganhando a guerra”. Na verdade só existe um meio de Kiev ganhar: mesa de negociações!

Antoniokings

Exatamente.
Civis heróicos atacando tanques com coquetéis molotov.
Se os russos atacassem mesmo com a força que eles têm, seria um verdadeiro massacre.
E isso, está claro que os russos não querem.

Brandão

Boa tarde.
Os russos não estão atacando com força máxima pra não ficarem desguarnecidos em caso de uma hipotética reação da OTAN, não é por piedade da população ucraniana. Na verdade os russos não tem apreço nem por seus próprios soldados, enviando recrutas para o front inicial apenas pra testar o nível de resistência, grau de instrução e moral dos ucranianos.

Plinio Jr

Que bela desculpa hein ??

Os russos estão mostrando-se incompetentes durante todo conflito, o tempo vai passando, as baixas russas aumentando e os russos continuam patinando no mesmo lugar

Saldanha da Gama

Kings, estão tentando preservar as cidades na forma mais intacta possível e a população, principalmente os russos que lá vivem

Antoniokings

Saldanha

Exatamente.
Existem cerca de 8 milhões de russos na Ucrânia.
A própria Kiev tem cerca de 13% de russsos.

Ivanmc

Sem dúvidas, Camarada Antoniokings.
O inverno eterno está chegando. Muitos estão tristes vendo o império dos EUA se curvarem frente a Rússia.
E, em nosso país teremos de volta um governo popular, amém.
Isso, deixa muitos inconsoláveis.
Sds.
Eua pedindo penico para a Venezuela, lamentável.

seuzénétiuôrqui

Ahahahah! Falou pouco e disse tudo! Ah! Tô estranhando a ausência das “americânétis” que ficam por aqui poluindo os comentários com milhões de positivinhos ao contrário, blábláblá, enrolacion e justificativas técnicas que não tem a menor chance de
se sustentarem em absolutamente nada.

Antoniokings

Que venham as mudanças por nós esperadas!

SDS

Ivanmc

Amém!

Eduardo

Não se engane mesmo que a Ucrânia perca territórios, a Rússia já perdeu, agora só busca uma saída menos feia dessa situação ridícula que se colocou.

Luiz

A Rússia perdeu onde? Esta esmagando a seita neonazista e agora ta cortando a entrada de suprimentos para as forças ucranianas. Estão cercando as forças ucranianas.

Nonato

Falou o seguidor do comunismo.
Morar em país comunista não quer.
Vive numa democracia exaltando o comunismo…

Ivanmc

Com certeza, nobre Luiz.
O inverno eterno está chegando, para muitos

Flanker

Quem falou que a Ucrânia está ou estava, ganhando a guerra, falou besteira. Já quem disse que a coisa foi bem mais difícil do que os russos esperavam, foi mesmo. Só não admite quem é torcedor.

Johan

Exatamente! Digo mais:
A força aérea russa varreu a força aérea da Ucrânia, mas quando chegou nas cidades aí a coisa ficou complicada pois o exército ucraniano adotou táticas de guerrilha/ emboscada.
O que fica de lição nesse conflito é que não adianta ter um exército grande como é o ucraniano sem uma força aérea assim como uma defesa antiaérea moderna.

Plinio Jr

O seu passeio já vai para a terceira semana, Kiev resiste e não está cercada, as baixas russas vão aumentando e o que não falta são evidencias disto, é bom os russos ficarem espertos , pois trazer a OTAN e os EUA para o conflito, dentro das trapalhadas que fazem na Ucrania não será um bom negócio para a Rússia.

Luiz

Deixa de sonhar cara. Os EUA não vai querer ver NY, Washington e outras cidades virarem cinzas. Eles não vão entrar em conflito direto com a Rússia nunca. Daqui a pouco vão entrar num acordo e rifar o Zelensky.

Nonato

Moscou viraria cinzas…

Antoniokings

Sem querer fazer uma conta macabra.
Os russos são 140 milhões.
Os EUA e Europa Ocidental devem dar uns 600 milhões.
Creio que a desgraça no Ocidente será muito maior.

Ivanmc

Já é, Camarada.

Renato Carvalho

A mesada tá chegando?? Com a Rússia fora do sistema bancário mundial ficou difícil vc receber a ninharia do FSB, tá recebendo em mortadela? Acorda king, a comida russa vai entrar num espiral de queda com empresas falindo e o capital migrando, só vai sobrar ruínas que serão administradas por chineses,a Rússia ja perdeu a guerra, ainda que anexe a Ucrânia.

Last edited 2 anos atrás by Renato Carvalho
Antoniokings

Confia.
Antes a OTAN ia reagir.
Depois a Ucrânia ia derrotar.
Agora as sanções vão derrubar.
Vou ficar esperando.

Plinio Jr

Não se esqueça que o outro lado tbm tem capacidade de fazer as cidades russas virarem pó … basta os russos sairem da linha e atingir alguém da OTAN …

Ze das Couve

Pó é o que deve ter sobre os botões para lançar armas russas. Se no aspecto convencional está essa bagunça, imagina na parte nuclear. O cara aperta o botão e o míssil não sai.

PS: acabei de ver mais uma bomba que caiu na Ucrânia e não detonou. Equipamento de péssima qualidade, corrupção e estoque antigo causam essas coisas.

Submarino de Anão

Parece que a Rússia descobriu de onde saem as armas da OTAN

Ivanmc

Bingo.

DOUGLAS TARGINO

Bom, não passando das fronteiras, é o que importa.

Francisco Bastos Macedo

Exatamente,bingo!

Brandão

O drone passou, blz que não foi pela polônia…mas passou, foi cair na Croácia e a OTAN não fez nada.

DOUGLAS TARGINO

Mas o drone supostamente era da Ucrania! E mesmo assim, será que viram mesmo? Ou se viram, não derrubaram por qual motivo? Não tinham as armas suficientes? kkk

leonidas

Óbvio que a guerra esta na fronteira da Polônia pois ela tem como TO a Ucrânia…rs A Otan deve entender que mandar comboios saindo de território polonês membro da Otan para território Ucraniano com armas é uma intervenção direta no conflito por parte da Otan pois a Polônia na condição de membro fala por ela e toda ação repercute nela. A Rússia não tem condições de enfrentar a Otan devido a questão de superioridade aérea. Logo uma ação da Otan é igual a uma derrota russo. Isso significa que Moscou irá obrigatoriamente recorrer a opção nuclear e neste cenário pré… Read more »

Paulo

A OTAN poderia responder à escalada russa do mesmo modo: usando ogivas nucleares táticas.

Sincero Brasileiro da Silva

E receber de volta o triplo? Péssima idéia meu caro… Kkkkk

pampapoker

E o mundo virar uma m

leonidas

Sim mas ao contrário da ação russo, a resposta seria necessariamente em território Russo.
Essa é toda a diferença… rs

seuzénétiuôrqui

Fala besteira não cara. Vá se informar antes de escrever potoka. Você acha nesmo que os europeus (um continente pequenino) com sua vida fácil, com riquezas, conforto , belas cidades e etc vão mesmo arriscar à perderem tudo isso por causa da ucrânia. A Europa é linda meu amigo e jamais seus povos arriscariam verem suas cidades virarem entulho radioativo, com milhões de mortos. Ou seja, o desaparecimento da Europa. Esquece isso! Já os russos pesaram o terror de uma guerra nuclear e afirmaram que topam um conflito nuclear. Alegam que a Rússia é imensa e alguma coisa sobraria.

rui mendes

A OTAN também têm mísseis nucleares tácticos.
Artigo 5 da NATO, um ataque a um país NATO, é um ataque a todos, e se a Rússia atacar qq país NATO, a NATO atacará com armas convencionais, depois veremos se os Russos têm coragem de subir a resposta para ataque para nuclear.

Last edited 2 anos atrás by rui mendes
leonidas

Acho que vc não entendeu Rui… O ataque russo ocorreria em solo da Europa do Leste. Estes países jamais foram considerados como “iguais” para o EUA e a Europa Ocidental. A função deles na Otan é a mesma que eles tinham no Pacto de Varsóvia em relação a proteção da URSS. Tanto a URSS como a Otan//EUA os usam neste sentido. Logo se a Otan resolva entrar na guerra por qualquer razão os soviéticos não terão escolha a não ser saturar nuclearmente estes países e as tropas e suprimentos bélicos neles situados. Então não haveria resposta convencional das forças ocidentais… Read more »

Marcos

Vc foi ao ponto! É um dos mais inteligentes questionamentos sobre um hipotético ataque nuclear a um membro da OTAN. A Rússia possui a vantagem de poder atacar membros não nucleares da aliança e deixar para os membros nucleares decidirem se irão partir para autodestruição ou não. Já a OTAN não possui está opção, um ataque ao território russo poderia significar o fim da Rússia, mas também o fim dos países da OTAN. Ah! Alguém poderia dizer: isso seria um rompimento do acordo, um ataque a um país da OTAN é um ataque a todos os membros. Pergunta para Argentina… Read more »

Francisco Bastos Macedo

Essa chamada da matéria achei exagerada,pois se tem uma base inimiga perto da fronteira da Otan, é claro que essa base será atacada em algum momento, principalmente se for corredor de recebimentos de armas ocidentais,mas isso não significa que esse ataque está querendo puxar a Otan para a guerra como quer passar o título da matéria.A não ser que os caras cometam um erro muito grosseiro de cálculo quando lançarem os mísseis ou esbarrar acidentalmente em um botão como aconteceu no míssil que caiu no Paquistão.

Nilton L Junior

Ataque aéreo furioso, mas queriam o que flores?

Red Pill - 红色药丸

Tem que ver o relato dos brasileiros, um saiu correndo de volta pra Polonia, falou que foram uns 200 mortos, tudo mercenário.

seuzénétiuôrqui

“Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança”. Até onde vai o cinismo da cia. Bom! De qualquer forma um dos depósitos de armas que chegam para os ucranianos através da Polônia foi obliterado, juntamente com soldados estrangeiros da otan/ eua. Lamentável a perda de vidas. Mas o presidente Putin havia avisado que esses depósitos de armas da Otan seriam destruídos mesmo. E o número de pessoas mortas obviamente é muito maior do que estão anunciando. Parece mesmo que o mundo, depois dessa guerra, mudará profundamente em suas estruturas financeiras. E atenção! Depois dessa guerra os eua, em Nova iorque,… Read more »

Paulo

Mais um sonhador e ‘hater’ ianque

Wagner

Ao imbecil que, em frente aos seus teclados, no conforto de seu lar, fica extasiado ao ver humanos se digladiando em outro conflito sangrento (um que, pela primeira vez em decadas, pode realmente levar à aniquilacao nuclear uma parte muito importante da humanidade) sugiro que, ja que não está nem aí com a vida dos outros, ao menos olhe outras bombas: as de combustivel. Essa guerra se prolongando ou avançando para uma situacao ainda mais perigosa, apenas vai piorar tudo aqui para você. Ao inves de torcer para o Putin continuar e esmagar a Ucrania ou a OTAN entrar no… Read more »

Jeferson

Exatamente, Wagner. Os moderadores deveriam controlar um pouco isso. Tem uns sujeitos apenas fazendo barulho no site, torcendo pela guerra…como brasileiros somos contra qualquer guerra. Infelizmente os “neutros” aqui no Brasil torcem pela Rússia (invasor).
O moderador do site deveria controlar esse tipo de coisa, isso é péssimo para a nossa construção como pessoa.

Silvano

Esse é o dilema, isso só vai acabar logo se a Rússia partir pra cima como está fazendo, usar a força bruta e submeter o pianista a um acordo o mais rápido possível.

É um paradoxo, a paz só vem com a guerra.

Luiz

O pianista do pinto é um fantoche e refém dos que financiaram sua campanha eleitoral. Ele ta num beco sem saída.

Ivanmc

Essa é a idéia, prezado Luiz. Sendo que, os Eua não tem coragem de se intrometer, de verdade, com a Rússia.
Sansões?! A vida sempre vai continuar na Rússia, infelizmente para alguns.
E o nosso país vai de esquerda novamente, logo muitos estão aflitos.
O inverno enterno já chegou para uma grande parcela.

Fabrício Lustosa

Boa

Inimigo do Estado

Eu tô cagando para o preço da gasosa, já estava alto por pura incompetência do brasileiro em apoiar aventuras dantescas como baixar juros na marra, que foi extesamente comemorada pelos defensores do governo, sob pretexto de aumentar as exportações e reduzir o endividamento público, além da defesa cega do monopólio da Petrobrás.

Eu acho bem empregado cada centavo que suba. Tenho carro com motor V8, o que eu gasto de combustível são mais
de três salários mínimos por mês, mas só pelo fato de ver gente burra se ferrando, eu pago com muito prazer.

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
Luiz

O aumento dos combustíveis causa efeito cascata na economia. Aumentos dos preços dos alimentos e gás de cozinha. Vc ta parecendo aquela boçal de Manaus dentro do carro dizendo que tava pouco preocupado com o aumento dos combustíveis. Vai atingir toda a economia e quem paga é o pobre.

Inimigo do Estado

Pobre vota em populista por que quer, pleno 2022 e não venha me dizer que é falta de informação. Não é vítima, é cúmplice!

seuzénétiuôrqui

Por mim o preço da gasolina pode ir à cem milhões. Cadê a turma dos 20 centavos? cadê aquela desvairada do posto de combustível lá em Poá que deu shou por causa do aumento de 20 centavos? Essa turma sumiu! A única que coisa que lamento é ter que comer capim sem ter ajudado à plantar!

Fabrício Lustosa

Noticiário: “Brasileiros da Legião Internacional de Defesa do Território da Ucrânia disseram ter deixado a área militar na região de Lviv horas antes do bombardeio em um ataque aéreo russo na madrugada de hoje, que deixou ao menos 35 mortos e 134 feridos, segundo o governo ucraniano. A Rússia fala em 180 óbitos de “mercenários estrangeiros”, com destruição de armas fornecidas por países do ocidente” Pronto, fato comprovado que era uma base para receber e organizar voluntários estrangeiros bem como, evidentemente, devia receber e guardar toneladas de armamento vindo de fora. A recepção russa foi bem contundente.

Antoniokings

Postei acima o relato do brasileiro que conseguiu escapar.
Segundo ele, não sobrou nada.

Luís Henrique

OFF: A Turquia parece querer comprar 80 caças Eurofighter Tranche 4. Contrato poderá ser assinado com Reino Unido. Existe opção dos caças serem montados na Turquia com tot.

Fabrício Lustosa

“Os combatentes brasileiros, que dizem integrar uma tropa de elite na unidade de estrangeiros aliados ao exército ucraniano, têm registrado fotos e vídeos de ações militares. Hoje, as mensagens foram de luto e homenagem aos mortos na base em Starychi, perto de Lviv. O Campo Militar de Yavoriv, alvo do bombardeio, fica a cerca de 25 quilômetros da fronteira da Ucrânia com a Polônia. “A base onde estávamos foi atacada agora de novo por mísseis. Mais de 200 mortos! Pessoas que vieram para ajudar o povo ucraniano. Não vamos perdoar e nem esquecer, os agressores ou os países omissos que… Read more »

Antoniokings

‘Que Deus receba vocês, meus irmãos.’ 

Mercenário pedindo a benção de Deus?
Esse Mundo está muito louco!

Ze das Couve

Mas qual mercenário? O sírio ou o checheno?

Red Pill - 红色药丸

Chechenia é parte da Rússia, fugiu das aulas ?

Fabrício Lustosa

kkkkkkkkkkkkkkkkkk bem lembrado

seuzénétiuôrqui
Adriano Madureira

Eram mercenários?! Então não se perdeu nada ! Se estão na chuva é para se molhar…

carcara_br

Com a propaganda que muitos estão sendo expostos..
é triste…

Antoniokings

E querem passar a imagem de que estão lutando em prol de indefesos ucranianos.
Ombreando com elementos nazistas que estão infestando o Governo e o Exército ucranianos.
São mercenários!

Ze das Couve

Qual? Os mercenários sírios, você queria dizer?

CESAR ANTONIO FERREIRA

Quartel é alvo legítimo.
Thiago Rossi, brasileiro presente: – “Não pensei que a guerra fosse assim”!
Pois é…
Quer ganhar o soldo mercenário e não correr risco?
Paga-se bem pelo risco de morte ser alto.

Ivanmc

A pois é…

Faver

São guerreiros modernos. Um fuzil em um braço e um celular em outro.
Onde se viu um mercenário ficar postando mensagens nas redes? Como se fosse um “influencer” a fim de ganhar likes. Será que as redes e o celular emburreceram os soldados do futuro? E os nossos estão assim?
Obs.Notou que sempre tem um ucraniano com um celular nas imagens?

Red Pill - 红色药丸

E parece que os russos usaram essas imagens georeferenciadas…

Leandro Costa

O que eu achei estranho é de os Russos não terem feito isso antes. Isso é interdição do campo de batalha. Não dá para ser surpreendido em relação à ações desse tipo. E provavelmente virão mais ações do gênero pela frente conforme mais rotas de suprimento e locais de treinamento vão sendo identificados pelos Russos. Faz parte da guerra. Os Ucranianos vão ter que tentar fazer o melhor possível para tentar tornar esses locais mais discretos, o que certamente será muito difícil.

Ivanmc

Concordo.

Rudi

Desculpe me meter em assunto de gente grande mas….Base do Exercito e Base aerea , isso era certo que os Russos iam atacar!…eles não deveriam fazer dispersão das tropas? aqui no Sul a FAB usa aeroportos no interior para treinar o pessoal se Base principal for ameaçada.