Além do Dagger, sistema inteligente de guiagem de munições aéreas, a companhia ainda destacará no evento a ampliação na capacidade produtiva devido à expansão da sua fábrica em Paraibuna, no interior de São Paulo

O Grupo Mac Jee, empresa brasileira da indústria de Defesa, estará na World Defense Show (WDS), uma das maiores feiras globais do setor, que será realizada entre 6 e 9 de março, em Riad, na Arábia Saudita.

Na ocasião a empresa levará o DAGGER, um sistema inteligente de guiagem de munições aéreas do tipo GPB MK para o mercado nacional e internacional de defesa e segurança. Trata-se de um kit de orientação de munição aérea com sensores eletrônicos e extensão de alcance (de 120 km) desenvolvido para atingir alvos fixos e móveis, incluindo terra, mar e alvos de longo alcance, com alta precisão. Além disso, para preservar a segurança da aeronave e de sua tripulação, possui recursos que aumentam a segurança da operação.

Os sensores avançados do DAGGER garantem alta precisão em ambientes hostis com pouca visibilidade, em diversas condições climáticas. Combinado com a aquisição automática de alvo, antena anti-spoofing e sistema inercial de alto grau, o equipamento detecta, classifica e fornece uma análise morfológica da cena para localizar e superar bloqueios ou falsificações de GPS, navegação e erros de localização de alvos.

A Mac Jee é responsável pela engenharia e produção do kit de orientação de acordo com as especificações militares mais recentes, incluindo a munição aérea de uso geral BGB 82 (tipo MK), espoletas mecânicas e eletrônicas, sensores, componentes e material energético, fornecendo uma completa aos clientes. O equipamento foi um dos destaques do Dubai Airshow 2021.

Durante o evento, a Mac Jee também destacará a ampliação em sua infraestrutura e na produção de munições aéreas da série BGB, nas linhas 81, 82, 83, 84, além do modelo Anti-Bunker BPB 2000. A empresa investiu milhões de reais na expansão de sua fábrica em Paraibuna, no interior de São Paulo, o que permite excelência operacional na entrega de contratos cada vez maiores e ampliar o número de países clientes.

“A WDS é uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo, em especial aos governos e lideranças da indústria de defesa, nossa capacidade produtiva e de inovação. O setor vive um bom momento para exportações e ganhar mais espaço no mercado global também significa aumentar ainda mais o nosso poder de investimento em território brasileiro”, afirma Alessandra Stefani, CEO do Grupo Mac Jee.

Todo o processo de produção das munições aéreas da Mac Jee é realizado inteiramente pela companhia. Desde a criação do projeto inicial ao processo de forja à frio, carregamento com materiais energéticos, até a entrega ao cliente, garantindo a máxima eficácia dos produtos.

Sobre a Mac Jee

O Grupo Mac Jee foi fundado no Brasil em 2007 e está entre as principais instituições da Base Industrial de Defesa (BID) do país, com atuação global, se destacando pela capacidade em desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia exclusiva. Conta com unidades fabris em São José dos Campos (SP), Paraibuna (SP) e escritórios em São Paulo (SP) e França. É formado pelas empresas Mac Jee Defesa, que produz sistemas de defesa e materiais energéticos; Mac Jee Tecnologia, fabricante de linhas de produção de material energético; e Equipaer, parceira estratégica na criação de produtos para Forças Aéreas.

DIVULGAÇÃO: FSB Comunicação

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zé bombinha

Pela imagem vi o Paquistão….. Espero que essa bomba amadureça! E que seja da FAB.

Diogo de Araujo

Até que enfim uma matéria sobre a macjee, show!!

Tomcat4,3

Esta empresa está surpreendendo cada vez mais a cada ano com novos e mais capazes e tecnológicos produtos, está dando muito orgulho, parabéns a todos na Mac Jee !!!

Claudio

Só falta os militares dar prioridade para produtos desenvolvidos aqui e parar de comprar sucatas da otan , que gasta milhões pra atualizar , sendo que esse mesmo dinheiro poderia ser usado para adquirir os produtos nossos mesmos

Foxtrot

A Mac jee foi fundada no Brasil, mas acho que ela “fala” um pouco de francês.
Não é atoa que seu diretor fundador é francês.
Minha preocupação é que ela seja mais uma dos inúmeros “espelhos” de multi estrangeiras em solo nacional montando produto importado com bandeirinha brasileira.

Meireles

Kkkkkkkkkkkkkk…. Foxtrot, Comentário perfeito, acho que essa empresa nasceu somente pra abocanhar as verbas das cotas destinadas para as empresas consideradas estratégicas de defesa nacional do Brasil, mas que não passa de mais uma das muitas que nasceu pra ludibriar o povo, que no final das contas só irão produzir produtos inferiores aos produtos de fora, você fecha comigo, esse país ainda será o país dos sonhos, o Brasil é o melhor país do mundo… Vamos mudar muitas coisas, deixaremos de ser um país emergente pra sermos um país de primeiro mundo.

Matheus

Esquizofrenia foi a mil agora.

Foxtrot

O pior é que para vocês que seguem o “grande líder”, a verdade ofende, desagrada e é nomeada de N,s maneiras.
Mas te informo que a verdade pode doer, mas não deixará de ser verdade !
Aceita e acorda que dói menos.

Foxtrot

Exatamente Meireles. Infelizmente hoje vivemos uma realidade que nas décadas de 70/80 não vivíamos na área industrial militar. Que o Brasil sempre foi fantoche das grandes potências ocidentais todos sabem, e os que não sabiam agora sabe após a declaração de Mourão afirmando isso. Porém nas décadas douradas, ainda tínhamos certa autonomia na produção de equipamentos locais, o que não acontece hoje. Hoje o Brasil e um país que por vontade própria não possui interesse algum mais de ser autônomo e independente em uma área hiper estratégica como a fabril militar. Pergunto a todos, qual nação da antiguidade ou atualidade… Read more »

Matheus

Explica aqui pra mim o porque que uma suposta multinacional estrangeira iria investir milhões em um país que mal compra equipamento militar de ponta(e quanto compra é a conta gota) usando um nome que ninguem conhece?

Foxtrot

Simples.
Impedir que seria no mercado um forte concorrente, incentivos fiscais atraentes (as tal das EED que deveriam ser de capital nacional), mão de obra qualificada e mal paga comparada as estrangeiros etc etc etc.
Com isso os equipamentos das mesmas saem mais atraente financeiramente para o mercado externo.

Matheus

>Bostil
>Mão de obra qualificada

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

737-800RJ

“Todo o processo de produção das munições aéreas da Mac Jee é realizado inteiramente pela companhia.”
Essa independência no processo de fabricação é um diferencial enorme no setor da Defesa, principalmente “quando o bicho pega”.
Parabéns pra Mac Jee!

Varg

Esse sistema Dagger parece estar na mesma categoria do AGM-154.

Que a FAB adquira bastante desses kits para os Gripen.

Beto Santos

Uma ótima noticia, seria interessante o pessoal da redação fazer uma matéria comparando estas bombas e outros produtos da empresa, seria muito legal a FAB e a Marinha ter muitos produtos nacionais e de ótima qualidade pois como podemos ver novamente o conto de fadas é sempre o mesmo nunca temos países amigos ou aliados e sim somente interesses em comum que quando divergem geram grandes problemas olha a França, aliada do Brasil e fornecendo os nossos Subs mas inimiga do Brasil querendo tomar a Amazônia de nós. Como eu disse existe somente interesse em comum e com um bom… Read more »

dretor

As instalações da MACJEE parecem um verdadeiro forte de guerra