Embraer promove seu portfólio de Defesa & Segurança na World Defense Show, na Arábia Saudita

27

São José dos Campos, 4 de março de 2022 – A Embraer Defesa & Segurança promoverá seu portfólio de produtos e soluções inovadoras para os mercados de defesa e segurança na World Defense Show, na Arábia Saudita, que ocorrerá entre 6 e 9 de março. A Embraer estará localizada no estande N12, corredor 1, Leste.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de encontrar parceiros, fornecedores e clientes durante o evento”, afirmou Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O objetivo da Embraer é expandir a nossa presença no Oriente Médio, fornecendo acesso a tecnologias e processos de última geração para alavancar as habilidades e competências já existentes na região”.

A área de Defesa & Segurança da Embraer conta com o portfólio de produtos e soluções mais modernos da indústria, que inclui a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento avançado, A-29 Super Tucano, além de soluções para os ambientes aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético.

Durante o evento na Arábia Saudita, os clientes e visitantes poderão ver, no estande da Raytheon Technologies, a maquete do moderno sistema de aviônica integrado da Collins Aerospace para o C-390 Millennium. O Collins Pro Line Fusion combina funções de alerta situacional e ferramentas intuitivas de tomada de decisão com conectividade total para aumentar a segurança, eficiência e previsibilidade de cada missão.

Desde sua primeira entrega à Força Aérea Brasileira (FAB), em 2019, a aeronave multimissão KC-390 Millennium provou sua capacidade, confiabilidade e excelente desempenho em missões domésticas e no exterior. No momento, a frota de Embraer KC-390 da FAB é de cinco aeronaves, sendo que quatro estão completamente operacionais. Essas aeronaves ultrapassaram 4.800 horas de voo em operação, o que significa mais de 600 horas de voo por ano por aeronave, com uma taxa de cumprimento de missão de 97%, o que demonstra uma produtividade excepcional em sua categoria.

O C-390 Millennium já demonstrou sua capacidade de decolagens e aterrissagens bem-sucedidas em pistas não pavimentadas, o que é fundamental para as exigências de muitas forças aéreas, considerando os diversos terrenos e ambientes hostis em que operam. Além disso, o C-390 pode operar a uma altitude de 14.000 pés, o que atende aos requisitos operacionais para grandes altitudes.

Os motores International Aero Engines V2500-E5 impulsionam a aeronave de transporte militar C-390 Millennium, que se encaixa perfeitamente para a missão de transporte da Arábia Saudita. São motores confiáveis e comprovados, com mais de 250 milhões de horas de voo, fornecendo 31.000 libras de empuxo com energia limpa e eficiente para a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium.

Vista em corte do KC-390. Clique na imagem para ampliar
Vista em corte do KC-390. Clique na imagem para ampliar
Cockpit do Embraer C-390

Sobre a Embraer

Uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte aos clientes no pós-venda. Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é o principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e o principal exportador de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joao Argolo

Com nosso presidente chamando Putin de parceiro ficaremos cada vez mais isolados e já era vendas de KC-390. Se já estava difícil….

Diego

O que tem a ver uma coisa com a outra?

Joao Argolo

Nada. Só tava querendo falar mal do presidente. Brincadeirinha. Tudo a ver. Vendas em política internacional não se faz só de avião bonitinho para ir lá vender. Tem a tal diplomacia. O mundo ocidental, potencial cliente, com certeza dará para trás com essa posição de parceiro Russo. Não que os outros não tenham seus interesses, mas uma coisa é ficar quietinho na sua, outra, é ficar falando demais

Bardini

Tudo.
.
Venda militar, antes de tudo, é geopolítica.

Silvano

A indústria de defesa brasileira nunca vendeu tanto como agora, bateu o record de vendas. Vai ver nossa geopolítica de qualidade era como no tempo do charuto.

Bardini

A nossa “geopolítica de qualidade” é uma biruta lançada aos ventos dos interesses pessoais da política interna. Cada ano, aponta para um lado diferente.
.
Fica o questionamento: quem está comprando?
.
Não é a primeira vez que a BID “bateu recorde”. Resta saber: o crescimento vai se manter?

Saldanha da Gama

Boa tarde e quem comprava do Brasil, desde quando estavam os militares no poder? Os exportadores de armas não vão pelo politicamente correto não….
Abraços

elias

dãrrr!! e a lavagem cerebral continua, globolixo….

Joao Argolo

A reportagem não é da Globo. Nem assisto. A pergunta é: Na área militar, quantos KC? Quantos Super Tucano vendemos nesse governo? É sobre isso o meu comentário

Joao Argolo

É do Jornal A Tarde

Silvano

Jornal da Tarde é do grupo Globo. Mas isso nem importa, toda a imprensa brasileira, e eu diria mundial, está 100% alinhada aos interesses globalistas e anti nacionais.

Para essa imprensa, palavras como soberania, pátria, nacionalismo, família, religiosidade, fé, forças armadas, tudo isso deve ser banido.

Tá dando munição para quem joga contra seu próprio país.

Joao Argolo

Engano seu amigo. Jornal A Tarde, não Da Tarde. Jornal A Tarde é daqui de Salvador Bahia. E lá a crítica não escolhe lado na política

Elias

“A tarde” por favor… importante fonte midiática,, salvador para o mundo…dãrrr!!!

Rodrigo Silveira

Mais de dois anos de pandemia, a maior parte deste governo. O mundo em recessão e vc quer que comprem KC’s e tucanos.. E a culpa é do presidente? É muita desonestidade intelectual sua.

Joao Argolo

O que podemos dizer de um presidente que se alinha com o Kremilin juntamente com a China que ele tanto critica?

Silvano

O Zelensky liberou a entrada de estrangeiros, não precisa de passaporte nem de visto e nada, basta chegar lá e ir pra guerra.

Por que tu não vai pra Ucrânia, cruza um AK-47 no peito e vai enfrentar os russos??? vai pra lá.

Joao Argolo

Vamos lá. Então para o Brasil o lado certo é estar junto com Rússia e China??? Como as coisas mudam.

Gabriel

Na minha opinião esse conflito não é nosso, o Brasil tem que se posicionar de acordo com nossos interesses. Na geopolítica não existe amigos e o Brasil não deve se alinhar automaticamente com ninguém. Se Russos e ucranianos e a Otan querem se matar problema deles.

Rafael Oliveira

O mundo não está em recessão. Esteve em 2020.
2019, 2021 e 2022 não.
Aliás, a maioria dos países cresceu muito mais que o Brasil nesses anos, mas a culpa não é do presidente.
Coitadinho dele.
Fica arrumando briga com meio mundo, não faz reformas, só fica falando pro público fiel dele no cercadinho, nas motociatas e passeios de jet-ski.
Mas coitadinho, não tem culpa nenhuma. Não fez nada de errado.

Silvano

Tá nervoso por que nas “pesquisas” o que ganha em primeiro turno já está derretendo?? e outra… o odiado por 300% dos brasileiros anda na rua, sem platéia paga a base de mortadela e levada de ônibus de prefeituras amigas só para saudá-lo… por que o já eleito nem na rua anda? Estranho?? o teu parceiro pegou tudo pronto do anterior, nada fez, o segundo mandato já estava fazendo água, quem nos levou nas costas foi o resto do mundo, quando a sucessora assumiu o país já estava na lona, como ela nada fez também.. nem o resto do mundo… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Silvano
Salim

Verdade PIB brasileiro em dólares, olha a desgraça de usd 2.5 trilhões em 2012 caiu usd 1.45 trilhões em 2020, , previsão 2022 usd 1,6 tri. Empobrecemos muito de setima economia para decima terceira. O que apareceu sobre KC na mídia militar e aeronáutica foi o cancelamento pedido pela FAB. Deservico ao Brasil. Reverter isto e difícil mais náo impossível, governo tem que trabalhar para reverter esta porcaria feita. Vendas tucano via fms e Israel dos guaranis. Avibras esqueceu governo e voa sozinha, só sobreviveu por causa disto.

Talisson

E eu achando que os sauditas responderiam pelas violações de direitos humanos. Estão até sediando eventos…

Silvano

A Embraer é ESG.

Silvano

Rússia proibiu a exportação de fertilizantes, mas liberou para o Brasil… um país destruído e o cara sozinho levando na marra, graças a melhor equipe de ministro de todos os tempos, e a ele mesmo…

Fosse ir na corda da imprensa e do vice, hoje o país estaria sem fertilizantes, esse bozo não se emenda mesmo.

Saldanha da Gama

É o Biroliro………

Salim

Pegou pib temer usd 1.95 trilhão e vai devolver usd 1.6 tri. em 2012 era usd 2.45 tri. Esse negocio ideologia emburrece a pessoa. Real derreteu, forças armadas sem dinheiro náo existe, povo ferrado e pobre só interessa aos reais inimigos do Brasil. Estão entregando nossas riquezas e o pior e que tem gente apoiando.