segunda-feira, novembro 29, 2021

Gripen para o Brasil

Embraer apresenta o jato comercial mais eficiente e sustentável do mundo no Selangor Aviation Show

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Kuala Lumpur, Malásia, 25 de novembro de 2021 – O E195-E2, jato comercial de corredor único mais eficiente e sustentável do mundo, estará em exibição na primeira edição do Selangor Aviation Show. Apresentado com a pintura “TechLion”, que cobre toda a fuselagem, o E195-E2 estará no Selangor Aviation Show após ter sido apresentado no Dubai Air Show, no início do mês. Com a configuração de dois assentos de cada lado, o jato acomoda até 146 passageiros.

“Estamos entusiasmados com a participação e o patrocínio da Embraer em nosso primeiro Selangor Aviation Show, refletindo o voto de apoio que a empresa tem nas aspirações de Selangor ser o hub de aviação do sudeste asiático”, disse Dato ‘Hasan Azhari, CEO da Invest Selangor Berhad. “O E195-E2 em exibição mostra como um jato regional equipado com as tecnologias mais avançadas e as mais baixas emissões de combustível e ruído pode trazer uma nova dimensão às viagens domésticas e regionais.”

“Com seu novo design e tecnologia, o E195-E2 é a aeronave de corredor único mais eficiente do mundo. Esta aeronave emite 25% menos emissões por assento do que um turboélice comum e tem os mais baixos níveis de ruído externo e emissões entre todas as aeronaves a jato”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Embraer prevê demanda por 60 novas aeronaves comerciais com menos de 150 assentos na Malásia nos próximos 10 anos

Em sua perspectiva de mercado para 2021, a Embraer prevê uma demanda de 60 novas aeronaves comerciais com menos de 150 assentos na Malásia nos próximos 10 anos. Impulsionar essa demanda é a oportunidade de aeronaves com menos de 150 assentos complementarem aeronaves maiores, predominantes no país, e melhorar a viabilidade para estabelecer novas rotas ou aumentar a frequência das rotas existentes. Isso inclui o aumento da conectividade direta dentro da Península da Malásia, bem como a conectividade entre as cidades da Península com o Leste do país (Sabah e Sarawak).

“Acreditamos no potencial de multiplicação da conectividade doméstica e regional na Malásia. É uma situação em que todos ganham: o turismo doméstico prospera e os passageiros podem viajar para novos destinos com o conforto de um moderno jato comercial”, disse Meijer. “As companhias aéreas podem utilizar esses jatos regionais com a garantia de seus baixos custos operacionais e desempenho superior, juntamente com suas credenciais verdes. Incorporar as novas tecnologias e operações aprimoradas dos E-Jets E2 é um passo importante no caminho para uma indústria de aviação mais sustentável.”

 

Com um alcance de 2,600 milhas náuticas (cerca de 5,5 horas de voo), o E195-E2 é a maior das três aeronaves da família E-Jets E2. Entrou em operação no final de 2019, após a certificação de tipo das três principais autoridades regulatórias mundiais – a FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos), a EASA (Agência Europeia de Segurança da Aviação) e a ANAC (Agência Brasileira de Aviação Civil). Atualmente, a aeronave é operada pela KLM, que conta com 53 E-Jets da Embraer em sua frota, pela Azul, que opera 55 E-Jets e voa para mais de 100 destinos no Brasil, além de companhias aéreas na Suíça, Espanha, Bielorrússia e Nigéria.

A Embraer é a maior fabricante mundial de jatos comerciais com capacidade para até 150 passageiros. As aeronaves comerciais fabricadas pela Embraer estão sendo operadas por mais de 130 companhias aéreas em mais de 70 países, incluindo companhias aéreas nos Estados Unidos (todas as principais), British Airways, KLM, Japan Airlines e companhias aéreas na China.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

17 Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Denis

Pintura linda! Design maravilhoso!

Heinz Guderian

Essa aeronave é muito bonita, parabéns a embraer.

Fulcrum

Pena que tomou de lavada do a220.

Fernando EMB

Não é bem assim … Depende como se faz a comparação.

EduardoSP

Mas não dá para negar que o momento está mais favorável ao A220.
Seria viável uma versão long range dos E2 a fim ara reduzir a vantagem em alcance do A220?
Vi que a Breeze está cogitando solicitar à Airbus a instalação de tanques adicionais nos seus A220-300 abrindo caminho para voos transatlânticos com eles.

André Macedo

São nichos diferentes, foque no “eficiente e sustentável”.

fewoz

Que pintura linda. Bem diferente das pinturas horríveis empregadas por grande parte das companhias aéreas.

Saldanha da Gama

É uma das protagonistas do mundo… E a embraer vai fal……. sem a boeing….
kkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk A Embraer, assim como outras empresas tipo Nuclebras, são estratégicas e de segurança nacional…

Flight_Falcon

Esse é o Brasil que todos sonham.
Vender produtos de ponta e ser um exemplo, pena que independente do governo, temos dificuldades em caminhar e se tornar essa potência do futuro que nunca chega.

SGT MAX WOLF FILHO

ACHA MESMO QUE EUA E EUROPA QUEREM ISSO? POR ISSO MOLHAM AS MÃOS DOS POLITICOS PRA ISSO NÃO ACONTECER.. A CIA TA AI PRA ISSO

Fligth

Não disse que eles queriam, nós com certeza sim.

Red Pill - 红色药丸

Haha, teve dois sabujos que negativaram.

Norberto Macedo Teodoro

Acredito que já está passando da hora de alçar vôos mais ambiciosos pela Embraer, como a melhoria de capacidade de seus ejets e o lançamento de modelos maiores para fazer frente as 2 maiores concorrentes!

Cláudio AlfaZebra

Sobre o polêmico sucesso do A220 temos que levar em conta a interesses que rolam dentro da UE, e ao lobby da Airbus muitas vezes nada ético. Há investigações rolando nas Filipinas, na própria Malásia, sobre supostas propinas pagas pela Airbus. Os E2-Jets são EM TUDO praticamente superiores aos A220, perdendo, como aqui foi destacado pelo alcance MTOW. SEU UNICO pecado além de alguns citarem seu preço, como sendo caro e a Embraer não facilita. Outro problema e a baixa produção que com isto encarece o custo.

Fernando EMB

Essa pintura é magnífica!!! Pode ver de perto e é ainda mais linda. A noite então!!!

Rodrigo Maçolla

Realmente este avião é muito bonito, principalmente na minha opinião o desenho das asas é magnifico, E a Embraer afirma que este avião queima até 25% menos combustível por assento, em comparação com o E195 da geração atual…

Luis Martins

Parabéns Embraer, poucas coisas que me faz sentir orgulho de ser brasileiro

Últimas Notícias

Nova foto do caça furtivo embarcado J-35 da China

Vazou uma nova foto do caça embarcado furtivo J-35 da China, que voou no final de outubro. Na imagem,...
- Advertisement -
- Advertisement -