A Força Aérea do Exército de Libertação do Popular da China (PLAAF) exibe pela primeira vez o drone de reconhecimento de alta altitude WZ-7 no Airshow China 2021 em Zhuhai, província de Guangdong no sul da China, de 28 de setembro a 3 de outubro.

Como um dos maiores drones da China, o WZ-7 será desdobrado em missões que requerem maior autonomia, como reconhecimento de fronteira e patrulha marítima, segundo especialistas.

Segundo Malcolm Davis, analista sênior especializado em segurança chinesa no Australian Strategic Policy Institute em Canberra, o WZ-7, juntamento com outros drones e sistemas autônomos da China, bem como aeronaves pilotadas, poderá ser usado para fornecer uma capacidade de reconhecimento e ataque contra os EUA e as forças aliadas que operam na região Indo-Pacífico,

“São plataformas projetadas para inteligência avançada, vigilância e reconhecimento, operando em grandes altitudes, e são projetadas para detectar e rastrear as forças navais dos EUA, sugerindo a capacidade de ataque de longo alcance da China para atacá-los, no que é conhecido como ‘anti-acesso e negação de área'”, disse Davis.

O WZ-7, apelidado de Guizhou Soar Dragon, é onstruído pela estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC). Sua envergadura de 24 metros e 14 metros de comprimento o tornam um dos maiores drones desenvolvidos no país.

Revelando a programação da exposição, o coronel sênior Shen Jinke, porta-voz da PLAAF, disse que o jato de combate stealth J-20 e a aeronave de transporte de grande porte Y-20 se juntarão ao evento, juntamente com a aeronave de alerta antecipado KJ-500 e o bombardeiro H-6K.

A aeronave de guerra eletrônica J-16D e o drone de reconhecimento WZ-7 farão sua estreia pública, informou a China Central Television (CCTV).

FONTE: Global Times / South China Morning Post

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Luís

Trem de pouso aparentemente muito frágil, quase desproporcional mas se eles estão dizendo que voa tudo bem!

fewoz

A China não é o Irã.

Agressor's

E o Irã não é uma república de bananas…

Maurício.

Fewoz, mas o Irã até que faz bastante coisa, desde pequenos caças para treinamento até mísseis, o que queimou o filme deles foi aquele suposto caça stealth, até hoje me pergunto se não tinha alguém com vergonha alheia para dar a real para os caras.
Mas a China também faz das suas, aquele helicóptero em formato de disco voador também ficou bem vergonha alheia.

Agressor's

São demonstradores de conceito…Como os carros conceitos que as montadoras desenvolvem…

Antoniokings

Dentro em breve, estarão de olho nos americanos.

Diogo de Araujo

Olha com todo respeito à sua opinião, esss aí não tá parecendo de brinquedo não.

Bosco

Pode até não ser maquete mas enquanto não for mostrado voando eu me reservo no direito de duvidar.
Lembra daquela maquete do Gripen NG que viajava pelo Brasil? Ninguém dizia que era maquete. comment image

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Bosco

Não que eu duvide da capacidade chinesa de fazer um drone desses, mas eu duvido da sinceridade deles que podem simplesmente anunciar como já existindo e voando e não ser “totalmente” verdade. Sabe??… tipo… “mentira branca” . No bom português: contando com o ovículos no forevistobaístico galináceo.

Bosco

Em estando operando e será uma importante contribuição à estratégia A2/AD anti porta-aviões fornecendo solução de tiro avançada para os ASBM.
Vamos ver se tem nível de furtividade suficiente para escapar do radar APY-9 , banda UHF do E-2D da USN e do Japão.

Bosco

E não podemos esquecer a rede de radares OTH da Austrália que pode dar uma boa cobertura ao CSG da USN.

Antoniokings

Prezado.
Vai dormir que está ficando tarde.
kkkkkkk

Bosco

ZZzzzzzzzzzz…

Zeus

Argumento Patético do que se diz “imparcial” e que só discute questões técnicas.

Porque se deveria duvidar da capacidade de fazerem voar um drone recheado de sensores se já fazem coisas muito mais complexas como construir uma estação espacial?

É apenas mais uma de suas explícitas demonstrações de hipocrisia e puxa saquismo extremo pró EUA.

Agora faça uma daquelas suas análises macarrônicas misturando dados técnicos com fanfarronices delirantes para provar que este drone é fake e que equipamentos dos EUA são insuperáveis!

Murder Nova

A prova cabe a quem alega alguma coisa, posta um vídeo do drone voando.

Inimigo do Estado

Que eu saiba é de quem acusa. Então Bosco é quem nos deve provar algo.

Bosco

Eu teria se tivesse afirmado. Não afirmei. Parece que os chineses afirmaram .
*Sou responsável pelo que digo…

Antoniokings

Andou aprendendo com quem?
Com o ex-Juiz Sérgio Morto?
Quem acusa é que tem de mostrar as provas.
Prove que NÃO voa.

Murder Nova

Eu tenho um dragão na garagem, prove que ele não voa.

Leandro Costa

Estação espacial se constrói desde a década de 1970… Um drone de reconhecimento furtivo e de longo alcance tem outros desafios à serem enfrentados.

Também não duvido que esse drone voe, mas também não acho que esteja perto de estar operacional.

Matheus S

Ele já está operacional, inclusive seguiu um cruzador americano quando ele atravessou o Estreito de Taiwan.

https://nationalinterest.org/blog/buzz/china%E2%80%99s-giant-spy-drone-just-tailed-us-navy-cruiser-69881

Leandro Costa

Bom saber disso, Matheus. Obrigado pela informação. Existe alguma info sobre quantas unidades se estima estarem operacionais?

Matheus S

Acredito que 16. 8 para a PLAN e 8 para a PLAAF. É apenas uma estimativa, mas o número provável deve rondar os 10-15 unidades.

Leandro Costa

Nesses casos sempre acho prudente arredondar por cima também.

Matheus S

Os chineses exageram na capacidade de suas armas, mas não da quantidade delas, esse aspecto apenas os russos que saem alardeando números totalmente fantasiosos.

Antoniokings

‘Estação espacial se constrói desde a década de 1970…’

E de qualquer maneira, é muitíssimo mais complicado que um simples drone.
Tente outra argumentação.

Leandro Costa

Como eu disse, na questão dos drones existem ‘outros desafios à serem enfrentados.’ Que outros desafios são esses? Diversos. Sem contar em como manter a aeronave estável através de controles de vôo computadorizados (aeronave é obviamente aerodinâmicamente instável e isso é um ponto positivo do projeto), como manter a aeronave em pleno controle através de comandos de terra vindos de longa distância, como fazer com que ele tenha boa performance de combustível para as tarefas que irão lhe confiar, e principalmente quão persistente é a proteção eletrônica que faz com que ele não seja facilmente suscetível à interferência externa, como… Read more »

Bosco

Leandro,
Isso tudo se resume a: cadê um vídeo do drone voando?

Bosco

Eu jamais me autoproclamei imparcial ou isento ou em cima do muro. Tenho lado nessa guerra.
A diferença é que não uso a Trilogia como vaso sanitário. Tento dar um mínimo de contribuição à discussão dos temas, coisa que vc e seus outros “eus” não fazem já que se limitam a emporcalhar o espaço com com sua pregação ideológica, arautos do Mal que são, travestidos de virtuosos. Não enganam mais ninguém!

Antoniokings

Ah tá!

Bosco

ZZZzzzzzzzzz roororooooo zzzzzzzzzzzzzzzzz rooooroooo zzzzz

sergio

A propaganda e a alma do negocio.

Antoniokings

O bichão é bonito.
Parabéns à China!

SmokingSnake ?

China já começou a entrar em colapso, o setor Imobiliário tem prejuízo de trilhões de reais e apagões estão sendo registrados em várias regiões paralisando as fábricas.

Sabia que essa história de construir cidades fantasmas iria acabar mal, mas está sendo mais rápido do que esperava kkkk

Glasquis 7

EEUU passou por isso e não colapsou. Por que seria diferente com a China?

Avai2021

Existe diferença fundamental … sólidos fundamentos econômicos tem necessidade de: Rule of law : sistema de leis com regras claras e a aplicação da lei com suporte da sociedade Political landscape : sistema político com check and balances para evitar poder hegemônico (ditatorial / totalitário ) Free economy : economia baseado em riqueza não via rentismo mas produtividade, inovação e educação O sucesso americano não eh baseado apenas em um pilar. O mundo compra dólar não porque os EUA são os melhores. Mas simplesmente porque outros países não tem este pacote completo. Em condições de igualdade qualquer investidor comprara dólar.… Read more »

Wagner

O mundo compra em dolar hoje pq os americanos foram a unica potencia mundial a sair praticamente incolume da segunda guerra mundial e a unica superpotencia capitalista industrial (e a imensa capacidade militar + armas atomicas a fizeram a maior suporpotencia militar de então, à frente do massivo exercito vermelho). Bancou a reconstrução da europa, pode refazer as regras do jogo e deu as cartas do jeito que queria. Antes da segunda guerra o dolar era apenas mais uma moeda.

Avai2021

Sim acordo Breton woods foi o determinante. Porque apesar de tanto esforço o euro yuan e o yen não consegue superar o dólar ? O que tem de mágico nesta moeda ?

André Macedo

Será que pode-se chamar todas as crises dos EUA e do sistema capitalista mundial de “colapso”? Que piada kkkkkk continua torcendo.

Bosco

Se você é um gato e passa por uma crise e sai dela um gato quebrado, moído e de cabelo despenteado, não houve colapso.
Se for um gato e passa por uma crise e sai dela virado um cachorro, pode até ser um cachorro bonito e bem arrumado, mas houve o colapso do gato.
Os EUA passaram por uma série de crises mas saiu dela do jeito que entrou nela. Não houve colapso.
Se a China (lê-se: PCC) sair dessa do mesmo jeito, é só uma crise.

Marcos10

Acrescente ai a crise elétrica. É, por lá também tem isso.

Antoniokings

Certeza absoluta que a dívida americana é bem mais grave que o setor imobiliário chinês

.moneytimes.com.br/dilema-dos-eua-aumentar-limite-da-divida-publica-ou-correr-o-risco-de-um-calote-historico/

E ainda tem o risco do País ficar paralisado agora em outubro for falta de dinheiro para pagar até as pensões dos militares.

monitormercantil.com.br/governo-dos-eua-se-prepara-para-paralisacao-na-semana-que-vem/

Avai2021

Vossa senhoria precisa ampliar seus horizontes. Vossa senhoria enaltece Hong Kong quando a situação por lah está muito mal. Hong Kong ira virar uma referência doméstica chinesa e não mais um
Hub financeiro global. A decadência em Hong Kong eh notória.
Com relação a dívida americana, os dois artigos enviados fazem parte de um jogo político do congresso americano. Apenas inocentes como voce não entendem como o jogo funciona. Entretanto vossa senhoria deveria torcer para não haver default americano, pois a quebradeira na China será grande com um default americano…

Antoniokings

Não só Hong Kong, como Cingapura estão sofrendo forte influência e concorrência das operações da China Continental.
E isso é uma situação irreversível.
A China vai incorporar o PIB de Hong Kong (mesmo que caia um pouco) e debilitar ainda mais a economia de Cingapura.
Com relação ao ‘default’ americano, certamente, se ocorrer, será ruim para a China e o resto do Mundo, mas será devastador para os EUA.
E no estado de endividamento que os EUA se encontram, não sei se teriam recuperação.

Avai2021

Cingapura e Hong Kong sao hubs financeiros. Hubs financeiros se fortalecem com um pacote mínimo: garantia legal, bolsa de valores consolidada, baixo imposto, rule of law e estabilidade política. Hong Kong ainda estava se segurando pois Inglaterra e EUA não estavam retirando o status de privilégio que Hong Kong gozava. O PIB de Hong Kong ira cair muito. Cingapura não tem estas pressões. Hong Kong era o ocidente botando dinheiro na China com garantia legal baseado na maneira ocidental. Está garantia foi retirada. Compare os maiores players globais no Fluxo financeiro versus fluxo de mercadorias. A banda toca quem controla… Read more »

Antoniokings

Com relação à EvergrandeNada indica que chinesa Evergrande seja a nova Lehman Brothers A exposição do setor financeiro ao gigante da incorporação é pequena folha.uol.com.br/colunas/cecilia-machado/2021/09/nada-indica-que-evergrande-seja-a-nova-lehman-brothers.shtml Com relação à Cingapura, é uma economia com grande participação da indústria e que depende muito do comércio e investimentos com a China. O problema é que em uma das áreas mais fortes que é comércio de petróleo e petroquímica, tem sofrido grande concorrência chinesa. Se não me engano, Cingapura perdeu o posto de posto de maior hub de abastecimento naval do Mundo para os chineses. E as perspectivas para a indústria petroquímica chinesa são… Read more »

Avai2021

Evergrande : o problema seria o contágio. Se conseguir estancar o contágio dentro do setor contribui em muito. Todas as outras construtoras do setor estão pagando juros mais altos e corte de crédito. E se não conseguem rolar as dívidas contágio se propaga. Por si soh o fato isolado evergrande não seria a preocupação. Stress vem do contágio. A economia chinesa tem problemas estruturais sérios e pouco discutidos. Cingapura : continuará como importante player global em atrair capital. Eles ganham mais com uma economia chinesa forte. Dívida americana: não existe economia perfeita. Dívida faz parte da regra do jogo. E… Read more »

Antoniokings

Prezado Avaí.

A Evergrande é apenas uma empresa PRIVADA entre dezenas de milhares que existem na China.
O sistema financeiro chinês é ESTATAL.
A possibilidade de contágio é remota. Remotíssima.
Seria uma falência como milhares de outras que ocorrem por lá.
Maior, certamente, mas totalmente administrável.
Importante ressaltar que a Evergrande tem muitos investidores do exterior que serão afetados por uma eventual falência da empesa.

Avai2021

Prezado Antônio , Veja pedaço de artigo de matéria na BBC 4 dias atrás: Some analysts have cautioned that the failure of such a large and heavily-indebted property developer could have a major impact on the Chinese economy, and could potentially spread to the global financial system. The real estate industry is a major component of the Chinese economy, accounting for almost 30% of gross domestic product, so any impact on the sector is likely to hit the country’s already slowing growth. And while there are major risks to both the Chinese property industry and the country’s wider economy, only… Read more »

Zeus

Um monte de balelas, um monte de tolices fantasiosas expusestes!

Outra pitonisa que se diz isenta pregando a queda do PIB de Hong kong. E o seu entendimento sobre a divida estadunidense é uma distorção delirante da realidade que convém aos seus apreços ideológicos!
Mais um explícito Mickeyboy tentando se esconder inutilmente atrás de imagem hipócrita de quem “Lados políticos opostos não me incomodam.’
Mais um Bosco no pedaço….

Avai2021

Leia mais. Estude. Remédio para a intolerância e falta de educação existe.

Leandro Costa

Que tal se você refutar os argumentos dele ao invés de desqualificar o cara? Seja educado. Mostre como e onde ele está errado.

Bosco

Pelo menos ele é ele e não é eu, já vc não é vc e tenho certeza que é ele. Rssss

Antoniokings

Zeus preciso e cortante como sempre.

Avai2021

Zeus

Segue um bom número de artigos para educar / estudar sobre alguns dos problemas que a economia chinesa enfrenta. Desafios importantes. Tente não ofender em suas respostas. Fica a dica : passe o final de semana debruçado nestes artigos. Aprendizado garantido.

http://warnewsupdates.blogspot.com/2021/09/why-chinas-evergrande-crisis-is-just.html

Dentro do artigo tem links adicionais.

Mas caso prefiras o caminho da ofensa, e falta de tolerância, siga sozinho e desejo todo sucesso e saúde.

Abraços

Avai2021

Nao fale verdades assim … propagar verdades machucam muito ….

Zeus

Novas profecias da fumegante pitonisa Mary Juana:

“A China já começou a entrar em colapso, o frango assado que eu ia almoçar me disse!”.

” Os elefantes voadores cor de rosa que estão na minha janela me dizem que a frota galactica de Ashtar Sheran irá restaurar o império romano e Júlio César sera o novo presidente dos EUA e irá conquistar a China, a Rússia e a galáxia! ”

“Acreditem! a erva mágica de meu cachimbo me dá poderes de modificar o passado, desconstruir o presente e manipular o futuro!”

Avai2021

Jardim de infância. Comentários assim apenas desabonam a qualidade do fórum.
Os editores fazem um trabalho sério com dedicação e amor para ter que vir bobalhões assim desprestigiar o forum.

Antoniokings

Já que vc gosta de números, segue o hipnotizante relógio da dívida americana.
Tem dados de todos os tipos, inclusive quanto cada americano deve.
Tem um outro relógio igual a esse que projeta a dívida para 2025.
Um estouro.

https://usdebtclock.org/

Cuidado para não ficar ‘zarolho’.
kkkkkkk

Avai2021

Respondi em parte no post anterior. Gosto de analisar os fatos com densidade e qualidade. Se a crítica ou elogio eh devida ao americano, chinês, russo, brasileiro eu o faço com a mesma isenção. Lados políticos opostos não me incomodam. Me incomoda a falta de qualidade de alguns aqui no debate. Um exemplo o camargoer tem uma linha político que eu discordo, mas toda que ele posta algo, o argumento utilizado muito bem posto. Nos aprendemos com a diferença de pensamento e a concordância não deve ser obrigatória. A desqualificação deve ser feita pelo conteúdo e não lado político.
Enfim…

Theo

Se em caso de colapso dos EUA ou China um dos maiores prejudicados será a economia brasileira. Não entendo porque há pessoas que torcem por isso.

Antoniokings

Todos serão prejudicados, mas, certamente, será uma linha de corte e mudança desse paradigma que nunca beneficiou o Brasil e os outros países do Terceiro Mundo.
Se tiver de vir (e virá) que venha logo para que cheguem as mudanças que precisamos.

Theo

Entendi. Mas seria melhor esta mudança acontecer gradativamente. Se houver uma quebra dos EUA, o mundo inteiro será arrastado a uma recessão pior que a de 1929. O mesmo se aplica se isso acontecer com a China.
Já temos desempregados demais no Brasil.

Bosco

Mas cê acha que Toinho se preocupa com o Brasil? Ele tem uma entidade maior a quem presta obediência e não tem nada a ver com o bem estar do povo e muito menos do trabalhador/oprimido. Esses então são bucha de canhão. Os ídolos do Toinho são seres como o Mao e o Stalin, que mataram milhões de compatriotas para impor a “igualdade”. Que lindo! Como são generosos! O Toinho torce para o quanto pior, melhor. Política de terra arrasada. Pudesse usava napalm para apressar o processo. rssss Por isso é um revolucionário. Quer queimar toda a sociedade na esperança… Read more »

Antoniokings

Concordo.
Espero que seja um processo de ‘esmaecimento’ para não criar grandes transtornos no Mundo e em nossa já combalida situação.

SDS

Bosco

Toinho, Você como bom ateu não acredita no Segundo Advento, portanto, não há chances de no período da sua vida de algo mudar radicalmente em defesa do povo que você tanto ama. O mundo é o que é e o alvo de suas maledicências não irá sumir de repente como num passe de mágica. Tá! A China vai se tornar a potência dominante. E daí? O que isso altera para o Brasil? A China já é o principal parceiro comercial do país. A China já domina 80% da mídia brasileira. Quando o atual presidente sair em 2026 isso aqui volta… Read more »

sj1

Vai quebrar amanhã a China, a Aliança do Norte vai derrotar o Taliban e a MB vai comprar o F-18.

Nilton L Junior

Mas 2 metro da um caça, será um dronãospy.

Antunes 1980

A FAB deveria investir muito em milhares de drones de vigilância armados em nossas fronteiras.
Pergunta pra China como ela cuida das suas fronteiras.

Uma pena que o lobby do narcotrafico não quer um Brasil seguro. Sempre ações politicas atrapalham no combate ao crime.

Imagine de norte à sual, vários centros operando drones dia e noite, com absoluta certeza seria um duro golpe no crime organizado.

Hélio

Drone não muda absolutamente nada, traficante não cruza a fronteira com carrinho de mão cheio de cocaína, veja o tamanho da fronteira dos EUA com o México, o nível de vigilância, por acaso tem algum efeito contra o tráfico de armas, drogas e trânsito de pessoas? Duro golpe contra o crime organizado é combate ao crime, não esse tipo de ação paliativa. Tome como exemplo a própria China que condena a morte não só o traficante, como também o usuário.

André Macedo

Exatamente, matar viciado (moradores de rua, em grande parte) vai resolver o problema da criminalidade!! Como nunca pensamos nisso? Pra que distribuição de renda, educação, emprego? Kkkkkkkkkkk

Foxtrot

Enquanto isso no Bananasil ???

Carlos Campos

Esse trem de pouso dele é muito pequeno, parece só um mock-up, mas que vai virar realidade vai pq os Chineses precisam de um sistema assim, afinal os mísseis balísticos deles precisam de guiamento para atingir alvos navais, ele não são guiados com bolas de cristal como acreditando alguns, que na cabeça deles sai do deserto de Gobi e acha o alvo no pacífico kkkk

Dod

A galera do blog fica muito chateada com a China sendo a maior potência econômica e militar.Aceita que doí menos.Aos poucos ela se torna o mais novo império mundial.

Willian

Tá amarrado e repreendido. Amém???

Carlos Campos

olha pessoal esse cara veio do futuro, ainda em 2021 os EUA ainda ocupam essa posição, em que ano a China passou os EUA?

Last edited 2 anos atrás by Carlos Campos