Os ataques de 11 de setembro, frequentemente referidos como 11 de setembro, foram uma série de quatro ataques coordenados pelo grupo terrorista militante islâmico Al-Qaeda contra os Estados Unidos da América no manhã de terça-feira, 11 de setembro de 2001.

Naquela manhã, quatro aviões comerciais viajando do nordeste dos Estados Unidos para a Califórnia foram sequestrados em voo por 19 terroristas da Al-Qaeda. Os sequestradores foram organizados em três grupos de cinco sequestradores e um grupo de quatro. Cada grupo tinha um sequestrador que recebeu treinamento de voo e assumiu o controle da aeronave. Seu objetivo explícito era usar cada avião como um míssil contra um edifício americano proeminente, causando mortes em massa e destruição parcial ou completa dos edifícios visados.

O primeiro avião a atingir seu alvo foi o voo 11 da American Airlines. Ele foi lançado na Torre Norte do complexo do World Trade Center em Lower Manhattan às 8h46. Dezessete minutos depois, às 9h03, a Torre Sul do World Trade Center foi atingida pelo voo 175 da United Airlines. Ambas as torres de 110 andares desabaram depois de uma hora e quarenta e dois minutos, levando ao colapso de outras estruturas do World Trade Center, incluindo o 7 World Trade Center e edifícios circundantes significativamente danificados.

Um terceiro voo, American Airlines Flight 77, voado do Aeroporto Internacional de Dulles, foi sequestrado sobre Ohio. Às 9h37, ele colidiu com o lado oeste do Pentágono (o quartel-general dos militares americanos) no condado de Arlington, Virgínia, causando um colapso parcial da lateral do prédio.

O quarto e último voo, o voo 93 da United Airlines, foi feito na direção de Washington, D.C. Os passageiros do avião tentaram retomar o controle da aeronave lutando com sequestradores e, por fim, desviaram o voo de seu alvo pretendido; ele caiu em um campo perto de Shanksville, Pensilvânia, às 10h03. Os investigadores determinaram que o alvo do voo 93 era a Casa Branca ou o Capitólio dos Estados Unidos.

Imediatamente após os ataques, as suspeitas recaíram rapidamente sobre a Al-Qaeda. Os Estados Unidos responderam formalmente lançando a Guerra ao Terror e invadindo o Afeganistão para depor o Talibã, que não cumpriu as exigências dos EUA para expulsar a Al-Qaeda do Afeganistão e extraditar o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. Bin Laden escapou para as Montanhas Brancas, onde foi atacado pelas forças lideradas pelos EUA, mas conseguiu escapar.

REUTERS/Sean Adair

Embora Bin Laden tenha negado inicialmente qualquer envolvimento, em 2004 ele formalmente assumiu a responsabilidade pelos ataques. Al-Qaeda e bin Laden citaram o apoio dos EUA a Israel, a presença de tropas dos EUA na Arábia Saudita e sanções contra o Iraque como motivos. Depois de fugir da captura por quase uma década, Bin Laden foi localizado em um esconderijo em Abbottabad, Paquistão, e posteriormente morto durante a Operação Neptune Spear.

A destruição do World Trade Center e da infraestrutura nas proximidades prejudicou seriamente a economia da cidade de Nova York e criou uma recessão econômica global. Muitos países fortaleceram sua legislação antiterrorismo e expandiram os poderes das agências de aplicação da lei e de inteligência para prevenir ataques terroristas.

Os espaços aéreos civis dos EUA e do Canadá ficaram fechados até 13 de setembro, enquanto o comércio de Wall Street ficou fechado até 17 de setembro. Muitos fechamentos, evacuações e cancelamentos se seguiram, por respeito ou medo de novos ataques. A limpeza do local do World Trade Center foi concluída em maio de 2002 e o Pentágono foi consertado em um ano. A construção da substituição do complexo do World Trade Center começou em novembro de 2006, e o prédio foi inaugurado em novembro de 2014.

Os ataques resultaram em 2.977 mortes, mais de 25.000 feridos e consequências substanciais para a saúde a longo prazo, além de pelo menos US$ 10 bilhões em danos à infraestrutura e à propriedade. Continua sendo o ataque terrorista mais mortal da história humana e o único incidente mais mortal para bombeiros e policiais na história dos Estados Unidos, com 340 e 72 mortos, respectivamente. Numerosos memoriais foram construídos, incluindo o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro na cidade de Nova York, o Memorial do Pentágono no Condado de Arlington, Virgínia, e o Memorial Nacional do Voo 93 no local do acidente na Pensilvânia.

FONTE: Wikipedia

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo

Esses atentados mudaram radicalmente o controle aéreo dos EUA, uma das grandes falhas que houve no dia foi a péssima integração entre o controle aéreo civil e o controle de defesa aérea militar, protocolos e criptografia entre outros fatores dificultaram a troca de informações entre os sistemas civil e militar. Houve depois disso uma reformulação para corrigir isso e permitir uma maior interação entre os sistemas. O nosso sistema com os Cindactas pode ter suas falhas mas por ser um sistema centralizado teria mais facilidade para enfrentar esse tipo de ação terrorista que os EUA tiveram.

Joao Moita Jr

Dancing Israelis…

Gottfrid

Os jovens artistas e suas vans deram muito trabalho ao FBI.

A intenção de usar os aviões como mísseis deu tão certo que até esqueceram as asas do AA77.

Quanto ao WTC7 melhor deixar quieto. Torres em queda livre também. Idem para a nanotermite e passaportes recuperados na poeira.

Rinaldo Nery

Pois é… Onde estão as asas, ou a empenagem? Viraram pó? Esquisito… Nenhuma câmera filmou… Mais esquisito.

Marcos10

O EUA pensaram em atacar a tríplice fronteira do Brasil, Argentina e Paraguai.
Não teria sido má coisa.

Rodrigo M

Tenho uma coisa comigo, se eu não tenho nada que preste a acrescentar fico calado só observando. Isso sim não é “má coisa” acredite.

Carvalho

Rodrigo.
A tríplice fronteira é considerado uma área de atenção no monitoramento do terrorismo islâmico

Antoniokings

Os americanos acreditam, até hoje, que esse ataque mudou a História da Humanidade.
Como sempre, se dando mais importância do que têm.
Mas o fato é que demonstrou e acentuou o processo de decadência da nação.
so sorry.

Adriano Madureira

“O ato de terrorismo que chocou o mundo”… Algo que a mim não chocou em nada Antônio Kings ! Eu sinceramente sabia que era questão de tempo até aparecer alguém doido para fazer o grande e pacificador estados unidos provar de seu próprio veneno… Assisti o ocorrido de dentro do colégio, oque não faltou foram palmas no momento da colisão das aeronaves. Para tudo que eles já fizeram direta e indiretamente no mundo, eu achei que ainda saíram no lucro e foi muito pouco, deveria ser um WTC por ano… Alguns já me criticaram por falar isso, pois morreram pessoas… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
Felipe Morais

Estava na escola e as crianças bateram palmas? Crianças brasileiras, que, ainda nos primeiros passos da internet em massa, mal tinham informações do que acontecia no Brasil? Essas crianças bateram palmas? Kkkkkkkkkkkkkkkk tenha culhão de, ao menos, fundamentar seu ponto de vista anti americano com algo que não seja uma mentira. É foda, esses caras aqui são tão covardes e medíocres, que precisam inventar uma historinha pra tentar validar suas visões fantasiosas de mundo. Que coisa mais patética!

Adriano Madureira

“Estava na escola e as crianças bateram palmas?” Desde quando pessoas de 18,19 e 20 anos são crianças Felipe Moraes? “Crianças brasileiras, que, ainda nos primeiros passos da internet em massa, mal tinham informações do que acontecia no Brasil?” Depende das “crianças” amigo, estudávamos em colégio particular, não falo por todos, mas apesar de ser o começo, aqui no RN ´muita gente tinha internet em casa. “Essas crianças bateram palmas?” Bateram amigo, felizmente naquela época, nem todos tinham a ilusão de achar que os estados unidos era o mocinho que eles sempre tentaram pintar, afinal nem todo adolescente é burro… Read more »

Flanker

Uma morte de inocente não justifica outra!!! Esse teu pensamento é o mesmo dos terroristas…….quanto ao resto, das palmas e tudo mais, nem falo nada….não vale a pena…

Adriano Madureira

As vezes é necessário a morte de inocentes, para sentirem que não são inexpugnáveis ,intocáveis. Tudo é diferente quando você está do outro lado da arma, quando o algoz se torna vítima a história muda de figura… Matar civis usando bombas de fragmentação na Iugoslávia certamente foi um infeliz incidente, assim como munição de urânio empobrecido. bombardear zonas residenciais de cidades densamente povoadas, gerando um elevado número de “danos colaterais”, como chamaram. Destruição de pontes, hospitais, escolas, mercados, mosteiros e estações de televisão, até mesmo comboios e carros cheios de passageiros que foram atingidos. mais de 2.500 civis mortos, mais… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
Flanker

Que comentariozinho mais chinfrim……continuo acreditando que tu foi molestado por algum norte-americano…..tamanha fixação é patológica….

Jagdverband#44

“So sorry”.
A morte de milhares de inocentes não te incomoda.
Sinto pena é de você.

Antoniokings

Política internacional, geopolítica e conflitos armados, normalmente, não comportam comiseração.

Felipe Morais

É verdade, ninguém ficou com pena dos milhões e milhões de mortos em regimes sujos como o soviético e o comunismo chinês né? Aliás, tbm não houve pena dos afegãos mortos durante a invasão pela URSS né? Verdade tbm é que alguns reprimem as maldades dos americanus malvadões. Mas na hora de falar dos país que idolatram, nunca viram, nem ouviram falar. Enfim, a hipocrisia, sempre intrínseca aos discursos dos extremistas, de um lado ou do outro.

Antoniokings

Nem ficaram com penas dos mortos (e escravizados) na África, Ásia, nas grandes guerras iniciadas por governos ocidentais (para não dizer de direita), nas crianças incineradas vivas em Hiroshima e Nagasaki e por aí vai.
“Pau que bate em Chico, dá em Francisco’.

Flanker

Pessoas decentes ficam com pena de qualquer vida inocente perdida, seja de que cor, raça ou país for. O que não é o teu caso, cĺaro, pois só se condói quando as mortes são por ação do ocidente. E pra ti, ocidente é sinônimo de direita? Ah….isso explica muita coisa do teu comportamento.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Agressor's

Quem depende da misericórdia de Deus está seguro…Já quem depende da misericórdia dos homens…

pampapoker

Não podemos esquecer do Brasil que era monarca e tinha escravos, ao apontar um dedo, não esqueça que há 4 dedos apontando de volta, serve para todos nós aqui,

Flanker

Blábláblá vazio e sem sentido……se esses atentados tivessem ocorrido na Rússia ou china, tu não falaria assim.

Luis Carlos

Nossa… quanta besteira.

M.@.K

Pra China teve um grau de importância sim…

Antunes 1980

Depois dos atentados de 11 de setembro, a guerra contra o terror durou mais de 20 anos ao redor do globo. Os Estados Unidos erraram a mão ao invadir o Iraque, impulsionar a criação do ISIS, manter tropas convencionais no Afeganistão e ter presença ativa no nordeste da Síria. Todas estas ações geraram resultado inverso. Aumentando e muito a quantidade de terroristas pelo mundo. Literalmente mexeram no vespeiro. A Rússia aprendeu com os erros pós a invasão da USSR e dos USA no afeganistão. Eles mantém na Síria presença aérea, ações marítimas e forças especiais. E obtiveram grande êxito. Nestes… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Matheus S

Um dos grandes problemas dos planejadores militares americanos após a queda da URSS foi a confusão de como planejar o uso da força no ambiente pós-Guerra Fria, por exemplo, eles invadiram o Iraque na qual foi um erro que os EUA ainda estão pagando com a ascensão do Irã como potência regional e causando instabilidade para seu aliado no OM, a Arábia Saudita, com isso, a redução de tropas dos EUA piorou ainda mais com o surgimento do ISIS, se a invasão foi um erro, a redução como foi feito pelo Obama no Iraque foi outro erro, assim como Biden… Read more »

Joao Moita Jr

Não foi erro nenhum. Foi tudo parte do planejamento do PNAC

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Project_for_the_New_American_Century

Aqui está I general Wesley Clark, afirmando que destruiriamos 7 países em 7 anos…

https://youtu.be/UcWs4TFSjrY

Allan Lemos

Não erraram, estavam de mãos atadas. Precisavam dar uma resposta dura aos grupos terroristas para desestimular novos ataques e também para dar uma satisfação ao cidadão americano. Além disso eles não poderiam parecer fracos perante os seus aliados. Realmente eles não tinham outra alternativa a não ser usar o seu poderio militar para caçar o Bin Laden até no inferno caso fosse necessário.

Tamandaré

Lembrando que, nas torres, morreram inclusive 4 brasileiros! 🙁

Franklin Apaza

Last edited 2 anos atrás by Franklin Apaza
Franklin Apaza

Tanto as autoridades Israelenses é sauditas sabem certas coisas que nunca virão a tona sobre este incidente. ?? ??

Heinz Guderian

E você sabe? Compartilhe aqui no Blog.

Fábio CDC

Por exemplo?

RenanZ

É realmente muito complicado dar voz às teorias conspiratórias, mas há diversas lacunas e fatos mal contados até hoje, que fogem da compreensão comum, como por exemplo as aeronaves que cairiam no pentágono e na Pensilvânia simplesmente terem desintegrado, não deixando nenhum vestígio compatível com um acidente aéreo (grandes pedaços/seções de fuselagem), mas ao mesmo tempo ter sido possível recuperar passaportes dos sequestradores envolvidos, conforme relatado pelo FBI

Fábio CDC

Puxa, obrigado pela resposta. Eu não imaginava isso. Realmente é no mínimo curioso…

Nick

Caro RenanZ restos da aeronave decorrem da força do impacto. Uma coisa por exemplo é uma aeronave fazer uma aterrisagem forçada ou mesmo uma queda controlada. Outra coisa é ela atingir o solo a mais de 900km/h em aceleração.

Gottfrid

O “avião” que atingiu o pentágono fez este buraco no terceiro anel.
Tire suas conclusões

Burgos

Servia na F 44 na época.
Estava almoçando no momento quando a Globo documentava o 1º impacto da Anv, em seguida veio a 2ª Anv colidindo com a torre vizinha.
Larguei o almoço e me retirei do refeitório !!!????
Fiquei muito triste nesse dia !!!
Não é fácil.
Que todos os 2996 mortos no ocorrido descansem em paz. ?

José

Que os milhares de civis (mulheres, crianças, idosos, etc..) assassinados pelos estadunidenses com suas bombas tenham um descanso em paz.

Antoniokings

Charge que representa com perfeição a atuação americana no recente conflito afegão.
comment image.webp

Antoniokings

Não sei se vai ser publicada, mas é genial.

Adriano Madureira

Não abriu ,pôe o link da charge no sputnik…

Antoniokings

Eu vi.
Coloquei o link da foto ‘jpeg’, mas não abriu.
Segue o artigo.

https://br.sputniknews.com/charges/2021081717908445-afeganistao-uma-caixa-de-surpresa-de-us-1-trilhao/

Flanker

Estava esperando alguém falar isso…..e tu falou…..tinha que ser alguém do tipo. É óbvio que milhares morreram em consequência das ações políticas e militares dos EUA ao redor do mundo……mas, as quase 3 mil vítimas desses atentados tb eram civis…. mulheres, crianças e idosos…..vítima inocente não tem cara nem bandeira!!

José

Em algum momento eu defendi ou justifiquei esse ato terrorista covarde?
Aprenda a ler!
Estava aguardando um mal carater fazer um comentário leviano destorcendo o que escrevi!
Você foi rápido!

Flanker

Então por que colocou a citação aos mortos por ação dos EUA em outros países? Se a intenção não era o que vc afirma não ser, seu comentário ficou fora de tópico. Então, conta outra……ah, e vc precisa aprender a escrever: não é mal caráter…..é mau-caráter. Aprenda a diferença do significado e uso das palavras Mal e Mau. Cordial abraço.

José

Usei a palavra mal como um advérbio, não sou pago pra dar aulas de português, então vá estudar tchê!

Flanker

Não fala bobagem…..escreveu errado e quer posar de sabido. Para enquanto não está tão feio.
Eu tb não sou pago para dar aulas de português, mas agora li novamente teu comentário anterior e lá vai mais uma aulinha de graça: acredito que no teu comentário anterior, a tua intenção era escrever “distorcendo”…..e não “destorcendo”, porque se fosse “destorcendo” mesmo, você estaria concordando comigo no que escrevi.
Distorcer é mudar o sentido, desvirtuar, modificar……..enquanto destorcer é endireitar ou corrigir algo.
Vai estudar!! Hehehehehe

Foxtrot

Os americanos sentiram na pele como se sente a população dos países onde atuam suas forças militares, quando tem sua casa bombardeada. Espero que tenham aprendido que não se impõem ganância disfarçada de democracia a outras culturas e nações. Assim como lamento pela perda das vidas e familiares dos habitantes das torres gêmeas, lamento pelas vítimas civis dos drones, bombardeiros e soldados norte americanos mundo a fora. A população americana precisa aprender que com ações humanitárias e não militares, conseguirão mais resultados. Com ações não intervencionistas e humanitárias, conseguirão o que a Psi ops prega, conquistarão corações e mentes mundo… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Foxtrot
Allan Lemos

A população americana precisa aprender que com ações humanitárias e não militares

Realmente, eles deveriam realizar ações humanitárias em áreas controladas por extremistas islâmicos que forçam meninas a saírem das escolas e a casarem com os seus soldados.

Aposto que você é um daqueles que acham que a polícia é muito violenta e o policial deveria subir o morro com flores nas mãos.

Gente com esse tipo de pensamento sempre acha que o mundo é cheio de arco-íris e nuvens de algodão doce e pôneis cor-de-rosa.

Last edited 2 anos atrás by Allan Lemos
Antoniokings

Prezado.

Quem criou e alimentou os extremistas islâmicos foram os americanos.
Que eu sabia extremistas islâmicos (e religiosos em geral) detestam esquerdistas ou comunistas, visto que muitos até pregam o ateísmo.
Esse é o exemplo típico do ‘feitiço que virou contra o feiticeiro’.
Será que a América aprendeu a lição?

Foxtrot

Bom, os americanos tem muitos recursos para intervenções, e um desses recursos é a inteligência, que lá é muito eficiente. Com pequenas frações de combate eles conseguem há anos colocar ou retirar governos do poder. Quanto a polícia no Brasil ser extremamente violenta, não há contestação. Acho que para subir morro, ela pode agir com menos agressividade com o cidadão de bem sim. Pode agir da mesma forma como age no asfalto dando blitz né bacana. Aposto que você é uma daquelas pessoas que acha que se deve armar o “cidadão de bem ” (leia se branco rico) e matar… Read more »

Allan Lemos

Há lugares no RJ que a polícia nem entra sem o auxílio do BOPE. O policial toma bala assim que bota os pés em uma comunidade. É fácil acusá-lo de ser violento e “sair atirando para tudo que é lado” do conforto e segurança da sua casa.

E sim, acho que o cidadão de bem, seja lá qual for a sua cor de pele e condição social, deveria se armar para se proteger.

Antoniokings

Acho que vc não conhece o RJ.

Slow

Você é um daqueles que acha que povo armado vai resolver alguma coisa né kk . O povo nem comida consegue comprar direito você acha que arma vão conseguir ? Isso é só pra ricos e quem é rico já consegue ter arma a muito tempo ..

Allan Lemos

O armamento da população não é a solução de todos os nossos problemas, e nem deveria ser. Mas o direito de defesa do cidadão de bem não pode ser cerceado.

Foxtrot

Pena que não postaram minha resposta a você.
Mas é fácil falar quando não está do outro lado da situação.
“Aposto que você é um daqueles que acham que a polícia é muito violenta e o policial deveria subir o morro com flores nas mãos.”
Gostaria de saber sua opinião se perdesse um parente ou filho por causa da violência seja da polícia ou do tráfico !

Allan Lemos

Se eu tivesse filhos, eles seriam muito bem criados e educados. Não se envolveriam com coisa errada e passariam o dia na escola.

Nunca ouvi dizer que a polícia bateu em um jovem que estava na fila de emprego ou estudando para as provas. Se apanha da polícia é porque estava fazendo o que não deveria. Se tomou bala, foi porque enfrentou o policial, nesse caso a polícia está mais do que certa, tem que dá porrada mesmo. Se tiver com pena, pegue um bandidinho desses e o leve para sua casa.

Foxtrot

Você já mostrou que tipo de gente é, e para não ser mal educado e não te dar o prazer, não converso mais contigo.
Você é do tipo de gente que representa tudo de ruim que há nesse país, racista, separatista, gananciosa, apática a situação do semelhante e por aí vai.
Infelizmente hoje em dia vocês estão em evidência.
Deus me livre !!!

Antoniokings

Foxtrot

Esse camarada é um dos exemplos que eu costumo citar de ‘realidade paralela’.
Ou, talvez desonestidade intelectual.

Foxtrot

Exatamente caro Antônio.
Absurdo !

Antoniokings

‘Nunca ouvi dizer que a polícia bateu em um jovem que estava na fila de emprego ou estudando para as provas. Se apanha da polícia é porque estava fazendo o que não deveria. Se tomou bala, foi porque enfrentou o policial, nesse caso a polícia está mais do que certa, tem que dá porrada mesmo.’

Certamente, vc mora em uma aprazível estância do interior gaúcho.

Flanker

Não mete O RS no meio das alucinações desse outro comentarista aí. “Se apanha da Polícia é porque estava fazendo o que não deveria”….,putz…..

Antoniokings

Até que enfim concordamos em algo.
Acho até que foi a segunda vez.
Apesar de não conhecer o RS (só conheço viajei até SC) pretendo visitar as terras gaúchas qualquer dia.
Vai ter de me aturar!
kkkkkk

Flanker

Se vieres, vais ser bem recebido. Ainda vivemos em uma democracia. O RS tem um povo muito hospitaleiro, cidades maravilhosas e comida e bebida de primeira qualidade.

Leandro Costa

Só esqueceu de dizer que boa parte das ações humanitárias no Mundo, seja através de ONG’s e, principalmente através das ações da ONU, são primariamente financiadas pelos EUA.

Augusto L

Poucos tem noção mais esse é o evento mais importante desde o fim da guerra fria, podemos assim dizer que todos os acontecimentos que vivemos hoje são meras repercussões desses atentados.

Agnelo

Uma lambança enorme de quem quer “resistir” aos EUA.
O Vietnã venceu os EUA sem matar um único americano em território dos EUA.
As ações contra os americanos na embaixada do Líbano, embora tenha gerado reação a curto prazo, levou a uma mudança de postura nas ações dos EUA na região.
Com o ataque ao solo americano, deram legitimidade para inúmeras ações q não terminarão nunca pelo mundo todo…. E com apoio Russo, da OTAN e aliados extra-OTAN.
Quer matar a onça?? Não cutuque ela em sua toca.

Gottfrid

Cui bono?

Você já ouviu falar do USS Liberty ou do Incêndio no Reichstag?

Zeus

“Um terceiro vôo….colidiu com o lado oeste do Pentágono”. Prezados! Deixais de lado a forte tendência para acreditardes em “obviedades inventadas”, e sejamos francos: Jamais na história dos acidentes aéreos ocorreu de uma aeronave se chocar contra uma estrutura qualquer e ser totalmente desintegrada! Obliterada! Sem deixar resquícios de nada! Nem com um monomotor isto seria possível, quiçá com um gigantesco Boeing 757! Nada! Nem uma poltrona, nem corpos, nem um pedaço de nada, nem das partes de titânio acharam! Isto é absolutamente impossível de ocorrer, a não ser que explodas uma nuke de megatons sobre a enorme aeronave! Testemunhas… Read more »

Maurício.

Zeus, tem muitas coisas que acontecem “por debaixo dos panos”, onde muitos nem ficam sabendo.
Mas, no final, nada vai adiantar, um dia, teremos todos que prestar contas com Deus(claro, para quem acredita), e nesse momento, os responsáveis por ceifarem tantas vidas nesse dia terrível, terão o que merecem.

Flanker

E o que aconteceu com as pessoas que estavam nos voos e aviões que, supostamente, tu dizes que não existem? Que Fim essas pessoas levaram? Quem lançou os mísseis de cruzeiro que tu alegas terem atingido o Pentágono e caído num campo da Pensilvânia? O que vc acredita que aconteceu com as torres, em decorrência das “estranhas atividades” que ocorreram ali antes dos atentados? Se não foram atentados, por que Bin Laden e a Al Qaeda assumiram a autoria? Elocubrações e teorias conspiratórias existem aos milhares……

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Leandro Costa

Tem um livro inteiro do Ivan Sant’Anna que debruça totalmente nos atentados e desmistifica em claro português ‘BR’ essas teorias mirabolantes da conspiração, mas muitos simplesmente teimam em não acreditar, assim como tem muita gente que não acredita no pouso na lua, tem muita gente que acha que a Terra é redonda, etc. O segredo é dizer ‘hum hum’ e deixar o louco falando sozinho.

Leandro Costa

Terraplanistas, negadores que pousamos na lua, etc. Tem de tudo, Flanker. Recomendo o livro do Ivan Sant’Anna sobre o assunto. Meu outro comentário saiu errado (acho que escrevi que ‘tem gente que acha que a terra é redonda’ heheheh) e foi moderado de qualquer forma… Mas a dica do livro prossegue. Mesmo autor de ‘Caixa Preta’ um excelente livro sobre três acidentes aéreos marcantes na História do Brasil (foi publicado antes do acidente do Legacy com o 737 da Gol).

Flanker

Pois é, Leandro. Daqui a pouco ele retorna nos atacando, com um comentário cheio de vocabulário rebuscado, porém vazio de conteúdo. Quanto aos livros, vou procurar pra ler. Abraço.

Allan Lemos

Esses Iluminatis rsrs

Zeus

O que testemunhas que trabalhavam no WTC disseram foi que equipes desconhecidas aos fins de semana após desligarem a energia em alguns pontos, faziam perfurações em pilares. Há vídeos e testemunhos gravados por bombeiros que trabalharam no local pouco antes do colapso dos prédios e por sobreviventes que afirmaram categoricamente que ocorreram explosões nos pilares, no subsolo. Após o desabamento, equipes que trabalharam nos escombro encontraram vigas de aço com suas extremidades cortadas em diagonal, algo que ocorre comumente como consequência da ação de explosivos, que são inseridos num pequeno corte em diagonal, fazendo com que a viga seja cortada… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Zeus
Zeus

O Dr. Niels Harrit, professor de química da Universidade Kopenhagen, assim como oito outros professores e especialistas analisaram a poeira das torres pulverizadas e encontram lá o nanothermite, que só pode ser fabricado em laboratórios especiais num processo de alta tecnologia, que Bin Laden não teria em sua caverna. Segundo estes especialistas, somente com o uso do nanothermite haveria a energia suficiente para pulverizar 200.000 toneladas de aço, 56.000 m² de vidro, 470.000 m² de paredes de gesso, 24.000 m² de revestimento de mármore e 425.000 m³ de concreto. Pesadas explosões e tremores ocorreram antes e após o impacto dos… Read more »

Zeus

Os dados das caixas-pretas foram colocadas em um simulador de vôo e os vôos reconstituídos. Isto demonstrou que os aviões voaram para um lugar totalmente diferente daqueles alegados pelo governo norte-americano. Caso a versão oficial fosse correta, então os dados das caixas-pretas deveriam coincidir e confirmar o impacto no Pentágono e em Shanksville, mas nada disso aconteceu. Um dia antes do 11 de setembro, Bin Laden foi internado no hospital militar de Rawalpindi, no Paquistão, e se submeteu a uma diálise. O chefe do serviço secreto paquistanês ISI, tenente-general Mahmood Ahmed, foi a a Washington antes e depois dos atentados… Read more »

Zeus

Há diversos outros fatos intrigantes, mas vou finalizar por aqui. Pela versão oficial, o prédio 3 teria sido derrubado porque pegou fogo por 7 horas. Segundo a BBC, “se a versão oficial estiver correta, então a Torre 7, é o 1º e único arranha-céu sustentado por aço que desmoronou por causa de um incêndio”. Dois meses antes dos ataques, o complexo de prédios foi arrendado por 99 anos e foi feita uma nova apólice de seguro que incluía ataque terrorista. Larry Silverstein, que arrendou os prédios, e seus sócios, acionaram a justiça por ressarcimento de US$ 7,1 bilhões, o dobro… Read more »

Pedro

Vai pegar um lavado de roupa…

100nick-Elã

Eu adoro o seu estilo barroco, Zeus!

Nilton L Junior

Depois desse absurdo, desse ato estupido, procurei conhecer o Islam pois precisava entender uma religião de fanático que tinha como princípio matar pessoas indiscriminadamente e intolerância zero, conheci uma religião diferente do que é dito ou afirmado e a 10 sou revertido, alhamidullilah.
Existe muçulmanos que contribui pra aumentar a islamofobia? sim, da mesma forma como existe budista, judeo, envangélico, cristão onde tem suas convicções dogmáticas baseados no extremismo.

Phenix

Uma coisa é fato, esses Árabes não são frouxos como os russos e chineses. Eles prometem e cumprem sem medo das consequências.

Agnelo

Sem duvida…. É o ox dos outros na seringa…..

Nick

Lembro claramente assistindo a transmissão ao vivo da Torre pegando fogo quando o segundo avião atingiu em cheio a outra torre. Ninguém estava acreditando que aquilo estava acontecendo, e depois cortaram para o Pentágono, na época imaginava que o próximo alvo seria a Casa Branca ou o Capitólio, mas esse ataque falhou. Hoje em dia imagino que o sonho dos terroristas é derrubar a nova torre, de prefeência em uma dia como o de ontem. O pior que depois de 20 anos, o Taleban continua mais forte do que nunca, e o Afeganistão continuará servindo de abrigo à grupos terroristas.

JuggerBR

A operação pós atentados resultaram numa situação pior do que antes dos ataques, morreu muita gente, gastou-se fortunas e o mundo e os Estados Unidos não estão mais seguros hoje.

Eduardo Lima

Só hoje dei fé do nosso 11/09, na América Latina! O golpe de Estado no Chile. Usaram até a aviação contra Allende. Ficou esquecido e encoberto até na mídia.

Fernando

O vôo 93 foi abatido por caças F-15 ou F-16. Isto é tao óbvio quanto a obviedade do governo americano em querer esconder isto. É muita ingenuidade acreditar que os passageiros, altruisticamente, lutaram contra os terroristas e, sem nenhum domínio técnico de pilotagem, sem saber todos os detalhes do que estava ocorrendo fora do aviao, tiveram todo o cuidado e a paciência de esperar o aviao chegar num descampado e derrubá-lo, sem risco de mais mortes de civis ou danos patrimoniais. Pelo amor de Deus!!! Isto nao existe!!! É um folclore inventado. Admitir a derrubada do aviao pela forca aérea… Read more »

Fernando
Rafaelsrs

11 de Setembro que eu me importo foi o de 1973, o famigerado golpe contra Salvador Allende.