segunda-feira, setembro 27, 2021

Gripen para o Brasil

Embraer e Avfuel colaboram para levar combustível sustentável de aviação Neste MY SAF ao aeroporto na Flórida

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Melbourne, Flórida, 13 de agosto de 2021 – A Embraer e a Avfuel Corporation têm o orgulho de anunciar sua recente cooperação para trazer o combustível sustentável de aviação Neste MY Sustainable Aviation FuelTM (SAF) para o Aeroporto Internacional de Orlando em Melbourne, na Flórida.

O acordo ocorre no momento em que a Embraer anuncia seu compromisso para a ação climática, como alcançar operações neutras em carbono até 2040 e apoiar a meta da indústria de aviação de emissões líquidas de carbono zero até 2050. Ambos incluem a integração do uso de SAF (sigla em inglês para combustível sustentável de aviação) em suas iniciativas de sustentabilidade. Como parte da colaboração, a Avfuel forneceu à Embraer a Neste MY SAF em suas instalações de Melbourne, entregando o combustível à Sheltair (KMLB) para armazenamento e manuseio. A Embraer pretende usar o SAF em operações em andamento na sede de seu jato executivo em Melbourne.

A Avfuel forneceu sua primeira entrega do combustível para a Embraer na Sheltair Melbourne em 14 de julho. Cada caminhão (aproximadamente 8.000 galões) do combustível da unidade da Neste em Houston proporciona uma redução de 19,1 toneladas métricas nas emissões de carbono ao longo de seu ciclo de vida – equivalente à quantidade de carbono sequestrado por 23,4 acres de florestas dos EUA por ano. O SAF é a maneira mais eficaz de reduzir a pegada de carbono de um voo e, no futuro, o SAF poderia entregar até 80% menos emissões de gases de efeito estufa em comparação ao combustível de aviação tradicional em sua forma pura.

“Não poderíamos estar mais satisfeitos com a parceria com a Embraer para promover iniciativas de sustentabilidade”, disse Craig Sincock, presidente e CEO da Avfuel. “Estamos honrados em fornecer à Embraer a solução líder em sustentabilidade da aviação executiva – SAF – e admirar sua determinação contra as mudanças climáticas. Ao usar o SAF, a Embraer não está apenas proporcionando uma redução significativa nas emissões de carbono, mas também promovendo o uso de SAF junto aos operadores”, afirmou Sincock.

“Na Embraer temos um patrimônio profundamente arraigado no ambientalismo, o que nos impulsiona na busca de soluções para um futuro mais sustentável para a aviação executiva. Como parte dessas soluções, já começamos a usar o SAF ao voar para eventos do setor e agora estamos dando mais um passo adiante”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Como acabamos de anunciar nossos compromissos ESG, é crucial dar o exemplo para mostrar à nossa comunidade local, aos nossos clientes e aos nossos operadores que estamos fazendo a nossa parte e tomando medidas imediatas para criar um ecossistema mais sustentável de viagens aéreas.”

A Embraer e a Avfuel fazem parte da Coalizão de Aviação Comercial para Combustível de Aviação Sustentável (Business Aviation Coalition for Sustainable Aviation Fuel) lançada em 2018 e têm promovido discussões sobre o rumo a seguir para a adoção contínua de SAF na aviação executiva, bem como apoiado a indústria, conduzindo eventos e a Embraer voando toda sua linha de jatos executivos para alguns desses eventos sobre SAF. A coalizão tem como objetivo reduzir as emissões por meio de investimentos e inovação.

“Como a aviação executiva continua crescendo, o combustível sustentável é vital para o avanço de toda a indústria e da proteção do meio ambiente”, disse Jamie Toler, Gerente Geral da Sheltair Melbourne. “Estamos satisfeitos por atuarmos como um instrumento de mudança graças ao nosso relacionamento e parceria com a Embraer e a Avfuel. Nosso compromisso mútuo só fortalecerá programas mais favoráveis ao meio ambiente.”

O Neste MY SAF é feito de recursos renováveis de origem sustentável e materiais residuais – como óleo de cozinha usado. É um combustível drop-in que, uma vez misturado a um combustível derivado de petróleo para aviação, atende à especificação ASTM D-1655 para combustível de aviação. Isso torna a Neste MY SAF uma solução ideal para reduzir diretamente as emissões de gases de efeito estufa das aeronaves, não exigindo novos investimentos, modificações ou mudanças na aeronave ou nos procedimentos de distribuição de combustível.

Os interessados ​​em aprender mais sobre combustível de aviação sustentável são encorajados a visitar avfuel.com/SAF ou contatar Keith Sawyer, gerente de combustíveis alternativos da Avfuel, em ksawyer@avfuel.com para mais informações.

 

Sobre a Avfuel Corporation

A Avfuel fornece combustível e serviços – incluindo combustível sustentável e iniciativas para a indústria de aviação global e é o principal fornecedor independente nos Estados Unidos. Estabelecida como empresa de abastecimento e logística há mais de 45 anos, a Avfuel é responsável em todos os aspectos que envolvem o fornecimento de combustível – desde a refinaria até a ponta das asas. Avfuel combina acesso global com serviço personalizado em uma rede de abastecimento de mais de 3.000 locais em todo o mundo e mais de 650 FBOs da marca Avfuel. Nossa dedicação 100% à aviação demonstra nossa paixão e compromisso com uma comunidade global que prospera na movimentação de mercadorias e serviços em todo o mundo.

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer está criando hoje o futuro da aviação executiva, utilizando inovação, design e tecnologia líderes na indústria – ao mesmo tempo em que incorpora práticas sustentáveis. Como uma empresa global com mais de 50 anos no setor aeroespacial, a Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de produtos que apresentam desempenho, conforto e tecnologia inovadores. Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EV, que oferece a experiência da aviação executiva em sua forma mais pura; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos nove anos consecutivos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de suas categorias, lideram o mercado com as aeronaves mais inovadoras e tecnologicamente avançadas de médio e supermédio porte, capazes de cruzar continentes e oceanos, respectivamente. Todos os dias, os jatos executivos da Embraer operam em todo o mundo apoiados por uma rede de suporte ao cliente forte e ágil, que é referência em toda a indústria. Para obter mais informações, visite www.executive.embraer.com.

Sobre a Neste

Neste (NESTE, Nasdaq Helsinki) cria soluções para combater as mudanças climáticas e acelerar a mudança para uma economia circular. Refinamos resíduos, resíduos e matérias-primas inovadoras em combustíveis renováveis ​​e matéria-prima sustentável para plásticos e outros materiais. Somos o maior produtor mundial de diesel renovável e combustível de aviação sustentável, desenvolvendo reciclagem de produtos químicos para combater o desafio do lixo plástico. Nosso objetivo é ajudar os clientes a reduzir as emissões de gases de efeito estufa com nossas soluções renováveis ​​e circulares em pelo menos 20 milhões de toneladas anuais até 2030. Como um refinador tecnologicamente avançado de produtos de petróleo de alta qualidade com o compromisso de alcançar uma produção neutra em carbono até 2035, nós também estamos introduzindo matérias-primas renováveis ​​e recicladas, como resíduos de plástico, como matérias-primas de refinaria. Temos sido consistentemente incluídos nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones e na lista Global 100 das empresas mais sustentáveis ​​do mundo. Em 2020, a receita da Neste ficou em EUR 11,8 bilhões, com 94% do lucro operacional comparável da empresa vindo de produtos renováveis. Leia mais: neste.com.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nonato

Alguém poderia comentar a respeito?
Pode usar a vontade, sem restrição?
Qual o percentual de mistura e de redução de poluição?
É mais caro?
Boeings e Airbus podem usar sem problema?

Últimas Notícias

TV Brasil compra direitos da série ‘Águias de Fogo’ de 1968, que fazia homenagem à FAB

Segundo o site O Antagonista, a emissora pública TV Brasil comprou por R$ 40 mil os direitos de “Águias...
- Advertisement -
- Advertisement -