Taufkirchen, 10 de maio de 2021 – A HENSOLDT, empresa alemã, nomeia Celia Pelaz para o Management Board (Conselho de Administração) da empresa a partir de 1º de julho de 2021. Como Diretora de Estratégia, ela será responsável pelo posicionamento estratégico da HENSOLDT, bem como pelo desenvolvimento de seus negócios. Além disso, Celia Pelaz continuará a liderar a divisão Spectrum Dominance e Airborne Solutions, assim como a HENSOLDT Ventures. Com esta etapa, o Conselho de Administração da HENSOLDT passará de três para quatro membros.

Johannes Huth, Presidente do Conselho Supervisor da HENSOLDT: “Com a expansão e a linha mais diversificada do Conselho de Administração, a HENSOLDT está preparando o terreno para um crescimento mais forte como marca global. Celia Pelaz tem sido um ajuste perfeito para a HENSOLDT durante anos. Ela representa expertise, visão estratégica e força inovadora. Estou ansiosa para trabalhar com ela”.

Thomas Müller, CEO da HENSOLDT: “Estou encantado que Celia Pelaz, uma colega altamente experiente, muito experiente em tecnologia e amplamente respeitada, esteja se juntando ao Conselho de Administração. Ela tem desempenhado um papel fundamental na formação e condução de muitas de nossas iniciativas estratégicas e, acima de tudo, de nossa internacionalização nos últimos anos”. Além disso, ela posicionou perfeitamente a HENSOLDT nas áreas estrategicamente importantes da cibernética, inteligência artificial e mineração de dados. Com ela como Executiva de Estratégia e Desenvolvimento Comercial, estamos idealmente equipados para expandir ainda mais a posição da HENSOLDT como campeã europeia líder no campo da eletrônica de defesa e segurança”.

Celia Pelaz está na HENSOLDT e anteriormente na Airbus há 19 anos. Desde abril de 2018, ela é responsável pela divisão Spectrum Dominance e Airborne Solutions. Antes disso, ela foi Chefe de Desenvolvimento Estratégico de Negócios. Além de tópicos estratégicos, esta função também incluiu comunicações corporativas, os negócios internacionais da HENSOLDT e as atividades de fusões e aquisições da empresa. Antes disso, Celia Pelaz ocupou vários cargos de gerência na Airbus e em suas empresas predecessoras. Celia Pelaz é formada em engenharia pela Escola Universitária da Câmara de Comércio de Bilbao (Escuela Universitaria de la Cámara de Comercio de Bilbao).

Celia Pelaz
Celia Pelaz

Sobre a HENSOLDT

HENSOLDT é um campeão alemão na indústria de defesa com uma posição de liderança de mercado na Europa e alcance global. A empresa, sediada em Taufkirchen, perto de Munique, desenvolve soluções de sensores para aplicações de defesa e segurança.

Como líder em tecnologia, a HENSOLDT também está continuamente expandindo seu portfólio em cyber e desenvolvendo novos produtos para combater uma ampla gama de ameaças baseadas em abordagens inovadoras de gerenciamento de dados, robótica e segurança cibernética. Com mais de 5.600 funcionários, a HENSOLDT gerou receitas de 1,2 bilhão de euros em 2020. A HENSOLDT está listada no índice SDAX da Bolsa de Valores de Frankfurt. – www.hensoldt.net

Marketing Contact Latam: latam.marketing@hensoldt.net

DIVULGAÇÃO: HENSOLDT

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments