sábado, maio 15, 2021

Gripen para o Brasil

Novo Comandante da Aeronáutica toma posse nesta segunda-feira (12)

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

A cerimônia acontece na Ala 1, em Brasília (DF)

O Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior assume, nesta segunda-feira (12), em Brasília (DF), o Cargo de Comandante da Aeronáutica. O Oficial-General substituirá o Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, que está no cargo desde 2019. Assista a transmissão da Cerimônia Militar de Transmissão do Cargo de Comandante da Aeronáutica ao vivo, a partir das 15h, pelo canal oficial da FAB no Youtube.

Perfil
Natural de Fortaleza (CE), o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior ingressou na Força Aérea Brasileira em 03 de março de 1975 e foi promovido ao posto de Tenente-Brigadeiro em 31 de março 2018.

Durante a carreira de 46 anos dedicados à vida militar, assumiu o comando, a chefia e a direção de diferentes organizações da FAB, entre elas, foi o primeiro Comandante do 2º/6º Grupo de Aviação – Esquadrão Guardião; Comandante da Base Aérea de Fortaleza; Adjunto do Adido de Defesa e Aeronáutica nos Estados Unidos; Subchefe de Apoio do Comando-Geral de Apoio; Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate e Chefe do Subdepartamento de Desenvolvimento e Programas; Comandante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro; Diretor da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico; Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica; Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa; e Comandante do Comando-Geral de Apoio.

O Oficial-General é oriundo das aviações de caça e reconhecimento. Possui 4 mil horas de voo, sendo 2.200 horas em aeronaves de caça. Já voou nas seguintes aeronaves: T-23, T-25, AT-26, C-95, T-27, U-7,U-42, F-103, F-5, EMB 135/145/C-99, E/R-99, C-98B.

FONTE: Força Aérea Brasileira

- Advertisement -

8 Comments

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Frederick

A FAB sob excepcional comando. Desejo ao TB todo sucesso nesse novo ciclo.

Mk48

A FAB, entre as 3 Forças, é a que está “menos pior arrumadinha”, mas vai ser osso tbm. Não tem o curriculo do Almte. Garnier, mas é melhor que o novo Comte. do EB, que de longe tem o pior curriculo dos três.

Last edited 1 mês atrás by Mk48
Willber Rodrigues

Das 3 FA’s, parece que a FAB é a única que não está enfrentando obsoletismo em bloco dos seus meios no curto prazo.

Renan

Obsoletismo em aeronaves costumam causar mais acidentes e mortes do que nos demais meios

Laerte

Espero que seja um comande mesmo e possa unir as classes corrigindo a covardia que foram feitas com os veteranos, as Pensionistas etc

Rinaldo Nery

Explique melhor.

Flavio Koelho

O Kc 390 tá no Veloses e Furiosos, kkkk. Embraer, orgulho de ser brasileiro!

Rafael Oliveira

Quem é das antigas lembra do Baptista Jr comentando no Aéreo.
Sempre educado.

Reportagens especiais

Poder Aéreo no Fort Worth Alliance Air Show 2015

Em setembro participamos do Fort Worth Alliance Air Show 2015, realizado no aeroporto Worth Alliance em Fort Worth, no Texas. Este show aéreo...
- Advertisement -
- Advertisement -