quinta-feira, junho 24, 2021

Gripen para o Brasil

Testes de solo do novo canhão do caça russo Sukhoi Su-57

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Um vídeo de teste de uma versão atualizada do canhão de 30 mm GSh-30-1 (9-A-4071K) do jato de combate multifuncional russo de quinta geração Su-57 foi divulgado nas redes sociais.

O predecessor da versão modernizada do canhão GSh-30-1 tornou-se o primeiro canhão de aeronave refrigerado a líquido soviético.

No invólucro do canhão há 0,7 litro de água, que se transforma em estado gasoso durante o disparo. O vapor passa por um orifício de parafuso localizado no cilindro e o resfria, depois evapora.

A maioria dos dados do caça russo Su-57 é classificada, portanto, apenas as características técnicas mais gerais da aeronave de combate são conhecidas.

No final de 2020, o primeiro Su-57 de série foi transferido para os militares. Este ano, as Forças Aeroespaciais Russas devem receber mais 5 aeronaves de combate desse tipo.

FONTE: topcor.ru

- Advertisement -

52 Comments

Subscribe
Notify of
guest
52 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Welington S.

O carinha que morre de amores pela Rússia que sempre comenta aqui terá um orgasmo vendo esse vídeo, rs.

Vinicius Momesso

Assim como o cara que morre de amores pela America, faz o mesmo. Geralmente esses artigos visam mais este tipo de público.

Pedro Bó

Qualquer pessoa que goste de aviação militar, sem preferência por A ou B, se empolga com esses vídeos demonstrativos.

Tomcat4,2

Eu ,por exemplo, sou totalmente eclético quanto a equipamentos militares e suas fontes, todo lado/nação/seguimento tem seus prós e contras e uns possuem maior expertise em certos pontos que outros e vice versa .

Nilton L Junior

Matou a pau.

Saldanha da Gama

Este vetor é muito lindo….ahhh como eu gostaria que o Brasil tivesse entrado no desenvolvimento dele, hoje teríamos o conhecimento de 2 grandes vetores…..

Pedro ESIE

A Índia entrou e alegou que os russos não estava transferindo a tecnologia…

Evgeniy (RF).

Os índios receberam uma etiqueta de preço pela transferência de tecnologia, mas decidiram que eram mais espertos do que todos os outros.

Nostra

Who told you that ?

And also who told you the price is reasonable or not ?

Last edited 3 meses atrás by Nostra
José

Se vc consegue ler o que está escrito em português com toda certeza consegue escrever em português em um blog de brasileiros

Luciano Ferreira lima

Eu fico P! da vida ver esses gringos nos obrigando ao inglês e pior, alguns brazucas tendo o trabalho de responder também em inglês. Temos que ter mais amor pelo nosso português. Estou com o Sr.

Nostra

Funny thing is I have no love for English language at all.

And I find it hilarious you accuse me a gringo ( I know what is gringo from a cartoon Film ) of forcing English and worse.

Funny logic

And I have no time nor interest to be part of any grand international conspiracy against Portuguese language , so best I take my leave lol.

Anyways to my understanding and hospitable friends , my thanks and regards .

Last edited 3 meses atrás by Nostra
André Macedo

Dont worry about those guys, they are “frescos”, talk in whatever language u want, they can always choose if they read or not

Carlos Campos

Nostra seus comentários em inglês não incomodam nenhum pouco à mim, esse povo tá paranoico

Flanker

O que tem a ver ler ou escrever em inglês com ter amor ao português? Pra vc, isso demonstra patriotismo? Ora …..por favor.

Nostra

If I google translate Portuguese into english (I will on an average understand 50% of what was originally written in Portuguese due to errors ) and if i then google translate into Portuguese my english reply and post it ( what I wrote in English after understanding the 50% accurate translation of Portuguese ) you will understand 25% of the Portuguese or maybe even less due to accumulation of more errors.

Best is I don’t post at all.

Last edited 3 meses atrás by Nostra
Rodrigo M

Se é um blog aberto ao público e visualizado no exterior, quem está no exterior pode comentar sim, e na língua que bem desejar.
Caso contrário deveria ser um blog com visualização restrita ao Brasil.
Obviamente ninguém é obrigado a interagir caso não entenda ou simplesmente não queira.
Portanto, fique a vontade e seja bem vindo amigo.
Obs: “Gringo” no Brasil não tem nenhum conotação negativa como em algumas partes do mundo.

carcara_br

Não precisa Nostra, isso é só nacionalismo rasteiro, infelizmente tem em qualquer lugar.

Mark

I am sorry that you got upset with some comments from my compatriots.
As we live in an interconnected world, views, data and opinions from outside Brazil should be welcomed. I assume you are from India and I am curious about the national policy and challenges Índia has implemented. Hopefully you will stay around and share your opinions. Cheers

claudio rodrigues do couto

eu traduzi aqui no google… parece que ficou bom!

Se eu traduzir de português para inglês no google (irei entender em média 50% do que foi originalmente escrito em português devido a erros) e se eu traduzir em português minha resposta em inglês e postá-la (o que escrevi em inglês depois de entender o 50% tradução precisa do português) você entenderá 25% do português ou talvez até menos devido ao acúmulo de mais erros.

O melhor é que eu não posto nada.

…but I will follow your example and write in Portuguese on international sites.

Emmanuel

Aí a Índia viu que não tinha transferência de tecnologia porque não havia caça pronto ainda.
Aí a Índia viu que o avião mais letal da galáxia não entregava o que oferecia.
Aí a Índia viu que o caça furtivo não tinha, sequer, motor furtivo.
Aí a Índia viu que era furada. E pulou fora.

Antoniokings

AÍ, A Índia percebeu que o avião ficou pronto e ficou para trás.
Chora!

E vem coisa boa por aí.

https://militarywatchmagazine.com/article/russia-developing-an-emp-gun-directed-energy-weapon-for-its-su-57-fighters-and-mig-41-interceptors-reports

Flanker

Tu é hilário…..por que os indianos vão chorar? Eles estão investindo o dinheiro em tecnologia deles. Além disso, o Su-57 não está pronto, não.

Cristiano de Aquino Campos

Tem tecnologias do F-35 que os EUA tambem não liberam.

PACRF

A Rússia se comporta como os EUA quando se trata de transferência de tecnologia, ou seja, não transferem. Só venda de “prateleira”

Carlos Campos

Eu gosto do SU 57, mas fico de olho nos J 5G, e compraria de prateleira mesmo, só para dar um recado para nossos antigos fornecedores de armas.

angelo

Interessante, os disparos partem bem rente à fuselagem…..rsrsrs

Maurício.

Agora sim parece um teste de canhão válido para uma aeronave de 5° geração, bem diferente dessa outra imagem pavorosa aqui:
https://fullafterburner.weebly.com/uploads/8/4/8/6/84869598/video-sieu-tiem-kich-t50-nga-thu-nghiem-uy-luc-phao-30mm-181138593_orig.jpg

carcara_br

Essa foi hilária logo após o notícia semelhante do F-35. Não julgue o livro pela capa a aparência pouco importa, importa a validade do modelo para os projetistas.

Maurício.

Carcara, não estou julgando, mas o lugar que fizeram esse teste parecia um lugar abandonado, poderiam ter cortado o mato, tirado os ferro velho e passado umas mãos de tinta na estrutura rsrsrs.
Mas o que vale mesmo, é o resultado final.

Flanker

Acho o canopi dessa aeronave com limitações ao campo de visão do piloto. Se fosse todo em uma peça única, abrindo para cima ou para o lado, permitiria uma visão muito maior ao piloto. A junção do parabrisa com a cobertura do canopi mata uma faixa grande do campo de visão.

Anselmo da Costa Andrad

Também pensei nisso, mas é provável que as diversas câmeras dispostas na fuselagem preencham essa lacuna!🤔

Anildo Silva

“… refrigerado a líquido soviético” ?? Ficou confuso o texto.

Rui Chapéu

Vodka.

Refrigerado a base de vodka, ao menos é isso pelo que se entende de líquido soviético!

Carlos Campos

sendo que Vodka també pode ser lido como água então deve ser isso mesmo kkkkkk

JuggerBR

Inevitável comparar com outro caça de 5ª geração e seu canhão…

https://www.aereo.jor.br/2020/01/30/canhao-do-f-35a-continua-com-precisao-inaceitavel/

Tomcat4,2

Avião biiiiito !!!

Nilton L Junior

Vai aqui meus protestos a RF, poderia ter gravado os disparos atingindo o local, nota 9.

Maurício.

Cada matéria que tem sobre o Su-57 alguém vem falar da Índia, quando a Índia falou que o Su-57 não entregaria tudo que eles queriam aí a Índia está coberta de rasão e os russos não sabem fazer caças.
Já quando a Índia fala que humilhou os ingleses e seus Eurofighter com seus Su-30, aí os indianos não sabem de nada e estão mentindo.
Vai entender esse pessoal, a narrativa muda conforme muda o país…

Teropode

Fanboys , análises apaixonadas não possuem créditos , além disso já ficou esclarecido o motivo por terem saído do programa ;tinham urgência na aquisição de novos vetores mais capazes , então a grana economizada foi usada no Rafale e sobrou para investir nos projetos autóctones . Não estão errados e continuam como bons clientes russos .

willhorv

Ãhhh..está certa esta dispersão a esta distância….visualizada no alvo de alta tecnologia, que parece mais um papelão!!?
Kkkkk
Pode isso Arnaldo?

Mauro Cambuquira

São apenas testes. Não se tem data de quando as imagens foram feitas. Podem ser antigas e somente agora colocaram na net. Se já entregaram uma unidade do Su-57 acredito que essa fase de testes já passou, mesmo que venha tendo novas atualizações.

Gabriel BR

Show demais

Teropode

Que gambiarra esta instalação de canhão heim ? Tudo indica que dispensam o cartucho , fazendo uma bagunça daquelas , o sistema do F35 é mais eficiente ( o estrutural).

gordo

“No invólucro do canhão há 0,7 litro de água, que se transforma em estado gasoso durante o disparo. O vapor passa por um orifício de parafuso localizado no cilindro e o resfria, depois evapora.”
Não seria depois condensa ao invés de “depois evapora” ? Para mim não faz sentido, pelo menos se a água ficar num ciclo fechado como se veem máquinas térmicas.

Flanker

Também penso a mesma coisa.

Teropode

Gambiarra dos anos 60 do século 20 , avacalhando com a aeronave , nem tudo são flores .

7.62×54mmR

Salve a mãe Rússia!

Teropode

Da China ? Vai ser difícil viu !

Jmgboston

Pela quantidade de água que não é nem 1 litro eque evapora depois do uso imagino que em tiro contínuo essa arma deve funcionae por uns 90 segundos. Quiça menos tempo ainda.

Fabio Araujo

Esse detalhe da água para armazenada para resfriamento é característica dessa família de armas russas? Algum canhão ocidental tem algo semelhante ou usam outras opções para resfriamento?

Jmgboston

Canhão nunca vi mas no meu quartel em São João del Rey tinha se não me engano uma Mag .30 da segunda guerra mundial refrigerada a água. O cano dela ficava dentro de um tubo cheio de água bem grosso. Óbivio que a ponta do cano ficava para fora.

Reportagens especiais

Momentos da história do AMX nos anos 80 em notícias do Estadão

Pesquisando no arquivo do Jornal O Estado de São Paulo, encontramos algumas notícias sobre o avião de ataque ítalo-brasileiro...
- Advertisement -
- Advertisement -