A Kelley Aerospace lançou oficialmente seu conceito de veículo aéreo de combate não tripulado supersônico (UCAV) e afirma ter recebido 100 “pré-encomendas” do veículo.

Conhecido como Arrow, o drone de combate foi projetado e será produzido nas instalações da empresa no Seletar Aerospace Park, em Singapura. Os voos de teste de um protótipo em escala foram realizados em Israel em 2014.

A Kelley Aerospace afirma que uma aeronave de combate tripulada pode controlar “múltiplos” UCAVs Arrow, “cada um com uma missão diferente … equipamento e conjunto de armas”. Pode ser lançado autonomamente ou controlado remotamente por dois controladores de estação terrestre.

Além das missões ar-ar e ar-superfície, a empresa diz que o Arrow também pode ser implantado para tarefas de inteligência, vigilância, aquisição de alvos e reconhecimento.

“O Arrow foi projetado para complementar aeronaves tripuladas e ser um multiplicador de força no campo de batalha aéreo”, afirma uma folha de informações do programa.

Com um peso máximo de decolagem de 16.800kg (37.040lb), o Arrow é capaz de voar mais de 2.600 milhas náuticas (4.810km) a velocidades de até Mach 2.1.

A empresa apregoa o “preço relativamente baixo” do UCAV como uma de suas vantagens – um único UCAV Arrow é comercializado por entre US$ 9 milhões e US$ 16 milhões. Isso, acrescenta, “permite que mais aeronaves sejam compradas e, ainda assim, tenha um UCAV supersônico multifunção para realizar missões de alto risco, uma vez que não precisa necessariamente voltar para casa”.

A Kelley Aerospace acrescenta que o design do drone – um monocoque feito de material proprietário de fibra de carbono – é o primeiro desse tipo no mundo.

“Ele é projetado para uma seção transversal do radar e assinatura infravermelha reduzida. A fibra de carbono e o design monocoque conferem ao Arrow uma excelente resistência e rigidez”, acrescenta a empresa.

O programa Arrow UCAV é parte de uma incursão ambiciosa da Kelley Aerospace na arena supersônica.

Em um evento de lançamento em Singapura em dezembro de 2020, a empresa divulgou que também estava desenvolvendo um jato executivo supersônico. Dois protótipos estão sendo testados nos EUA e na Suécia.

FONTE: FlightGlobal

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Nilo

Enquanto isso ficamos na espera dos projetos anunciados da Embraer, com sua família de drones uma reedição do Falção??, projeto dos idos de 2012. Que venha armado. 10 meses passa rápido. Se tem o apoio da Forças certamente a Embraer nos trará um produto de qualidade e sucesso no mercado.
Enquanto isso no setor civil, pipocam projetos interessantes de drones e mais ainda na indústria do agronegócios, para mapeamento e vigilância, pois é!!!, segurança para o gado, este, com direito até vacina. A engenharia brasileira é resiliente, rsrsrsrsr.

Last edited 3 anos atrás by Nilo
Adriano Madureira

Flecha mata falcão…

Carlos Campos

Mais um para fazer par ao projeto d Kratos e da Boeing, em outro defendi que só venham mais um lote de gripens e o resto de Drones, o Gripen comandaria esses drones, imagina um drone voando a grente do Gripen verrando os céus e a terra procurando alvos enquanto o Gripen vem bem atrás pronto para abater o que o Drone achar para ele, esse é o futuro da aviação no mundo, um misto de caças e drones nas força aéreas mais tops do mundo. e é um futuro logo aqui, já que nos EUAjá tem um, na Austrália… Read more »

Marcelo Bardo

Queria que o 14X desse origem a alguma coisa por aqui…

Adriano Madureira

Dará, uso de recursos governamentais e no fim ser posto de lado como já aconteceu com muitos projetos militares…

Adriano Madureira

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Welder

Só falto Decolar/Pousar na vertical. Muito bom.

Adriano Madureira

Para isso no mínimo teria que ter uma configuração de asas assim…
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Last edited 3 anos atrás by Adriano Madureira
Adriano Madureira

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Adriano Madureira

Singapura apesar de seu tamanho, é um país que sempre agrega o melhor em equipamentos militares a seu país… Um país que está no top 10 no ranking de inovação, junto de Suíça, Suécia, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Finlândia,Alemanha e Coreia do Sul. A classificação é divulgada anualmente, desde 2007, pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI – WIPO, na sigla em inglês). Singapura é localizada no Sudoeste da Ásia. Seu território é pequeno e sua população é de aproximadamente metade da população da cidade de São Paulo, com menos de seis milhões de habitantes. Além de ter uma… Read more »

carcara_br

Que fuselagem lisa, parece uma pele.