O F-35 de 5ª geração oferece capacidades incomparáveis, autonomia e oportunidades industriais para a Suíça

FORT WORTH, Texas, 19 de novembro de 2020 / PRNewswire / — Em 18 de novembro, o governo dos EUA e a Lockheed Martin (NYSE: LMT) enviaram uma proposta de F-35 ao governo suíço em apoio à concorrência do novo avião de caça da Suíça (NFA).

A proposta do F-35 é um pacote completo que inclui até 40 aeronaves F-35A, uma solução de sustentação adaptada aos requisitos de autonomia suíços e um programa de treinamento abrangente.

A oferta inclui um pacote industrial que oferece oportunidades substanciais de trabalho com o F-35 à indústria suíça. Caso o F-35 seja escolhido como o novo caça da Suíça, esse trabalho industrial ocorrá em todas as regiões suíças. A indústria suíça tem a oportunidade de competir pela produção direta de componentes para uso em todos os F-35s produzidos, projetos de sustentação focados no apoio à Força Aérea Suíça e no aumento da autonomia suíça, e projetos de segurança cibernética diretamente relacionados ao F-35.

A oferta usa a Solução de Suporte Global F-35 para sustentação para garantir que a Suíça se beneficie das economias de escala do F-35 europeu para obter custos de sustentação mais baixos para a Força Aérea Suíça. Também inclui um pacote de sobressalentes de seis meses para garantir que a Força Aérea Suíça tenha a capacidade de conduzir operações autônomas, se necessário. A Lockheed Martin também está oferecendo uma opção para a montagem de quatro aeronaves na Suíça para garantir que a Força Aérea Suíça e a indústria suíça entendam como manter a fuselagem do F-35 e seus recursos avançados durante a vida do programa.

“Estamos confiantes de que nossa oferta de F-35 é a melhor e mais acessível solução para a competição NFA da Suíça”, disse Greg Ulmer, vice-presidente e gerente geral do Programa F-35. “Estamos oferecendo o único caça de 5ª geração ao custo de uma aeronave de 4ª geração, enquanto oferecemos à Suíça uma aeronave que protegerá a soberania suíça nas próximas décadas.”

Até o momento, o F-35 foi selecionado por 13 nações e opera a partir de 26 bases em todo o mundo, com nove nações operando F-35s em seu solo. Existem mais de 585 jatos F-35 em serviço hoje, com mais de 1.190 pilotos e 9.750 mantenedores treinados na aeronave.

Sobre a Lockheed Martin

Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 110.000 pessoas em todo o mundo e se dedica principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada. Para obter informações adicionais, visite nosso site: www.lockheedmartin.com.

FONTE: Lockheed Martin Aeronautics

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre

EUA, como sempre a maior e melhor força aérea do planeta.

Funcionário da Petrobras

Os fãs do Top Gun e Águia de Aço também acham o mesmo.

Fabio Araujo

Acho que no caso da Suíça o F-35 vai de azarão por conta do preço!

Marcos10

A Grécia também solicitou formalmente uma proposta para um lote de F-35.
Pelo jeito vão comprar uma lote de Rafale mais F-35.
Indianos fazendo escola.

David R
Flanker

Meu caro, tem até tópico sobre isso aqui no PA, desde o dia 17/11.

David R

Ups! só via agora! Mas minhas desculpas…

Rui chapéu

Vai ser legal se divulgarem os valores.

Vai dar pra ver certinho o custo de um f-35 comparado aos gripens e com rafales.

Rui Manuel Fernandes Palmeira

A FA portuguesa devia era comprar os F35 isso e que era uma grande compra… como português defendo a compra de material so europeu ou norte-americano temos de nos focar na NATO… e deixarmos de ser propagandistas de empresas com sede em países extra nato e extra cmunitarios

Last edited 3 anos atrás by Rui Manuel Fernandes Palmeira
Adriano AR

Lá vamos nós….1…2…

Matheus

Se reclamar mais venderemos Super Tucano e P600 pra FAP tambem.

Rui Chapéu

F-35 pra treinador??

É piada de português?? aihaeoihaeiohaeoi

Rui Manuel Fernandes Palmeira

quem falou em treinadores? falo dos F35

Emerson

Sim, para países que operam o F-16, é natural que o F-35 seja o substituto.

MFB

Levar a sério isso? Portugal é um país minúsculo, sem importância alguma hoje em dia. Um pedacinho de terra pobre que vive do passado distante.

Paulo

Eles, ao menos, tiveram um passado ‘glorioso’.

Outros países, alguns de dimensões gigantescas, só vivem de expectativas.

Que nunca se realizam.

Fernando

Para onde migram milhares de tristes do seu País, que mais parece um lago contaminado com uma ilha de muito ricos, governados por ditadores a direita ou a esquerda e ,tanta corrupção que devia ser inventada uma palavra sobre isso só para vocês, como aliás inventam com fartura para outras coisas. “né cara?” Cuspe lá agora no prato

V12 aero

Sempre rendendo boas piadas. Kkkkkkkkk…

David R

Cruzes… credo…
O F-35 neste preciso momento custa demasiado.
Temos que fazer como fizemos com os F-16. Quando estiverem muito baratos, em 2a mao, comprámos…
Novo é que nao

Jonas 123

Rui, onde é que nós temos dinheiro para ter F-35? 12 F-35 custam 3 vezes mais de manter do que os nossos 30 F-16MLU actuais. O Bloco de Esquerda e os Media iriam virar a opinião pública toda contra a compra, como nos casos dos submarinos. Toda a gente se opôs á compra, mas a verdade é que os Submarinos têm funcionado sem problemas mas tornaram-se numa piada das Forças Armadas. E também para quê comprar o F-35? Quem nos vai atacar, os Espanhois? Para patrulha aérea é bem mais inteligente ter o Gripen (e podiamos ter uns 20!). Honestamente… Read more »

Rui Manuel Fernandes Palmeira

ee o que os F35 nos podia dar em contrapartidas?os paises que fizeram parte do programa e os que os compraram tem generosas contrapartidas… a noruega salientou as contrapartidas junto da opiniao publica

Jonas123

Contrapartidas cá? Deixa-me rir, deves estar com amnésia pah.
Então e as contrapartidas dos Submarinos do Paulo Portas? Não se falou noutra coisa durante meses na Televisão, nem recebemos 5 ou 10% do que era esperado. Era investimentos que iamos receber de empresas alemãs… eles ficaram foi com o dinheiro.
As contrapartidas só iriam dar origem a mais corrupção politica. Ter F-35 cá seria o mesmo que um Canalizador conduzir um Ferrari, pode ter dinheiro para a gasolina, mas não tem para a manutenção e muito menos o seguro! 😀

Mestre D'Avis

Jonas, essas contradições não batem certo… Para que comprar o F-35? Então para que comprar o Gripen? Se os espanhóis não nos vão atacar mais vale mesmo esses FA50. Pena que os nosso compromissos internacionais necessitem de um caça do mesmo nível dos nossos parceiros da Nato. Ou não está a par das missões internacionais da FAP E se não há dinheiro e precisamos de um caça eficaz… Modernizamos os F-16 ou compramos F-16 novos e fazemos valer os 30 anos de experiência na operação deste caça. De vez em quando surgem umas ideias de Gripen para a FAP que… Read more »

Jonas123

Modernizar os F-16 actuais não é viável, os radares AESA consomem muita mais energia, por isso teria de se mudar todos os cabos eléctricos da aeronave, além de serem aeronaves cansadas, já perto do limite de horas de voo. O investimento para garantir mais 2000 ou talvez 5000 horas seria demasiado elevado para o uso que se obtem. É possível comprar novos F-16, mas como assumo que a linha de produção do mesmo irá encerrar antes de se dar início ao concurso de substituição, quando o mesmo acontecer só haverá o F-35, Rafale, Gripen, etc disponíveis para compra. Claro podemos… Read more »

MestreD'Avis

Jonas, este não é local para discutir o assunto, mas sugiro verificar que os F-16 da FAP, para além de muitos estarem a meio de vida estrutural, podem ser modernizados e o limite de horas de voo estendido. Mantendo a discussão nos F-16, veja que Marrocos acabou de adquirir Viper novos, a serem entregues nos próximos anos e a USAF vai continuar a usar pelo menos mais 20 anos, portanto upgrades vão estar disponives. Mudar de 4G para 4G em 2035, a lógica diz que se fica no que já se conhece. Enfim, não vamos continuar no off topic antes… Read more »

jonas123

Não é a indicação que eu tenho. Eu visito a OGMA com frequência (aliás, moro em Alverca), sou amigo de mecânicos que fazem as modernizações dos F-16 e sei de fonte segura que esta será garantidamente a ultima grande modernização destas células.
Mas sim, a opção F-16 Viper é bastante boa, se mantiverem a linha aberta, seria uma vantagem tal como disse, já existe o know how.

Mas pronto, podemos concordar em discordar 😀

Defensor da liberdade

A Suíça tem 0 chances de entrar em guerra pelos próximos 50 anos, eu esperaria mais 30 anos e iria de FCAS ou Tempest. F-35 é uma banheira, não serve para intercetação, que é a função de um avião que os suíços mais necessitam; e logo, logo estará obsoleto.

Márcio

Falou o entendido.