segunda-feira, agosto 2, 2021

Gripen para o Brasil

Northrop Grumman usa simulador Command Modern Operations para desenvolver Inteligência Artificial

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Empresa obtém o contrato Gamebreaker da DARPA

LINTHICUM, Md. — 12 de agosto de 2020 – A Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC) ganhou recentemente um contrato com o Escritório de Tecnologia Estratégica (STO) da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA) para o programa Gamebreaker. Este programa inovador busca desenvolver e aplicar inteligência artificial (IA) a jogos de estratégia em tempo real existentes para quebrar um modelo complexo ou criar uma assimetria.

A Northrop Grumman usará esta oportunidade para avaliar e desenvolver tecnologia para melhorar o planejamento flexível, a otimização e a descoberta em produtos que operam em ambientes dinâmicos.

“Usar a IA para explorar modelos de engajamento pode ajudar a habilitar sistemas inteligentes que, por sua vez, podem aprimorar a estratégia militar”, disse Susan Wilson, diretora de capacidades de missão inteligente e laboratório de tecnologia avançada da Northrop Grumman. “Estamos explorando como podemos usar essa metodologia no futuro”.

A equipe Gamebreaker da Northrop Grumman inclui a Hazardous Software e Slitherine Software da Matrix Games. Trabalhando em conjunto, esta parceria usará técnicas avançadas de IA para modelar e romper o equilíbrio em um ambiente de simulador altamente complexo chamado “Command: Modern Operations”.

“A Hazardous Software Inc. (HSI) está animada para continuar nossa parceria com a Northrop Grumman,” disse Christopher Hazard, CEO da Hazardous Software. “Com base em nossos 13 anos de história, modelando cenários adversos dinâmicos e aproveitando a plataforma de aprendizado de máquina Diveplane, a abordagem da HSI para o Gamebreaker complementa a longa experiência e os recursos de tecnologia da Northrop Grumman.”

“O Command Professional Edition é o único jogo de guerra sendo analisado pela DARPA no programa Gamebreaker”, disse Iain McNeil, CEO da Slitherine Software. “Estamos muito interessados ​​em ver como a IA se comporta e se consegue identificar lacunas que precisam de avaliação ou se surgem com estratégias inovadoras que são aplicáveis ​​ao mundo real.”

A Hazardous Software Inc. (HSI) cria tecnologia que permite e incentiva as pessoas a operar estrategicamente em ambientes incertos, independentemente de se tratar de um jogo, uma simulação ou um evento da vida real. A HSI potencializa suas capacidades únicas em raciocínio contrafactual e por meio de inteligência artificial compreensível por meio de seu relacionamento com a Diveplane Corporation, uma empresa criada em 2017.

A Matrix Games é especializada em simulações baseadas em física COTS e videogames de estratégia. Por meio de pesquisa e desenvolvimento cuidadosos, as simulações comerciais são transformadas em programas modernos e poderosos, capazes de replicar operações militares complexas, desde táticas e operacionais até analíticas.

A Matrix Games, utilizando o Flashpoint Campaigns Sim, foi agora nomeada para o segundo ano do Projeto de Protótipo ATHENA pelo DEFENSE ENERGY CENTER OF EXCELLENCE (NSTXL) em nome do Grupo de Estudos do Futuro do Exército dos Estados Unidos. A empresa também é uma contratada de “fonte única” e fornecedora de pesquisa e desenvolvimento do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa do Reino Unido (Dstl).

A Northrop Grumman resolve os problemas mais difíceis no espaço, aeronáutica, defesa e ciberespaço para atender às necessidades em constante evolução de nossos clientes em todo o mundo. Nossos 90.000 funcionários definem possíveis todos os dias usando ciência, tecnologia e engenharia para criar e fornecer sistemas, produtos e serviços avançados.

DIVULGAÇÃO: Northrop Grumman

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blind Man's Bluff

Nao foi a Matrix games nem a Slitherine que desenvolveram o C:MANO. Sao apenas publishers. Quem desenvolveu foi a Warfaresims….

A C

Futuros consultores, estah aih um nicho interessante. Identifique uma ferramenta de simulacao como “Command”, leia o manual e pratique cada detalhe e seja consultor. Aperfeicoe seu ingles e multiplique suas oportunidades.

Últimas Notícias

Pilotos russos usaram receptores GPS feitos nos EUA durante missões de combate na Síria

Pilotos militares russos usaram receptores comerciais GPS de navegação por satélite durante suas operações de combate na Síria, de...
- Advertisement -
- Advertisement -