Home Aviação Comercial Embraer anuncia intenção de compra da KLM para 35 jatos E195-E2

Embraer anuncia intenção de compra da KLM para 35 jatos E195-E2

1844
33

Paris, França, 19 de junho de 2019 – A Embraer anunciou hoje, na 53ª edição do Paris Air Show International, a intenção de compra da KLM Cityhopper para até 35 jatos E195-E2, sendo 15 pedidos firmes com direitos de compra para outras 20 aeronaves do mesmo modelo. Essa intenção, que exige um Contrato de Compra, tem um valor de US$ 2,48 bilhões com base nos atuais preços de lista da Embraer, com todos os direitos de compra sendo exercidos. O pedido será adicionado à carteira de pedidos da Embraer assim que o contrato firme for concluído.

“Com uma frota de 49 E-Jets, a KLM já é a maior operadora da Embraer na Europa e adicioná-la à família E2 de operadores seria um grande voto de confiança em nosso atendimento pós-venda e no programa E2. A aeronave usa 30% menos combustível por assento em comparação aos atuais E190 da KLM Cityhopper. E, em termos de ruído, a aeronave é a mais silenciosa de sua classe, tanto internamente para os passageiros quanto externamente, por uma margem significativa*”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

O Presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers, disse: “A Embraer tem sido um parceiro fundamental para a KLM e a KLM Cityhopper nos últimos dez anos. Nossos clientes apreciam o E190 e o E175. O E2 seria uma adição bem-vinda à frota da KLM, proporcionando maior flexibilidade de capacidade e ajudando a reduzir custos. Além disso, o ecoeficiente E195-E2 também suporta os nossos objetivos de sustentabilidade com níveis mais baixos de ruído e emissões.”

O desempenho econômico e ambiental da aeronave torna o E195-E2 a aeronave ideal para o crescimento dos negócios europeus da KLM e o apoio à operação em grandes centros de conexão (hub-and-spoke), complementando as frotas da linha principal. É por isso que a Embraer apelidou o jato – The Profit Hunter.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 assentos e possui mais de 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves entregues. Hoje, os E-Jets estão voando na frota de 75 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.

*Nota dos Editores

Informação técnica relativa ao ruído externo: a margem cumulativa para o limite de ruído ICAO Estágio IV varia entre 19 e 20 EPNdB, 4,0 EPNdB melhor que o concorrente direto.

Sobre a KLM Cityhopper

A KLM Cityhopper é a maior operadora regional da Europa. Em 2018, operou mais de 300 voos por dia a partir do Aeroporto Schiphol de Amsterdã para 72 destinos na Europa. Desde 2018, a frota da KLM Cityhopper é composta inteiramente por jatos da Embraer, incluindo 32 E190 e 17 E175, o que torna a KLM a maior operadora de jatos comerciais da Embraer na Europa.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest
33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ferreras
Ferreras
1 ano atrás

As encomendas estão deslanchando em função da Boeing? Será que está acontecendo uma política mais agressiva de preços e condições de pagamento?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ferreras
1 ano atrás

Deslanchando?
Vc tem noção de quantas o A220 já tem?

Minuteman
Minuteman
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

A fusão nem foi completada ainda com a Boeing e o Toinho Kings já está comparando com Airbus-Bombardier?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Minuteman
1 ano atrás

Sim. Porque a versão E2 está empacada em vendas e o A220, se não me engano, tem cerca de 500 encomendas.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Mais que o SUPERJET 100

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Alberto Soares
1 ano atrás

Sugere ao Putin vender a Sukhoi para a L.M.
Ou vc acha que russo é bobo?

Junior
Junior
Reply to  Ferreras
1 ano atrás

Não cara, isso ai já devia tá engatilhado a muito tempo, a KLM já é cliente da Embraer na família E1, nada mais natural que eles comprarem aeronaves da família E2. A Boeing nem tomou posse da Embraer comercial ainda, ela tá toda enrolada com os problemas do 737 MAX, dos motores do 777X, de como responder ao A321 XLR da Airbus e de como finalmente colocar nos trilhos as entregas do KC-46, ou seja, o que não falta são problemas para a Boeing resolver, só vamos começar a sentir a mão da Boeing na Embraer comercial no ano que… Read more »

Cristiano
Cristiano
Reply to  Junior
1 ano atrás

Embraer se superando o benefício da fusão com a Boeing e a abertura do comércio ..

Marcos
Marcos
1 ano atrás

Parabéns Boeing Brasil – Commercial!

Maurício.
Maurício.
Reply to  Marcos
1 ano atrás

Marcos, essa intenção de compra ainda temos que parabenizar a Embraer, por enquanto nada de Boeing.
Depois sim, nada mais de Embraer, já que a própria Boeing decidiu descartar o nome Embraer.

MÁRIO FILHO
MÁRIO FILHO
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Maurício não vai ser um bom negócio para a boeing não , a coisa mais difícil de se ver no mundo da aviação é aviões da Embraer cair .

Grozelha Vitaminada Milani
Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

Parabéns a todos aqueles que sonharam, acreditaram e fazem essa indústria voar, mostrando que nós brasileiros temos capacidade de fazer um produto diferenciado e valioso, independente do emblema que está nos seus uniformes!

Que venham mais e mais vendas!

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

Depois da desnacionalização da Embraer, contratos de exportação da empresa me empolgam tanto quanto contratos de exportação da VW do Brasil.

GripenBR
GripenBR
Reply to  EduardoSP
1 ano atrás

Idem.

Fernando Lacerda
Fernando Lacerda
1 ano atrás

Fico indignado com essa venda da Embraer..
é um CRIME !!!!

Onde a Embraer iria falir sem a Boeing ?
Vendendo E2 igual agua de coco na praia… Fala sério

E ainda tem gente que defende essa venda

Minuteman
Minuteman
Reply to  Fernando Lacerda
1 ano atrás

Apreenda a analisar resultados financeiros e vai entender o motivo da fusão.

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Fernando Lacerda
1 ano atrás

Queria saber em que planeta o E2 tá vendendo tanto assim…

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
Reply to  Fernando Lacerda
1 ano atrás

“Fernando Lacerda Fico indignado com essa venda da Embraer.. é um CRIME !!!! Onde a Embraer iria falir sem a Boeing ? Vendendo E2 igual agua de coco na praia… Fala sério” Se alguém quer comprar é porque dá lucro!..tudo que vinga ou dá certo por aqui eles tomam para si ou destroem…porque o nosso país é dominado por eles…eles tomaram o controle sobre o nosso país e aparelharam todas as nossas instituições com gente a serviço deles…não há nada o que fazer hoje…a única saída esta na mudança de mentalidade e de postura da nossa sociedade… O braziu foi… Read more »

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Eu torço para dar certo embora de intenção o inferno sempre tem vagas a dispor.
Essa parceria não pode virar caracu a Boeing com a cara a Embraer ..

Maurício.
Maurício.
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Nilton, eu estou curioso para ver como o forte lobby da Boeing vai ajudar nas vendas do KC, alguns acham que com esse lobby as vendas vão deslanchar, eu ainda tenho um pé atrás em relação a isso, que o fator Boeing vai ajudar nas vendas eu não tenho dúvidas, mas quero ver até que ponto vai chegar.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Compartilho da sua dúvida Maurício, afinal o KC é um produto concorrente.

Wellington Góes
Wellington Góes
1 ano atrás

Cadê o Fernando EMB?!?!

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Reply to  Wellington Góes
1 ano atrás

Está ma Embraer.

Lucas Pirajá
Lucas Pirajá
Reply to  Wellington Góes
1 ano atrás

Caro Wellington Góes

Ele tá por aqui direto defendendo a Boeing, já que ele irá para lá né

Mas no fundo ele sabe que a parceria foi péssimo para o Brasil

RICARDO
RICARDO
Reply to  Lucas Pirajá
1 ano atrás

Comento muito pouco aqui. Mas parece que alguns se esquecem ou preferem esquecer as regras básicas do site: “2 – Mantenha o respeito: não ataque outros comentaristas, nem o site ou seus editores” Você conhece o Fernando EMB para afirmar que ele irá para a Boeing? Você sabe realmente o que o Fernando EMB faz na Embraer ? Tenho 100% de certeza que não o conhece ou o que diz a respeito dele. Ao contrário de mim, que o conheço muito bem !!! Sabe o último projeto de defesa divulgado pela Embraer baseado no Praetor 600 ? Fica a dica… Read more »

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Lucas Pirajá
1 ano atrás

Só estou aqui comentando com um pouco de bom senso e realidade. Coisa que falta aqui a muitos.
E aqueles que dizem que trabalho na Boeing… Kkkkk só rindo mesmo.

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Wellington Góes
1 ano atrás

Tá me procurando cidadão. Estou aqui. O que quer comigo?

Lucas Pirajá
Lucas Pirajá
Reply to  Fernando EMB
1 ano atrás

Fernando EMB

Você não havia dito que provavelmente iria para a BBC ??
Mudou o cenário ?

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Lucas Pirajá
1 ano atrás

Nunca disse isso. Em breve saberei. Tenho meu palpite.

Capt Jack Aubrey
Capt Jack Aubrey
1 ano atrás

Estive recentemente em Oslo, Noruega, e fui pela KLM, com conexão no Schiphol, Hub da KLM em Amsterdam, Holanda… o voo para Oslo e retorno para Amsterdam foi feito numa aeronave da Embraer da KLM, que tem varias… boa parceria!

Fernando Lemos
Fernando Lemos
1 ano atrás

Não sei por que insistem em colocar Embraer quando a empresa é oficialmente Boing?
Logo nem mais serão desenvolvidos ou fabricados aqui…

Coutinho
Coutinho
Reply to  Fernando Lemos
1 ano atrás

O contrato da Joint Venture ainda não foi assinado. Portanto, oficialmente a empresa ainda é Embraer.

Fulcrum
Fulcrum
1 ano atrás

Triste.