Paris, França, 19 de junho de 2019 – A Embraer anunciou hoje, na 53ª edição do Paris Air Show International, a intenção de compra da KLM Cityhopper para até 35 jatos E195-E2, sendo 15 pedidos firmes com direitos de compra para outras 20 aeronaves do mesmo modelo. Essa intenção, que exige um Contrato de Compra, tem um valor de US$ 2,48 bilhões com base nos atuais preços de lista da Embraer, com todos os direitos de compra sendo exercidos. O pedido será adicionado à carteira de pedidos da Embraer assim que o contrato firme for concluído.

“Com uma frota de 49 E-Jets, a KLM já é a maior operadora da Embraer na Europa e adicioná-la à família E2 de operadores seria um grande voto de confiança em nosso atendimento pós-venda e no programa E2. A aeronave usa 30% menos combustível por assento em comparação aos atuais E190 da KLM Cityhopper. E, em termos de ruído, a aeronave é a mais silenciosa de sua classe, tanto internamente para os passageiros quanto externamente, por uma margem significativa*”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

O Presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers, disse: “A Embraer tem sido um parceiro fundamental para a KLM e a KLM Cityhopper nos últimos dez anos. Nossos clientes apreciam o E190 e o E175. O E2 seria uma adição bem-vinda à frota da KLM, proporcionando maior flexibilidade de capacidade e ajudando a reduzir custos. Além disso, o ecoeficiente E195-E2 também suporta os nossos objetivos de sustentabilidade com níveis mais baixos de ruído e emissões.”

O desempenho econômico e ambiental da aeronave torna o E195-E2 a aeronave ideal para o crescimento dos negócios europeus da KLM e o apoio à operação em grandes centros de conexão (hub-and-spoke), complementando as frotas da linha principal. É por isso que a Embraer apelidou o jato – The Profit Hunter.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 assentos e possui mais de 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves entregues. Hoje, os E-Jets estão voando na frota de 75 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.

*Nota dos Editores

Informação técnica relativa ao ruído externo: a margem cumulativa para o limite de ruído ICAO Estágio IV varia entre 19 e 20 EPNdB, 4,0 EPNdB melhor que o concorrente direto.

Sobre a KLM Cityhopper

A KLM Cityhopper é a maior operadora regional da Europa. Em 2018, operou mais de 300 voos por dia a partir do Aeroporto Schiphol de Amsterdã para 72 destinos na Europa. Desde 2018, a frota da KLM Cityhopper é composta inteiramente por jatos da Embraer, incluindo 32 E190 e 17 E175, o que torna a KLM a maior operadora de jatos comerciais da Embraer na Europa.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ferreras

As encomendas estão deslanchando em função da Boeing? Será que está acontecendo uma política mais agressiva de preços e condições de pagamento?

Antoniokings

Deslanchando?
Vc tem noção de quantas o A220 já tem?

Minuteman

A fusão nem foi completada ainda com a Boeing e o Toinho Kings já está comparando com Airbus-Bombardier?

Antoniokings

Sim. Porque a versão E2 está empacada em vendas e o A220, se não me engano, tem cerca de 500 encomendas.

Carlos Alberto Soares

Mais que o SUPERJET 100

Antoniokings

Sugere ao Putin vender a Sukhoi para a L.M.
Ou vc acha que russo é bobo?

Junior

Não cara, isso ai já devia tá engatilhado a muito tempo, a KLM já é cliente da Embraer na família E1, nada mais natural que eles comprarem aeronaves da família E2. A Boeing nem tomou posse da Embraer comercial ainda, ela tá toda enrolada com os problemas do 737 MAX, dos motores do 777X, de como responder ao A321 XLR da Airbus e de como finalmente colocar nos trilhos as entregas do KC-46, ou seja, o que não falta são problemas para a Boeing resolver, só vamos começar a sentir a mão da Boeing na Embraer comercial no ano que… Read more »

Cristiano

Embraer se superando o benefício da fusão com a Boeing e a abertura do comércio ..

Marcos

Parabéns Boeing Brasil – Commercial!

Maurício.

Marcos, essa intenção de compra ainda temos que parabenizar a Embraer, por enquanto nada de Boeing.
Depois sim, nada mais de Embraer, já que a própria Boeing decidiu descartar o nome Embraer.

MÁRIO FILHO

Maurício não vai ser um bom negócio para a boeing não , a coisa mais difícil de se ver no mundo da aviação é aviões da Embraer cair .

Grozelha Vitaminada Milani

Parabéns a todos aqueles que sonharam, acreditaram e fazem essa indústria voar, mostrando que nós brasileiros temos capacidade de fazer um produto diferenciado e valioso, independente do emblema que está nos seus uniformes!

Que venham mais e mais vendas!

EduardoSP

Depois da desnacionalização da Embraer, contratos de exportação da empresa me empolgam tanto quanto contratos de exportação da VW do Brasil.

GripenBR

Idem.

Fernando Lacerda

Fico indignado com essa venda da Embraer..
é um CRIME !!!!

Onde a Embraer iria falir sem a Boeing ?
Vendendo E2 igual agua de coco na praia… Fala sério

E ainda tem gente que defende essa venda

Minuteman

Apreenda a analisar resultados financeiros e vai entender o motivo da fusão.

Fernando EMB

Queria saber em que planeta o E2 tá vendendo tanto assim…

Oiseau de Proie

“Fernando Lacerda Fico indignado com essa venda da Embraer.. é um CRIME !!!! Onde a Embraer iria falir sem a Boeing ? Vendendo E2 igual agua de coco na praia… Fala sério” Se alguém quer comprar é porque dá lucro!..tudo que vinga ou dá certo por aqui eles tomam para si ou destroem…porque o nosso país é dominado por eles…eles tomaram o controle sobre o nosso país e aparelharam todas as nossas instituições com gente a serviço deles…não há nada o que fazer hoje…a única saída esta na mudança de mentalidade e de postura da nossa sociedade… O braziu foi… Read more »

Nilton L Junior

Eu torço para dar certo embora de intenção o inferno sempre tem vagas a dispor.
Essa parceria não pode virar caracu a Boeing com a cara a Embraer ..

Maurício.

Nilton, eu estou curioso para ver como o forte lobby da Boeing vai ajudar nas vendas do KC, alguns acham que com esse lobby as vendas vão deslanchar, eu ainda tenho um pé atrás em relação a isso, que o fator Boeing vai ajudar nas vendas eu não tenho dúvidas, mas quero ver até que ponto vai chegar.

Nilton L Junior

Compartilho da sua dúvida Maurício, afinal o KC é um produto concorrente.

Wellington Góes

Cadê o Fernando EMB?!?!

Carlos Alberto Soares

Está ma Embraer.

Lucas Pirajá

Caro Wellington Góes

Ele tá por aqui direto defendendo a Boeing, já que ele irá para lá né

Mas no fundo ele sabe que a parceria foi péssimo para o Brasil

RICARDO

Comento muito pouco aqui. Mas parece que alguns se esquecem ou preferem esquecer as regras básicas do site: “2 – Mantenha o respeito: não ataque outros comentaristas, nem o site ou seus editores” Você conhece o Fernando EMB para afirmar que ele irá para a Boeing? Você sabe realmente o que o Fernando EMB faz na Embraer ? Tenho 100% de certeza que não o conhece ou o que diz a respeito dele. Ao contrário de mim, que o conheço muito bem !!! Sabe o último projeto de defesa divulgado pela Embraer baseado no Praetor 600 ? Fica a dica… Read more »

Fernando EMB

Só estou aqui comentando com um pouco de bom senso e realidade. Coisa que falta aqui a muitos.
E aqueles que dizem que trabalho na Boeing… Kkkkk só rindo mesmo.

Fernando EMB

Tá me procurando cidadão. Estou aqui. O que quer comigo?

Lucas Pirajá

Fernando EMB

Você não havia dito que provavelmente iria para a BBC ??
Mudou o cenário ?

Fernando EMB

Nunca disse isso. Em breve saberei. Tenho meu palpite.

Capt Jack Aubrey

Estive recentemente em Oslo, Noruega, e fui pela KLM, com conexão no Schiphol, Hub da KLM em Amsterdam, Holanda… o voo para Oslo e retorno para Amsterdam foi feito numa aeronave da Embraer da KLM, que tem varias… boa parceria!

Fernando Lemos

Não sei por que insistem em colocar Embraer quando a empresa é oficialmente Boing?
Logo nem mais serão desenvolvidos ou fabricados aqui…

Coutinho

O contrato da Joint Venture ainda não foi assinado. Portanto, oficialmente a empresa ainda é Embraer.

Fulcrum

Triste.