Gulfstream S102B da Força Aérea Sueca

Gulfstream S102B da Força Aérea Sueca

MOSCOU, 22 de fevereiro/TASS/. Um caça russo Su-27 interceptou um avião de reconhecimento Gulfstream da Suécia que se aproximava das fronteiras da Rússia, informou o Ministério da Defesa da Rússia na sexta-feira.

O Ministério da Defesa disse que em 19 de fevereiro um caça Su-27 foi enviado para estabelecer a origem do alvo nas fronteiras da Rússia sobre o Báltico.

O ministério da defesa disse que o caça russo se aproximou do avião Gulfstream de reconhecimento da Suécia. Depois que o avião sueco voou para longe da fronteira russa, o jato de combate Su-27 retornou à sua base, acrescentou.

As Forças Armadas suecas disseram mais cedo que o caça russo chegou a menos de 20 metros de seu avião.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

OFF

Não vão noticiar os S-300 na fronteira com o Brasil?

https://twitter.com/RevaGoujon/status/1099044261335572480

BILL27

Desmentiu ou não confirmou ?

BILL27

Então não desmentiu né brother ….

Paulo Costa

Acho que nao sabem de nada …
Eles vao ligar para washington para descobrir kkk

Carlos Eduardo Broglio Gasperin

Aprendi que no Brasil quando o governo diz que não, é porque é sim… Mas torcemos para que não hajam conflitos e mortes. Abs

Mauro Cambuquira

Que coisa isso. Fake então…
Eu vi essa notícia em outro site militar, que inclusive, já li aqui, vocês da Trilogia se referindo a sua credibilidade.
Tem checar mais do que nunca a fonte, mesmo ela sendo fidedigna, hoje tá fácil comer bola.
Achei estranho não ver essa notícia aqui.
Parabéns Alexandre Galante! Temos confiança em vocês!

Leonardo Gama

Obviamente o governo vai negar para desescalar a tensão

Jose

S300 tem seus pontos fracos .verifique reações de Israel na Síria e vai entender

Leandro Costa

Me dê os equipamentos e experiência de Israel que eu acho pontos fracos neles também hehehehehe

Antunes 1980

Interceptação número 7975. Abate número 0 !

Hélio

Ainda bem, não existe motivo algum para isso.

Bruno

E por qual motivo eles deveriam saírem abatendo todos aviões que eles interceptar

Antunes 1980

Espionagem ? Risco de ataque ? Garantia da soberania?
Este relativismo tupiniquim, que acha tudo normal me dá náuseas.

AndréRN

Ainda bem que você não é um líder de alguma nação rss…

Humberto

Antunes, Existe um negocio chamado proporcionalidade. Se um avião entra no pais (que não foi o caso) a primeira vez, mesmo que tenha invadido 100 Km, não existe motivo algum para abate-lo, obviamente, assumindo que não foi hostil, tipo, jogar uma bomba. Você pode até tentar forçar que ele pouse para chegar o que ele leva, mas nada muito agressivo. Se estas invasões se tornarem mais constantes, você reclama oficialmente e cada vez mais em tons mais duros. Depois de algumas invasões, sem uma justificativa plausível ai pode falar em abate, mas se prepare que pode ter problemas e ficar… Read more »

Ricardo Bigliazzi

Missão cumprida, certamente uma serie de informações retornaram no avião Sueco.

Paulo Costa

Isso é jogo de gato e rato e feito ambas as partes, os únicos países que não usam aviões de reconhecimento nesse tipo de missão, sao aqueles que nao possuem.

Antoniokings

Acho que a Suécia perdeu a noção de perigo.

Altacyr Junior

Ou cansou de ser neutra

Filipe Prestes

Então ha 250 anos ela perdeu a noção do perigo kkk Neutra ou não, no passado os suecos estiveram em muitas guerras contra a Rússia. Brincadeiras a parte, concordo contigo Antonio. Para um país pequeno é perigoso jogar como os americanos jogam.

Dudu

Acho que eles tem toda nocao sim, por isso ficam colhendo dados.

Leandro Costa

Tanto não perdeu a noção do perigo como está fazendo reconhecimento. Normal, faz parte. Voando em águas internacionais, estão bem dentro do direito deles.

Meireles

Se o espaço aéreo está fechado, é porque todo o aparato de defesa antiaérea está armado, e pronto pro combate em todo território da Venezuela, e não só na fronteira com o Brasil, a coisa está se complicando a cada dia que passa, e isso não é bom pro Brasil, junto com a guerra vem os países aliados dos EUA, e da Venezuela, que fazem a guerra se espalhar propositalmente, a guerra vem pra Venezuela, e acaba se espalhando pro Brasil que é cobiçado por várias potências mundiais, a guerra que começou na líbia foi pro Iraque, e hoje está… Read more »

Kavi kove

Os EUA criam crises políticas e financeira entre paises e insinuam conflitos e com isso lucra o que quer. Coloca seus aliados à frente como buxa em conflitos, quando seus aliados fiéis e histórico vai comprar material militar ao mesmo, o mesmo limita a passagem de tecnologia!. Será que o Brasil vai cair nesse jogo tendo tantos países como exemplo????cito alguns: angola, Iraque, Afeganistão, youguslavia, Colômbia, Haiti, Inglaterra e tantos outros???????

Antunes 1980

Se o Brasil pender acima do permitido, para o lado da Rússia e China, algo hoje impossível.
Nossa economia será totalmente destruída pelos Estados Unidos. De boicotes, manipulações, golpes, ataques da mídia, fuga de empresas, embargos. Alguém ainda duvida disso?
Este é o preço cobrado para dançar a música tocada pelo Tio Sam.
Sinceramente não vejo problema nisso. O ufanismo tupiniquim é ridículo e soa como um falso grito de liberdade.
Concordo com Putin, em sua última declaração.
Nenhum país do mundo é independente, absolutamente nenhum ! Devemos aceitar essa verdade, e nos adequarmos da melhor forma possível.

Humberto

O Brasil sem dúvida alguma é mais alinhado politicamente com os EUA (hoje com o governo Bolsonaro) e não digo ideologicamente, mas mais com valores com os EUA que a China ou o mais distante Russia.
Mas o maior parceiro comercial brasileiro é a China e os Americanos não estão colocando sanções por isto, por sinal, os EUA são os nossos maiores concorrentes na soja e carne. Não teria o mínimo sentido em sanções, lembrando que a China é o segundo maior parceiro dos Americanos.
Então nada de neuras que os gringos vão nos destruir (pelo menos nos próximos anos).

Conde

Se deixarem o ditador venezuelano “crescer” sobre nossas fronteiras com sistemas antiaéreos russos, o próximo passo serão humilhação do Brasil: ou as FFAA agem com medidas equivalentes de dissuasão, ou o próximo passo serão comandos russos e cubanos em Roraima.