Rússia diz que vai verificar se americanos realmente pisaram na Lua

92

Chefe da agência espacial russa diz que missão do país terá como meta comprovar pouso da Apollo 11 no satélite há quase 50 anos. Teorias da conspiração sobre viagem da Nasa à Lua são comuns na Rússia

O chefe da agência espacial russa, a Roscosmos, afirmou que uma missão do país para a Lua terá como objetivo verificar se os americanos realmente pousaram no satélite em 1969.

“Estabelecemos esse objetivo de voar [para a Lua] e verificar se eles estiveram lá ou não”, afirmou Dmitry Rogozin num vídeo postado no Twitter neste sábado (24/11).

Rogozin deu a declaração ao ser questionado se a Nasa de fato pousou na Lua há quase 50 anos. Ele pareceu estar fazendo piada, mas teorias da conspiração envolvendo a missão da agência americana à Lua são comuns na Rússia.

Os americanos pisaram na Lua em meio a uma corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética durante a Guerra Fria. O primeiro pouso do homem na Lua, em 1969, foi parte da missão Apollo 11, comandada por Neil Armstrong.

Os soviéticos abandonaram seu programa lunar em meados da década de 1970, após quatro foguetes lunares experimentais terem explodido.

A Rússia pretende enviar astronautas à Lua no início da década de 2030, numa missão que deve durar 14 dias.

No ano passado, Moscou concordou em trabalhar em conjunto com a Nasa para criar uma estação espacial destinada a orbitar a Lua. Chamada de Deep Space Gateway, a plataforma seria baseada no modelo da Estação Espacial Internacional (ISS), que orbita a Terra, afirmou a Roscosmos. Os trabalhos conjuntos devem começar em meados da próxima década.

FONTE: Deutsche Welle

Subscribe
Notify of
guest

92 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno w Basillio

Segundo Hollywood, posou sim!…e também ganharam no Vietnan ….
Mas com toda a tecnologia disponível hoje , eles não tem vontade de reviver o passeio…. Estranho…

Munhoz

Não é estranho não pois:

Quando eles chegaram deram de cara com os ETS, e la é território deles !

Tem até o áudio oculto etc

Tem até uma entrevista com um dos astronautas dando uma indireta etc !
Simples assim KKKK

the lucian

eu também acho

Jorge F

Pelo amor de Deus…

FERNANDO MACHADO LEMOS

Acredito que foram à Lua, só não acredito que isto tenha sido transmitido ao vivo para todo o planeta. Não creio que eles teriam, naquela época, condições de fazer uma transmissão daquela ao vivo, para mim, isto sim foi montagem.

Américo

Transmissão ao vivo já não era problema nessa época.

Rinaldo Nery

Se conseguirem pousar no mesmo local é só verificar se as pegadas e a bandeira estão lá.
Cronometrando pra ver quando começa a briga entre russófilos e americanófilos nos comentários.

pedro

acredito que isto tenha sido uma piada, de facto os russos querem ir a lua, mas não para confirmar a prévia presença dos americanos. Isto porque, aparentemente, é possível observar da terra vestígios dessa actividade dos anos 60. Supostamente, telescópios conseguem detectar essas marcas no solo lunar.

André Bueno

NASA Spacecraft Images Offer Sharper Views of Apollo Landing Sites

https://www.nasa.gov/mission_pages/LRO/news/apollo-sites.html

WFonseca

Pedro, os telescópios atuais não possuem a resolução (capacidade de ver detalhes) necessária, mas sondas que orbitam a lua como a Lunar Reconnaissance Orbiter além de outra chinesa, indiana e japonesa já fotografaram vestígios das missões Apollo em solo lunar https://spacecentre.co.uk/blog-post/know-moon-landing-really-happened/. Abraço!

Saldanha da Gama

Senhor Coronel, quando há chance destes debates, se me permite eu indico uma pipoca bem quentinha e uma twist, estas juntas com alguns comentários são fantásticas. abraços st4

Rinaldo Nery

Vou no tinto. Um chileno.

Marcio Cosentino

Prezado Rinaldo, ótima escolha.
Permita-me o prazer de acompanhá-lo.

carcara_br

Fantástico espero que a estação lunar realmente se concretize!
O resto da notícia é só bobagem mesmo…

nonato

Seja o primeiro a comentar.
Faz sentido.
Se nem os russos com toda sua tecnologia conseguiram e desistiram, como é que os americanos conseguiram?

Ricardo Bigliazzi

Os Americanos conseguiram com tecnologia americana (desculpe pela obviedade).

Segue o jogo, deixa os Russos irem lá conferir, espero estar vivo em 2030, vai ser legal os caras pousarem na Lua, ganharemos mais uma Teoria da Conspiração.

Satélites Finlandeses fotografaram uma construção em uma das planicies Siberiana do que pode ser um dos maiores estudios cinematograficos do Planeta, muito similar ao que existe no Cabo Canaveral nos EUA. Segundo as fotos é estimada a conclusão da montagem para o final de 2029.

Vamos dar risada da Vida!

nonato

Os foguetes russos explodiram.
Como que os foguetes americanos não explodiram?
Os comunistas estão certos…

SmokingSnake ?

O choro é livre, os saturno 5 funcionaram perfeitamente

https://www.youtube.com/watch?v=42sixXyeUxg

L365

Isso é irônico, porque hoje os americanos precisam de uma nave soviética Soyuz para abastecer a ISS…..

MigBarSan

Regras de mercado. Os caras faziam mais barato. Agora com ULA e SpaceX no mercado as coisas estão mudando de figura aos poucos.

Nicolas_RS

Teoria da Conspiração é do homem ter pousado na Lua. Só um tolo acredita em tal bobagem. Todas as “provas”, como pedras, espelhos, etc, a URSS fez também, só que os EUA fez ao estilo “Mais e Maior”.

Nicolas_RS

Pera lá, se os Sovieticos mandaram uma sonda pra verificar se realmente os Americanos pousaram na Lua e foi confirmado, então essa matéria é uma mentira? Pq a a Rússia investigara isso então? Quer jogar dinheiro fora?

E os americanos não poderia criar uma “pá” maior? Para pegar mais pedras? Se é que me entende?

E foi descoberto que essas pedras são bem comuns, inclusive teve uma que era madeira petrificada, que foi dada de presente pelo própria embaixador americano a Holanda e tinha um seguro de quase 130 mil reais.

Nicolas_RS

Teoria da Conspiração tosca? Está falando da Teoria do Homem ter pousado na Lua?

Alessandro

Isso aproveitam é já ficam por lá mesmo rsrs…

WFonseca

Nossa ignorância humana é algo interessante, ela é sistematicamente crédula quando deveria ser cética (vida após a morte, criacionismo, astrologia etc), mas reluta aceitar fatos facilmente verificáveis (viagens à lua, a forma esférica da terra, diferentes raças humanas como o Neandertal etc). No caso específico das viagens à lua, o projeto Apollo retornou 382 quilos de rochas lunares, sendo que a Nasa distribui cerca de 400 pequenas amostras por ano para pesquisa. Bastaria aos russos confrontarem com suas próprias amostras recolhidas do solo lunar por 3 diferentes sondas soviéticas (300g no total), a não ser é claro, que também duvidem… Read more »

Aerokicker

Todos os locais de alunissagem das cinco últimas missões Apollo continuam marcados. Somente o da Apollo 11 que não mais.

https://www.band.uol.com.br/m/conteudo.asp?id=100000521143&programa=ciencia

Daqui a pouco a SpaceX vai estar fazendo voos turísticos para a Lua e ainda vai ter teórico da conspiração “refutando toda a farsa” confortavelmente sentado atrás de seu computador.

Daniel

Gostei do “alunissagem”.

Bardini

Vai ser mais fácil um chinês pisar em Marte do que um Russo na Lua…

100nick-Elã

Vai ser mais fácil um chinês pisar em Marte do que um americano “novamente” na Lua… note que coloquei novamente entre aspas porque tenho dúvidas se foram mesmo.

Bardini

Enquanto você fica nessa paranoia de querer negar um dos maiores feitos da raça humana, os americanos estão para pousar a InSight em Marte…
.
Ao Vivo:
https://www.nasa.gov/multimedia/nasatv/#public

paulo cesar

ahhhhhh essa rivalidade fazia falta. os “inimigos” vivem às turras, EUA boicotam a rússia, essa ocupa a criméia, ambos atuam na síria e lá por 2025 construirão uma estação orbiral lunar.

enquanto isso, no reino tropical do faz-de-conta, bobos ideológicos degladiam-se, achando que os grandes brigam contra si.

Tadeu Mendes

Eu tive a oportunidade de ver uma amostra de rocha lunar.

Os russos nem precisam pousar na Lua. As missões Apolo 11, 12, 14 , 15, 16 e 17 deixaram marcas na superfície lunar e os módulos deixaram suas bases lá.

Cavalo-do-Cão

Só MENTIRAS….os estadunidenses NUNCA puseram ninguém na Lua…tudo filmado e montado no deserto de Sonora…o primeiro satélite posto em órbita foi o Sputinik da antiga União Soviética e em menos de 6 meses os MENTIROSOS disseram que colocaram o homem na Lua e falavam ao vivo e a cores em tempo real com transmissão ao vivo para o Mundo…KKKKkkkkkk!!!!!… Os Soviéticos conquistaram: 1 – O primeiro satélite artificial em órbita (outubro de 1957, Sputnik 1). 2 – O primeiro ser vivo a entrar em órbita, uma cadela de nome Laika (novembro de 1957, no Sputnik 2) 3 – O primeiro… Read more »

SmokingSnake ?

A Rússia fez as coisas mais fáceis, os EUA fizeram muito mais coisas primeiro e o que fizeram é muito mais difícil e hoje mesmo vão fazer novamente algo que a Rússia nunca conseguiu que é pousar uma sonda funcional em Marte.

Flanker

Entre o lançamento do sputnik 1 e a Apolo 11 foram 12 anos e não 6 meses como vc falou. De resto, somente falatório de quem acredita em todas essas teorias da conspiração. Se os russos foram tão bons e melhores que as norte-americanos, porque eles não foram na lua? Se vc procurar na internet, há teorias da conspiração contra todo e qualquer fato histórico e de tecnologia. Todo mundo é livre para acreditar no que quiser…. Só quero ver a cara de quem duvida e faz chacota, quando os russos forem à lua (será que vão conseguir??) e verem… Read more »

Antonio M

E os soviéticos fizeram tudo isso às custas da miséria do seu povo, do confisco da qualidade de vida e tudo mais o que siginifica o comunismo …

OS EUA tem suas mazelas mas predominantemente uma classe média que usufrui de liberdades sociais e econômicas, e não precisaram abrir mão disso por causa desse tipo de conquista …

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Quanta bobagem, tá doido, duas laudas de asneiras!

Cavalo-do-Cão

Mortes de pessoas-chave da Nasa: Em um programa de televisão sobre as alegações de fraude, a Fox Entertainment Group listou as mortes de dez atronautas e dois civis relacionadas ao programa de missões espaciais tripuladas como sendo possivelmente assassinadas como parte de uma ocultação da fraude. Theodore Freeman (queda em um T-38, 1964). Elliot See e Charlie Bassett (acidente com um T-38, 1966). Virgil Grissom (incêndio na Apollo 1, janeiro de 1967). Seu filho Scott Grissom disse que o acidente foi um assassinato. Edward Higgins “Ed” White (incêndio na Apollo 1, janeiro de 1967). Roger Chaffee (incêndio da Apollo 1,… Read more »

Cavalo-do-Cão

“nonato 25 de novembro de 2018 at 23:05 Os foguetes russos explodiram. Como que os foguetes americanos não explodiram? Os comunistas estão certos” Enquanto o Sputnik e o Gagarin já orbitavam a Terra os foguetes estadunidenses nem conseguiam sair do chão e decolar…explodiam na plataforma de lançamento ou saiam do controle no voo….pois os Russos estavam mais adiantados e a frente que eles no desenvolvimento dos foguetes espaciais…vendo que não conseguiriam superar os Russos então forjaram aquela missão apollo 11…se aproveitaram da falha e explosão dos foguetes Russos N1…e então forjaram o voo a Lua…o foguete N1 foi fruto do… Read more »

100nick-Elã

“Conforme relatado pela Forbes em 2015, a NASA publicamente afirmou que os EUA já não possuem a tecnologia ou o know-how para “retornar” os astronautas à lua. Essa afirmação confundiu os especialistas, já que não há regressões súbitas e massivas registradas de maneira similar no conhecimento científico da história conhecida. Mesmo a idade das trevas foi um processo que levou vários séculos após o período clássico terminando com Justiniano.” Vejam bem, a própria NASA admitiu, publicamente, que já não possui tecnologia para retornar a Lua. O maior entrave atual para chegar à Lua, dizem os russos, é atravessar o cinturão… Read more »

André Bueno

100nick-Elã 26 de novembro de 2018 at 6:48

Creio que a NASA tenha dito que a tecnologia usada no projeto Apollo não está mais disponível, plantas, gabaritos… nada restou daquilo. A tecnologia evoluiu, novos padrões surgiram e avançaram, os de segurança, por exemplo. Com base na tecnologia atual seria necessário desenvolver novos equipamentos para um voo lunar. Com base nos padrões atuais de segurança, as missões não teriam ocorrido.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Os projetos dos foguetes Saturn V foram destruídos mediante auditoria internacional, em um dos acordos SALT de redução de mísseis e armas nucleares.

Rui Chapéu

Se a URSS não negou, pq diabos os Russos vão negar agora?

Mauro Oliveira

Propaganda

Otto Lima

Essa notícia é uma peça de humor russo e sua receptividade aqui no Brasil se explica pela mistura de ignorância científica com um sentimento antiamericano arraigado principalmente nos meios acadêmico e jornalístico, onde a esquerda é hegemônica.

WFonseca

Otto, perfeito!

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Perfeito!!!

ALDO GHISOLFI

BULLSHIT!

Ricardo Bigliazzi

Deve estar sobrando dinheiro na Russia.

Vai lá e confere, não vai mudar o preço do Dólar na Crimeia.

Obs.: Estou preocupado com os buracos da rua da minha casa.

cwb

Puxa…se os soviéticos tinham toda essa tecnologia nos anos 60 então eles tinham sistemas de telemetria e rastreamento para acompanhar as missões Apollo e com certeza desmascarar os americanos.
Por que não fizeram naquela época de guerra fria?

WFonseca

Fico assustado em ver como tem gente com a “cabeça fraca”. Talvez possa ajudar a esclarecer algumas dúvidas: https://spacecentre.co.uk/blog-post/know-moon-landing-really-happened/
Abraços!

Andre

O Luna 15 foi lançado 3 dias antes da Apollo 11, com o objetivo de trazer as primeiras amostrar da superfície lunar. Após diversas orbitas, no dia 21 de julho, a sonda iniciou sua descida até a superfície lunar mas falhou nesse procedimento e se chocou com a superfície lunar. Como as duas missões eram muito próximas, houve uma grande colaboração das duas agências espaciais, para evitar acidentes. A URSS era totalmente capaz de verificar se os americanos foram ou não até a lua durante a Apollo 11 e em nenhum momento houve qualquer questionamento por parte dos soviéticos. Alias,… Read more »

Clésio Luiz

Tem um documentário muito bom de um britânico sobre o programa espacial soviético. O cabeça do programa arranjou uns desafetos pelo caminho, então quando ele morreu e com as falhas dos grandes foguetes que deveriam levar astronautas falharam repetidamente, o programa espacial ficou sem alguém com influencia no partido comunista para justificar as despesas. Então a missão à Lua foi cancelada e os recursos desviados para outros projetos mais modestos, porém mais fáceis de atingir, como a estação espacial que resultou na Mir.

https://www.youtube.com/watch?v=Vi6fjs_8Yx8

Clésio Luiz

Um fato curioso sobre essas teorias de que os homem não pisou na Lua, é que elas são sempre criadas por pessoas que acham que entendem de física, e são avidamente absorvidas por quem não sabem nem matemática direito.

Nunca vi ninguém da área acadêmica duvidar do acontecido, é sempre gente sem formação cientifica levando desinformação adiante.

Vandrade

Isso é verdade;

A minha vô que morreu há dois anos com 102 anos duvidava dessa proeza, até que ela era esclarecida, mas não manjava de porcaria nenhuma exceto de artesanato.

Eu praticamente tenho o conhecimento “básico” de física e matemática também não acredito nessa façanha.

Abraço a todos

Otto Lima

Teorias conspiratórias são particularmente sedutoras em países como o Brasil, onde falta educação e sobra misticismo. Teóricos de conspiração se propõem a esclarecer fatos nebulosos e até partem de premissas verdadeiras para isso, mas fatalmente se perdem ao misturar a realidade com suas fantasias.

André Vedoze

” os soviéticos tinham toda essa tecnologia nos anos 60 então eles tinham sistemas de telemetria e rastreamento para acompanhar as missões Apollo e com certeza desmascarar os americanos.Por que não fizeram naquela época de guerra fria?”
Porque eles não tinham os intrépidos 100nick-Elã e Cavalo do Cão !!!!

100nick-Elã

Quem está dizendo não sou eu, é a própria NASA. Você conseguiu interpretar o que escrevi, ou é demais para você? vou repetir, para não ter mais dúvidas:

A própria NASA admitiu QUE NÃO POSSUI MAIS A TECNOLOGIA PARA FAZER OS EUA RETORNAREM À LUA.

Entendeu ou quer que desenhe? a NASA está dizendo, não sou eu e não é minha opinião.

André Vedoze

Traduz aí esse texto do Pravda do dia do pouso na Lua.

André Vedoze

comment image

Nicolas_RS

Conversa pra boi dormir, quer dizer que em menos de 10 anos a NASA correu atras e conseguir pousar na lua em 1969 e em pleno 2018 não tem tecnologia mais?

1969 – “Pousamos na lua” – by NASA.
2018 – “Não temos tecnologia para ir a lua” – by NASA

Será que amanha a Boeing, vai anunciar “Esquecemos como fabricar o 737”?
Eu vou procurar um medico, eu devo ser louco.

Andre Vedoze

Se eu fosse você eu iria…

_RR_

Francamente… A prova maior está nas mãos dos próprios russos; salvo melhor juízo, um pedregulho de 1,5kg trazido pela Apollo 15, que foi gentilmente doado, e que eles mesmos comprovaram por meio de testes se tratar de material lunar… Aliás, os próprios russos estiveram sentados na primeira fila durante toda missão Apollo 11. Ao mesmo tempo em que os americanos enviaram seus astronautas, os russos lançaram a sonda LUNA 15, de modo que foram obrigados a manter contato… Mais: os próprios soviéticos estavam monitorando os sinais de rádio da Apollo 11 e certamente poderiam comprovar sua origem… Teriam tudo, portanto,… Read more »

100nick-Elã

Os russos também coletaram pedras lunares, então o que isso prova? pela sua lógica, então isso prova que os russos também pisaram na lua. Francamente.

Deixa eu explicar: se os americanos conseguiram coletar pedras na Lua, prova que eles estiveram por lá, mas não prova que mandaram astronautas para lá. É muito diferente mandar uma sonda à Lua ou uma espaçonave tripulada. Muito diferente.

_RR_

Prezado…

As sondas da época só eram capazes de coletar alguns gramas de material… Os americanos trouxeram mais de 300 quilos em seis missões, incluindo pedregulhos que nunca poderiam ter sido coletados por uma sonda de então…

Só pra efeito de comparação, as sondas LUNA trouxeram algo como 300 gramas…

Régis Athayde

Sei muito bem das dificuldades de realizar viagens ao espaço fora do campo magnético da Terra, cuja função é nos proteger da radiação cósmica e dos ventos solares. Mas mesmo assim acredito que as viagens até a Lua aconteceram, visto que os EUA não teriam nada a ganhar com uma mentira destas. Acho mais interessante aquela conspiração que diz que os americanos não voltaram mais lá porque encontraram uma base de alienígenas, que os obrigaram à se retirarem: “Saiam desta área imediatamente. Se insistirem com suas expedições teremos de vaporizar suas naves e depois seu planeta, começando pelo seu país”.… Read more »

Walfrido Strobel

Os dois países gastaram muito nesta corrida inútil para no fim das contas trazerem umas pedras.
Hoje dizem que foi útil porque foram desenvolvidos materiais e tecnologias que no fim das contas seriam desenvolvidos sem esta corrida espacial.

Roberto Silva

Verdade kkkkk, e se nem as pedras forem de verdade… imagine quanto dinheiro jogado fora por vaidade política…

Roberto Silva

Também sou um orgulhoso cabeça fraca, pois não acredito nessa célebre piada dos americanos. E olhem que sou anti-comunista de carteirinha. Pensem um pouco só, em 1969, apenas comparando a capacidade de processamento, um PC aí na sua mesa teria que ser tão grande que nem entraria num foguete apertado daqueles. A IBM trabalhava com imensos computadores que ainda usavam cartões perfurados e engatinhavam com as fitas magnéticas. Os caras da IBM precisariam enfiar toneladas de cartões perfurados e fitas magnéticas a bordo de uma nave apertada como a Apollo XI, que pousou e decolou com menos de 5 toneladas.… Read more »

Bardini

É tanta maluquice conspiratória junta, que chega ser triste… . “Pensem um pouco só, em 1969, apenas comparando a capacidade de processamento, um PC aí na sua mesa teria que ser tão grande que nem entraria num foguete apertado daqueles.” . Um Smartphone tem 1000x a capacidade de processamento… E é usado pra ver pornô e jogar joguinhos inúteis. . “Acreditam mesmo que todas as manobras de um foguete então foram feitas na base do muque por um dos três astronautas ou que a NASA controlava as sua naves de terra como teleguiados” . Sabe qual o “muque” que foi… Read more »

mcremp

A descrição do computador do módulo lunar está até na wikipédia.

Falar em cartões perfurados e fitas só mostra que você não entende do assunto.

Gonçalo Jr.

Que eu saiba desde 2015 a Rússia abriu uma investigação a respeito.

Uma pesquisa sugerida: Sonda soviética Luna 15 (Lunik 15), lançada no mesmo dia que a missão da Apolo 11.

Archimed68

Site russo – http://manonmoon.ru/
Aqui estão todas as respostas. A Rússia Soviética, junto com a América, concordou em enganar o mundo inteiro com esta missão lunar. O voo conjunto da Union-Apollo também é uma farsa. Para esse engano, a América permitiu que o tubo de gás fosse colocado na Europa em 1970. A Rússia construiu várias fábricas. Vendeu uma enorme quantidade de grãos a preços muito baixos. Daquele momento em diante, a morte da União Soviética estava sendo preparada.

João Adaime

De toda essa papagaiada, achei interessante a inciativa de russos e norte americanos em trabalharem juntos para construir e operar uma estação espacial lunar, a Deep Space Gateway, Portal do Espaço Profundo.
Espero que desta vez o Brasil participe, porque após o vexame com a ISS, quando não tivemos competência para construir um braço mecânico, estamos devendo junto à comunidade científica internacional.
Quem sabe possamos fazer as cortinas das escotilhas.
Desculpem a ironia, mas até hoje sinto vergonha pelo fiasco do braço mecânico.

Lunatico

Análises profissionais, ilustradas e documentadas, em inglês (sorry) para questionar sua fé sobre as missões Apollo (sorry again). http://www.aulis.com/ http://www.aulis.com/investigation.htm Recomendo também assistir ao documentário “Room 237” que explora a teoria de que Stanley Kubrick (2001 Space Odissey), que teria sido o cineasta das falsas filmagens do projeto Apollo, de como ele teria deixado pistas disso no famoso filme “The Shining” (O iluminado). Talvez algum dia saibemos a verdade. Por hora, não há como ter certeza nem de que estiveram lá, nem de que não estiveram. PS: Sobre as pedras lunares, há muitos meteoritos lunares na Terra, não é necessário… Read more »

_RR_

Há diferenças consideráveis entre as rochas lunares encontradas na Terra e as coletadas na Lua. Contaminações químicas resultantes da exposição a nosso solo e atmosfera deixam traços característicos, como variações na quantidade de isótopos de oxigênio-17, que logo entregam o material.

WFonseca

Em 1905 o rádio estava em seus primeiros anos, o 14bis não havia sido inventado e lampiões a gás ainda dominavam. Neste ano Einstein publicou a Teoria da Relatividade. Contemporâneos como Max Planck, Heisenberg, Niels Bohr e outros, ajudaram a dar origem à Mecânica Quântica. Sem computadores, praticamente com lápis e papel, estabeleceram os 2 maiores pilares da nossa espécie para entender o mundo tal como o conhecemos, no macro e no micro. Algumas conquistas pertencem à humanidade, não pertencem à nações, Einstein, Maxwell, Tsiokovisk, Goddard, Max Planck etc… o que importa a nacionalidade? Quantos ataques e críticas à missão… Read more »

Marcelo Andrade

Gente, tem comentarista aí que bebeu ou fumou muito!!! Papagaio!!!!

Fica lendo teorias na internet ….

Devem ser os mesmo que defendem que a Terra é plana!

Baschera

“Bravo, Tango….Bravo, Tango.
Jezebel…Jezebel…”

https://youtu.be/SwjTWGIY3v0

Sds.

Paulo Neves

Há algum tempo, mas não há uma eternidade, a NASA localizou e fotografou por satélite os sítios de pouso das missões Apollo, na Lua. Eu vi estas fotos. Basta pensar que os Soviéticos, sendo as maiores vítimas da vitória de propaganda que foi o pouso na Lua, teriam todo o interesse para desacreditar os eventos e se fossem falsos, provar e cobrirem os EUA de vergonha. Imaginem só. Seria uma bomba, e o Nixon teria que se esconder num buraco para o resto da vida. Os russos estão zoando os norte-americanos, só isso. Não dá nem assunto para discussão. Os… Read more »

Fernando_SP

E ET´s construíram as piramides. Que falta do que fazer.

JT8D

Vergonha alheia

Marcio Cosentino

A propósito a InSight pousou com sucesso em Marte hoje.

Cavalo-do-Cão

Não acreditam em disco voador mas acreditam NISTO?!…hahahaha…francamente…QuáQuáQuáQuá… 😀

“Eu não quero tirar em nada o mérito dos irmãos Wright, por quem tenho a maior admiração; mas é inegável que, só depois de nós, se apresentaram eles com um aparelho superior aos nossos, dizendo que era cópia de um que tinham construído antes dos nossos.”

Santos Dumont

É interessante como algumas pessoas neste pais acreditam nesta fraude mas não acreditam que foi um BRASILEIRO quem criou o Avião…é por isso que eu não sigo ideologia…não passam de manobras usadas por políticos para chegar e se manter no poder…

mcremp

Santos Dumont criou UM avião, não O avião. Infelizmente para ele e para você, os Wright já estavam no terceiro quando isso aconteceu.

Estou sendo bonzinho ao chamar o 14-bis de avião, claro. Havia um prêmio de 50.000 francos (Deutsch-Archdeacon Prize) para quem fizesse um percurso circular de 1 km, mas Santos-Dumont nunca tentou. O 14-bis nunca fez uma curva. Para matar sua curiosidade, quem ganhou o prêmio foi Henry Farman, em janeiro de 1908, com um avião construído por Voisin.

E vc ainda diz que não segue ideologia.

Demarchi

Nem os soviéticos que estavam loucos para chegar primeiro, não disseram nada, isso só mostra que a Rússia não passa de um anão chorão.

Guizmo

Depreciar e negar o feito alheio é a forma mais fácil de amenizar o sofrimento da própria incompetência. Por isso que as dúvidas ocorrem em países menos desenvolvidos. Lance essa teoria de que o homem não pousou na Lua, nas ruas de Estocolmo, pra ver o papelão que será

cwb

A falta de tecnologia que a nasa diz não haver hoje é que foram varias empresas que montaram os componentes das missões apollo e hoje os gabaritos não existem mais.
O avião espião SR-71 teve todo seu ferramental destruído após o término do projeto.
Então se é para ir à lua de novo tem que começar do zero…

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

A Lua serviria, se muito, como depósito de lixo radioativo, se o risco de colocar reatores nucleares num foguete não fosse ainda maior que o de mantê-los aqui na Terra… vai que aquele treco exploda e voe lixo radioativo por milhares de quilômetros à volta de Cabo Canaveral? Não tem nada na Lua de interessante. Não é economicamente viável mandar gente para lá para estudar pedras. Hoje em dias, as missões espaciais são restritas e de orçamentos limitados. A “conquista” da Lua foi uma época em que a guerra fria instava os governos a gastarem bilhões apenas por propaganda, hoje,… Read more »

paddy mayne

Que lindo ver as viúvas soviéticas se agarrando a vitórias irrelevantes, “ain, os russos foram os primeiros a fritar um ovo em órbita, etc…”
Na verdade, o que mais admiro no programa espacial americano são as sondas Pioneer e Voyager.

abduzidosdoieieie

Sim, os americanos pousaram na Lua.

Vimos os locais quando passamos na Lua a caminho da Terra. Agora aquilo tudo lá virou
parada turística para cruzeiros de ETs, mas tá meio decadente.
Ainda tem um hotel razoável escondido numa montanha, serviço ruim, mas tem vista muito boa pro nascer da Terra.

Também passamos por Vênus e descobrimos que as mulheres são de lá:

https://www.youtube.com/watch?v=OhUCzNvB6AI

Aéreo

O chefe da agencia espacial russa, Dmitry Rogozin, fez a declaração em tom de piada, uma ironia com o fato que não há quase nada que os russos possam fazer na Lua mais de 50 anos depois da Apolo 11.
Obviamente a imprensa, na sua busca por cliques nos “portais e blogues” da vida tratou de mudar o sentido da coisa para capturar audiência.
O pessoal que acredita em teoria da conspiração, terra plana e outras bobagens por sua vez levaram a interpretação para outro lado.
E assim se foi mais um dia de ignorância coletiva global na internet.