Objeto espacial pode estar investigando a Terra, dizem cientistas de Harvard

102

Um objeto em formato de charuto encontrado em nosso sistema solar no ano passado pode ser uma sonda alienígena (“alien probe”) enviada para investigar a Terra, de acordo com astrônomos de Harvard. As informações são da CNN.

Com o nome de Oumuamua, que significa “a mensagem que alcança o distante passado” no dialeto havaiano, o objeto foi descoberto em outubro de 2017 por um telescópio americano. Desde a descoberta, cientistas especulam e tentam descobrir o que seria o estranho objeto estelar, antes chamado de cometa e asteroide pelos especialistas.

Pesquisadores de Harvard, no entanto, levantaram a possibilidade de que o comprido objeto, que viaja a 196 mil milhas por hora, tenha uma origem artificial e que seja alienígena. A teoria se baseia na rápida aceleração do objeto em nosso sistema solar. Os cientistas ainda especulam que ele pode ter sido usado anteriormente para transporte de cargas entre planetas ou estrelas.

Ninguém ainda pode cravar, com certeza, qual a origem ou a função do Oumuamua, mas cientistas acreditam que a descoberta pode estar próxima.

FONTE: Isto É

Subscribe
Notify of
guest

102 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flamenguista

Cruzador intergalático dos Flintstones………

Miguel

Camuflagem “quase” boa. Só não é perfeita porque levantou suspeitas dos humanos… =)

BMIKE

Quase boa… perfeita colocação. Muitas evidências de que tem caroço nesse angu espião, indico o vídeo recente do Sergio do space today…

RAMBO

Que os Gripens cheguem logo, vamos precisar….

GILMAR DE PAULA

Gripens para quê? A “coisa” voa a 196 mil milhas por hora. Imaginem só, se esse troço for de origem alienígena, que poder de fogo podem ter. Acho melhor a gente torcer para que seja somente um corpo celeste natural.

Observador

Algumas pessoas realmente não entendem ironia..

GILMAR DE PAULA

Eu sempre soube da diferença entre “conversa prá boi dormir” e ironia. Quanto a velocidade do Gripen no espaço é menos que a de um “teco-teco” perto do treco estelar.

Rodrigo M

Tem gente que não sabe o que é ironia..

Claudiney

Ah, E tu sabes a velocidade do Gripen no espaço???

Ricardo Pinto

Devemos chamar a Patrulha Estelar ?

Madmax

Rapaz… Agora a parada ficou séria.

Victor Filipe

Segundo a Galileu isso não tem nada de mais… “…A equipe liderada por Marco Micheli, da Agência Espacial Europeia, estudou os cenários possíveis que poderiam justificar esse comportamento. De início, descartou a suposição óbvia de que era uma nave alienígena que, ao passar pela Terra, partiu para longe o mais depressa possível. O fato da variação em velocidade ser suave e contínua, não típica de propulsores, e do objeto estar girando em torno de três eixos é contrário à hipótese de se tratar de um objeto artificial. Pensa-se que o mais provável é que Oumuamua esteja perdendo material da sua… Read more »

cerberosph

Se a aceleração fosse por causa dos gases ejetados ele aumentaria a sua velocidade de rotação também, o que não ocorreu.

Rodrigo

Sei não eles estão entre nos !!! E a verdade com certeza esta lá fora :))

ScudB

Basta ver um bando de torcedores por ai..
QQ time tem uns dezenas de milhares de deles.Coitada da nossa Terra!

Tomcat4.0

Hauhauhauhauhau!!! Arquivo X na cabeça!!!

Baschera

Sua velocidade, formato unusual e principalmente sua origem extra sistema solar além de sua rota extremamente anormal sobre tudo que já se observou permitem as dúvidas levantadas sobre este “objeto”.
Vejam sua unusual rota no sistema solar, abaixo:

comment image?ssl=1

Sds.

AL

Ele mudou de sentido?!?!?!?! Aí tem… Nenhum objeto natural mudaria de rota assim, só passando perto de um planeta, e mesmo assim, logo quando passa pelo planeta, e não um tempo depois. Tá esquisito isso. Obrigado Bashera.

Guilherme santos

Então, nenhum objeto natural até que se saiba o que possa causar isso.
A NASA tá tentando estudar o fenomeno e parece que é algo relacionado ao sol e ventos solares.
Mas, há a possibilidade de ser uma tecnologia alienígena.

Victor Filipe

muda sim, isso é causado pela gravidade, se ele é um objeto de fora do sistema solar e passar perto de um corpo de imensa gravidade (como o Sol) a sua roda pode sofrer uma alteração enorme Júpiter mesmo, é conhecido por mudar a trajetória de vários objetos que de outra forma se chocariam com a terra.

ALEXANDRE

NASA kkkk alienigenas ta bom…

Marcelo

mandem (quem tem…nos nao temos) umas 4 bombas de hidrogenio e resolve a questao…

Munhoz

O homem não tem nem a capacidade de sair de seu próprio planeta, e essa coisa segundo se pensa veio de fora de nosso sistema solar, estamos numa desvantagem maior que os índios das Américas diante da pólvora dos europeus .

Marcelo

não temos a capacidade de mandar uma nave tripulada, é verdade, mas ogivas tenho certeza que conseguimos, algumas naves robôs já interceptaram e até pousaram em cometas. Ogivas termonucleares não são grandes. A francesa é bem compacta, cabe no ASMP….mas o comentário foi sarcástico. É que eu acho que não passa de uma pedra mesmo, com um formato mais estranho, somente isso.

Cbamaral

Marcelo 6 de novembro de 2018 at 17:12

Concordo, Bombas nucleares são o que garantem nossa sobrevivência.

Ricardo Pinto

LoL ai vc transforma um objeto perigo em 500 objetos perigosos 🙂

Não é uma proposta sensata … 🙂

Só uma opinião sem ofensas.

Bosco

Uma explosão nuclear em um grande asteroide pode mudar ligeiramente a rota. Mesmo que o asteroide seja fragmentado a imensa distância que isso ocorre iria diluir os fragmentos e os que atingissem a atmosfera poderiam ser vaporizados ou terem sua massa muito reduzida pelo atrito. Melhor que uma explosão é pousar um propulsor no asteroide e acioná-lo para fazê-lo mudar de rota. Ou em alguns casos basta colocar uma sonda motorizada de grande massa (umas 3 toneladas é suficiente para algo de cerca de 500 t) ao lado do asteroide e ela irá usar a “tração” gravitacional e poderá até… Read more »

Almeida

Tá, e como você mandaria essas bombas até ele? A máquina mais veloz que o Homem já criou, a sonda Voyager, tem 1/5 da velocidade desse objeto.

Pra quem nada sabe, toda questão tem uma solução simples…

Dr.Telêmaco

Contagem regressiva para alguém dizer que é uma sucata soviética ou que alguma sonda chinesa soltou pecinha kkkkk

Fábio CDC

Evidentemente se trata de alguma sucata soviética ou talvez alguma sonda chinesa que soltou pecinha e se perdeu por lá…
.
Né não?

Joel Soares

Caixa de charutos Havana intergalática!
Obs: Os Argentinos estudam a possibilidade de aquisição do troço!
Abraço a todos!

WFonseca

Objeto Oumuamua (1i/2017 U1), descoberto pelo telescópio Pan-Starrs1 no Havai, velocidade e trajetória indicaram ser o primeiro registro de um viajante interestelar. Classificado inicialmente como cometa e posteriormente como asteroide, esta rocha de aproximadamente 400 metros, deve ter sido ejetada de um sistema binário em formação. Sua forma alongada, possível resultado de um choque, possui cor avermelhada pela exposição à radiação cósmica por centenas de milhões ou mesmo bilhões de anos. Não emite nenhum sinal de rádio. Seu estudo é importante pela possibilidade única de análise espectroscópica, tentativa de esclarecer sua origem e composição traçando comparações e juntando provas às… Read more »

SmokingSnake ?

“Não emite nenhum sinal de rádio.”

Também se emitisse não sei nem o que aconteceria ?. Mas mesmo não emitindo sinais de rádio não prova nada, ele pode estar em modo silencioso só captando os sinais da Terra ou se comunicando por outro meio.

BMIKE

Concordo SS, essa sonda foi lançada de fora para dentro do sistema solar para estudar o sol a terra e sua vida, apenas armazenando dados sem emissão. O detalhe que o mesmo equipamento que investigou possível emissão de sinal identificou que o objeto era oco e tinha uma película externa de apenas 0,3 milímetros… Essa foto divulgada do objeto, parece uma pedra, é CGI, não foi possível tirar fotos do objeto apenas observação por rádio.

WFonseca

“sonda” ?? Será que não poderia ser uma rocha? Tipo assim, igual a bilhões de outras, do mesmo tipo que formaram nosso sistema solar e cujas sobras são conhecidas como Cinturão de Kuiper e Nuvem de Oort? Se olhar direitinho verá que a realidade pode ser até mais fascinante do que a ficção.

WFonseca

S S, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, o sol, estrela de nêutrons, Quasars e muitos outros objetos emitem sinais de rádio e nem por isso estão se comunicando. O ser humano facilmente acredita em duendes, Maomé, alma, espíritos, Nabiru etc o problema é que essas soluções fáceis nos atrasa e nos cega dificultando o já penoso caminho da descoberta e da compreensão. Conhecimento demanda tempo, dinheiro, esforço etc. Fantasiar é de graça.

SmokingSnake ?

mas o assunto é asteroide bem pequeno e não quasares, asteroide não emite sinal nenhum.

H.Saito

kkkkkk – Me lembra desse filme:

comment image

comment image

comment image

comment image

LucianoSR71

Melhor parte do filme Lifeforce: Mathilda May!!!

ALDO GHISOLFI

A verdade AINDA esta lá fora!
Pq não?

João Bosco

Que tal colocarmos as barbas de molho por isso? Seguro morreu de velho…..

Alfredo RCS

O desespero financeiro, do aparelhamento DEMOCRATA, no establishment americano atingiu tal grau de cinismo que até o imaginário popular, forrado de ETs de Varginha nos filmes de ficção científica, estão sendo desesperadamente utilizados. Sao desculpas para se obter verbas PÚBLICAS para se manter o aparelhamento que sustenta uma elite improdutiva e vagabunda que nada mais tem a oferecer a sociedade do que sua própria gordura. Quando perguntados se acreditam em anjos ou demônios, negam veementemente, pois sua base socialista é ateia por natureza, mas nunca vão negar um homenzinho verde de Marte… Como podemos ver, a vontade de se locupletar… Read more »

Jose' Norberto

E’ o Uber intergalático que veio buscar a Marina.
Daqui 4 anos ela estara’ de volta…

LucianoSR71

Só que dessa vez vai sair mais caro, pois devido do seu desempenho nessas eleições, terão que encontrá-la no fundo do mar, ela virou a subMarina, rs.
Vc me lembrou do melhor apelido que deram p/ ela: ET sem bicicleta (quem assistiu o filme ET sabe o porquê ).

Tomcat4.0

ET sem bike foi ótimo!!! kkkkk

Madmax

É uma Trolha voadora?

Housemaq

A rota está sendo ajustada direto para Curitiba.
Vão tentar resgatar o Jabba the Hutt barbudo…

GripenBR

Viajando a 196 mil milhas por hora, essa joça demorou ao menos 1 bilhão de anos para chegar até o sistema solar. Se é uma sonda o time alienígena é perfeito. Em algum remoto rincão do sistema solar cintilante em que se derrama um sem-número de sistemas solares, havia uma vez um astro em que animais inteligentes inventaram o conhecimento. Foi o minuto mais soberbo e mais mentiroso da história universal: mas também foi somente um minuto.

Almeida

Pois é

VEIGA 104

Primeiro veio a reportagem perguntando se vale a pena ” abduzir ” . Agora vem essa . Pensei que era um site sério. Lamentável.

TJLopes

Recomendo a leitura do clássico “Encontro com Rama” do Arthur C. Clarke.

Marcos10

Isso aí lembra o livro “Encontro com Rama” de Arthur C. Clarke.

Edimur

Oque eu acho mais louco é a afirmação de que em tal lugar não tem vida porque não tem água ? Como assim ? Se estamos falando de algo que não conhecemos como podem afirmar que só existe um tipo de vida que precise da água ? Não poderia aver uma espécie de foda alienígena sei lá tipo robótica ou que seja tão evoluída que não tenhamos nem noção de como ela é constituída ? ( Não acredito que estamos sozinhos ) Podem me chingar não ligo kkkk na Bíblia na passagem de Eliseu cita carros de fogo vindo ceu,… Read more »

TeoB

referente a sua indagação sobre existir vida que não depende de água, ou não orgânica como conhecemos lembrei de uma reflexão eu li em algum lugar por ai na net… com a criação da inteligencia artificial que cada dia mais está sendo aperfeiçoada, estamos (nós humanos/ orgânicos) criando vida baseada em silício, alumínio e polímeros… ??
voltando ao assunto, bem eu acho que seria interessante de fato ser um objeto alienígena, o ruim ia ser o tamanho da confusão que isso ia dar mundo a fora.

Alessandro

196.000 km/h parece muito rápido para nós aqui da Terra, mas lá no espaço sideral essa suposta “sonda alienígena” é uma lesma com artrite, levou milhares de anos para passar aqui, é bom que esses ETs tenham uma vida bem longa, pq ainda tem a viagem de volta rss..

BMIKE

Meu caro, alguns cientistas afirmam que esse objeto foi lançado a apenas 7 anos terrestres de fora do sistema solar para dentro e deve voltar ao ponto de origem. Ele entrou e só percebemos quando já estava saindo, agora já está extremamente longe e detalhe: estava acelerando ao se distanciar do sol já no limite do sistema solar.

WFonseca

Não fala bobagem BMIKE, “alguns cientistas afirmam que esse objeto foi lançado a apenas 7 anos terrestres de fora do sistema solar… e deve voltar ao ponto de origem” você está mentindo ou reproduzindo mentira – feio isso. Melhore seus hábitos de leitura, não colabore para aumentar a ignorância de um povo já desinformado. Duas sugestões:
ScienceAlert e Phys.org terá quase tudo sobre Oumuamua e muitos outros assuntos interessantes.

Joao Moita Jr

Ainda bem que o Brasil possui os F-5 BR Forever Fighter!!!

Nilton L Junior

Ta parecendo um baseado mal fechado

Filipe Prestes

Ah, boca de piscina!

Papan

A Data Limite 20/07/2019 de Xico Xavier está chegando, quem não assistiu esse documentário, por favor assista, com certeza é intrigante. O momento do primeiro contato ao vivo está chegando. Não sou espírita, fique bem claro. Um abraço a todos!

Mauro Cambuquira

Então, na espiritualidade não se fala em outra coisa. Será que esse é o planeta que falou que iria se aproximar da terra? Naquela época, ele citou planeta, mas na verdade pode ser outra coisa, mas que alguns eventos estão começando a mudar os pensamentos das pessoas, isso está. E não tem nada a ver com o fim do mundo, tipo 2012. É melhor prestarem mais atenção, e olhar mais para o céu e veraz que são passas te micro organismo.

paulo cezar

nada tema que não há problema. nossos F-5 defenderão nossos céus!

José

Quanta especulação,quanta fantasia,quanta desinformação!
Quanta suposição baseada,apenas,no achismo na arrogância e na auto confiança.Nave usada no transporte entre planetas e estrelas. Incrível como eles tem a mente fértil,dariam até para escrever as novelas da rede lobo.Nave alienígena,sera mesmo?
No fim vem o desmentido e vão passar vergonha!

Marcos

Alguém assistiu os Vingadores?
Deve ser o exército do Loki vindo pra cá.

JT8D

Parece uma pedra

Clodorencio Piloto

E ainda tem duvidas?
Com sonda de ET ou sem ela, não pense duas vezes. Segunda opção sempre!

Delfim

O novo brinquedo do Jean Willys ! ???

Tomcat4.0

Fechou com chave de diamante!!!! hauhauhauhauhau

Cbamaral

Sou a favor de abater qualquer nave alienígena que se aproxime da terra, o contato com os Europeus dizimou os nativos, 4 bombas de hidrogênio já bastam.

FighterBR

Abater uma nave alienígena? Se essa nave alienígena chegou no nosso planeta, vc acha que podemos abater? Nós teríamos que ficar quietinhos para não sermos exterminados

sergio ribamar ferreira

Uma nave vindo de Arkon. Epa! misturei cachaça com meu remédio. Opinião: um asteroide. mais nada a declarar. Abraços aos comentaristas editores e pseudo alienígenas. Parece a série os invasores(década de sessenta) Fui longe……..Excelente série.

Heli

Se vieram atras de vida inteligente na Terra, vão ter trabalho de achar. No Brasil então….

Everton Matheus

Pensei a MESMA coisa.

Tadeu Mendes

Se algum forista estiver interessado, poderei postar aqui o conteúdo de uma conversa sobre este tema, que tive com Avi Loeb , durante uma palestra sobre Astrobiologia na Harvard em Setembro passado.

Alex Nogueira

Opa, pode postar sim.

Minha opnião pessoal, o universo é de um tamanho incalculável, acredito sim que exista todo tipo de vida lá fora (desde de organismos unicelulares, até formas de vida ultra complexas), pois seria desperdício total se não houvesse, simples assim.

Tadeu Mendes

Alex Nogueira, No final da palestra, um grupo de pessoas, incluindo eu, chegamos perto dêle (Avi Loeb – Diretor do Departamento de Astronomia da Harvard) e começamos a conversar e fazer perguntas, e foi quando indaguei sobre a aceleração do “asteróide”,. e êle respondeu que o objeto deve estar dotado de um sistema de propulsão . Êle pensa que o objeto é de origem articial. Muitos astrônomos e astrofísicos ficaram assombrados com o comportamento dinâmico do objeto. Avi Loeb é muito conceituado na Astronomia. Além do mais êle él consultor da NASA. O semblante dêle expressava uma certa preocupação com… Read more »

FighterBR

Interessante isso. O pessoal fala que ele é muito lento e demorou milhões de anos para chegar aqui. O objeto simplesmente pode acelerar muito quando sair do nosso sistema solar. Penso que esse objeto tenha coletado informações de todo o nosso sistema solar

Rodrigo

Por essa Alien eu deixara ser abduzido

comment image

Tomcat4.0

Por dentro desta “capa humana” deve ter um tribufu devorador de humanos cheio de dentes !!! Viva a ficção científica.

Obs. to zuando mas não duvido que haja vida lá fora. Os mistérios de Deus são desconhecidos pelo homem.

pangloss

Rodrigo, a pergunta a ser feita é se essa alienígena estaria interessada em abduzir algum de nós.

Saldanha da Gama

Mas de qualidade !!! 2a opção claro e estou até pensando em plagiá-lo.

TeoB

bem, como sou ignorante perante a grandeza do universo, não condeno, mas também não sou devoto de que exista ou não ufos nos visitando e tudo mais… tenho a mente aberta e não me surpreendo com qualquer coisa, acho ignorância da nossa parte achar que tudo é como imaginamos ou como nossa vovó contou, porém preciso ”ver pra cer”, como aquele santo lá… acho que não da para ter certezas com as informações que dispomos.

Cleber

F-5br neles . kkkkkkk

Reginaldo Santana

Parece uma pedra.
Ocorre que a imagem se trata de uma simulação artística e não de uma foto, assim desenharam o que acreditaram que seria. Como as imagens de planetas extra-solares cuja observação é apenas indiretas, mas pululam imagens gráficas em noticias por ai.
É improvável que seja artificial, mas como diria o Dr. Spock, fascinante!

Bosco

É a nave trazendo o Roberto Carlos pro Natal.

LucianoSR71

Então ele é um ET? Pensei que ele era um remanescente do início ( bem do início ) da era dos dinossauros, é uma brasa, mora, bicho. São tantas emoções…

Jùnior

Se for pelas Baleias-Jubart elas ainda existem.
Certamente é por outro motivo.

tony

kkkkkkkkkkkkkk quando vi o formato tb lembrei de jordana nas estrelas 4 rsrsrsrsrsrs

Leandro Costa

Vieram contactar uma raça alienígena que já vive na Terra a milhares de anos, apenas para ver se está tudo bem. Chegaram na borda do sistema solar, estabeleceram contato e se mandaram. Agora cabe à nós preservarmos o que ainda resta das baleias Jubarte, caso contrário estamos F@#$@#%.

Luiz

Uma civilização com tecnologia para viagem interestelar usaria um artifício tão grotesco como esse? Sei lá entende…

Pavan

Ué… Segundo cientistas óvnis não existem, são só especulações… Acho que eles estão vindo para a posse do Mito !!

F4U

Se já estiver dado baixa, não for equipada com turbina a gas e puder instalar o Astros 2020, pode deixar que já já a Marinha compra.

Fernando

Parece um baguete espacial. E está vencido neste caso, com essa coloração cinzenta.