Home Acidente Aéreo Caças F-35 têm voos suspensos em todo o mundo por preocupações com...

Caças F-35 têm voos suspensos em todo o mundo por preocupações com motores

7861
41

11 de outubro (UPI) – Depois que uma das aeronaves caiu no final do mês passado, perto de Beaufort (Carolina do Sul), o Escritório Conjunto do Programa F-35 (JPO) anunciou nesta quinta-feira que iria “groundear” (proibir o voo das aeronaves) as variantes do F-35 em todo o mundo.

A proibição temporária de voos foi acompanhada de inspeções nos “tubos de combustível suspeitos”, informou o JPO em comunicado à imprensa obtido pelo editor do site Defense One, Marcus Weisgerber. O site Aviation Week também relatou a notícia.

A Lockheed Martin é fabricante do F-35. No entanto, a questão está relacionada ao motor da aeronave, que é produzido pela Pratt & Whitney, um porta-voz da Lockheed Martin informou à UPI.

Qualquer tubo de combustível que apresentar problemas será substituído, disse o JPO.

“Estamos fazendo uma parceria ativa com o Escritório Conjunto do Programa do F-35, com os nossos clientes globais e com a Pratt & Whitney para apoiar a resolução deste problema e limitar a interrupção dos voos da frota”, disse o porta-voz da Lockheed Martin.

O JPO disse que essas inspeções foram provocadas por um acidente com um F-35B ocorrido na Carolina do Sul no final de setembro. O piloto do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) ejetou-se com segurança antes do impacto da aeronave oom o solo e o JPO disse que a comissão de investigação do acidente continua trabalhando.

“O principal objetivo após qualquer contratempo é a prevenção de futuros incidentes”, disse o comunicado. “Vamos tomar todas as medidas para garantir operações seguras enquanto entregamos, sustentamos e modernizamos o F-35 para o combatente e nossos parceiros de defesa.”

FONTE: UPI

Subscribe
Notify of
guest
41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Telles
Thiago Telles
1 ano atrás

E a uruca nao passa…. Impressionante.

BILL27
BILL27
1 ano atrás

Normal ,acontece com qq avião .Segue o jogo

Jorge F
Jorge F
1 ano atrás

Mais com uns aviões do que com outros…

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Jorge F
1 ano atrás

Permite um aparte, problemas em tubo de combustível é comum e normal agora mais complicado é apu, pitot, trem de pouso etc etc segue o jogo

Mk48
Mk48
1 ano atrás

Problemas acontecem em máquinas/equipamentos muito mais simples e com tecnologia muito menos sofisticadas.

O preço que se paga pelo pioneirismo, seja em que área for, sempre foi caro.

Faz parte.

BMIKE
BMIKE
1 ano atrás

Gosto do F35, más, falhas nos dutos de combustível? Vergonha!

Marcos10
Marcos10
1 ano atrás

Falhas acontecem!!!
É o custo do pioneirismo!!!
Todo avião é assim!!!

Há, há, há…

BILL27
BILL27
Reply to  Marcos10
1 ano atrás

Lembra do problema nas baterias do 787 no incio das operações ? O avião continua vendendo e voando muito . A 380 tbm teve problemas no inicio e tbm foram sanados .

Marcos10
Marcos10
1 ano atrás

Mais dinheiro para o contribuinte americano desembolsar.
Trump não ia por ordem nisso aí?

Jorge Augusto
Jorge Augusto
1 ano atrás

Mais um cheque em branco pra LM

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
1 ano atrás

É uma banheira como tudo feito made in america! Kkkkkkkkk

Washington Menezes
1 ano atrás

Com o gripen não acontece

Benjamin
Benjamin
Reply to  Washington Menezes
1 ano atrás

Não acontece ainda, aeronave mal saiu do papel.

Valdez A
Valdez A
1 ano atrás

Chutando uma conspiraçao…nao seria para impedir Israel de usar F35 na Siria agora com os S300 la?
Nao pelos S300 em si.. nas maginem um F35 acidentado na Siria ppor qualquer razào que seha, o pior pesadelo da LM e do Pentagono.

BILL27
BILL27
Reply to  Valdez A
1 ano atrás

Vc ta de brincadeira né rs .

Felipe
Felipe
Reply to  Valdez A
1 ano atrás

Pensei nisso mesmo. É possível.

Dr.Telêmaco
Dr.Telêmaco
1 ano atrás

Como diz um comentarista daqui do Aéreo, melhor teria sido comprar o “grispen” kkkkkkk

marcelo kiyo
marcelo kiyo
Reply to  Dr.Telêmaco
1 ano atrás

Não são só pessoas daqui que consideram melhor comprar o Gripen

https://www.airforce-technology.com/comment/forget-f-35-countries-buying-saabs-gripen-fighter-jet/

Rodrigo M
Rodrigo M
1 ano atrás

Resumindo: É a transparência, o pioneirismo, má vontade de alguns oficiais da USAF, blá..blá..blá..
Tudo que a gente já sabe, pois o avião é perfeito. Vida que segue.

TeoB
1 ano atrás

Bem eu me lembro do Marea, um carrão sem dúvida, tecnologia a frente de seu tempo ( aqui no Brasi) Mas uns não sabiam que óleo por, o mecânico tinha q sacar o motor fora pra trocar a correia dentada, regular 20 válvulas era só possível para os Jedi… É fato que os primeiros era uma dor de cabeça sem fim, mas um dia a coisa amadureceu e quem andou em um Marea 2.4 20v sabe que não tinha coisa igual no Brasil! Onde quero chegar; o f 35 foi feito para ser um ótimo produto, porém alguns problemas estão… Read more »

Rui chapéu
Rui chapéu
Reply to  TeoB
1 ano atrás

Se amarrasem um Marea num F-35 seria uma bomba maior do que a combinação Tu-95 + Ivan !!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  TeoB
1 ano atrás

Quantas Marea são fabricado hoje?

Antonio Eugênio Ribeiro Netto
Antonio Eugênio Ribeiro Netto
Reply to  TeoB
1 ano atrás

Melhor o Tempra, um carro bem melhor principalmente os 98 e 99 da última safra kkkkk

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Quantos meses os aviões irão ficar parados?

Manock
Manock
1 ano atrás

Isso pq mundo a fora já estavam todos “graundeados” em caso de mau tempo, né?!

Ou já tinham conseguido corrigir isso?

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
1 ano atrás

Resumindo , comprem Gripen NG ele não dá PT

Flávio Henrique
Flávio Henrique
1 ano atrás

O problema não foi de projeto já que nem todos precisarão de trocar as mangueiras de combustível, Isso tá mais para defeito de fabricação, vive ocorrendo em carro teve um que até saio da fábrica sem os freios…

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
1 ano atrás

Compro Marea, contatos pelo Face !

Kkkkk……… Juarez………. Marea ou Toyota ?

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
1 ano atrás

Aos críticos que se aproveitam pra fazer a festa, uma dica:
Pesquisem sobre os motores Pratt & Whitney F100-PW-100 dos F-15A e me digam o acharam do “Urucado” F-15

Como diz meu pai “Depois de a onça morta todo mundo é caçador”

Clésio Luiz
Clésio Luiz
Reply to  Mauro Oliveira
1 ano atrás

No caso do F-15, os radares também eram problemáticos. Nos motores, os problemas diminuíram quando a USAF e a USN (motor P&W no Tomcat), contrataram a rival GE para construir um derivado do F101. Só aí a P&W entrou na linha e resolveu parte dos problemas do F100.

No caso do F-35, cancelaram o motor F136 da GE e agora vão morrer na mão da P&W.

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
Reply to  Clésio Luiz
1 ano atrás

Olha, Muito embora estatisticamente o F110 da GE de menos falhas em voo, A maioria dos F-15 ainda voa com os F100, mas da série 229, os F100-PW-229, aqueles que deixam os atuadores das tubeiras expostos.

comment image?itok=WsMUeBCJ&timestamp=1496809024

Marckelee Dourado
Marckelee Dourado
1 ano atrás

O Fiat uno também tinha esse problema no tubo de combustível da pós combustão. Principalmente nas versões R com rack e escada no teto. Só foi corrigido nas versões way fire que tinha capacidade de atingir super cruze sem acionar á pós combustão. Resumindo só especialista criticando o projeto por problemas de qualidade na produção.

Álvaro
1 ano atrás

Quando os grippen chegarem ao Brasil imagina a gritaria que vai ser quando o primeiro acidente acontecer. Agora a LM e o pentágono divulgam e meio que explicam as coisas e meio que dão a cara a tapa, mas me pergunto sobre as desgraças que já devem ter acontecido nos projetos russos e chineses , ou vcs acham que lá entre os ursos e os pandas as coisas vão funcionando as mil maravilhas?

Diogo araujo
1 ano atrás

É o preço por trabalhar na vanguarda, no limite superior tendendo ao infinito no que se refere a tecnologia.

Delfim
Delfim
1 ano atrás

F-35 é um prego que se bate, entorta, se bater de novo entorta mais ainda, tem que sacar e desentortar, aí bate e entorta de novo…
.
Além da LM, a P&W vai enfiar a faca no contribuinte americano ?
.
Aiiinnn é tecnologia nova… desculpa mas várias inovações tecnológicas funcionaram “manteiga”, sem maiores atropelos, ou já teriam seus problemas resolvidos.
.
XF-32 dando risada até hoje.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Delfim
1 ano atrás

Mas esse Xf 32 era feio de doer hein? Parecia uma baleia voadora…

Sérgio Luís
Sérgio Luís
1 ano atrás

Parece um caixote!

Paulo C Moura
1 ano atrás

Pode falar que é projeto futurista e tudo mais, e que projeto novo tem defeito mêsmo…
Mas fico espantado com a quantidade de falhas que recorrem sobre o f35 proveniente de falta qualidade de fabricação. É mangueira ruim pra cá, esquecer um revestimento anticorrosivo em um caça da marinha alí…
Que tem problemas pra integrar sensores eu até entendo, mas fica uma impressão que eles não tão fazendo o dever de casa com umas coisas simples… Cadê o Controle de qualidade que não tá pegando esses erros????

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Paulo C Moura
1 ano atrás

Americano nunca teve controle de qualidade, embora sejam os pais da gestão da qualidade, mas suas ideias só pegaram no Japão e na Europa. É só olhar para a indústria automotiva deles. Só tranqueira.

Rogerio D Maestri
Rogerio D Maestri
1 ano atrás

Um artigo norte-americano sobre o F-35
F-35: Still No Finish Line in Sight
https://www.pogo.org/investigation/2018/03/f-35-still-no-finish-line-in-sight/

Wellington Góes
Wellington Góes
1 ano atrás

E tem iluminado querendo, a anos, essa bomba na FAB e MB. Rsrsrsrs