Home Acidente Aéreo Caças F-35 têm voos suspensos em todo o mundo por preocupações com...

Caças F-35 têm voos suspensos em todo o mundo por preocupações com motores

7795
41

11 de outubro (UPI) – Depois que uma das aeronaves caiu no final do mês passado, perto de Beaufort (Carolina do Sul), o Escritório Conjunto do Programa F-35 (JPO) anunciou nesta quinta-feira que iria “groundear” (proibir o voo das aeronaves) as variantes do F-35 em todo o mundo.

A proibição temporária de voos foi acompanhada de inspeções nos “tubos de combustível suspeitos”, informou o JPO em comunicado à imprensa obtido pelo editor do site Defense One, Marcus Weisgerber. O site Aviation Week também relatou a notícia.

A Lockheed Martin é fabricante do F-35. No entanto, a questão está relacionada ao motor da aeronave, que é produzido pela Pratt & Whitney, um porta-voz da Lockheed Martin informou à UPI.

Qualquer tubo de combustível que apresentar problemas será substituído, disse o JPO.

“Estamos fazendo uma parceria ativa com o Escritório Conjunto do Programa do F-35, com os nossos clientes globais e com a Pratt & Whitney para apoiar a resolução deste problema e limitar a interrupção dos voos da frota”, disse o porta-voz da Lockheed Martin.

O JPO disse que essas inspeções foram provocadas por um acidente com um F-35B ocorrido na Carolina do Sul no final de setembro. O piloto do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) ejetou-se com segurança antes do impacto da aeronave oom o solo e o JPO disse que a comissão de investigação do acidente continua trabalhando.

“O principal objetivo após qualquer contratempo é a prevenção de futuros incidentes”, disse o comunicado. “Vamos tomar todas as medidas para garantir operações seguras enquanto entregamos, sustentamos e modernizamos o F-35 para o combatente e nossos parceiros de defesa.”

FONTE: UPI

41
Deixe um comentário

avatar
28 Comment threads
13 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
34 Comment authors
FelipeWellington GóesRogerio D MaestriPaulo C MouraSérgio Luís Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Thiago Telles
Visitante
Thiago Telles

E a uruca nao passa…. Impressionante.

BILL27
Visitante
BILL27

Normal ,acontece com qq avião .Segue o jogo

Jorge F
Visitante
Jorge F

Mais com uns aviões do que com outros…

Nilton L Junior
Visitante
Nilton L Junior

Permite um aparte, problemas em tubo de combustível é comum e normal agora mais complicado é apu, pitot, trem de pouso etc etc segue o jogo

Mk48
Visitante
Mk48

Problemas acontecem em máquinas/equipamentos muito mais simples e com tecnologia muito menos sofisticadas.

O preço que se paga pelo pioneirismo, seja em que área for, sempre foi caro.

Faz parte.

BMIKE
Visitante
BMIKE

Gosto do F35, más, falhas nos dutos de combustível? Vergonha!

Marcos10
Visitante
Marcos10

Falhas acontecem!!!
É o custo do pioneirismo!!!
Todo avião é assim!!!

Há, há, há…

BILL27
Visitante
BILL27

Lembra do problema nas baterias do 787 no incio das operações ? O avião continua vendendo e voando muito . A 380 tbm teve problemas no inicio e tbm foram sanados .

Marcos10
Visitante
Marcos10

Mais dinheiro para o contribuinte americano desembolsar.
Trump não ia por ordem nisso aí?

Jorge Augusto
Visitante
Jorge Augusto

Mais um cheque em branco pra LM

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

É uma banheira como tudo feito made in america! Kkkkkkkkk

Washington Menezes
Visitante

Com o gripen não acontece

Benjamin
Visitante
Benjamin

Não acontece ainda, aeronave mal saiu do papel.

Valdez A
Visitante
Valdez A

Chutando uma conspiraçao…nao seria para impedir Israel de usar F35 na Siria agora com os S300 la?
Nao pelos S300 em si.. nas maginem um F35 acidentado na Siria ppor qualquer razào que seha, o pior pesadelo da LM e do Pentagono.

BILL27
Visitante
BILL27

Vc ta de brincadeira né rs .

Felipe
Visitante
Felipe

Pensei nisso mesmo. É possível.

Dr.Telêmaco
Visitante
Dr.Telêmaco

Como diz um comentarista daqui do Aéreo, melhor teria sido comprar o “grispen” kkkkkkk

marcelo kiyo
Visitante
marcelo kiyo

Não são só pessoas daqui que consideram melhor comprar o Gripen

https://www.airforce-technology.com/comment/forget-f-35-countries-buying-saabs-gripen-fighter-jet/

Rodrigo M
Visitante
Rodrigo M

Resumindo: É a transparência, o pioneirismo, má vontade de alguns oficiais da USAF, blá..blá..blá..
Tudo que a gente já sabe, pois o avião é perfeito. Vida que segue.

TeoB
Visitante

Bem eu me lembro do Marea, um carrão sem dúvida, tecnologia a frente de seu tempo ( aqui no Brasi) Mas uns não sabiam que óleo por, o mecânico tinha q sacar o motor fora pra trocar a correia dentada, regular 20 válvulas era só possível para os Jedi… É fato que os primeiros era uma dor de cabeça sem fim, mas um dia a coisa amadureceu e quem andou em um Marea 2.4 20v sabe que não tinha coisa igual no Brasil! Onde quero chegar; o f 35 foi feito para ser um ótimo produto, porém alguns problemas estão… Read more »

Rui chapéu
Visitante
Rui chapéu

Se amarrasem um Marea num F-35 seria uma bomba maior do que a combinação Tu-95 + Ivan !!

Nilton L Junior
Visitante
Nilton L Junior

Quantas Marea são fabricado hoje?

Antonio Eugênio Ribeiro Netto
Visitante
Antonio Eugênio Ribeiro Netto

Melhor o Tempra, um carro bem melhor principalmente os 98 e 99 da última safra kkkkk

Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi

Quantos meses os aviões irão ficar parados?

Manock
Visitante
Manock

Isso pq mundo a fora já estavam todos “graundeados” em caso de mau tempo, né?!

Ou já tinham conseguido corrigir isso?

Leonardo Araújo
Visitante
Leonardo Araújo

Resumindo , comprem Gripen NG ele não dá PT

Flávio Henrique
Visitante
Flávio Henrique

O problema não foi de projeto já que nem todos precisarão de trocar as mangueiras de combustível, Isso tá mais para defeito de fabricação, vive ocorrendo em carro teve um que até saio da fábrica sem os freios…

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Compro Marea, contatos pelo Face !

Kkkkk……… Juarez………. Marea ou Toyota ?

Mauro Oliveira
Visitante
Mauro Oliveira

Aos críticos que se aproveitam pra fazer a festa, uma dica:
Pesquisem sobre os motores Pratt & Whitney F100-PW-100 dos F-15A e me digam o acharam do “Urucado” F-15

Como diz meu pai “Depois de a onça morta todo mundo é caçador”

Clésio Luiz
Visitante
Clésio Luiz

No caso do F-15, os radares também eram problemáticos. Nos motores, os problemas diminuíram quando a USAF e a USN (motor P&W no Tomcat), contrataram a rival GE para construir um derivado do F101. Só aí a P&W entrou na linha e resolveu parte dos problemas do F100.

No caso do F-35, cancelaram o motor F136 da GE e agora vão morrer na mão da P&W.

Mauro Oliveira
Visitante
Mauro Oliveira

Olha, Muito embora estatisticamente o F110 da GE de menos falhas em voo, A maioria dos F-15 ainda voa com os F100, mas da série 229, os F100-PW-229, aqueles que deixam os atuadores das tubeiras expostos.

comment image?itok=WsMUeBCJ&timestamp=1496809024

Marckelee Dourado
Visitante
Marckelee Dourado

O Fiat uno também tinha esse problema no tubo de combustível da pós combustão. Principalmente nas versões R com rack e escada no teto. Só foi corrigido nas versões way fire que tinha capacidade de atingir super cruze sem acionar á pós combustão. Resumindo só especialista criticando o projeto por problemas de qualidade na produção.

Álvaro
Visitante

Quando os grippen chegarem ao Brasil imagina a gritaria que vai ser quando o primeiro acidente acontecer. Agora a LM e o pentágono divulgam e meio que explicam as coisas e meio que dão a cara a tapa, mas me pergunto sobre as desgraças que já devem ter acontecido nos projetos russos e chineses , ou vcs acham que lá entre os ursos e os pandas as coisas vão funcionando as mil maravilhas?

Diogo araujo
Visitante

É o preço por trabalhar na vanguarda, no limite superior tendendo ao infinito no que se refere a tecnologia.

Delfim
Visitante
Delfim

F-35 é um prego que se bate, entorta, se bater de novo entorta mais ainda, tem que sacar e desentortar, aí bate e entorta de novo…
.
Além da LM, a P&W vai enfiar a faca no contribuinte americano ?
.
Aiiinnn é tecnologia nova… desculpa mas várias inovações tecnológicas funcionaram “manteiga”, sem maiores atropelos, ou já teriam seus problemas resolvidos.
.
XF-32 dando risada até hoje.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Mas esse Xf 32 era feio de doer hein? Parecia uma baleia voadora…

Sérgio Luís
Visitante
Sérgio Luís

Parece um caixote!

Paulo C Moura
Visitante

Pode falar que é projeto futurista e tudo mais, e que projeto novo tem defeito mêsmo…
Mas fico espantado com a quantidade de falhas que recorrem sobre o f35 proveniente de falta qualidade de fabricação. É mangueira ruim pra cá, esquecer um revestimento anticorrosivo em um caça da marinha alí…
Que tem problemas pra integrar sensores eu até entendo, mas fica uma impressão que eles não tão fazendo o dever de casa com umas coisas simples… Cadê o Controle de qualidade que não tá pegando esses erros????

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Americano nunca teve controle de qualidade, embora sejam os pais da gestão da qualidade, mas suas ideias só pegaram no Japão e na Europa. É só olhar para a indústria automotiva deles. Só tranqueira.

Rogerio D Maestri
Visitante
Rogerio D Maestri

Um artigo norte-americano sobre o F-35
F-35: Still No Finish Line in Sight
https://www.pogo.org/investigation/2018/03/f-35-still-no-finish-line-in-sight/

Wellington Góes
Visitante
Wellington Góes

E tem iluminado querendo, a anos, essa bomba na FAB e MB. Rsrsrsrs