Mi-35M

A empresa russa de helicópteros produziu dois helicópteros de transporte/ataque Mi-35M para o Mali sob contrato relacionado com a Rosoboronexport. Aeronaves e todas os equipamento necessários para a sua operação foram entregues ao cliente.

“O desempenho do contrato na entrega do Mi-35M para nossos parceiros do Mali confirma novamente que a holding possui uma posição de liderança no mercado mundial de helicópteros de ataque. Estou certo de que a implementação bem-sucedida deste pedido resultará em demanda crescente por helicópteros russos na região “, disse o CEO da Russian Helicopters, Andrey Boginsky.

O Mi-35M é o único helicóptero de ataque multimissão do mundo capaz de apoio de fogo e transporte de até 8 soldados totalmente equipados, munições ou outras cargas pesando até 1.500 kg dentro da cabine de carga e até 2.400 kg em carga externa, evacuação de feridos e entrega de pessoal técnico para as áreas de base independentes.

O Mi-35M possui poder de fogo formidável proveniente da sua munição pesada e permite ao helicóptero fornecer apoio aéreo para as tropas terrestres. A operação dia e noite e em qualquer tempo, capacidades de voo aprimoradas, incluindo decolagens e aterrissagens em locais não preparados, e soluções de projeto bem-sucedidas permitem operar o helicóptero russo dentro de uma ampla gama de condições geográficas e climáticas, incluindo montanhas e em climas quentes e úmidos. A aeronave foi provada em operação bem sucedida na Síria, no Iraque e em outros pontos do mundo.

COLABOROU: Rustam Bogaudinov

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSB

A Russia esta em liquidação de equipamentos militar ? tantas noticias sobre este tema esta semana ….

MSB

…. cont .. Mi-35M para o Mali, Su-35 para Emirados Árabes Unidos, MiG-29 para a Sérvia

Top Gun Sea

A carruagem do diabo! Gosto dessa máquina! Um tanque voador! Sua blindagem e poder bélico vai ser de grande valia contra os insurgentes no mali.

MSB

.. cont II .. MiG-29M/M2 para o Egito e Sukhoi Su-30K para Angola , tudo em menos de 30 dias ..

Nonato

Camuflagem linda. Azul bebe embaixo para confundir com o céu. Cor de areia visto de lado ou de cima.

Carlos A Soares

MSB
Menos …..

_____________________________

O Norte do Mali está pegando fogo.
http://www.aereo.jor.br/?s=Mali

Renato Carvalho

Daqui 50 anos ainda teremos o MI35 voando por aí, tem aeronaves que são eternas..

Daniel

Esse helicóptero precisa passar no lavar rápido. Muito encardido [rs].

hamadjr

Eu não li até hoje alguém falar dos defeitos do seu protudo a Rosoboronexport faz como qualquer forncedor de equipamento militar negócio é negócio e antes que alguém fique nervoso é claro que esse aparelho tem sua qualidades.

sergio ribamar ferreira

Poderíamos ter mais alguns destes para FAB ou EB. Quem sabe?

sergio ribamar ferreira

Errata: Poderíamos ter mais alguns MI 35 para FAB ou EB?

Marcelo Ferro de Almeida

O problema dos russos é a reposição de peças. Pelo que já ouvi, a FAB teve muitos problemas para manter os MI 35 voando…

Jeff

Reposição de peças? Isso se resolve com um grande estoque de peças e motores sobressalentes. Agora, se ficar encomendando parafuso toda semana, fica difícil. Se já sabem que os russos tem essa dificuldade de entrega, se antecipem ué. E pelo que eu sei, nossas forças são exemplo de capacidade de manutenção.