Rússia oferece caças Su-27SM3 ao Irã, que prefere Su-30SM ou Su-35
Rumores estão circulando na Rússia e no Irã de ambos os países estão perto de um grande acordo na esfera da aviação militar.
De acordo com o correspondente especial da Shephard Media, Babak Taghvaee, a Rússia rejeitou o pedido iraniano de comprar 18 caças de superioridade aérea multimissão Su-35 e 8 caças multimissão Su-30SM. Por sua vez, Moscou teria sugerido a Teerã comprar um número desconhecido de caças Su-27SM3.
Devido às sanções da ONU, as tecnologias sensíveis implementadas na produção de aeronaves Su-30SM e Su-27SM3, bem como algumas questões comerciais, alegadamente estão por trás da situação. Em qualquer caso, os EUA conseguiriam bloquear tais entregas ao Irã através do Conselho de Segurança da ONU até 2020, quando as limitações devem ser levantadas.
No entanto, de acordo com outros especialistas, a história de Babak Taghvaee é questionável. Babak Taghvaee argumentou que a Rússia não teve problemas com a entrega de Su-27SM3 este ano, apesar das limitações do Conselho de Segurança da ONU. Isso é muito improvável.
Além disso, a Rússia não produz novos caças Su-27SM3 multimissão. Ela apenas moderniza as versões mais antigas do Su-27.
No último fim de semana, o vice-primeiro ministro russo, Dmitry Rogozin, se encontrou com o ministro da Defesa iraniano Hossein Dehghan e discutiu a cooperação militar entre os dois países.
De acordo com uma fonte no escritório de Rogozin, os lados discutiram possíveis suprimentos de armas e fortalecimento da cooperação militar e técnica e tecnológica em meio às contínuas sanções dos EUA.
FONTE: southfront.org
Qualquer um desses que fosse pro Irã seria uma boa pedida, esses SU impõe respeito. Os barbudinhos tem o que hoje, F-14 ainda?
boa tarde, srs editores não ficou algo a mais na introdução. “Irã de que ESTÃO ambos os países ESTÃO perto de[…].
Não seria mais fácil o Irã mandar 100 pilotos e 200 técnicos para irem treinando e aprendendo sobre as aeronaves até o ano de 2020 e virem de lá voando com seus aviões.
Claro, no meu mundo perfeito a logística deveria ser assim rs
Obrigado Renato, corrigimos! abs!
Antes de mais nada as sanções tem que cair e para isso o Irã tem que se comportar muito bem.
Se elas caírem faz sentido alguns Su-27SM3 como stop gap até que um Su-30 ou Su-35 seja fabricado em números suficientes para a Força Aérea Iraniana. Eles já representariam um significativo ganho qualitativo em relação aos F-4, F-5, F-14 e MiG-29 atualmente usados pelo Irã.
.
Também acho que nada impede do Irã mandar pilotos e técnicos para a Rússia para se “familiarizarem” com os Flankers.
Iran wanted 24 units of SU-35S and 6 SU-30SM units, we said no! Suggest from the Air Force of Russia, 12 units of SU-27SM3 – they refused! Let them continue to fly on their junk, or buy from those where they buy Boeing and Airbus))
___
Irã queria 24 unidades SU-35 e Su-6 unidades de 30cm, que disse que não! Oferecido da Força Aérea russa Su-12 unidades 27SM3 – eles se recusaram! Vamos continuar a voar em seu lixo, ou comprar de aqueles onde eles compram Boeing e Airbus))
Tenho um alto grau de certeza que isso é fruto dos diálogos entre Netanyahu e Putin, pois munir o Irã de Su-35 e Su-30SM é o mesmo que dar poder para eles imporem limitação ao espaço aéreo sírio, sem contar que poderiam realizar missões contra o território israelense.
ARC 8 de agosto de 2017 at 16:57
.
Não interessa ao Irã uma confrontação direta com Israel pois perderiam mesmo que tivessem 1000 Su-35. O Hezbollah está aí é para atormentar Israel em nome do Irã.
.
Não interessa a Rússia ver o Irã se envolvendo nessa escala no conflito da Síria. Inclusive Netanyahu teria pedido ao Putin para frear as ações iranianas na Síria.
Rustam, here in the west, calling a F-14 a junk is considered a crime against good taste in design. Consider yourself warned 😛
.
But yeah, if I were them, I wouldn’t have refused either so they’ll have to go on using woefully outdated aircraft for the time being while at the same time designing outdated and imaginary stuff of their own.
Não creio que os russo irão fornecer caças mais tecnológicos aos aiatolás do que os SU-27. pois não devem estar a fim de desequilibrar a frágil balança geopolítica na região, principalmente com o envolvimento indireto do Irã com a Síria. Também deve ter o dedo do Tio Sam nesta história…. afinal ele anda muito pertinho do Putin ultimamente.
(…) os rusos.
(ops!!!!!) os russos.
Um Irã muito poderoso e armado pelos russos se tornaria ainda mais ameaçador aos demais países árabes (lembrar que o Irã é persa e não árabe), a Israel e, eventualmente, à Turquia. Em suma, uma Irã muito poderoso, aumenta a influência dos EUA na região.
João Bosco 8 de agosto de 2017 at 17:48
.
Que frágil balança??? O Irã está em completa desvantagem em relação aos seus vizinhos. O que aconteceria seria uma equilíbrio das forças na região.
Os S-27M3 ainda assim são otimos caças de superioridade aerea.
As coisas no Oriente Médio são tão ruins que qualquer coisa que façam por lá só piora cada vez mais a situação ! Ódio cego, falta de democracia ( a unica de verdade é Israel ), corrupção desenfreada, direitos humanos massacrados e por aí vai…… Uma hora a coisa vai explodir por lá, esperem e verão. Assim, todos tentam se armar com o que podem comprar.
Se Moscou não quer vender,que Teerã procure lá na china,garanto que os chineses ficarão felizes em oferecer sua variante do su-30,o Shenyang J-16 Red Dragon ou quem sabe o J-17…
Arábia saudita e Turquia armadas até os dentes.
Israel uma potência militar.
O Irã não tem aviões.
A única coisa que se aproveitam são os mísseis…
E a ameaça nuclear…
Ainda bem que não houve interferência nas democráticas eleições estaduniense da Russia, do contrário os Persas já teriam sua encomenda de SU-30 e 35 em produção.
Seria interessante ver a China preencher o espaço da Rússia na questão do fornecimento de armas para o Irã…
Um Su-27 ali dá uma confusão que só de imaginar…
Espero que seja fogo de palha.
Confusão é F-35…
…e F-15 e alguns brinquedos europeus.
donitz123 8 августа 2017 в 17:05
ARC 8 августа 2017 в 16:57
___
Right! We do not need a strong strengthening of Iran’s positions in Syria and Iraq, we have our own interests + relations with Israel!
But many in Russia are against the fact that we denied Iran. Let’s see what will happen next.
__
É isso mesmo! não temos um forte reforço da posição do Irã na Síria e no Iraque, temos relacionamento nossos próprios interesses + com Israel!
Mas muitos na Rússia contra o que temos dado ao Irão. Vamos ver o que vai acontecer a seguir.
Drferr 8 августа 2017 в 20:30
___
China ainda não vai fazer nada!
1 resolução do Conselho de Segurança da ONU proíbe a entrega até 2020
2 Comércio com os Estados Unidos e é importante para eles.
__
China will not do anything yet!
1- UN Security Council resolution banning supplies until 2020
2- Trade with the US and this is important for them.
Leandro Costa 8 de agosto de 2017 at 17:23
___
Yes they have F-14, there are F-4 but they have new ammunition and missiles? New spare parts? I think not)) and flies a few units
Sim, eles têm o F-14, F-4 é, mas eles têm nova munição e mísseis? Novas peças? Eu não acho)) e voa várias unidades
Não vai dar em nada, no máximo Cy 27.
O jogo é grande nessa região.
A partir de 2020 os Iranis correrão para China, ai também tem que combinar com os russos.
Fosse Irani, Cy 27SM3 é uma excelente aquisição.
Tomara que saia, pois só assim os Flankers irão para a briga com aviões ocidentais de combate.
Os sufas iriam fazer a festa em cima de qualquer membro da família Flanker.
Ah, mas é versão exportação, o Irã é cachorro morto, não é super trunfo…
E viva ao mimimi do lado de lá.
Sds
I don’t think their biggest problem is with the weapons systems. They might have some indigenous copies of western missiles, and even if their efficiency and reliability is not up to current standards, they might still use them for effect. What I think might be their biggest problem is the structural integrity of those airplanes. Even if they have been very very careful with them for all those years, even if their ground support is the best in the World, and even if their dry climate is less damaging to the airframes, those airplanes must be very near, or even… Read more »
SU-25 tem no BF4. Melhor jato stealth do jogo, que ainda dispõe do F-35 e J-20. Já o SU-50 Frogfoot é o pior dentre os jatos de ataque (que no jogo são, além do caça russo, o Q5-Fantan e o A10 Warthog).
rustam bogaudinov 9 de agosto de 2017 at 0:56
You’re Right Rusty! A Strong Iran, especially in Syria and Iraq, is bad for the Russian interests in Middle East. Besides the relations between Moscow and Telaviv are very good and strong today.
HMS TIRELESS 9 de agosto de 2017 at 11:43
__
All right, Leo! We do not need strong Iran!
As wars in Syria, they are useless and cowardly, everything is done by our army + good relations with Israel + their arrogance (let them buy where they bought civilian aircraft)
__
Tudo bem, Leo! Strong Irã não precisamos!
Como a guerra na Síria, eles são inúteis e covardes, todos fazendo o nosso exército + boas relações com Israel + audácia deles (mesmo comprar onde eles compram aeronaves civis)
Nada impede que a compra seja la de qual versão seja feita agora, desde que a entrega seja a partir de 2020.
Só faltam dois anos e meio, é o tempo para a Rússia ir preparando a entrega e mesmo que seja o Su-27 SM3, é um senhor caça para o Irã, representará uma elevação de nível.
Não acredito que a Rússia va perder um grande negócio pelas alegadas boas relações com Israel.
Hahahaha… Me divirto com pessoal que torce pra produtos ocidentais.
Eles começam essa ladainha de autoafirmação do nada!
Parece mantras de político ou pior
“Tipo se eu falar uma mentira muitas vezes ela vira verdade”
“Tipo os F-16 Sufa são superior a qualquer versão da família…
O baseamento real da capacidade do SU-27SM3 ou do F-16 passa Longe…
Errata: os jatos russos presentes no BF4 são o SU-25TM ‘Frogfoot’ que é o pior jato de ataque do game, e o furtivo SU-50, rival do F-35 e J-20 – sendo esse stealth russo o melhor da sua categoria.
rustam bogaudinov 9 de agosto de 2017 at 12:28
Brilliant Rusty! Perfect!
Guilherme, na sua primeira postagem achei que estava sendo irônico e fazendo piada. Agora estou ficando preocupado. Você sabe que Battlefield não é referência para absolutamente nada, né? Pode até ser um joguinho divertido (parei no Battlefield Vietnam, quando a melhor parte do jogo era a hora em que o mapa carregava e tocava uma música da época e depois disso era só gargalhadas e facepalms), mas é apenas um joguinho mata-mata. Chega nem perto de ser simulador e olha que tem um excelente simulador por aí na família DVD, e mesmo assim não é real, apesar de ser BEM… Read more »
Jogo BF, mas utilizar os caças do game para comparar é um pouco exagerado
Eu pergunto… porquê seguir as regras da ONU..que proíbe a Rússia vender os aviões a Irã si ,EEUU não obedece nenhuma ordem da ONU…está em desacato total de acordo a lei internacional invadindo Síria sim autorização do governo De Damasco…sim autorização da ONU.
Só EEUU pode fazer qualquer merda…e todo mundo fica quieto…oito bases militares na Síria.ILEGALES todas elas…
Expliquem por favor.
Número desconhecido de SU 27SM3? Por que não aceitam? Até lá ás aquisições que necessitam chegarão. Pergunta: E se fosse oferecido a nós? Qual seria o custo benefício, vantagens e desvantagens, preço. etc.?
sergio ribamar ferreira 9 de agosto de 2017 at 22:24
Número desconhecido de SU 27SM3?
___
A Força Aérea da Rússia são apenas 12 unidades – alguns deles estão agora na Síria
Obrigado Sr. Rustan. porém o que dá a entender pelo texto é o” número desconhecido?” Então há algo errado na proposta da aquisição.
sergio ribamar ferreira 10 de agosto de 2017 at 23:48
___
-Los da presença da Força Aérea Russa!