Home Aviação de Caça Indonésia quer comprar 11 caças Su-35 da Rússia e drones da China

Indonésia quer comprar 11 caças Su-35 da Rússia e drones da China

2788
8
Sukhoi Su-35

O ministro da Defesa da Indonésia, Ryamizard Ryacudu, disse a repórteres depois de uma reunião do gabinete sobre compras militares que Jakarta planeja comprar 11 caças Sukhoi Su-35.

Ryacudu acrescentou que outro tópico discutido na reunião foi a compra de drones.

O Chefe do Conselho de Instalações de Defesa, o Contra-almirante Leonardi, foi citado no mesmo artigo dizendo que a China está disposta a fornecer veículos aéreos não tripulados para a Indonésia. Esses drones terão capacidade de ataque e podem ser personalizados para as especificações da Indonésia.

Drone chinês Wing Loong

8
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
koppa90CuriangoARCWalfrido StrobelJr Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
wwolf22
Membro
Member
wwolf22

A Indonesia tem conflito com algum pais da região ??

Jr
Visitante
Jr

wwolf22, eles tem uma rivalidade antiga com a Malásia, mas nada que chegue perto de uma guerra declarada, eles tem problemas com algumas células terroristas em seu território. Não podemos deixar de mencionar o problema do mar do sul da China, muitos países no Sudeste Asiáticos estão se rearmando para tentar conter o dragão chinês

Walfrido Strobel
Visitante

Eles querem figir ne novos problemas com a compra de UAVs israelenses, pela distancia a Indonésia não tem problemas com Israel e ja trabalhou com eles no passado.
Mas a compra dos UAV Aerostar israelense deu trabalho no Parlamento com o protesto dos radicais, acabaram tendo que comprar o UAV via Filipinas(Kital Philippines) que importou desmontado de Israel e montou, entrando como um produto filipino montado por muçulmanos.
Agora comprando UAVs da China evita este desgaste, a TNI-AU evitava no início até divulgar notícias sobre o Aerostar.
. https://www.indomiliter.com/wp-content/uploads/2015/10/image250.jpg

ARC
Visitante
ARC

Pro tamanho do país está de bom tamanho a quantidade para fazer o mix com os F-16.

Walfrido Strobel
Visitante

ARC, para o tamanho do país é pouco, a Indonésia é um arquipelago com quase o tamanho do Brasil, eles tem hoje 30 F-16 A/B/C/D, 16 Sukhoi 27/30 e 24 BAEHawk 209 com radar AGP-66 dos F-16A que usam Maverick e Sidewinder.
E o KF-X ainda vai demorar muito, eles vão comprar 50 unidades.

Curiango
Visitante
Curiango

Bacio estou te acompanhado na Band News. Parabéns!

Curiango
Visitante
Curiango

Bagio estou te acompanhado na Band News. Parabéns!

koppa90
Visitante
koppa90

Essa aquisição aparentemente é ainda um resquício do contrato para a substituição dos F-5E. Inicialmente se previam 16 aeronaves mas por alguma razão esse número baixou para 10. De acordo com o link abaixo, as lei indonésias (?) exigem que ao menos 35% da tecnologia do Su-35 seja transferida para o país. Para piorar, em janeiro desse ano uma autoridade da força aérea disse que o Su-35 ainda estava na disputa com o Gripen e com o F-16. Acho difícil entender direito a falta de padronização da TNI-AU. 24 F-16, 5 Su-27,11 Su-30 e possivelmente mais 10 Su-35. A Indonésia… Read more »