O Clube Sul de Modelismo, de Porto Alegre – RS vai realizar a II Mostra de Modelismo de Porto Alegre, de 17 a 20 de agosto próximo.

A II Mostra de Modelismo de Porto Alegre é promovida pelo Clube Sul de Modelismo e inclui plastimodelismo, ferreomodelismo,  colecionáveis e  afins e tem como objetivos promover o encontro, a troca de experiências, confraternização e o intercâmbio de informações sobre o tema e a prática deste hobby.

O Plastimodelismo consiste em criar miniaturas em escala reduzida fabricadas na forma de kits plásticos para exposição e os temas mais comuns são aeronaves, navios, automóveis, motocicletas, caminhões e veículos blindados. A maioria retrata modelos militares, devido à grande variedade de forma e design comparado aos civis, além do fascínio que tais máquinas exercem pelos aspectos de engenharia e pelo contexto histórico onde estão inseridas.

O Clube não tem fins lucrativos e teve origem na antiga Fundação Rubem Berta, onde funcionários da VARIG adeptos do Plastimodelismo e do Ferreomodelismo juntaram-se no intuito de trocar experiências, confraternizar e difundir este hobbie. Com o passar do tempo o número de sócios cresceu, contando com a participação de entusiastas de várias origens.

De acordo com o presidente do clube Ivan Forgearini o incentivo e a formação de novos adeptos acontecem a partir das exposições.   “Através dos eventos divulgamos a prática junto à comunidade como ferramenta de ensino, pesquisa histórica, científica e cultural. O número de  gaúchos praticantes tem aumentado e existem várias associações e grupos espalhados pelo mundo. No estado, além do Clube Sul de Modelismo, existe a Gruta Estirênica, a UPPA, o Grupo de Plastimodelismo Serra Sul de Caxias e a Confraria de Nova Petrópolis entre outros.”

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivanmc

Qual o endereço por favor???

Marcelo Andrade

Ivanmc,

Está no início no cartaz.

Ivanmc

É verdade, Marcelo Andrade. Eu me detive em ler o texto. Valeu.