Portões Abertos na Base Aérea de Campo Grande neste final de semana: 4 e 5 de julho

0

Helicópteros FAB - Exercício CSAR na BACG - foto FAB

Evento ocorre em meio a exercício CSAR que reúne helicópteros da Força Aérea Brasileira. Confira também outras datas informadas de Portões Abertos

– 

Neste sábado e domingo, 4 e 5 de julho, está programado o tradicional “Dia de Portões Abertos” da Base Aérea de Campo Grande (BACG), em Mato Grosso do Sul. O evento tem entrada gratuita e ocorre das 10h às 17h.

Segundo nota divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB), haverá exposição de aviões de caça, aviões de transporte, helicópteros, material aeronáutico, salto de paraquedistas, além da presença de carros antigos (14ª edição desse encontro que atrai colecionadores até de outros estados), realização de um campeonato de força (2º Strong Man, em que os competidores tentarão puxar com uma corda um avião C-105 Amazonas, de 20 toneladas) e apresentações de luta do Exército Brasileiro, que também deverá expor aeronaves e materiais.

Portões Abertos BACG - foto FAB

Entre os destaques, estão jatos A-1 previstos para aparecer no domingo, dia 5. Se você gosta de helicópteros, o evento promete ser uma boa chance de ver vários de uma só vez: os Portões Abertos na BACG ocorrem durante exercício com helicópteros de ataque e resgate da FAB, reunindo cerca de 350 militares, 15 aeronaves (algumas das quais são vistas na foto do alto) e mais de 10 esquadrões vindos de norte a sul do País – clique aqui para acessar nota da FAB sobre o “Exercício Operacional de Busca e Salvamento em Combate – CSAR”.

Veja abaixo outros eventos de “Portões Abertos” cujas datas foram informadas pela FAB ao Poder Aéreo:

  • Academia da Força Aérea (AFA – Pirassununga/SP): alterado de 16/8 para 23 de agosto de 2015
  • Base Aérea de Manaus (BAMN): 4 de outubro de 2015
  • Base Aérea de Canoas (BACO): 12 de outubro de 2015
  • Base Aérea de Florianópolis (BAFL): 18 de outubro de 2015
  • Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR – Barbacena/MG): 18 de outubro de 2015

BASP Portões Abertos 2012 - A-1 - foto 2 Nunão - Poder Aéreo

FOTOS DO ALTO E CENTRAL: FAB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments