Concurso internacional ‘Drones For Good’, dos Emirados, tem colaboração da Indra

0

drones_dancing - foto via dronesforgood

Concurso premiará com US$ 1 milhão a melhor e mais inovadora ideia para aplicar os veículos não tripulados para fins civis

O gabinete do Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos (EAU) assinou o memorando – Memorandum Of Understanding (MOU) – com Indra para a participação da multinacional espanhola no concurso Drones For Good. Experiente e com conhecimento no âmbito da inovação tecnológica, a Indra colabora com as iniciativas empreendedoras e, neste caso, patrocinará o prêmio e fará parte do comitê técnico que avaliará as proposta. A competição é internacional e pode participar qualquer pessoa, equipe, instituição, universidade ou empresa do mundo. Para se inscrever basta apresentar uma breve descrição e um vídeo explicando a ideia antes do dia 1º de outubro pela web www.dronesforgood.ae

O concurso, organizado e gerenciado pelo Gabinete do Primeiro Ministro, pretende explorar aplicações civis inovadoras dos veículos aéreos não tripulados (UAV), com o objetivo de oferecer soluções práticas que melhorem a vida dos cidadãos, especialmente em entornos urbanos. Esta iniciativa faz parte do Government Summit, evento anual organizado pelo Governo para fomentar a inovação nas instituições e a cada ano premiar uma ideia nova que possa ser concretizada.

drones-news-feature - foto via dronesforgood

dragonfly_drone - foto via dronesforgood

“Apreciamos muito a colaboração da Indra, que aporta um grande valor ao prêmio por sua presença global e sua experiência tecnológica. Estrategicamente, Drones For Good Award e Indra compartilham sua visão sobre o uso da tecnologia dos veículos não tripulados para apoiar nos desafios atuais e oferecer serviços de valor agregado que melhorem a vida das pessoas. O concurso é global porque acreditamos que a inovação não tem um lugar de origem pré-determinado e as ideias rompedoras podem vir de qualquer parte do mundo”, explica Saif AL Aleeli, diretor do projeto UAE Drones For Good Award no Gabinete do Primeiro Ministro dos EAU.

A Indra fará parte do Comitê Técnico que avaliará as propostas recebidas na competição internacional e escolherá as ideias que passarão para a segunda fase. Os finalistas serão convidados a viajar aos Emirados Árabes para apresentar suas propostas. E a iniciativa ganhadora será premiada com U$ 1milhão.

vertikul - foto via dronesforgood

hoverbike - foto via dronesforgood

A multinacional espanhola ainda patrocinará o prêmio “Da ideia à realidade”, que elegerá a iniciativa mais votada pela comunidade de participantes entre as ideias semifinalistas, dando suporte para o ganhador no desenvolvimento conceitual de sua ideia e no desenho de um plano de negócio, com a assessoria personalizada de especialistas da inovação, dos UAVs, das smart cities e o empreendedorismo. O objetivo é que se crie uma startup baseada na ideia ganhadora.

Segundo o diretor da filial da Indra em Abu Dhabi, Alejandro Moya, “colaborar com o governo dos Emirados Árabes Unidos é muito relevante para a Indra, que possui um importante compromisso com o país e conta com filiais na capital federal e em Dubai”. Por sua vez, o diretor de Inovação e Alianças da Indra, José Luis Angoso, sinaliza que “Drones For Good compartilha de nossa visão da inovação e a tecnologia como fatores-chave para dar resposta aos novos desafios globais e garantir o progresso da sociedade. Queremos premiar uma ideia que saiba aproveitar todo o potencial dos UAVs em benefício aos cidadãos, impulsionando com nossa experiência sua transformação em um novo projeto empresarial”.

pet_drones - foto via dronesforgood

DIVULGAÇÃO: CDN / Indra

IMAGENS: Drones For Good (clique no link ao lado e no link da Indra, acima, para saber mais e ver outras imagens e propostas – sites em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments