AW139 número 200 dos EUA - foto 2 Augusta Westland

Cliente do helicóptero produzido na linha de montagem da Philadelphia é o Japão, que tem exemplares servindo em várias agências e localidades

Na sexta-feira, 19 de setembro, a AgustaWestland divulgou nota informando que a linha de montagem da empresa no estado americano da Philadelphia construiu e entregou seu 200º exemplar de helicóptero AW139, numa configuração de combate a incêndios. Os clientes são a Mitsui Bussan Aerospace e a cidade japonesa de Yokohama. O AW139, segundo a empresa, é um padrão da indústria para emprego em transporte “offshore”, em apoio à indústria de petróleo e gás, além de uma ampla gama de missões, como busca e salvamento, segurança interna, transporte militar, transporte VIP e outras.

AW139 número 200 dos EUA - foto Augusta WestlandA instalação na Philadelphia  tem montado o modelo desde dezembro de 2006, com a produção no local crescendo gradativamente até atingir a marca atual de cerca de 40 entregas por ano. No cômputo geral da empresa, cerca de 800 pedidos do AW139 já foram feitos por mais de 210 clientes em mais de 70 países, até hoje. Aproximadamente 700 exemplares estão atualmente em serviço, tendo a frota mundial acumulado, recentemente, 1 milhão de horas de voo. Entre esses clientes, destaca-se o Japão, onde a aeronave serve na Guarda Costeira, na Agência Policial Nacional, na Polícia Metropolitana e ba Agência de Gerenciamento de Desastres e Fogo de Tóquio, assim como em diversas prefeituras e agências municipais do país.

FONTE / FOTO: AugustaWestland (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments