Empresa Avio apresenta plano detalhado da fábrica de aeronaves

1

SK-1 twin-power

O presidente da Avio International Group, Luigino Fiocco, entregou nesta quarta-feira (20), em Curitiba, o plano de negócios da fábrica de helicópteros e aviões de pequeno porte para técnicos da Secretaria estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul. O documento traz detalhes da unidade que será construída em Maringá e dos investimentos, estimados em R$ 174 milhões.

O plano de negócios era uma exigência do protocolo de intenções assinado em julho deste ano entre a Avio, o Governo do Estado e a Prefeitura de Maringá. A empresa ítalo-suíça requisitou enquadramento nos programas de incentivo Paraná Competitivo e ParanAéreo.

“A fábrica da Avio consolida o polo de aeronáutica e defesa do Paraná, e estimula a instalação de novas empresas do setor no Estado”, afirma o secretário Ricardo Barros.

De acordo com Fiocco, a previsão é de que as obras iniciem no primeiro semestre de 2014, com a montagem dos primeiros modelos em dois anos. A unidade deve criar mais de mil empregos. Além do mercado brasileiro, a empresa planeja vender para países da América do Sul, Estados Unidos e Canadá.

A Avio vai construir a unidade nas imediações do Aeroporto Regional de Maringá. Inicialmente serão produzidos helicópteros SK-1 Twin Power e aviões acrobáticos F22 Pinguino – ambos modelos de pequeno porte (dois lugares) e usados para treinamento e atuação policial na defesa e controle de território.

O complexo industrial terá, ainda, espaço para a produção de peças e para a prestação de serviços de manutenção de equipamentos. “Teremos também um centro de treinamento permanente para a formação de mão de obra”, explica Luigino.

MARINGÁ – O presidente da Avio International Group apresenta em Maringá nesta quinta-feira (21) o plano de negócios para o prefeito Roberto Pupin e técnicos da administração municipal.

FONTE: Agência de Notícias do Paraná

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mayuan

Muito bonito esse desenho mas não achei no site da Avio a que aeronave se refere uma vez que o modelo que será fabricado no Brasil parece mais um escala do Little Bird.