terça-feira, maio 18, 2021

Gripen para o Brasil

Comitiva brasileira visitará fabricante de caças na Suécia

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Gripen NG F-X2 - recorte imagem FAB

Delegação deve se reunir com governantes do país nórdico e visitar a companhia responsável pelo desenvolvimento do futuro caça da FAB

ClippingNEWS-PAO secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Alvaro Prata, acompanha o ministro da Defesa, Celso Amorim, em viagem oficial à Suécia nesta quinta (3) e sexta-feira (4).

A comitiva brasileira se encontra com dirigentes do país nórdico e visita a fábrica da Saab, companhia responsável pelo desenvolvimento dos aviões de combate Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Em Estocolmo, a delegação tem encontros marcados com a ministra sueca da Defesa, Karin Enström, que esteve no MCTI em novembro de 2011; o primeiro-ministro do país, Fredrik Reinfeldt; e a rainha Silvia da Suécia.

No segundo dia, o grupo parte para a cidade de Linköping, onde conhece as instalações da Saab e simuladores de voo do Gripen NG, além de se reunir com o presidente da companhia, Håkan Buskhe, que participou, em fevereiro, do primeiro encontro com o governo federal a respeito do processo de transferência de tecnologia para empresas e instituições brasileiras.

Também devem integrar a comitiva o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Elito Siqueira, o comandante da FAB, Juniti Saito, a secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Heloisa Menezes, e o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider.

Maquete do Gripen E com as cores da FAB - foto Guilherme Poggio - Poder Aéreo

FONTE: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, via Portal Brasil

COLABOROU: Sandro

- Advertisement -

10 Comments

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
solskhaer

Poderiam levar este membro aqui deste fórum!!!
Que não viajem a passeio e tragam negócios concretos e fechados, por favor!

joao.filho

Brasil…
O pais das comitivas.

Corsario137

kkkkkkkkk…quase murri com essa Nunão!

Justin Case

Amigos, boa tarde.

Esses encontros de comitivas oficiais podem trazer resultados importantes, se forem bem conduzidos.
É interessante que as conversas resultem em compromissos de alto nível, todos registrados por escrito.
Posteriormente, esses compromissos maiores serão essenciais para dar solução aos conflitos que certamente irão ocorrer durante a negociação dos contratos.
Abraços,

Justin

Nick

Torcendo para que o FX-2 tenha seu contrato assinado ainda esse ano, e sem muitas maracutaias.

[]’s

Almeida

Meu Deus, quantas vezes mais esses políticos terão que ir a Suécia, com nosso dinheiro, pra comprar três dúzias de aviões?

Quantas comitivas já foram? Umas quatro? Cinco?

mdanton

Quando é para “brigar” por uma política sinergica industria/FA esses ratos (políticos velhacos) só protelam e enganam. Agora para passear…..são todos solícitos com os militares. HIPÓCRITAS SAFADOS!

mdanton

Tá bom! Vou dar o braço a torcer! ….mas quem é aquela mulher lá no meio??!! kkkkkkkkkk

Reportagens especiais

Força Aérea Brasileira em 1979, poster da revista Flap Internacional

Reprodução do poster "Força Aérea Brasileira em 1979", da revista Flap Internacional, enviado gentilmente pelo leitor e colaborador Roberto...
- Advertisement -
- Advertisement -