Pintura comemorativa da 50ª temporada dos ‘Red Arrows’, da RAF

2

Pintura comemorativa 50 temporadas Red Arrows - foto 2 RAF

As superfícies verticais dos jatos Hawk da equipe de demonstração aérea Red Arrows, da Força Aérea Real britânica (RAF) ganharam uma pintura especial, celebrando a 50ª temporada de exibições da equipe. Segundo nota divulgada pela RAF em 18 de fevereiro, essa pintura é a mais significativa mudança no visual das aeronaves voadas pelo esquadrão em toda a sua história.

A pintura, apresentada no dia 18 em Scampton (Lincolnshire), onde a equipe é baseada, remete à “Union flag” (bandeira do Reino Unido), o que enfatiza o papel dos Red Arrows como embaixadores do Reino Unido e como a imagem pública da RAF. Todas as aeronaves estão recebendo a pintura nos estabilizadores verticais / lemes, sem mudanças no restante do padrão vermelho e branco que recobre os jatos.

Pintura comemorativa 50 temporadas Red Arrows - foto 3 RAFO design, feito pelo “Air Media Centre” baseado em High Wycombe, buscou manter o mais simples possível as mudanças, para não se gastar muito tempo (nem recursos financeiros) com uma pintura que eventualmente envolvesse fuselagem e asas.

A primeira exibição foi em maio de 1965, e desde então milhões de pessoas no mundo puderam apreciar os voos de formatura em precisão, com passagens próximas, rolagens e loops que caracterizam os Red Arrows. Originariamente a equipe voava o jato Gnat, mudando para o BAE Hawk na sua temporada de 1980. Os contornos de aeronaves nas partes brancas da “Union flag” representam tanto o Hawk quanto o Gnat, prestando tributo ao passado e ao presente do esquadrão.

Pintura comemorativa 50 temporadas Red Arrows - foto RAF

FONTE / FOTOS: RAF – Força Aérea Real britânica (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Show !

Marcos

off topic HELICÓPTERO CIVIL É ALVEJADO EM SANTOS (Fonte: A Tribuna de Santos, 20/02/14) “Um helicóptero de carga foi atingido por um tiro enquanto se preparava para realizar uma operação especial na área dos morros de Santos, São Paulo. O incidente aconteceu no final da manhã da quarta-feira, 19 FEV 2014. “Os dois tripulantes (piloto e copiloto) faziam um voo de reconhecimento do Morro da Penha com a aeronave russa Kamov Ka-32A11BC , contratada por R$ 65 mil pela Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) para transportar um gerador de energia de quatro toneladas para o topo do… Read more »