Assista agora ao segundo ‘hangout’ Forças de Defesa

14

Bate-papo sobre Defesa Nacional e Geopolítica entre os editores e colaboradores da trilogia e revista Forças de Defesa. Clique no link abaixo para assistir no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=oJcYT7DfGZA&feature=share

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joseboscojr

Eu não creio que a mina seja uma arma aceita hoje de forma natural.
Qualquer país que usá-la para negação do uso do mar será muito mal visto pela comunidade internacional.

joseboscojr

O porta-aviões é tão difícil de engolir que chega a fazer do submarino nuclear algo palatável, apesar dos pesares.

Iväny Junior

Aqui ta indisponível. Já quero ver o que falaram sobre o novo porta aviões. Depois do fx-2 sair, eu acredito em mais coisa boa vindo.

Guilherme Poggio

Iväny Junior

Basta dar “reload” que o vídeo vai funcionar perfeitamente.

Baschera

Como disse o Marine…. com este orçamento aí…. não vamos a lugar nenhum.

O problema é o percentual gasto com folha de pagamento de pensionistas e pessoal da ativa.

Além do número de militares, que considero coisa de país bananeiro…. não é mais necessário um contingente deste tamanho… mal armado e muito parcamente (a grande maioria) capacitado ou profissional.

Sds.

juarezmartinez

Duas colocações que eu modestamente discordo: O Poggio não vê a necessidade de uma aeronave de transporte estratégico do porte do C 17. Poggio, durante a ponte áerea montada após o terremoto no Haiti jogou a diagonal de manutenção do C 130 no lixo, pois ficamos com apenas 04 aviões em condições de vôo. Outra questão é que o atual desgoverno insistir naquela locomotiva Russa do século passado chamada Pantsyr, o dito não vai poder ser aerotransportado em nenhum de nossos futuros vetôres. A outra questão, sobre a afirmação do0 Galante sobre a vantagem do PA quanto ao esclareimento marítimo… Read more »

Iväny Junior

Oi Poggio

Depois de um certo tempo, deu certo aqui 😀

Joker

Juarez,

em futuro de duas décadas, eu acredito sim que um NPM com UAV de asa-fixa possa sim realizar um esclarecimento a nível próximo ao atual NAe-Aeronave convencionais. Ainda assim, nesse horizonte, não vejo a MB fazendo uso dessa sistemática.

Sua visão é correta sobre o que poderá haver no futuro para Marinhas como da Espanha, Itália, Coreia do Sul, Japão, Austrália ou até mesmo Chile.

Santana Denis

Acabei de assisti as 1:34:36 do Hangout completinho sem pular rsrs, fico muito feliz de poder estar aqui e ter a oportunidade de participar mesmo que como espectador, e como acontece diariamente quando acesso matérias da trilogia, hoje saiu com conteúdos novos, novos aprendizados, parabéns a todos, principalmente ao Galante pela iniciativa.
Obs.: Ri muito, muito, com o Walter e seu microfone EM CURTO kkk e ele querendo se manifestar kkk, tive que pausar o vídeo para me recompor, kkk. Muito bom gente, LUZ e PAZ para todos vocês.

Santana Denis

OBS.: Onde tem SAIU leia-se SAIO.

Baschera

Galante,

Fiquei lisongeado pelo convite, mas eu estava, neste fim de semana, numa praia (onde fui levar a familia de férias) próxima de Torres-RS… onde para conectar eu quase tinha que subir no telhado.. logar com câmera e microfone on line seria praticamente impossível devido a precariedade da conecxão.

Sds.

Baschera

Ops…. leia-se “conexão”…

Sds.

nunes neto

Uma observação em relação a NAe , especificamente ao que o Galante disse, realmente a NAe dá uma imensa vantagem em relação a uma marinha que não têm, mas…. como o Brasil não têm uma marinha expedicionária, não têm objetivo de projetar força (que eu saiba), o objetivo é meramente defensivo, não vejo a necessidade de uma NAe, em relação a detecção os P-3 Orion fazem essa função em nosso litoral, defesa ,caças no litoral fariam,uma NAe para ir do Rio à Santos ou uma vez na vida outro na morte ir em outro ponto do país?Vai ter dinheiro para… Read more »

nunes neto

Como eu não acredito em amor a primeira vista vou ver de novo o hongout .Abçs para vcs, Bjs para a ♥Nicholle♥