Home Espaço Não soltou pecinha

Não soltou pecinha

173
14

China divulga vídeo do Yutu no Youtube

 

Yutu - missão chinesa na Lua - CNTV

A China liberou um vídeo mostrando a alunissagem da sonda não tripulada chinesa Chang E3 e imagens do “jipe” de exploração lunar Yutu. O jipe deve explorar a superfície lunar por pelo menos 3 meses. Segundo informações chinesas a primeira missão de pouso lunar da China — a primeira de qualquer país em 37 anos, segue conforme o programado. O módulo de pouso, equipado com um telescópio, deve durar ao menos um ano.

VEJA TAMBÉM:

14 COMMENTS

  1. Parabéns!!
    Tomara que o rover vá a algum sítio de pouso americano para acabar com as teorias de conspiração (ou confirmá-las).
    Sei que pelo alcance/velocidade isto não será possível, mas bem que eles poderiam ter incluído a visita a estes sítios no planejamento da missão e pousado mais próximo de algum.
    Seria um feito e tanto de mídia o momento em que um dos módulos fosse avistado pelo rover.

  2. Fala Bosco! Isso seria incrível mesmo, imagina se o pouso tivesse sido programado para ser no Mar da Tranquilidade?
    No mais, parabéns ao país por esse grande feito,
    Abs

  3. Devagar (ou nem tanto) e sempre. De um jeito ou de outro os chineses avançam aqui, lá e acolá. Suas aeronaves de combate talvez ainda careçam de refinamentos etc etc etc. Mas elas existem em número cada vez maior e atiram. A preocupação atual é regional mas em 10-15 anos, se o crescimento econômico deles se manter sustentado, poderão rivalizar de certa forma com os EUA.

  4. A China tem um planejamento de curto, médio e longo prazo, os quais tem cumprido. Nos planos chineses, o Brasil é um país vital, primeiro como fornecedor de matérias primas e, segundo, como consumidor de seus produtos acabados.

  5. Ei bosco, eles não vão lá pq sabem que us americanu nunca estiveram lá, mas eles tem um acordo de cavalheiros sobre o assunto… rsrsrsrs

    ei brincadeira.

  6. Amigos,

    Existem varios indicios de que nao passa de uma montagem.

    As filmagens apresentadas estao mostrando manobras, altitude, topografia e curvatura no horizonte que comprovam que o video nao passa de uma montagem

    O segundo video da sonda/robot tambem nao convence, por causa dos mesmos erros cometidos no primeiro video.

    Nada como o velho estilo de propaganda comunista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here